Como dar um novo rumo à vida

4: MétodosAcabar maus hábitospermitir sucessoMelhorar suas interações sociaisComprometer-se a mudar

Independentemente de você sofreu uma perda recente, você teve um revés em sua carreira ou simplesmente decidiram que não estavam satisfeitos com a forma como as coisas surgem, pode ser hora de dar um novo rumo à sua vida. Dê a si mesmo um novo começo na vida leva tempo e é um processo de longo prazo. Aprender a dar um novo rumo à sua vida pode ajudá-lo a se sentir melhor e procurar novas oportunidades para crescer e se desenvolver.

método 1
Acabar maus hábitos
1
Identificar os hábitos negativos. Alguns hábitos são ruins para sua saúde física enquanto outros podem ser ruim para sua saúde mental ou emocional. No entanto, muitos deles são bons e tê-los ajudá-lo a lidar com o mundo todos os dias. Como você levar a sua rotina diária, tentando identificar quais hábitos são ruins, prejudicar ou dificultar a sua capacidade para ter sucesso. Isso pode ajudá-lo a identificar e isolar os hábitos que precisam de uma mudança.
  • Tente fazer uma lista de tudo que você faz cada dia. Comece com a primeira coisa que você faz ao acordar e continua com atividades típicas diárias até chegar a última coisa que você faz antes de ir para a cama.
  • Ele inclui coisas que você faz e não conscientemente pensar como um hábito. Mesmo as atividades isoladas podem rapidamente tornar-se parte de uma rotina ou hábito.
  • 2
    Ele reconhece a causa real. Às vezes, um mau hábito torna-se tão rotineiro que é fácil esquecer as razões conscientes porque o hábito é adquirido em primeiro lugar. No entanto, depois de ter identificado os hábitos negativos em sua vida diária, pergunte-se o que você começa a partir deles. Por exemplo, se você continuamente comer você comprar ou inconscientemente, estas actividades poderão ser uma maneira de lidar com o estresse ou tristeza. Se você gastar muito tempo assistindo televisão ou a navegar na Internet, você pode querer evitar a interação com outras pessoas da sua família.
  • Toda ação tem um motivo, conscientemente ou não.
  • Antes que você possa mudar seus maus hábitos, é preciso determinar o motivo que você espera. Seja honesto com você mesmo e pergunte-se se estes hábitos lhe permitem evitar algo desagradável ou se eles se tornaram uma forma improdutiva para lidar com algo. Por exemplo, você poderia comer as unhas sempre que você sente ansiedade, mau hábito que realmente poderia ser o seu mecanismo de enfrentamento para esse sentimento.
  • 3
    Aborda o problema diretamente. Para terminar o seu mau hábito, você precisa tratar a causa subjacente. Isso pode ser difícil, mas é a única maneira de acabar com o ciclo da evasão e seu comportamento indesejável. Se você tem dificuldade em lidar com os seus problemas, considerar procurar a ajuda de um terapeuta qualificado.
  • Se você deseja substituir o comportamento negativo, você deve encontrar um substituto positivo. Em vez de comer inconscientemente para evitar tendo que lidar com o sentimento de tristeza, aceitar a maneira que você sente e tentar falar com alguém sobre isso.
  • Pesquisar na Internet para encontrar um terapeuta qualificado perto de sua área ou consultar o seu médico para obter-lhe com um terapeuta que pode ajudá lo a lidar com as emoções ou situações difíceis em sua vida.
  • 4
    Colaborar com outras pessoas. A melhor maneira de parar de maus hábitos é ter uma rede de apoio. Se você é um casal, um cônjuge, um parente ou amigo próximo, ou um grupo de pessoas em um grupo de apoio, é importante ter pessoas que sabem o que você atravessa e pode dar-lhe ajuda. Se você pode encontrar um parceiro que você apoia e também quer acabar com sua própria mau hábito, pode ser ainda mais simples do que os dois se apoiam mutuamente.
  • 5
    Tenha paciência. tempo para terminar um mau hábito é necessário, e pode sofrer recaídas de tempos a tempos. É importante lembrar que esses contratempos são normais e que grandes mudanças na vida não acontecem durante a noite. Considere terminando um mau hábito, da mesma forma que iria tentar parar de fumar ou beber. Não é fácil, e requer muita paciência e esforço. Perdoe a si mesmo se você sofrer uma recaída, e usa essas situações para ajudar a fortalecer a sua vontade de mudar.
  • método 2
    permitir sucesso
    1
    Encontrar algo que te faz feliz. É importante fazer o que te faz feliz, tanto no trabalho como no seu tempo de lazer. A maioria das pessoas têm hobbies ou atividades que eles gostam de fazer em seu tempo livre, mas o que sobre o trabalho? Se você estiver indo para dar um novo rumo à sua vida, você pode querer se concentrar em encontrar um trabalho que te faz feliz e dar-lhe satisfação.
    • Em vez de procurar uma melhor posição social e mais dinheiro (que pode ser importante, é claro), se concentrar em encontrar um trabalho que desafia-lo e dar-lhe alguma responsabilidade. Isso irá ajudá-lo a crescer e melhorar como pessoa com resultados a longo prazo.
    • Faça algo que você gosta ou passar algum tempo todos os dias com pessoas que você gosta. Isso ajudará você lembre-se que você pode criar o futuro que você deseja para si mesmo.


