Como parar de cortar

5 Método:

Conteúdo

Superando cravingsAprender estratégias de enfrentamentoPratique conversas positivas com si mesmoEvite o próximo episódioProcure ajuda profissional

O corte é uma forma de auto-lesão. Auto-mutilação é quando alguém é ferido deliberadamente como uma forma de lidar com situações difíceis ou sentimentos ou experiências avassaladoras. Corte pode fazer você se sentir melhor no momento e pode ajudá-lo a se sentir no controle. No entanto, a longo prazo, muitas vezes cortada faz você se sentir pior. Você também pode colocar-se em uma situação perigosa. Não há solução mágica para parar de cortar, mas é importante ser gentil com você mesmo e não punir. Se você quiser iniciar o processo de recuperação significativa, existem maneiras de ajudá-lo a parar de cortar.

método 1
Superando cravings
1
Vá para um lugar onde você não pode cortar-se. Se você se sentir cortado desejo, ir a algum lugar onde isso é mais difícil. Este pode ser um local público, como um café ou casa de quarto com sua família ou colegas de quarto. Isto tornará mais difícil para você sucumbir ao desejo de cortá-lo. Você também pode fazer você se sentir melhor, especialmente se você estiver com pessoas que você gosta e apoiá-lo.
  • 2
    Chamar alguém. Se você está sozinho em casa ou você não pode sair, chamar alguém que você ama para falar quando você ter cortado seus desejos. Este pode ser um membro da família, um amigo ou uma linha direta para as pessoas com o seu problema. Pode ser útil para criar uma lista de telefones de pessoas que você pode chamar. Você também pode programar os números que você precisa em seu telefone celular.
  • Há muitas linhas directas para as pessoas que estão prestes a auto-mutilação para que possa pedir ajuda. Pesquisas on-line números relevantes da cidade onde você mora. Algumas dessas linhas também fornecem informações sobre auto-lesão e atenção médica imediata, e outros são dedicados exclusivamente às crianças e adolescentes.
  • 3
    Distrair-se. Uma ótima maneira de evitar a auto-lesão é distraído. Nem todas as técnicas de distração trabalhar para todos, então você pode ter que experimentar um pouco antes de encontrar o que funciona para você. Às vezes, o gatilho ou desejos podem ser diferentes dependendo de suas sentimentos ou situação, o que significa que a sua reação para evitar ou parar de auto-lesão também será diferente.
  • Método de ensaio da borboleta. Quando você ter cortado os seus desejos, desenhar uma borboleta onde você quer ferir e colocar o nome de um ente querido ou alguém que quer ficar melhor. Se você cortar, a borboleta morre. Você vai ter que lavá-lo. Se não desaparecer e você corta, é deixado livre.
  • Uma outra ideia é o método da caneta. Pegue uma caneta vermelha e desenhar linhas, rabiscos, símbolos da paz ou símbolo em toda a superfície onde pretende cortar. Quando estiver pronto, você contar as linhas. Esse é o número de cicatrizes não Você tem.
  • Se estas não funcionarem, tente colorir o cabelo, fazer uma xícara de chá, contar até 500 ou 1000, a trabalhar em um quebra-cabeça ou jogo mental, ir para observar as pessoas, tocar um instrumento musical, ver televisão ou a um filme, pintar o seu pregos, encomendar algo como seus livros ou seu armário, fazer origami para ocupar suas mãos, ser ativo, praticar esportes, tomar uma caminhada, inventar uma rotina de dança ou fazer um projeto de arte ou colorir uma imagem. As possibilidades são infinitas. Você apenas tem que ser algo para distraí-lo o suficiente.
  • 4
    Atrasar o corte você. Sempre que os desejos decorrentes cortar, cortar o ato de atraso. Começar com uma pequena quantidade de tempo, como 10 minutos, e incrementado cada vez que o tempo de espera.
  • Enquanto você espera, pense sobre as cicatrizes que não querem ter e o fato de que você não tem que doer, mesmo que eles pensam sobre isso ou talvez queira. Diga a si mesmo declarações como "Eu não mereço ser ferido" acredite ou não em primeiro lugar.
  • Lembre-se que você tem a opção de não cortar. A decisão depende realmente de você.
