Como ser insensível
4 partes:
Train Your BrainPense sem emoção no momentoMantenha a calmaDesenvolver hábitos para controlar suas emoçõesAs emoções desempenham um papel importante em nossas vidas. Os sentidos da nossa psique e são tão poderosos como os nossos sentidos físicos. Emoções dizer o que você gosta eo que você não gosta, o que você quer eo que você não quer, e desde que você obter tais mensagens importantes, você deve estar ciente e reconhecer seus sentimentos. No entanto, quando suas emoções controlá-lo, pode afectar seriamente a sua capacidade de agir e pensar com clareza em situações importantes. Se você precisa estar no seu melhor, você precisa de uma variedade de ferramentas para que você evite as suas emoções controlá-lo.
parte 1
Train Your Brain1
Você aceita que a vida é assim. Não que isso é injusto, não é bobo, não é grande ou está cheio de íris arco simplesmente é. Sem alterações, nada a ver com isso. Você existe, portanto, não há vida. Não há nada florido, romântico ou ruim sobre ele. Essa é a mentalidade que você precisa ter. Emoções irá desaparecer uma vez que não há nada que é um grande problema e qualquer coisa que tenha significado.
- Na verdade, o que é que merece uma demonstração de emoção? O amor? Ele é passageira. Ele está em toda parte e não é único. E muitas vezes envolve uma motivação sexual ou egoísta. Filhos? Possivelmente melhor não ter. Convença-se de que não há sentido de que a vida só é e que tudo será um pouco mais fácil.
2
Pense comunidade, e não individualmente. É muito mais difícil ser pego emocionalmente em si mesmo quando você está focado em outros. Nas comunidades que são altamente individualista, o "eu" pode facilmente tornar-se primordial, à custa de um senso de conexão com os outros. Por sua vez, isso pode causar-nos ensimismemos emocionalmente como o "eu" é tudo o que tem de se concentrar.
3
Criar novos mapas mentais. De acordo com David Rocha, neuroliderazgo especialista, é muito difícil religar nossos tecido neural. Em vez disso, é muito mais fácil nova do. E a boa notícia é que os novos mapas mentais ou novas formas de pensar, tendem a ser mais fortes como eles são frescos e muito focado.
4
também monitora suas emoções positivas. É para ser insensível e, infelizmente, que também se estende para a extremidade positiva do espectro. Portanto, quando sua mãe, você compra os bilhetes para concertos você queria ou seu melhor amigo entra na sala, agradecer-lhe o gesto, mas nada mais. Apenas sorri, graças e de longe.
5
Deixe de lado o que você não pode mudar. Você pode sentir raiva quando você percebe que você é incapaz de mudar uma situação, mas você tem que reconhecer sua raiva tão livre. Em vez disso, concentrar-se naquilo que fazemos pode mudar para que o seu ponto de mente para uma direção positiva, em vez de ser preso na pobreza.
parte 2
Pense sem emoção no momento1
Dissocia-se da situação. Pense sobre a sua vida eo que acontece ao seu redor como um filme. Elevar-se acima o que está acontecendo e simula ver alguém, não a si mesmo. Isso permitirá que você para interpretar objectivamente uma situação sem suas emoções envolvidas.
- Imagine que você vê a situação como um estranho, sem o conhecimento prévio do assunto e sem envolvimento emocional. Com a dissociação, que você não permitir que seja subjetivo no entanto, você vai manter a objetividade, como um médico que trata um paciente. Na programação neurolinguística, esta técnica é chamada de "reformulação".
- Cuidado com a dissociação como ele vem com riscos inerentes. Se você não for cuidadoso, não dissociações muitas vezes pode levar a resultados pouco saudáveis em sua mente e personalidade. Dissocia só individualmente, situação pela situação, não como uma resposta definitiva para todas as situações difíceis. Às vezes você precisa para lidar com certas coisas, em vez de se dissociar.
