Como lidar com uma mãe viciada em drogas

3 partes:Lidar com sua mãe, enquanto sob a influência de drogasCuidar de vocêFale com sua mãe sobre seu vício

Se sua mãe é viciada em drogas, que pode ser difícil de viver sua vida da maneira que quiser, especialmente se você é um adolescente ou jovem adulto. No entanto, existem maneiras para a frente, não importa quão difícil ou ruim que tem sido o seu passado. Você pode sentir muita dor, e se acostumar a tê-lo, que as pequenas coisas e até irritá-lo. No entanto, existem maneiras de diminuir a dor que você sente.

parte 1
Lidar com sua mãe, enquanto sob a influência de drogas
1
Denunciar qualquer abuso, negligência ou abuso. As crianças que têm um pai com problemas de dependência são mais propensos a sofrer de abuso ou negligência. Se a sua mãe abusada física, verbal ou emocionalmente você enquanto sob a influência de drogas, não fique em silêncio. Se você não tem comida suficiente encasa, você não tem casa ou estão em situação de risco (como estadia com estranhos sem a supervisão de sua mãe), não hesite em procurar ajuda. Se você quiser encontrar alguns recursos on-line, tente o seguinte (estas variam dependendo de onde você mora):
  • hotline nacional contra o abuso de crianças e exploração sexual (Colômbia): 01 800 em novembro 2440.
  • Linha de apoio a crianças e adolescentes em situação de risco (México): 01800 911 1119
  • Se você mora na Europa, ligue 112.
  • 2
    Fique seguro. Não se coloque em perigo, mesmo que sua mãe precisa de ajuda. Você pode chamar a polícia ou um adulto se você precisa de ajuda para lidar com a situação. Você não sente que você é totalmente responsável por cuidar de sua mãe ou fazendo o que você perguntar quando sob a influência de drogas. Se você pediu para fazer nada que comprometa a sua segurança, procurar uma alternativa.
  • Se a sua mãe quer levá-lo em algum lugar condução sob a influência de drogas, tentar encontrar outros meios de transporte ou chamar um táxi.
  • Peça um outro amigo ou membro da família para intervir no caso de sua mãe tentar fazer algo inseguro.
  • 3
    Evite discutir com ela, enquanto sob a influência de drogas. Ter uma discussão com sua mãe, enquanto sob a influência de drogas não vai levá-lo em qualquer lugar. Se você começar a incomodar ou para lutar, gradualmente desvia di comentários ou você pode falar sobre o dia seguinte. Se você realmente ficar chateado ou quer ter uma briga envolvendo outra pessoa na situação para a sua segurança ou ficar afastado completamente.
  • Se a situação se agrava, você pode chamar a polícia.
  • 4
    Não ameaçar, subornar ou pregar a sua mãe. Especialmente se sua mãe está sob a influência de drogas, qualquer comentário depreciativo você não melhorar a situação, mas sim poderia piorar as coisas. Você pode sentir-se muito chateado, frustrado ou irritado com a sua mãe, mas agora não é o momento para expressar esses sentimentos. Reserve esta discussão quando você está tanto calma e de expressar suas emoções de uma forma honesta e aberta.
  • Se você começar a dar palestras, punir ou ameaçar sua mãe, pergunte-se o que motiva essas ações. Você provavelmente está chateada e se expressar desta forma não irá ajudá-lo ou ela. Aparência saudável para deixar sair a sua raiva, como escrever em um jornal, jogar basquete ou ir para uma caminhada maneiras.
  • 5
    Lembre-se que você não é responsável por cuidar de sua mãe. É de sua responsabilidade para cuidar de sua mãe, sua família ou sua casa. Se você começar a assumir a responsabilidade, você poderia privá-la de seu senso de importância ou dignidade. Se você perceber que você fizer essas coisas, é hora de falar com ela sobre como as coisas mudaram.
  • Pode ser difícil de ver sua mãe pôr de lado as suas responsabilidades como drogas retomar a sua vida. Lembre-se que não é o seu dever de resolver os seus problemas. É mais importante do que incentivá-la a começar o tratamento.
  • parte 2
    Cuidar de você