  • método 2
    Aprender estratégias de enfrentamento
    1
    Tente a técnica dos cinco sentidos. habilidades de enfrentamento são necessárias para a recuperação. Eles ajudam os desejos de endereço e geralmente lançam as mesmas substâncias químicas no cérebro que causam a felicidade, chamados endorfinas, que são liberados durante o auto-lesão. Uma técnica comum de técnica de auto relaxamento chamados os cinco sentidos, que fornece um caminho para um estado útil de espírito para lidar com sentimentos dolorosos ou extremas que causam auto-mutilação.
    • Comece em uma posição confortável, quer sentado no chão com as pernas cruzadas ou em uma cadeira com os pés plantados no chão. Começar a se concentrar na sua respiração. Então começam a trazer a consciência a cada um dos seus sentidos. Ela gasta cerca de um minuto em cada sentido, concentrando-se apenas em um de cada vez.
    • Ear: foco em sons externos. Existem carros passando, pessoas falando? Em seguida, o foco sobre os sons interiores. você pode ouvir sua respiração ou a digestão? Como você enfocabas no ouvido, você notou qualquer coisa que você não tinha notado antes?
    • Cheiro: o que você cheira? Existe comida perto de você? Ou talvez flores do lado de fora? Cheira pode perceber que você não tinha notado antes. Tente fechar os olhos para refinar seus outros sentidos.
    • Vista: O que você vê? você pode olhar para fora de uma janela? Olhe para detalhes como cores, padrões, formas e texturas.
    • Sabor: O que gosto? Olhe para qualquer coisa que você pode saborear em sua boca, talvez um café da manhã ou o almoço. Mova sua língua ao redor de sua boca para envolver o seu paladar, verificar para ver se você encontrar sabores adicionais.
    • Toque: sentir a sensação de tocar sua pele. Este pode ser o tapete sob seus pés ou pernas, roupa em sua pele ou ar em movimento através de sua face. Sinta a cadeira em que você está sentado.
  • 2
    Meditar ou rezar. Meditação ou oração pode parecer práticas tolas, mas têm sido os estudos científicos que mostram que a meditação melhora a emoções positivas, satisfação, saúde e felicidade. Além disso, diminui a ansiedade, estresse e depressão. Há muitos tipos diferentes de meditação, mas o objetivo de toda a meditação é de cerca de aquietar a mente.
  • Comece na posição sentada confortável. Têm um único ponto em que se concentrar. Isso pode ser visual, como um ponto fixo no quarto- audiência como uma palavra ou frase repetidamente ou física, tais como a contagem contas de um rosário. Enquanto você está se concentrando na tarefa repetida ou objeto fixo, sua mente vai vagar. Quando você notar seus pensamentos vagar, deixar de ir esse pensamento e voltar seu foco para o ponto de foco.
  • Isto pode parecer fácil, mas concentrar a mente é um desafio. Não fique desapontado se você só pode se concentrar por alguns minutos em primeiro lugar. Continue tentando até que você pode passar horas seus pensamentos e deixando de lado limpar sua mente.
  • 3
    Iniciar exercícios de respiração. A respiração é uma reação natural que podemos controlar. A pesquisa mostra que o controle da prática de respiração tem um impacto positivo sobre sua reação ao estresse. A mesma reação ao estresse pode ser acionado quando você sente a necessidade de autolesionarte. Aprender novas habilidades podem ajudá-lo a assumir o controle de seus gatilhos.
  • teste de respiração uniforme. Esta é uma técnica simples, onde contar até cinco como você inala, segure a respiração durante cinco segundos e leva cinco segundos para expirar. Concentre-se em cada parte de sua respiração.
  • 4
    Use técnicas de relaxamento. Há muitos tipos de técnicas de relaxamento que você pode usar. Tente um exercício de imagens, onde você cria um lugar seguro onde imaginário não quer autolesionarte. Criar uma imagem em sua mente. A imagem deve ser tranquilo ou recordar uma memória feliz. Pode ser mais fácil para ter imprimido uma imagem de um lugar seguro e se concentrar nele em vez de um em sua mente.


