Como parar uma pessoa que se cortar
3 partes:Resolver o problemaObter ajuda para elesFaça a sua parte
Uma pessoa que se cortar pratica este ato de auto-mutilação ou auto-mutilação como uma maneira de lidar com o estresse, dor ou trauma emocional. Seus problemas variam de estresse pós-traumático, abuso sexual, físico ou emocional a problemas de baixa auto-estima. Normalmente, estas pessoas usam algum tipo de instrumento ou ferramenta que fere e causa dor como uma forma de apoiar a sua dor emocional e acalmar-se. Em geral, o suicídio não é o seu objetivo, apenas procurando uma maneira de expressar seus sentimentos cheios de angústia. Para impedir que uma pessoa com esta queda problema em um círculo perigoso, começando com a etapa 1 abaixo.
parte 1
Resolver o problema1
Mantenha-se calmo. Apesar surpreendido normal quando esta situação é descoberto, é importante manter a calma. Seu primeiro impulso vai aterrorizar, o que não é útil. Evite dizer coisas como "Por que você faz isso?" "Você não deve fazer isso" ou "Eu nunca faria algo assim." Estes pontos de vista pode fazer você se sentir pior ou mais embaraçado e realmente pode causar mais incidentes do mesmo tipo.
- Evite ser rever as suas feridas, porque isso também pode constrangê-lo. Ele vai fazer você se sentir como uma criança, não como uma pessoa com sentimentos válidos. Se fizer isso, você está sujeito a sua opinião e não o contrário. Você só fazê-la sentir-se pior.
- Antes de fazer qualquer coisa, respirar. Esta é uma situação que pode manipular. Paciência e afeto são a única maneira de melhorar esta situação.
2
Expresse seu interesse de maneira amorosa, segura e sem julgamento. Algumas maneiras de dizer que incluem essas frases simples como "Eu estou preocupado com você" e "Você quer falar sobre isso?". Isto permite-lhe saber que você está ciente e estão prontos para ajudar em vez de julgá-lo.
3
Descobrir as razões por trás de sua auto-mutilação. Você pode pesquisar por si mesmo e obter o máximo de informação possível sobre o estado mental da pessoa com esse problema. A principal motivação para a auto-mutilação é exercer auto-controle e acalmar suas feridas emocionais. Sei em primeira mão pode dar-lhe uma perspectiva saudável sobre essa pessoa. Aqui estão algumas razões comuns:
4
Ser solidário. Ela reconhece que o problema pode ser maior do que você pode cuidar. Você deve estar preparado para estar lá quando você precisar dele, porque é um compromisso de longo prazo. A última coisa que esta pessoa precisa é de alguém para sair quando você mais precisa. Se você gostaria de ajudar, certifique-se de fornecer ajuda permanente.
5
Não o culpo. Nunca julgue porque isso só destrói sua confiança em você. Isto pode obstruir seus esforços para ajudar a ele, mesmo se você tem boas intenções. É importante perceber que você não tem controle sobre essa necessidade e é um problema muito maior.
parte 2
Obter ajuda para eles1
Se necessário, procure ajuda médica para essa pessoa. Este comportamento pode ser complicada tanto física como emocionalmente. Fisicamente, a ferida pode facilmente infectar. Além disso, estudos têm demonstrado que, como com qualquer outro vício, os aumentos de "dose" com o tempo para medir o nível de dor tolerância aumenta. Essas pessoas precisam ser feridas maiores e mais profundas para satisfazer as suas necessidades. Se você não parar, você pode levá-la para o hospital em breve.
- Em um nível emocional, o corte pode causar outros problemas psicológicos como a depressão. Estes, por sua vez, pode se tornar transtornos muito mais graves só escapar do dano emocional. O corte pode se tornar um hábito pode agravar intervenções no futuro. Quanto mais você esperar antes de procurar ajuda, mais difícil é para eliminar esse hábito.