  • 2
    Define novas metas. Parte do processo de dar um novo rumo à sua vida é o que você queria deixar em algum momento de sua vida. Não há necessidade de deixar objetivos gerais (como ter um emprego estável ou encontrar um parceiro compreensivo), mas talvez deveria parar de alguns dos antigos e modificar suas circunstâncias atuais. Aprender a ver isso como algo bom e como o início de um tempo maravilhoso em sua vida vai ajudá-lo a se sentir melhor com a transição. procura desenvolver metas com base em INTELIGENTE técnica, ou seja, aqueles que são específicos, mensuráveis, alcançáveis, resultados focados e limitados no tempo.
  • Específico: Suas metas devem ter um esboço concreto, motivação e um plano.
  • Mensurável: Cada meta deve ter um resultado claramente estabelecido, bem como uma maneira de medir o sucesso na mosca.
  • Realizáveis: o desenvolvimento de seu objetivo deve ser um desafio, mas ao mesmo tempo realista e exequível.
  • Focada em resultados: seu objetivo deve medir os resultados específicos ao invés de apenas ações. Concentre-se em objetivos que permitem que você visualize os resultados concretos e lutar até obter.
  • tempo determinado: o prazo para a realização de seus objetivos deve ser compacto o suficiente para criar um senso de urgência e motivação, mas também realista o suficiente para permitir que as complicações inevitáveis ​​ou recaídas.
  • 3
    Escreva suas metas. A pesquisa mostrou que escrever suas metas em um pedaço de papel e olhar lembrete tangível de que todos os dias pode ajudar a fortalecer a sua determinação. Não importa o que seus objetivos, escrevê-los para baixo e pendurar o papel em um local visível, onde você pode vê-los diariamente.
  • Ter um objetivo concreto para desenvolver e lembre-se regularmente tende a tornar as pessoas mais felizes, independentemente das suas circunstâncias actuais pessoas.
  • Observe as suas metas por escrito tantas vezes quanto necessário. Este é um passo importante para desenvolver seus objetivos e pode ajudá-lo a permanecer motivado.
  • 4
    Comemore pequenas vitórias. A estrada para o sucesso está sempre cheio de altos e baixos. Quando as coisas não vão muito bem, ele pode ser fácil perder de vista seus objetivos, o que torna todas as coisas mais importantes para se concentrar em pequenas vitórias.
  • Preste atenção às pequenas vitórias em tudo que faz. Mesmo se você sofre uma perda, como o fracasso de um negócio, considere isso como uma vitória em si, já não têm de ser preso ao negócio e está livre para começar da maneira que quiser.
  • 5
    Ignorar os adversários. Inevitavelmente, alguém vai dizer que você não vai ter sucesso ou que seus esforços são inúteis. Muitas pessoas não entendem a importância de fazer um esforço e tentar melhorar. Motivação e ética de trabalho são obviamente importantes, mas assim que está em busca de apoio e validação pelas pessoas que você gosta. Seus amigos e entes queridos deve estar lá para lhe dar incentivo e também para desafiá-lo, a fim de ajudá-lo a crescer.
  • Se seus amigos ou colegas não suportam seus esforços para melhorar, você pode precisar de encontrar outras pessoas afins que não apoiá-lo.
  • Para obter suporte, você pode recorrer ao indivíduo ou a uma comunidade maior. Não tenha medo de procurar apoio em seus colegas de trabalho, pessoas em sua igreja (se você professa uma religião) ou mesmo as pessoas em sua comunidade.


