Como criar um plano de acção eficaz
4 partes:
Conteúdo
Para criar um plano de ação poderosa, é sempre necessário começar com um propósito, uma visão ou um objetivo claro em mente. Um plano de acção destina-se a levá-lo a partir de onde você se encontra neste momento diretamente para alcançar o seu objetivo definido. Se você tem um plano bem concebido, você pode praticamente alcançar qualquer objetivo que você definir a sua mente.
parte 1
Desenvolver o seu plano1
Ele mantém o controle de tudo. Como você faz seu plano de ação, todas as notas. Pode ser útil ter uma pasta com diferentes secções em que dividiu os diferentes aspectos do seu processo de planejamento. Aqui estão alguns exemplos de seções que podem incluir:
- Ideias ou notas diversas
- programações diárias
- agendas mensais
- Pontos de referencia
- pesquisa
- traçado
- Pessoas envolvidas ou contatos
2
Determine o que você quer fazer. A menos que você é claro sobre o que você quer fazer, menos eficaz será o seu plano. Tente definir especificamente o que você deseja alcançar o mais cedo possível, de preferência antes de iniciar seu projeto.
3
Seja específico e realista com o seu planejamento. Ter um objetivo específico é apenas o começo. Você precisa ser específico e realista em todos os aspectos do projeto, por exemplo fixando calendários específicos e realizáveis, benchmarks e resultados finais.
4
Define parâmetros mensuráveis. Benchmarks marcar passos significativos ao longo do caminho para alcançar seu objetivo final. Estabelece critérios de referência fáceis para começar a partir do final (a realização do objetivo) e de volta para o dia e as circunstâncias atuais.
5
Divida grandes tarefas em porções menores e mais gerenciáveis. Algumas tarefas ou benchmarks pode parecer mais difícil do que outros.
6
Prepara listas programadas. Faça uma lista de tarefas que você precisa para completar para alcançar seus benchmarks. A lista por si só não será eficaz, então você deve escrevê-la em um cronograma relacionado com acções concretas e realistas.
7
Ele estabelece prazos para todos. Não há prazos específicos, seu trabalho certamente irá se expandir para preencher o tempo atribuído e é possível que algumas tarefas podem nunca ser concluída.
8
Criar uma representação visual. Uma vez que você listou suas ações e estabeleceu um cronograma específico, o próximo passo é criar algum tipo de representação visual de seu plano. Para fazer isso, você poderia usar um fluxograma, um gráfico de Gantt, uma planilha ou alguma outra ferramenta comercial.
9
Verifique fora tarefas como você completa. tarefas marca como concluída, não só vai ser gratificante, mas também irá ajudá-lo a manter o controle no caso de você esquecer o que você fez.
10
Não pare até que você tenha atingido o seu objetivo final. Depois de ter estabelecido e compartilhou seu plano com o seu computador (se possível), e definir seus valores de referência, o próximo passo é simples: tomar ações diárias para atingir seu objetivo.
11
Alterar a data se for necessário, mas nunca desistir de seu objetivo. Às vezes, as circunstâncias podem surgir ou eventos inesperados que interferem com a sua capacidade de cumprir prazos, completar tarefas e atingir o seu objetivo.
parte 2
Gerencie seu tempo1
Obter uma boa agenda. Independentemente de saber se uma aplicação ou um livro, você vai precisar de uma agenda que lhe permite planejar seu tempo durante horas, todos os dias da semana. Certifique-se que é fácil de ler e usar e provavelmente não vai fazer bom uso dela.
- Estudos têm demonstrado que escrever as coisas fisicamente (por exemplo, com lápis e papel) torna-lo mais propenso a eles. É por isso que pode funcionar melhor usar um planejador física que lhe permite planejar seu tempo.
2
Evite fazer listas. Então você tem uma extensa lista de coisas para fazer, mas quando você realmente fazer? Essas listas não são tão eficazes como programar as suas tarefas, pois com este método de tempo fixo para ser concluído.
3
Aprenda a dividir o tempo em blocos. Divide o seu tempo em blocos permite que você tenha uma ideia mais realista de todo o tempo que você realmente tem em um dia. Comece com as tarefas prioritárias e passos para trás.
4
O tempo do programa de lazer e descanso. Estudos têm mostrado que até mesmo sua programação de horário livre pode ajudar a aumentar a sua satisfação com a vida. Também foi demonstrado que longas horas de trabalho (mais de 50 horas por semana) realmente diminuir a sua produtividade.
5
Passe algum tempo a planear a sua semana. Muitos especialistas sugerem agendar um tempo justo no início da semana para sentar e planejar. Determinar como você pode usar de forma mais eficaz a cada dia para atingir seus objetivos.
6
Determina como o faria um dia agendado. Voltando ao exemplo da escrita da tese, um dia qualquer poderia ser a seguinte:
7
Note-se que não é necessário que todos os dias são iguais. Você pode dividir as tarefas em apenas 1 ou 2 dias por semana. Às vezes é útil para dividir as tarefas para que possa retomá-las com uma nova perspectiva.
8
problemas do programa. Reserve um pouco de tempo extra em cada bloco para um dia lento no trabalho ou uma interrupção não planejada. Uma boa regra é dar o dobro do tempo que você espera para gastar em uma tarefa, especialmente quando você começa.
