Como lidar com a auto-mutilação
4 partes:
Os primeiros passosMudar o seu pensamentoUse técnicas de enfrentamentoProcurar ajuda externaAs pessoas estão se prejudicando por várias razões: para reduzir o seu problema, punido, ganhar um senso de controle, a sentir algo diferente de dormência emocional ou como uma forma de pedir ajuda. A auto-lesão é perigoso porque se torna uma tarefa difícil hábito viciante de sair. No entanto, existem maneiras de lidar com ele. Você não está sozinho nesta.
parte 1
Os primeiros passos1
Toma medidas para se manter seguro. Se você não tem a força para parar de doer agora, pelo menos, evitar causar danos permanentes.
- Não compartilhar com quaisquer instrumentos cortantes ou incendiários. partilha da agulha é semelhante ao correr o risco de contrair uma doença, tal como o HIV ou hepatite.
- esteriliza instrumentos corte ou inflamatório para reduzir o risco de infecção.
- Se você não pode ajudar, mas ferido, mantenha os cortes superficiais para reduzir as chances de que você cicatrizes. Evitar o uso de pregos, brincos e outros objetos não esterilizados e podem causar infecções.
- Você deve ter sobre o fornecimento de mão primeiros socorros eo que fazer em caso de emergência. Sempre tem um telefone ao seu alcance se você precisa chamar o número de emergência no seu país.
- Outra forma de auto-mutilação está envolvido em situações de risco e perigosos sem levar em conta o seu próprio bem-estar. Tentar evitá-lo sempre que possível.
2
Faça apenas o mínimo que você precisa para facilitar o seu dor. Decidir quanto dano que você faz (ou seja, quantas cortes, queimaduras ou contusões você vai fazer), respeita esses limites e curar mais tarde.
3
Acompanhe os momentos em que você sente como prejudicando. Triggers são coisas que fazem você se sentir a necessidade de feri-lo ou colocá-lo em perigo. Para identificar seus gatilhos, escreve em um caderno o que aconteceu antes da última vez que você se machucou.
4
Preste atenção ao seu corpo. O corpo passa por uma série de mudanças, quando você sente a necessidade de feri-lo. Esta informação é útil para prever quando você pode se machucar e tomar as medidas necessárias, tais como ter um telefone à mão no caso de você precisar ligar para o número de emergência no seu país. Existem várias maneiras que podem manifestar os desejos:
parte 2
Mudar o seu pensamento1
Praticar a auto-piedade. Pense em você como uma pessoa que você ama e você cuidar, que é vulnerável e merece uma pausa.
- Experimente a atenção voltada para a compaixão. Preste atenção deliberadamente suas experiências como eles acontecem. Não julgar, mas sim tentar pensar neles com empatia e amabilidade em seu coração.
- Teste de respiração consciente. Direcionar sua atenção para as sensações envolvidos na respiração, focalizando sua atenção na sua respiração sempre que sua mente vagar para outros pensamentos ou sentimentos. Embora você pode tentar estas técnicas em seu próprio país, provavelmente você vai ver os melhores resultados se você trabalha com um terapeuta qualificado.
- Tente cometer em exposição centrada na compaixão. Evoca sua imagem ideal de compaixão. Deve ser uma imagem relacionada a empatia, gentileza e cordialidade. Exibição imaginação imagem que você pode vê-lo. Em seguida, exibido compaixão como uma força que flui a partir da imagem através de si mesmo.
2
Encontre o seu bem-estar. O corpo ea mente estão intimamente relacionados. Se você cuidar de sua saúde, você cuidar de seu bem-estar.
3
Afaste-se de seus sentimentos. Se você tem dificuldade em gerir auto-mutilação, tentar criar alguma distância entre você e seus pensamentos. Isso é útil para momentos em que você sentir-se oprimido por seus sentimentos e é difícil de pensar claramente.
4
Estar ciente do momento presente. Se você tem dificuldade em lidar com a situação, tente se concentrar apenas no momento presente. Isso ajuda você a sacándote fora de sua mente e afastar-se de seus pensamentos o perturbaram. Ele ajuda a reduzir a ruminação (tendência para enfatizar os pensamentos negativos) e aumentar a capacidade de ganhar o controle de pensamentos.
parte 3
Use técnicas de enfrentamento1
Usar técnicas de substituição. Substitua as suas experiências dolorosas com o comportamento autodestrutivo de uma forma, mas não acabar sendo prejudicial. Isso permitirá que "machucar" suas ações não são destrutivos.
- Por exemplo, em vez de se envolver em comportamentos mais prejudiciais, colocar um cubo de gelo sob sua camisa, coma algo muito picante ou tomar uma ducha fria.