  • 5
    Tente relaxamento muscular progressivo (PMR). O relaxamento muscular progressivo é um tipo de enfrentamento habilidade que se concentra em tensão e relaxar grupos musculares diferentes. Um benefício do PGR é ajudar você a se tornar mais consciente das sensações físicas em seu corpo.
  • Iniciar uma posição confortável que lhe permite concentrar-se em diferentes grupos musculares. A maioria das pessoas acham que sentado ou deitado é o mais fácil de começar. Em seguida, o foco em um grupo de músculos que podem apertar e então relaxe.
  • Tensos esses músculos durante cinco segundos, pressionando único grupo muscular no qual você está trabalhando naquele momento. Após cinco segundos, relaxe todos os músculos nessa área e ficar relaxado durante 15 segundos. Ele vai então para o grupo muscular seguinte.
  • Repita isso várias vezes por dia, se necessário.
  • O isolamento de determinados grupos de músculos pode ser difícil, mas fica mais fácil com a prática.
  • As áreas comuns incluem seu rosto, mãos e braços, estômago ou do meio do corpo, e pernas e pés. Usar roupas soltas para que você esteja confortável.
  • 6
    Ele dá uma caminhada da consciência. Caminhar é um exercício de relaxamento e divertido. Uma caminhada consciente é ainda melhor, porque ele está se movendo consciência. Para dar uma caminhada da consciência, olhar para cada etapa como você anda. Como você se sente seus pés no chão? Em seus sapatos? Concentre-se na sua respiração. Olhe para o meio ambiente. Tire um tempo para desfrutar do ambiente ao seu redor.
  • Os benefícios da caminhada incluir a consciência consciência de aprendizagem na vida cotidiana e se concentrar em sua consciência. tradicional meditação e imóvel pode ser difícil para algumas pessoas, por isso passeios conscientes são uma forma muito mais ativa de meditação. Eles também são benefícios adicionais de saúde de caminhada.
  • 7
    Registar situações onde você quer autolesionarte. Comece a escrever um diário descrevendo cada vez que quiser autolesionarte. Quando você sente ânsias feri-lo, anotá-la. Documenta quando isso acontece eo que aconteceu antes do surgimento dos desejos. Eu escrevo isto irá ajudá-lo a identificar padrões ou sentimentos que lhe causar cortes. Além disso, um diário dá-lhe uma saída para compartilhar seus sentimentos e processar seus pensamentos.
  • 8
    Criar uma caixa de ajuda em situações difíceis. Um suporte de caixa ou kit para situações difíceis é um recipiente cheio de suprimentos para ajudar os desejos de parada autolesionarte. Obter uma caixa de sapatos ou pequena caixa de papelão e preenchê-lo com qualquer coisa que você acha que vai ajudá-lo não quer cortá-lo. Isso pode ser fotos de amigos, família ou animais de estimação, a escrita do jornal, fontes da arte de fazer algo artístico no lugar, as cotações ou cartas de inspirar canções que fazem você se sentir melhor, um CD favorito ou qualquer tipo de objeto que você levantar o seu espírito e distrair você se corta.
  • 9
    Encontrar uma outra saída. Algumas pessoas são cortadas por causa de ter raiva demais, ódio, frustração ou dor. Se estes são por que você cortar razões, tentar encontrar uma outra saída para as suas emoções.
  • Se você está irritado ou frustrado, olhando para perfurar um travesseiro, sal e gritos, arrancando alguns papéis ou espremer a bola de stress. Você pode até mesmo começar a tomar aulas de kickboxing ou curso de auto-defesa. Qualquer atividade que irá ajudá-lo a liberar as emoções que normalmente expressam através dos tribunais vai ajudar a evitar cortá-lo no futuro.
  • Encontrar a válvula de escape direito pode levar tempo. Experimentar um pouco até encontrar um que se encaixa com suas emoções. Tenha em mente que isso pode mudar de situação para situação.