9
Seja flexível e gentil com você mesmo. Especialmente no início, estar preparado para mudar sua programação em tempo real. Isso faz parte do processo de aprendizagem. Pode até ser útil para delinear o seu tempo com lápis e papel.
10
Desconectar. horas fixas em seu dia quando você verificar seus e-mails ou redes sociais. Seja rigoroso consigo mesmo, porque você pode perder horas com apenas alguns minutos distraí-lo de vez em quando.
11
Fazer menos coisas. Este ponto está relacionado com a desconectar. Determinar os pontos mais importantes no seu dia (aqueles que irão ajudá-lo a alcançar seus objetivos) e concentrar-se sobre eles. prioridade subtrair às coisas menos importantes que fragmentam o seu dia (por exemplo, e-mails, documentos sem sentido, etc.).
parte 3
Fique motivado1
Mantenha-se positivo. Mantenha o positivismo é fundamental para alcançar seus objetivos. Acredite em si mesmo e as pessoas ao seu redor. Neutraliza os pensamentos negativos por afirmações positivas.
- Além de ser positivo, ele será benéfico para cercar-se de pessoas positivas. A pesquisa mostrou que, ao longo do tempo, adoptarása hábitos positivos das pessoas com quem passamos a maior parte do tempo, então escolha sabiamente sua empresa.
2
Recompense-se. É particularmente importante que você faça cada vez que você chegar a um ponto de referência. Dar-se recompensas tangíveis (por exemplo, um bom jantar em seu restaurante favorito para alcançar sua primeira duas semanas ou massagem de costas para o seu prazo de dois meses).
3
Obter uma rede de apoio. É importante que você pode ter seus amigos e família, e desenvolver conexões com pessoas que têm objetivos semelhantes ao seu. Dessa forma, você pode entrar em contato com cada um.
4
Mantenha o controle de seu progresso. A pesquisa mostrou que o progresso é o melhor motivador. Você pode acompanhar o seu progresso são apenas tarefas marca em sua programação on the fly.
5
Ir para a cama cedo e levantar cedo. Quando você lê o cronograma de pessoas altamente produtivas, você verá que uma grande porcentagem deles começam seus dias mais cedo. Essas pessoas também têm uma rotina matinal, que geralmente esperar para fazer qualquer coisa antes de ir trabalhar.
6
Dê-se uma pausa. É imperativo que você faça pausas para manter a motivação. Se você sempre funciona, você vai acabar com certeza desgaste. Além disso, esta é uma forma pró-ativa para evitar o esgotamento e perder tempo não quer.
7
visualização prática. Dedique alguns minutos, ocasionalmente, para pensar sobre seu objetivo e como eles se sentem assim. Isso vai ajudar a superar os momentos mais difíceis que possam surgir ao lado de busca seu objetivo.
8
Note-se que não será fácil. As coisas que valem a pena, uma vez raros são fáceis de obter. Pode ser necessário para resolver muitos problemas ou resolver algumas coisas como você caminha para a conclusão de seu objetivo. Aceitá-las como elas surgem.
parte 4
Identificar seus objetivos1
Faça as coisas que você quer. Fazê-lo em um jornal ou em um documento de texto. Isso é particularmente útil se você não está inteiramente certo o que você quer fazer, mas você tem uma idéia dela.
- Escrever em um jornal regularmente é uma ótima maneira de se manter em contato com você mesmo e manter-se com os seus sentimentos. Muitas pessoas afirmam que isso os ajuda a esclarecer o que eles sentem e querem.
2
Faça sua pesquisa. Uma vez que você tem uma idéia do que você quer fazer, faça sua pesquisa. Investigue seus objetivos ajudará a determinar a melhor maneira de alcançá-los.
3
Considere as alternativas e escolher aquele que melhor lhe convier. Após a realização de sua pesquisa, você terá uma boa idéia de como ele vai olhar cada caminho e resultado. Isso deve ajudá-lo a escolher o caminho que melhor ajuda-lo a alcançar seu objetivo.
4
Nota coisas relacionadas ao seu destino que possam afetá-lo. Isso inclui considerar as coisas que podem dificultar-lo a alcançar seus objetivos-no caso de escrever uma tese, isto poderia incluir a exaustão mental, falta de investigação ou responsabilidades de trabalho inesperados.
5
Seja flexível. Seus objetivos podem mudar à medida que cumprir isso. Permita-se a fazer concessões e, como resultado, deixe que seus objetivos são desenvolvidos. No entanto, não desista quando as coisas ficam difíceis. Há uma diferença entre os juros perder e perder a esperança!
dicas
- Você pode aplicar as mesmas técnicas de planejamento e identificação de metas para os objectivos a mais longo prazo, tais como a escolha de uma profissão, por exemplo.
- Se você acha que seu calendário parece enfadonho, pense da seguinte maneira: programa seus dias e semanas (ou meses) de antecedência vai economizar a necessidade de fazer regularmente as decisões sobre o que você vai fazer em seguida. Isto irá liberar sua mente para você desenvolver sua criatividade e você se concentrar no trabalho está em causa.
avisos
- Você não pode fazer forçar bastante a importância de fazer pausas. Não se esforce demasiado, porque você vai acabar prejudicando a sua produção e criatividade.
RELACIONADOS
- Como alcançar um objetivo
- Ajudar alguém a atingir uma meta
- Definir metas realistas, se você está deprimido
- Como não desista
- Como tornar seus sonhos realidade