2
Desabafar seus sentimentos no papel. Escrever sobre tudo o que lhe incomoda. Em seguida, dobre o papel e coloque-o em uma gaveta ou caixa. Ao fazê-lo, tente visualizar de que você está colocando a sua dor, juntamente com o papel. Isso é chamado de confinamento, porque simbolicamente pegar esses pensamentos e emoções em um lugar onde eles não podem incomodá-lo tão facilmente. Você pode se surpreender quão útil esta técnica.
3
Distrair-se, por vezes, quando você sente desejo de machucá-lo. Existem várias estratégias que você pode usar antes recorrer a auto-mutilação. Uma maneira de distrair-se do desejo de ferir está envolvido em comportamentos inofensivos que aliviam a fonte de sua angústia.
4
Strip ou esconde as ferramentas usadas para prejudicá-lo. Se você não tem a coragem de lançar esses objetos, colocá-los fora do alcance, em algum lugar que exige um esforço adicional para acessá-los.
5
Fazer algo divertido e relaxante. Desfrutar de um filme, ler um livro ou encontrar-se com amigos, quando você sentir vontade de ferir. Isso também ajuda a gerir o tempo após a auto-lesão, porque ele limpa sua mente de coisas.
6
Retarda auto-mutilação. Se você acha que cerca de dano, você esperar 10 minutos e ver como se sente. Se você ainda tem a necessidade de machucar você, Eu sofro de uma maneira segura e controlada e ter na mão um telefone para ligar para o número de emergência no seu país em caso de uma emergência. Se não, continua a atrasar o tempo. Por exemplo, 10 minutos para 30 minutos, depois 1 hora a 2 horas, etc.
parte 4
Procurar ajuda externa1
Consulta com um terapeuta ou conselheiro. Conte-nos sobre suas lutas com auto-lesão ou qualquer outra coisa que incomoda. Deixe-o saber que você precisa de ajuda. O apoio social (especialmente profissional) pode ser muito benéfico para lidar com a auto-lesão. A terapia permite que você aprender as melhores maneiras de lidar com a sua ansiedade e ajudá-lo a controlar seus sentimentos.
- A terapia familiar são geralmente recomendado para adolescentes que se ferem. É muito eficaz para identificar o que o leva a feri-lo, permite aprender estratégias de enfrentamento e sua família ensina a apoiá-lo.
- Outro tratamento recomendado é a terapia cognitivo-comportamental (TCC). Isto permite-lhe reconhecer as formas inúteis de pensar e reagir ao seu ambiente e aprender novas formas de comportamento.
2
Converse com outras pessoas que se prejudicam. Embora às vezes a terapia de grupo não é recomendado para pessoas que estão sofrendo si mesmos, porque a sua eficácia é incerta, pode ser útil para falar em ambientes mais indiretos ou casuais com outras pessoas passando pelo mesmo que você. Estas pessoas podem dar-lhe um suporte social única através da experiência com base na capacidade de empatia com você, o que ajuda a enfrentar o problema.
3
Peça ajuda em caso de emergência. Se as coisas piorarem, ligue linhas telefónicas como 1-800-273-TALK, 1-800-334-HELP ou 1-800-SUICIDE (se você mora nos Estados Unidos) ou linhas directas no seu país. centros de crise estão disponíveis 24 horas para aqueles que pensam ferir ou matar.
4
Junte-se a um grupo de apoio. Você será muito útil para estar perto de outras pessoas que também lidam com a auto-lesão. Considere as seguintes sugestões para encontrar um grupo de apoio:
dicas
- Experimente o projeto borboleta. Sempre que você queria machucá-lo, desenhar uma borboleta no lugar onde você pretende prejudicá-lo e colocar o nome de um perto de você automaticamente. Se você machucar, arbustos de borboleta e (hipoteticamente) para a pessoa com esse nome. Se a lavagem é como deixar livre na natureza, o que significa que você está fazendo progresso. É um método muito útil para cortes ou queimaduras. Você pode encontrar mais informações sobre ele no site: https://butterfly-project.tumblr.com/
- Fazer um pequeno desenho em seu calendário a cada dia que vos abster de ferir. Assim, em vez de ver as suas cicatrizes, você vê todos os dias em que você não se machucar. Testemunhando o seu progresso irá mantê-lo estimulado e motivado.
- Tenha em mente que você vai precisar de algum tempo para parar de doer. Não espere para recuperar imediatamente- considera as coisas um dia de cada vez.
avisos
- Existe sempre a possibilidade de recidivas. Se fizer isso, tente não se preocupar ou sentir mal com isso. Começa de novo e continua cuidando muito de lá.
- Às vezes, você pode (não intencionalmente) auto-lesão é girado fora de controle e você acabar com uma lesão que ameaça sua vida. Se você começa a prejudicar seriamente você, não hesite em usar os serviços de número de emergência, chamada de emergência no seu país.