  • método 3
    Pratique conversas positivas com si mesmo
    1
    Ouvir para ver se eles percebem conversas positivas com si mesmo. Isto refere-se à forma positiva como a sua voz interior fala com você e vê-lo. Esta voz interior tem um impacto sobre a sua motivação, seu ponto de vista e seu bem-estar geral. As conversas positivas com mesmo é uma maneira de falar a si mesmo para ajudá-lo a ganhar confiança, desenvolver um estilo de vida mais saudável e reduzir os pensamentos negativos.
    • As conversas positivas com você mesmo também pode ajudá-lo a manter uma perspectiva saudável em suas emoções. Lembre-se que as emoções e os desejos são apenas cortar seus sentimentos e não fatos. Será ou pode ser melhorada. Esses sentimentos que você tem que fazer você quer cortar o seu não estar sempre lá.
  • 2
    Deixe-se lembretes. Uma maneira de incorporar conversas positivas com você mesmo para sua vida diária está deixando você lembretes visuais em torno de você. Use notas ou pedaços de papel com fita adesiva para fazer declarações positivas sobre si mesmo em torno do lugar onde você vive. Você também pode escrever mensagens em seu espelho, numa janela ou quadro branco. Desta forma, você vai ver lembretes cada dia e ajudá-lo a melhorar o seu humor. Eles também irá ajudar a ver mensagens positivas quando você pensa de corte que você. Aqui estão alguns bons exemplos de declarações positivas:
  • Eu sou adorável.
  • Sou especial.
  • Eu tenho confiança.
  • Eu posso alcançar meus objetivos.
  • Eu sou bonita ou bonito.
  • Meus sentimentos são apenas sentimentos.
  • Minhas emoções não vai durar para sempre.
  • As emoções não são fatos.
  • Me machucar não resolver meus problemas.
  • Me machucar proporciona alívio rápido, mas nenhum alívio de longo prazo.
  • Posso superar a minha raiva, tristeza ou ansiedade ileso.
  • Alguém que posso confiar em meus sentimentos neste momento.
  • Eu posso buscar apoio.
  • Eu vou superar isso.
  • 3
    Iniciar uma revista de pensamentos. As conversas positivas com você mesmo irá ajudá-lo a reconhecer e compreender os padrões de pensamento que têm um impacto sobre os desejos autolesionarte. O primeiro passo é aprender a reconhecer seus pensamentos, porque eles são muitas vezes um hábito. Algumas pessoas acham que é útil para criar uma revista para ajudar a registrar os processos diários de pensar. Anotar permite que você a pensar criticamente sobre seus sentimentos e pensamentos e processo de como lidar com as coisas de forma diferente.
  • O objetivo não é mudar seus pensamentos, mas tornar-se consciente deles. Isso ajudará você a reconhecê-los, o que irá ajudá-lo não passivamente reagir a esses pensamentos negativos que causam comportamentos auto-agressivos.
  • Tente escrever para baixo a situação, pensamento, sentimento ou emoção que você experimentar, bem como qualquer sensação física, tais como a energia, a tensão no estômago e ações que você faz.
  • 4
    Avalie seus pensamentos. Avalie seus pensamentos e raciocínio pode ajudar a trazer conversas mais positivas com você mesmo e pensamentos menos prejudiciais que causam cortes. Seus pensamentos são verdade? Olhe seus pensamentos recorde e avalia qualquer situação similar em que você esteve. Você aprendeu alguma coisa com essas situações e quais as consequências a longo prazo eram? Você lidar com qualquer situação de forma diferente do que em outros dias? Será que quis reagir a pensamentos negativos?
  • Uma boa maneira de avaliar os pensamentos negativos está olhando declarações com palavras como "tenho que" ou "deveria". Estes tipos de declarações criar mensagens de tudo ou nada. Estes pensamentos negativos e muitas vezes graves sobre si mesmo pode causar auto-mutilação.
  • Ao ler seus pensamentos diários, o que são alguns pensamentos alternativos que possa ter tido? Listar as alternativas e afirmações positivas que enfraquecem os pensamentos negativos que você teve.
  • Peça a um amigo ou membro da família de confiança se você não tem certeza se seus pensamentos são verdadeiras.


