Ajudar alguém se machuca
4: Métodos
Conteúdo
Auto-mutilação, também conhecido como prejudicando, auto-mutilação ou corte, é o ato intencional de ferir a si mesmo como uma forma de lidar com imensa tristeza, raiva ou frustração. Normalmente, este não é um desejo de morte, mas pode ser um grito desesperado por ajuda. Você pode ajudar alguém que está se machucar se você compreender os seus esforços de recuperação situação e ajudar.
método 1
Reconhece a auto-mutilação1
Confie em seus instintos. Se você começar a ter suspeitas de que alguém que você conhece está sofrendo, não ignore estas preocupações. Magra sobre tudo o que você viveu com essa pessoa e sua capacidade de ler as pessoas para determinar se eles estão certos. Considere se o seu amigo poderia ser tentado qualquer dos seguintes procedimentos:
- Gerenciar ou reduzir a ansiedade e sofrimento e encontrar uma sensação imediata de alívio
- Encontre uma distração dos sentimentos dolorosos através da dor física
- Ter um senso de controle sobre seu corpo, sentimentos ou vida, especialmente se Perfeccionista
- Sentir alguma coisa. Às vezes as pessoas se machucar-se sentir tão vazio e insensível emocionalmente para ver seu próprio sangue ajuda a se sentir vivo
- Expressar externamente sentimentos insuportáveis e comunicar seu sofrimento e dor emocional do mundo
- Punido por aquilo que consideravam ser os seus erros
- Tendo sinais e cicatrizes físicas para mostrar a sua dor emocional
2
Olhe para os sinais de auto-mutilação. Normalmente auto-lesões provocadas nos braços, pernas ou tronco, uma vez que estas são as áreas mais fáceis de esconder. No entanto, se você for cuidadoso você pode fazer tomar um rápido olhar para as áreas lesadas. Ainda assim, é aconselhável ter cuidado e não espionar a pessoa para ver áreas de seu corpo que mantém escondido. Ele considera que, talvez, a melhor coisa é que você perguntar diretamente se você está sofrendo. Alguns dos sinais de que um amigo ou um ente querido é autolesionando podem incluir:
3
Considere os diferentes métodos de auto-mutilação. Enquanto os meios específicos de auto-mutilação pode variar, aqueles que se ferem geralmente usam um ou mais dos seguintes métodos:
4
Tente entender o que é auto-lesão. Tenha em mente que aprender sobre este comportamento pode ajudar você a entender por que isso acontece, para saber como se relacionar com a pessoa que está ferido e entender como para apoiar com compaixão para ajudá-la e não machucar. A auto-lesão está relacionada com a dor psicológica e sofrimento, dificuldade em expressar emoções e sentimentos negativos contra si mesmo, como culpa, rejeição, tristeza, ódio, desprezo, solidão, pânico sexual ou confusão.
5
Primeiro lidar com seus próprios sentimentos. Antes de fazer a tentativa de confrontar alguém com comportamento auto-mutilação, o melhor é tentar neutralizar e trabalhar seus próprios sentimentos sobre a prática de se ferir. Se você não tem experiência pessoal com este comportamento, a prática poderia desagradar ou chocá-lo, mas o melhor é tentar não comunicar esses sentimentos para a pessoa sendo autolesionando.
método 2
Discutir o tema da auto-mutilação1
Prepare-se para conversar com quem estrago está feito. É melhor procurar um neutras e sem distrações. Desligue todos os dispositivos eletrônicos, silencia o telefone ou desligá-lo, se você tem filhos obter uma babá e tentar tornar o ambiente mais confortável e amigável possível. Você pode querer diminuir a intensidade da luz ou ter à mão uma caixa de tecidos, se seu amigo chorar durante a conversa.
2
Diga ao seu amigo que você se importa auto-prejudicá-lo. Lembrar-lhe que ele não está sozinho e você está lá para ajudar e apoiar. Tire um tempo para rever o seu relacionamento com essa pessoa e dizer-lhe quanto você se importa e por quê. Isso vai ajudar você ver que você se aproxima para o amor que você tem.
3
Pergunte ao seu amigo se está doendo. Muitas pessoas temem confrontar alguém que tem problemas emocionais ou mágoa, muitas vezes, porque eles temem que um confronto desse tipo podem causar o problema a agravar-se ou escalar a uma tentativa de suicídio. No entanto, é improvável que seja o caso. Note-se que, embora não seja uma conversa fácil de ter, é muito importante falar com o seu amigo.
4
Ouça com a mente aberta. Pode ser muito difícil de ouvir alguém que quer falar sobre como ele se machucou, mas se você pode obtê-lo abrir com você, o mais provável é que você pode convencê-lo a procurar ajuda. Deixe seu amigo assumir o comando da conversa tudo o possível, aberta e permitir que questões formuladas dizer tudo o que quiser.
5
Mostra a empatia durante a conversa. Lembre-se que você está falando com a pessoa para oferecer ajuda e uma tomada para expressar seus sentimentos. Não julgue, constranger ou criticar e não fique zangado. Ele considera que gritando, ameaçando parar de ser amigos ou estigmatizadas por causa de seu comportamento poderia aumentar o risco de danos.