  • método 3
    Melhorar suas interações sociais
    1
    Tente ter conversa fiada. Para muitas pessoas que têm dificuldade em interações sociais, a idéia de ter uma longa conversa com um completo estranho pode parecer esmagadora. No entanto, você pode começar pequeno e progredir gradualmente. Inicia sorrindo para as pessoas com quem você atravessar a rua. Em seguida, prepara as pessoas que você vê todos os dias e agradecer-lhes caixas ou garçonetes. Estes pequenos passos vai ajudar a aumentar sua confiança e pode ajudá-lo dizer mais e mais coisas que as pessoas não sabem.
  • 2
    Pratique suas habilidades de conversação. Se você não se sentir confortável tendo uma conversa com estranhos, praticar com pessoas que você encontra. A capacidade de conversar e as habilidades sociais são reforçadas com a prática e, sempre que você praticar, você irá desenvolver um pouco mais a fluência de conversar com os outros.
  • Ela começa a ter estendido conversas com uma ou duas pessoas que você conhece bem e com quem você se sinta confortável. Em seguida, tente falar com um pequeno grupo de pessoas que você conhece. Uma vez que você se sinta confortável o suficiente conversando com os outros, você pode começar a praticar suas habilidades de conversação com aqueles que não conhecemos tão bem.
  • 3
    Observe como os outros interagir. Uma maneira simples de fortalecer suas habilidades sociais está assistindo outras pessoas interagem mentira. Você pode fazê-lo casualmente com pessoas que você não conhece. Vá para um lugar público, como um café ou bar (se você tem idade suficiente para beber), e ver as pessoas durante a conversa com o outro.
  • Preste atenção à estrutura das conversas que você vê. Existe a pessoa dominante na conversa ou diálogo e para trás? Como temas surgem em conversa? Será que eles surgem naturalmente quando se fala de outras coisas ou introduzidos abruptamente? Talvez seja uma combinação de ambos?
  • Também prestar atenção à linguagem corporal. As pessoas que falam são espaçados um do outro ou são separados? Eles fazem contato com os olhos ou parecem distraídos?
  • Observe tantas pessoas quanto possível no maior número de ambientes possível. Isso ajudará você a ter uma melhor idéia de como as pessoas conduzem conversas e interagir.


  • 4
    Esforce-se para ter os pontos de conversa. Se você vai para conversar com seus amigos, você deve pensar sobre as coisas que acontecem em sua vida e você pode contar aos outros. Se você conversar com um estranho ou alguém que você não conhece bem, aprender sobre os eventos atuais, porque isso vai dar-lhe tópicos de conversação fáceis.
  • prática sua capacidade de ouvir. Independentemente do que você conversar com outras pessoas, ouvir o que eles dizem e, com base nisso, estabelece uma conversa. Preste atenção ao que a outra pessoa diz e fazer perguntas de acompanhamento para mostrar o seu interesse.
  • 5
    Manter os bons costumes. Uma das melhores maneiras de melhorar suas habilidades sociais é ser uma pessoa amigável e acessível. Se você é educado e agradável, outros vão querer interagir com você no futuro.
  • Sempre dizem "por favor" e "obrigado" ao interagir com os outros. As pessoas percebem as boas maneiras e geralmente sentem que a educação é uma qualidade desejável em outros.
  • Às vezes, as boas maneiras pode esconder inseguranças e incertezas, além de ajudá-lo a olhar e sentir mais à vontade como você interage com os outros.
  • método 4
    Comprometer-se a mudar
    1
    Determinar por que você está mudando. A mudança é muito saudável e é muitas vezes inevitável na vida. No entanto, é importante analisar porque você quer mudar sua vida. Há muitos fatores que podem motivar uma pessoa a mudar, que variam dependendo das circunstâncias de cada pessoa. No entanto, antes de eu dizer-lhe para mudar, é importante que você verifique se a fazê-lo pelas razões certas.
    • Pense sobre suas motivações para dar um novo rumo à sua vida. Você quer mudar a si mesmo ou aos outros? Por que é importante para mudar?
  • 2
    Torne-se uma promessa. Os objetivos e intenções não têm sentido se você não cometeu. Não importava quais são seus objetivos, faça uma promessa que não vai renunciar a seus objetivos e vai trabalhar incansavelmente para alcançar o sucesso.
  • Se você não pode comprometer-se a fazer as coisas em seu próprio país, se comprometer a ter sucesso por causa de outra pessoa, como um pai orgulhoso, um parceiro simpático ou amigo considerada. Não importa o que você tem que fazer, prometo que não vai recusar.
  • 3
    Esquecer o passado. Se você sofreu algum tipo de infortúnio ou tristeza, pode parecer que as circunstâncias de seu passado determinar o seu futuro para sempre. No entanto, a verdade é que o passado não determina o seu futuro. Você pode fazer um esforço consciente para soltá-lo e criar seu próprio sucesso futuro.
  • Se você tentar superar trauma o passado, mas você se sente preso como para avançar, receber aconselhamento pode ser extremamente útil e muitas vezes necessário.
  • Aprender a lidar com pensamentos negativos, parar de ruminar e superar fracasso ele pode ser extremamente útil para deixar para trás um passado difícil.
  • 4
    Defina expectativas realistas. Mudanças em sua vida raramente surgem da noite para o dia. O mais provável é um projeto longo, cheio de momentos gratificantes e frustrantes. Desenvolver uma mentalidade positiva e um futuro promissor para procurar pequenas maneiras de mudar dia após dia.
  • Modifica o comportamento de cada vez. Esforce-se para melhorar um aspecto de sua vida antes de passar para a próxima. Se você tentar mudar tudo de uma vez, você pode não notar qualquer melhoria.
  • dicas

    • Olhe metas razoáveis ​​com um prazo realista.
    Artigos Relacionados