2
Ajudá-lo a encontrar a terapia ou aconselhamento. Embora muitas pessoas estão relutantes em tomar a ajuda profissional e às vezes não querem admitir que têm um problema não ignorá-lo. Seja persistente. Não tente forçá-lo, eu encorajá-lo de uma forma amorosa de falar com um profissional. Não há nada de vergonhoso nisso, só é melhorar.
3
Ajudá-lo a resolver o conflito subjacente. A solução mais importante e duradoura é identificar a causa subjacente da dor e estresse psicológico. Uma vez identificados, endereça adequadamente, pode levar a uma diminuição no este comportamento. Em seguida, você pode usar qualquer método para resolver o problema:
4
Passar tempo de qualidade com ele. Você deve entender que essas pessoas precisam de apoio emocional e alguém para guiá-los para fazer atividades mais saudáveis. Compromételo com passatempos que você gosta. Agendar uma caminhada perto de um parque natural ou ir pescar. Você precisa distraí-lo a partir deste mau hábito.
5
Ajudá-lo a aprender técnicas benéficas. Saiba como melhorar seu caminho para resolver e lidar com problemas e habilidades de comunicação é muito importante. Pergunte ao seu terapeuta para ajudá-lo a aprender essas técnicas.
6
Distraí-lo. Muitas vezes, o seu principal objectivo é esquecer a dor ou estresse que você sente. Procure outras técnicas de distração para competir com esse comportamento e, em seguida, implementá-las. Isto pode tomar para reduzir esse tipo de comportamento. Algumas técnicas são:
7
Tente estar ciente de seu círculo social. círculos sociais, especialmente para os adolescentes, são muito importantes. Muitas vezes, as pessoas aprendem a aceitar tal comportamento depois de ver um amigo e, em seguida, imitar suas ações. Além disso, os meios de comunicação desempenham um papel muito importante, pois que este tipo de comportamento ocorrem com freqüência e com pouca importância. Preste atenção ao seu círculo de amigos e tipo de encontros sociais que frequenta.
parte 3
Faça a sua parte1
Seja paciente. Esse processo leva tempo e, portanto, não vai acontecer durante a noite. Não espere um dia para acordar e ver a vida rosado, porque isso não vai acontecer. Isso não vai acontecer, especialmente se eles sabem que não acredita que é possível. Deixe-o saber que você confia que ele vai fazer o tempo.
- Avalie seus sentimentos, mesmo se você não concordar com suas ações. Você não pregar para lhe dizer como se sente, ouve o que realmente tentando dizer. Então, semanas ou meses passar, você precisa manter-se firme para apoiá-lo.
2
Seja prático. Ajudá-lo a identificar os momentos em que você se sente mais necessidade de ser cortado para assim reconhecer os gatilhos. Ensinar novas maneiras de lidar com o estresse, como exercícios, ir ao ar livre, fazer um hobby e estar com seus amigos. Encoraje-o a aprender a expressar-se de forma saudável. Isto é tudo que você pode fazer para ser útil em sua vida.
3
Não faça promessas que não pode cumprir. Reconhecer os seus limites. Se você não pode permanecer durante todo o processo com essa pessoa, então é melhor deixar que os outros ajudar. Evite dizer coisas como "Eu sempre estarei aqui" ou "Eu nunca deixarei"Especialmente se você não tem certeza.
4
Ficar com ele. Não deixe que ele se sentir isolado após emocionalmente confuso. Isto dá-lhe um motivo para cortar como uma rota de fuga. Ajudá-lo a se acalmar e, em seguida, resolver o problema de encontrar uma solução. Mesmo se você não quiser lá para ter alguém como você vai garantir um consolo inestimável.
5
Evite ser hostil e criticar. Isto é muito importante e vai levar a um melhor resultado para reduzir este tipo de comportamento. Hostilidade e crítica induzir o estresse e, finalmente, levar a esse comportamento. Tente aplicar estas técnicas:
dicas
- Hoje, considera-se que existem aproximadamente 2 milhões de pessoas nos Estados Unidos que se cortam ou cortadas para sentir aliviado.
- O corte pode tornar-se um comportamento compulsivo para aqueles que não podem ajudar a fazer mesmo que eles sabem que é errado.