    1
    Não se culpe. Não é sua culpa que sua mãe tem um vício. Você pode dizer como você se sente e você gostaria de se submeter ao tratamento, mas você não pode mudá-lo. Muitas vezes, a única coisa que pode ajudar uma pessoa viciada é o seu desejo para a ajuda e admitir que você tem um problema.
    • Caso você tenha feito o seu melhor para ajudá-la, mas sempre acabam ferido ou ignorado, não é sua culpa. Nada do que fiz levou às drogas, e você nunca deve culpar a si mesmo.
    • Note que você não falhou a sua mãe ou de ter feito algo errado para ela usar drogas.
  • 2
    Evite drogas. Verifique se o seu histórico familiar de perto para reconhecer os seus próprios riscos relacionados com a droga. As crianças que são os pais viciados tendem a usar drogas mais pesadas e fazê-lo em uma idade mais jovem em comparação com aqueles cujos pais não sofrem com esse vício. Eles também são mais propensos a desenvolver relacionado com transtornos por uso de drogas.
  • 3
    Mantenha a sua própria identidade. Você poderia começar a se envolver tanto com o problema das drogas que você se esqueça de cuidar de si mesmo. Portanto, você deve certificar-se de levar algum tempo para garantir que suas próprias necessidades. Não negligencie sua vida social por cuidar de sua mãe. Lembre-se que é o seu problema e, infelizmente, você está envolvido, mas você não deve assumir a responsabilidade por sua situação.
  • Mantenha seu corpo e mente saudável, freqüenta os amigos e fazer coisas que te fazem feliz. Não deixe que sua vida gira em torno de sua mãe.
  • 4
    Procurando maneiras saudáveis ​​de lidar com a situação. Parte de cuidar de você é a certeza de ter formas saudáveis ​​de liberar o estresse, raiva, tristeza, dor, etc. -se a adolescência é bastante difícil, mas ter que lidar com o stress de uma mãe viciada em drogas tornar as coisas muito mais complicado para você. Realiza atividades que fazem você se sentir bem fisicamente e mentalmente. Algumas das maneiras simples para lidar com formas de estresse estão gastando tempo na natureza, journaling, brincar com animais e música.
  • O exercício é uma ótima maneira de aliviar o stress e manter seu corpo feliz. Dê uma caminhada, correr ou pular corda. Se você quiser ficar ativo, participar de uma equipe de esportes na escola.
  • Passe algum tempo com seus amigos. Uma das melhores maneiras de reduzir o stress é cercar-se com diversão e pessoas que cuidam.


  • 5
    Ter alguém para conversar. É importante dizer a alguém que você confia, com quem você pode falar sobre os problemas de sua mãe e como eles afetam você. Não há problema em falar sobre a dor, frustração, vergonha, raiva e medo relacionado com a dependência de sua mãe. Você pode usar um treinador, conselheiro, líder espiritual, tio ou terapeuta.
  • Pode ser útil para encontrar um adulto que teve experiências semelhantes ao seu. Esta pessoa pode incentivá-lo, mostrar que você pode superar este problema e ser um exemplo de que as coisas podem melhorar.
  • 6
    Encontrar pessoas que passaram pela mesma situação. É importante contar com pessoas a falar sobre o que acontece em sua vida, o que é realmente importante para você. Se você não se sentir confortável falando com alguém que você conhece pessoalmente, existem algumas linhas de apoio e sites para os quais você pode recorrer.
  • Para os parentes de alcoólatras, não há local Al-Anon.org (https://al-anon.org/inicio.)
  • Para os parentes de pessoas viciadas em drogas, existe um site Nar-Anon (https://nar-anon.org)
  • Para as crianças adultas de alcoólatras e viciados, não há local Adultchildren.org (https://adultchildren.org.)
  • 7
    Você vai a um terapeuta. Ela pode ser confuso para lidar com uma mãe viciada em drogas, enquanto tenta ser uma criança normal, ir à escola, ter amigos e se divertir. Se você tiver problemas para manter um equilíbrio, pode ser útil para ir onde um terapeuta. Mesmo se você não pode dar ao luxo de visitar um terapeuta particular, você pode conversar com seu conselheiro da escola. A terapia pode ajudá-lo a encontrar maneiras de lidar com o problema e obter o apoio nos momentos difíceis.
  • A terapia é um lugar seguro onde você pode compartilhar seus pensamentos e sentimentos, chorar e ser honesto.