2
Não pode antecipar o futuro. Você provavelmente confundir com o resultado! Se você começar a pensar, "Deus, isso vai acontecer se eu fizer isso," é muito fácil começar a enlouquecer. Se você não se preocupam com as consequências, não haverá medo ou preocupação. Simplesmente age como seu instinto. O futuro não pode ser previsto, então por que antecipar?
3
Pensar logicamente. Em vez de assumir que as coisas são baseadas no medo, raiva ou reações emocionais semelhantes, trabalha exclusivamente com fatos. A lógica, muitas vezes luta emoções fora de controle e você pode ver a realidade em qualquer situação. Afinal, a realidade é fora sua cabeça, não a sua interpretação.
4
Elimine pensamentos de auto-sabotagem. Não chicotear-se em um frenesi de auto-piedade e ódio interno. As imagens da mídia, mostrando o corpo perfeito, o estilo de vida perfeito, o trabalho perfeito e similares têm a intenção de nos fazer sentir "menos". Você pode escolher se deseja ou não deixar esses pensamentos.
5
Sabe que as emoções têm o seu lugar. Ocasionalmente, eles são úteis. Nós temo-los por uma razão: se eles não foram úteis, não seria realmente evoluir. Na verdade, estudos mostram que quando seguimos nosso instinto, às vezes (normalmente quando temos pouca energia) Tomar mais decisões. Portanto, se você sentir qualquer coisa, determina se ele é válido. Se assim for, você pode querer seguir.
parte 3
Mantenha a calma1
Respirar profundamente. Respirar profundamente irá manter a calma em situações difíceis e pode causar uma melhoria significativa na sua saúde geral. Tente alguns desses métodos que você usar a respiração como uma forma de acalmar as suas emoções:
- Bufou por 2 segundos. Prenda a respiração por 4 segundos. Expirar pela boca durante 4 segundos. Repita o processo até sentir suas emoções se acalmaram.
- Sente-se em uma cadeira confortável e tornar-se consciente da sua respiração (se é profunda ou superficial). Não tente cambiarla- em vez disso, fazer o punho com ambas as mãos e seu dedo indicador aperte o polegar. Afrouxa o aperto, em seguida, pressione novamente e mantê-lo lá. Você vai notar que sua respiração se tornará mais profundo e mais lento, com cada aperto para que você possa relaxar e liberar suas emoções.
2
Distrair-se para se acalmar. Em vez de ficar preso em um trem de pensamentos preocupantes, levantar-se e fazer outra coisa. Pensamentos vêm e vão: você pode deixar de fora os maus pensamentos e distrair-se com os novos. Muito em breve você vai pensar "sim?, Eu estava chateado com isso?, Não era eu?".
3
Não abuse do álcool ou de drogas como uma maneira de enterrar suas emoções. Pode parecer uma boa idéia no momento, mas na manhã seguinte você acorda com o dobro remorso que você tinha. Ele é uma solução muito temporária para o problema e retornará sempre.
4
Mantenha um diário. Dedicá-lo a suas emoções. Dedicá-lo a você. Ele irá ajudá-lo a tornar-se mais consciente de si mesmo e vai servir como uma saída. Então, da próxima vez que você experimenta uma emoção (melhor se for um particularmente forte), obter o seu jornal o mais rápido possível e começar a digitar.
5
Termina amizade com pessoas tóxicas. Se você sentir que você vai constantemente estragar e você perder o coração, não pode ser necessariamente para você. Você poderia estar em um ambiente que desencoraja-lo. A maioria de nós tem pessoas na vida que simplesmente tem preguiça de cortar a amizade ou são demasiado bonita para esquecer. Você precisa parar com isso! Eles podem irritar as emoções que simplesmente não precisa. A partir de hoje, curta amizade com a primeira pessoa que vem à sua cabeça. Você não precisa dessa pessoa.
parte 4
Desenvolver hábitos para controlar suas emoções1
Pratique meditação. A meditação é uma das melhores maneiras de controlar suas emoções. Através da meditação e atenção praticando, você aprender a reconhecer suas emoções, aceitá-los e deixá-los ir. Enquanto algumas pessoas são capazes de liberar os laços emocionais com uma ordem, geralmente isso só é alcançada depois de praticar a meditação por um longo tempo e manteve uma prática diária.