6
Identificar as razões pelas quais a pessoa se machuque. Existem diferentes razões para a auto-mutilação e soluções para aliviar ou oferecem alternativas para esse comportamento variam de acordo com as razões que a causam. Em geral, as razões mais comuns por que as pessoas auto-ferir são:
método 3
Ele oferece alternativas1
Sugere opções de gestão emocionais. Ajudar alguém a desenvolver a consciência emocional e recorrer a técnicas de enfrentamento que não envolvem prejudicando pode ajudar a minimizar a sua necessidade de auto-mutilação. Isso poderia ser algo tão simples como manter um diário que se dedica a expressar e processar emoções ou algo mais complexo, como assistir a sessões de aconselhamento para aprender a processar emoções.
- Praticar a consciência através da meditação ou yoga pode ajudar aqueles que auto-ferir em contato com suas emoções e processá-los de uma forma mais calma e saudável. Além disso, a disciplina ea força necessária para alcançar posições de yoga avançado, poderia ajudar algumas pessoas experimentam uma liberação semelhante quando se sentem auto-ferir.
2
Ajude o seu amigo para identificar os gatilhos. As chances são de que a pessoa que se machuque tem disparadores específicos: eventos, situações ou emoções que os levam a sentir a necessidade de se machucar. Se você está ciente desses gatilhos, você pode desenvolver estratégias para lidar com eles, evitá-los ou fazer a decisão consciente de exercer uma actividade alternativa.
3
Ele oferece diferentes alternativas para se machucar. Com base na razão pela qual a pessoa auto-ferir, você poderia oferecer algumas estratégias alternativas para lidar com os seus sentimentos. Nem todas as opções irá trabalhar com todas as pessoas, mas para sugerir algumas alternativas que podem provar, pode ajudar o seu amigo encontrar algo que funciona para você.
método 4
procurar ajuda1
Não manter o segredo. É melhor enraizamento seu amigo para falar com seus pais, um professor, um conselheiro da escola ou outro adulto de confiança sobre seu hábito de se machucar, especialmente se você ea pessoa que se auto-ferir são adolescentes. Diga-lhe para acompanhá-la se ela tem medo de ir sozinho. Não prometa manter o segredo, acredita que permitem calar seu amigo e dar-lhe permissão para continuar sofrendo.
- Se necessário, contar tudo para alguém que você confia. Seja honesto com seu amigo e dizer que você vai dizer. escolhe cuidadosamente alguém para manter a confidencialidade e agir de uma forma profissional para atender o seu amigo a ajuda que precisa e dizer tudo.
- Tome a ideia de que o seu amigo pode ficar com raiva. Seu amigo pode sentir-se envergonhado ou constrangido e você provavelmente não quer que ninguém saiba. Deixe-a saber quanto você se importa. Talvez você esteja com medo de trair a sua confiança e perder sua amizade, mas ele precisa de ajuda profissional e os fatores mais importantes são a sua saúde e segurança. Com o tempo, seu amigo irá certamente entender por que você tomou essa decisão.
- Não ceder a ameaças que mais dano será feito. Seu amigo pode estar com raiva e ameaçam prejudicar-se mais, se você diz que quer dizer a alguém tudo sobre o seu comportamento. Lembre-se que você não está a culpa e que a única pessoa que tem controle de seus ferimentos é aquele que provoca-los a si mesmo.
2
Obtenha ajuda médica para quem doer. Enquanto não há nenhum teste específico para diagnosticar a auto-mutilação, você pode encorajar seu amigo para visitar um médico ou um profissional de saúde mental que pode avaliar, diagnosticar e desenvolver um plano de tratamento. Considere que seu amigo pode ter de ser hospitalizado para crise a curto grave.
3
Ajudar seu amigo a encontrar o suporte emocional. Aconselhamento ou psicoterapia pode ajudar seu amigo identificar e lidar com os problemas subjacentes que resultam em comportamentos de auto-mutilação. Existem vários tipos de terapia que pode ajudar, tais como:
4
Ser uma fonte de apoio. Lembre-se de tratar o seu amigo da mesma maneira que você fez antes de você descobriu que doía. Ainda gastar tempo com ele e fazer as coisas que você tanto gosta. Além de continuar a ser um bom amigo, você poderia oferecer para:
5
Ajude seu amado para tomar seus medicamentos estar. O clínico ou psiquiatra que trata a pessoa mal-se que ele poderia ter prescrito ansiolíticos, antidepressivos ou antipsicóticos. Alguns associam o fato de tomar tais medicamentos a sentimentos de vergonha ou falhar. O seu apoio amoroso poderia neutralizar esses sentimentos, por isso não deixe para incentivar seu amigo a não abandonar a sua medicação e adotar uma forma mais positiva da vida em que você parou de auto-mutilação.
6
Nós também cuidar de si mesmo. É provável que investir uma grande quantidade de energia para ajudar alguém que está machucado. Talvez você esteja preocupado, confuso, chocado, em conflito, triste e com raiva. Esses sentimentos são normais e pode ser estressante.
avisos
- A auto-lesão é um sintoma, não um diagnóstico. Não tente diagnosticar um amigo ou um ente querido. Encoraje-o a procurar ajuda profissional.
- sem dúvida chamar os serviços de emergência se uma ferida ou lesão é muito grave. comportamento auto-prejudicial pode causar mais danos do que o esperado e resultar em complicações graves ou mesmo a morte.
- nem acho que quem faz isso é por "caprichoso" ou "malcriado"Especialmente se for uma pessoa com algum tipo de condição do espectro do autismo (ou autismo clássico ou condição Asperger).