  • parte 3
    Fale com sua mãe sobre seu vício
    1
    Seja honesto com sua mãe e seu comportamento. Seja amoroso e compreensivo com a sua mãe, mas você expresso para o seu vício está a afectar negativamente a você e sua família. Quando você faz algo constrangedor, nocivos ou perigosos, enquanto sob os efeitos das drogas, não tentar encobrir ou ocultar as consequências negativas. Seja honesto com ela sobre como as drogas afetam você e te machucar.
    • Diga a sua mãe como você se sente. Não tente culpá-la ou envergonhá-la, mas diga como você se sente sobre ela e drogas. Você pode dizer o seguinte: "Eu realmente sinto falta de ter a minha mãe ao meu lado, e eu realmente difícil de se comunicar com você quando você está sob a influência de drogas."
  • 2
    Prepare-se para entrar em negação. Você pode exigir muita coragem para avançar e ter uma conversa com sua mãe sobre seu uso de drogas. No entanto, ela pode não estar pronto para aceitar o fato de que você tem um vício, e pode dar-lhe uma série de desculpas ou negar que eles têm um problema. Nesse caso, ser preparado para listar exemplos específicos de comportamento que irá gerar preocupação.
  • Seja o mais objetivo possível e construir sobre exemplos específicos. Você deve refutar sua negação e dizer: "Sim, de fato, este é um grande problema."
  • 3
    Incentive-a a receber tratamento. Quando você fala com sua mãe, evitar apelos emocionais (como agindo como um mártir), pois isso pode aumentar a culpa e gerar maior uso de drogas. Pelo contrário, dizer que você quer ajudar e que a melhor maneira é incentivá-los a receber tratamento.
  • Diga-lhe que você não precisa para baixo para procurar tratamento e que quanto mais cedo você fizer isso, melhor.
  • Você pode investigar tratamento alternativo com antecedência. Muitos usuários de drogas em tratamento hospitalar, a fim de desintoxicar drogas, ajuda psicológica (terapia e medicação) e começar a sua recuperação em um ambiente altamente estruturado e de apoio.
  • 4
    Estabelece limites saudáveis. Se você quer ajudar e proteger sua mãe, você precisa definir alguns limites com ela. Embora seja assustador para dizer não a alguém que você ama, especialmente quando se trata de sua mãe, isso é essencial para a recuperação, e seu próprio bem-estar e auto-estima. Ao definir limites, você parar de assumir a responsabilidade pelo comportamento de sua mãe e, por outro lado, você deixa experimentar as conseqüências de suas ações.
  • Note-se que os limites serão testados. Ao estabelecer limites, é importante que você cumpri-los. Não deixe seus limites "mover".
  • Por exemplo, um de seus limites pode ser que, se você chegar em casa e encontrar sua mãe usando drogas, chamam um adulto para ajudá-la e vai ficar na casa de um amigo.
  • 5
    Ele oferece seu apoio. Diga à sua mãe que está disposto a apoiar e encorajar as mulheres ao longo da sua recuperação. Além disso, dizer-lhe que, apesar de não lhe sustentar seu vício, sim, você apoiar plenamente o seu processo de recuperação.
  • Pode ser difícil de superar um vício, para se certificar que sua mãe sabe o quanto você se importa e você quer melhorar. Apoiá-la durante as recidivas e evitar julgamento enquanto se recuperava em seu próprio ritmo.
  • dicas

    • Administração de Saúde Mental e Abuso de Substâncias EE. UU. (SAMHSA, por sua sigla em Inglês) tem um website (https://findtreatment.samhsa.gov) Se a localização dos programas residenciais, ambulatório e tratamento hospitalar para viciados em drogas e álcool em todo Estados Unidos as pessoas indicadas. Investigar Internet ou entre em contato com as respectivas autoridades para obter informações sobre organizações similares no país onde você vive.
    Artigos Relacionados