  • método 4
    Evite o próximo episódio
    1
    Remover detonante objectos. Para evitar outro episódio de auto-lesão, você tem que remover as ferramentas que você usa para fazer isso. Livrar-se de qualquer coisa que você já usou antes de cortá-lo. Se você tem que gastar tempo procurando algo para cortá-lo, você pode destruir o momentum. O tempo para pensar sobre suas ações ou esforço adicional pode funcionar como barreiras.
    • Não manter objetos afiados na sua mesa e não colocar em gavetas ou armários máquinas de barbear você pode acessar facilmente.
    • Se você ainda não se sente capaz de se livrar de suas ferramentas, o atraso teste de alcançá-los e mantê-los firmemente envolto em altas e difíceis de chegar às prateleiras.
    • Se possível, dar-lhes a outra pessoa. Esta é uma maneira garantida eles não são fáceis de encontrar. Você provavelmente está inicialmente com raiva, mas quando isso acontece, ser grato que você pode se machucar parado.
  • 2
    Identificar e evitar os gatilhos. No momento você tem desejos de ferir, parar e pensar sobre o que aconteceu. Estes são os seus gatilhos. Lembre-los e tentar evitar essas situações. Por vezes, podem ser previstos e, se assim for, pode ser evitada.
  • gatilhos comuns podem incluir problemas com seus pares, como bullying e cyber bullying, a pressão na escola, se sentem socialmente isolado, abuso, confusão sobre a sua sexualidade e os problemas com a sua família.
  • É mais provável que algumas pessoas são cortadas em determinados momentos do dia. Se você sabe que você está mais propenso a cortá-lo na parte da manhã, tomar cuidado extra logo depois de sair da cama. Conhece a si mesmo e o que você deve fazer para lidar com a próxima desejo.
  • Se você só teve uma discussão com alguém próximo a você, por exemplo, e ter desejos autolesionarte, pare e pergunte a si mesmo o que faz você se sentir assim: "Eu queria me machucar, porque eu só ter uma conversa com alguém que eu amo e isso me faz sentir muito mal". Determine o que torna esta situação particular desencadeia emoções negativas, como sentimento ou talvez uma ação particular. Trabalha para reduzir este problema até que você tê-lo sob controle ou está completamente diminuída.
  • 3
    Reconhecer o seu sucesso. É importante para celebrar o progresso que você fez. Teste marcar um calendário com uma cor favorita nos dias não possuem. No final de cada mês, o número de dias que você não cortar e escrevê-los na parte inferior. Ele funciona para aumentar o número de dias no mês seguinte.
  • método 5
    Procure ajuda profissional
    1
    Procurando por uma causa subjacente. Em algumas situações, pode ser cortado um sintoma de um outro problema, tal como a depressão, a ansiedade ou outro distúrbio psicológico. Cut muitas vezes dá à pessoa uma sensação de alívio de sentimentos intensos como raiva, culpa, ansiedade, isolamento, dor ou desespero. Ele também pode ser vista como uma expressão desses sentimentos e dor.
    • Outras razões pelas quais as pessoas são cortadas incluem uma necessidade de ter controle sobre o corpo, especialmente quando se sentem fora de controle. Alguns auto-ferir as pessoas a sentir alguma coisa quando sentir dormentes. Outros fazê-lo como uma reação a um trauma ou outros problemas, tais como ansiedade e depressão.
  • 2