- Encontrar um lugar calmo onde você não vai incomodar e assumirá uma posição confortável que lhe permite respirar profundamente. Concentre-se em sua respiração para que uma prática de meditação simples. Inspire pelo nariz e respirar no abdómen, expire do abdômen para o nariz. Enquanto respirar, concentrar-se em sua respiração à medida que passa através de seu corpo.
- Analise o seu corpo conscientemente a partir do topo da cabeça até os dedos dos pés. Basta estar ciente de seus sentimentos. É quente ou frio? Você pode sentir o assento ou no chão abaixo de você? Basta perceber.
2
Use a exibição durante meditação. Imagine algo que está associada a uma sensação de paz e se concentrar no que a imagem em sua mente. Cada vez que sua mente divaga, reconhece, aceita os pensamentos e deixá-los ir. Concentre-se novamente em exposição.
3
Ele admite um erro quando você está errado. Muitos problemas na vida simplesmente não têm uma resposta única e completa, isto é, você não pode pensar em termos de preto e branco. Quando você está errada, corrija-se ou pedir desculpa para que você evite colapsar em sentimentos de culpa ou arrependimento que você pode consumir. Sua vida não deve ter espaço para as emoções negativas, pois não vai fazer nenhum bem.
4
Evite comportamentos de auto-sabotagem. Não importa como irritado, frustrado ou preocupado que você é, não agir influenciado por essas emoções até que você tenha tido tempo para analisar cuidadosamente a situação. Coloque-se na posição de pensar claramente e ver as conseqüências de suas ações. Se houver a menor possibilidade de que você pode agir de forma diferente se as consultas com o travesseiro, fazê-lo.
5
Conhece-te a ti mesmo. Se você reconhecer uma situação que pode irritá-lo, assumir o controle das rédeas tão rápido quanto você puder. Saia da situação, de alguma forma, ou desconectar da encamínala em uma direção diferente. Só você sabe o que funciona com você. Mas para que você faça, você precisa saber, que envolve saber o que pode desencadear suas ações eo que você pode trazer para uma reação. Portanto, a única coisa que você tem acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana está a estudar a si mesmo: você.
dicas
- Não dê ouvidos a quem lhe critica. Basta dar um aborrecido olhar essa pessoa para que você saiba que você não está interessado.
- Muitas pessoas se sentem muito melhor depois de chorar, pois é um mecanismo físico para deixar sair emoções. No entanto, quando se lida com uma situação emocional no trabalho, muitas vezes, você não pode dar ao luxo de começar a chorar na frente de todos. Tente muito difícil beliscar com o polegar eo indicador. Você ficará surpreso com o quão eficaz é desligar as lágrimas.
- Se você quiser saber mais sobre como usar a lógica para repensar e como reagir às emoções, a pesquisa sobre terapias comportamentais cognitivas (CBT). Médicos, cientistas e terapeutas aceitar CBT como uma ferramenta eficaz para mudar a maneira de pensar.
avisos
- Se você está à mercê de suas emoções e você não pode sair, possivelmente a sofrer de ansiedade, depressão ou outra condição. Não hesite em procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Quanto mais cedo você começar a ajuda, o mais cedo você tomar as ferramentas para ajudá-lo a enfrentar o problema, o que ajudará para o resto de sua vida.
- Cortar ou ferir-se (por exemplo, cortar seus pulsos ou beliscar) não é uma opção para você liberar a sua dor interior. Não só você vai se machucar e você pode deixar cicatrizes permanentes, mas isso só vai fazer você se sentir pior e você vai cair em um mundo escuro.