    Fale com um profissional. Se você tiver problemas para quebrar o ciclo interrompido por técnicas de enfrentamento ou outros métodos, você pode precisar de ajuda profissional para mudar a situação. Um terapeuta, psicólogo clínico ou psiquiatra vai falar com você sobre o porquê você autolesionas sobre o que você sente e como alterar o seu comportamento em relação a esses comportamentos.
  • Considere participar de uma terapia de grupo onde você pode ver, existem outras pessoas que lutam contra o mesmo problema.
  • Se você é um menor, diga aos seus pais ou responsáveis ​​têm que ver um profissional de saúde mental o mais rapidamente possível. Ele enfatiza que é uma emergência.
  • Se você é um adulto e você tem seguro de saúde, contacte o seu médico logo que possível e pedir-lhes para encaminhá-lo para um terapeuta ou psicólogo especializado em auto-mutilação. Se você não tiver seguro, encontrar escritórios de custo livre ou baixo a saúde mental na sua área ou pedir a ajuda de um membro do clero, se você é religioso.
  • 3
    Procurar ajuda imediata. Se você machucar a ponto de ferimentos graves, você tem que procurar ajuda médica imediatamente. Uma lesão grave é nenhum sangue tribunal por mais de 10 minutos, um corte que não vai parar de sangrar ou um cenário em que acidentalmente ou intencionalmente cortar uma veia ou artéria principal.
  • Você também deve procurar ajuda imediatamente se você está pensando em suicídio.
  • 4
    Conheça as distinções. A auto-lesão não é o mesmo que o suicídio, mas ambos estão muitas vezes confundida com o outro. Uma diferença importante é a intenção de acabar com a vida. Uma pessoa que pensa em suicídio, muitas vezes não vêem outra saída e quer acabar com sua vida. Alguém, no entanto, é muitas vezes auto-ferir exatamente o oposto, porque esta pessoa fere intencionalmente para se sentir vivo ou para lidar com a vida.
  • A pesquisa mostra que é mais provável de se auto-ferir pessoas cometem suicídio mais tarde. Isso é muitas vezes relacionada a outros fatores, como a depressão, sinto que há menos razão para viver ou se sentir inútil. Certifique-se de levar a sério todos os pensamentos sobre suicídio e pedir ajuda.
  • Procurando por sinais claros de suicídio e falar sobre querer morrer ou matar você, procure uma maneira de matá-lo, fazer afirmações sobre ser impossível ou falar sobre não ter uma razão para viver.
  • Se você ou alguém que você ama está pensando em suicídio, procurar ajuda. Chamar um hotline especializado em ajuda para as pessoas suicidas de falar com alguém sobre como ajudar a pessoa que está pensando em suicídio ou ligue para o número de emergência se uma tentativa de suicídio já ocorreu.
  • dicas

    • Pode ser benéfico para evitar possíveis coisas, pessoas ou situações que lhe causam quero feri-lo. Isso muitas vezes pode ser difícil, mas essas mudanças de curto prazo poderia fazê-lo fora do problema até a sua recuperação entrar em vigor ou poderia desempenhar um papel na própria recuperação.

    avisos

    • Pessoas com algum tipo de transtorno do espectro do autismo são mais propensos a auto-mutilação, especialmente quando frustrado. Portanto, é muito importante acompanhar de perto esta condição na área com profissionais treinados.
    • Cuidados especiais devem ser pessoas que sofrem de hemofilia ou outro distúrbio de sangramento. A lesão menor pode causar sangramento tão profusa que poderia colocar suas vidas em perigo.
    Artigos Relacionados