Encontrar o melhor tratamento para a depressão
4: Métodos
Tente tratamentos psicológicosTestar tratamentos médicosFazer mudanças de estilo de vida para combater a depressãoAprender sobre os diferentes tipos de depressão e seu tratamentoQualquer pessoa que já sofre de depressão provavelmente sabe o quão difícil pode ser de alguns dias. Você não pode querer sair da cama, ir para o trabalho ou até mesmo entrar em contato com seus amigos. Talvez você tenha recebido um diagnóstico clínico ou apenas conhecer a maneira que você sente não é normal. Felizmente, existem muitas opções de tratamento para a depressão, incluindo várias terapias, medicamentos e mudanças de estilo de vida que podem ajudar você sentir novamente como antes.
método 1
Tente tratamentos psicológicos1
Teste de terapia cognitivo-comportamental (TCC). Este tratamento estruturado explora porque você se sente assim. O foco é sobre a cognição (como você pensa) e comportamento (como você age). Estes pensamentos e comportamentos afetam a maneira como você se sente. Se você participar desta opção de tratamento, você se reuniu com um profissional. Isso irá ajudá-lo a identificar padrões de pensamento que fazem você se sentir deprimido. Depois de encontrar a fonte de sua depressão, você vai começar a tentar melhorar o seu estado mental. Outros aspectos da TCC incluem:
- Concentre-se em mudar sua maneira de pensar e agir. Isso inclui aprender a pensar racionalmente sobre as coisas que fazem você se sentir irritado.
2
Testar a terapia comportamental específica. Embora CBT envolve componentes comportamentais, terapia comportamental centra-se estritamente no comportamento. O principal objetivo da terapia comportamental é encorajá-lo a deixar a sua rotina e fazer algo que você gosta. Os sintomas mais comuns da depressão são a evasão e abandono, o que só piora a situação. Através da terapia comportamental, você será encorajado a participar de atividades que lhe trazem alegria e satisfação.
3
Considera terapia interpessoal. Esta terapia enfoca a relação de sua vida. Você acha que você é difícil para interagir ou se conectar com os outros? Se este for o caso, esta terapia pode funcionar bem para você. Esta terapia estruturada se concentra no cultivo necessário para lidar com os problemas de capacidade de relações. Nesta terapia:
4
Praticar a terapia cognitiva baseada na atenção plena. Esta terapia é projetado para ajudá-lo a controlar seus pensamentos e emoções. Geralmente ocorre em grupos e envolve meditação. Enquanto você meditar, eles vão ensiná-lo a concentrar-se no presente, em vez de se preocupar com o passado ou o futuro.
método 2
Testar tratamentos médicos1
Você vai a um médico ou psicólogo para uma avaliação. A fim de iniciar o tratamento médico, você deve primeiro ir a um médico ou psicólogo, que irá avaliar e determinar que tipo de drogas são mais adequados para você. Durante a avaliação, você será solicitado a BRINDES informações sobre:
- Seu histórico médico de família
- seus sintomas
- Se você seguiu qualquer tratamento
- Se você está grávida
2
Seja paciente quando você descobrir que a droga funciona melhor para você. Muitos medicamentos são eficazes, mas cada um é único. Você não pode responder a sua primeira prescrição, por isso pode levar algum tempo. Muitas pessoas com depressão precisa de experiência com drogas e a dosagem apropriada. Tudo isso acontecerá conforme acordado entre você eo médico.
3
Entende que muitas pessoas consideram que tomam antidepressivos e receber terapia ao mesmo tempo é uma combinação eficaz. Estas drogas têm o potencial para fazer você se sentir melhor por um período de tempo, mas muitas vezes não mudar sua situação atual, os níveis de estresse, ambiente, personalidade, etc. É por isso que médicos e psicólogos geralmente recomendam tomar a medicação enquanto recebem tratamento.
4
Conhecer os efeitos colaterais dos antidepressivos. É importante estar consciente de que existem efeitos secundários relacionados com estas drogas. Os efeitos colaterais variam de acordo com a droga que você está tomando. Se você começou a tomar medicação e observa os seguintes sintomas, informe o seu médico. Alguns dos sintomas mais comuns são:
5
Você entende que a quantidade de tempo que você precisa para tomar antidepressivos depende da sua condição específica. O tempo que você gasta tomando antidepressivos depender da gravidade da sua depressão e quão bem você responder aos medicamentos. Muitas pessoas só precisa levá-los para um período relativamente curto (por exemplo, seis meses). Outros podem precisar de tomar medicamentos durante um longo período de tempo.
método 3
Fazer mudanças de estilo de vida para combater a depressão1
Tente fazer exercícios regularmente. Tem sido demonstrado que o exercício ajuda a combater a depressão variando de leve a moderada. Ele também é muito benéfico para a sua saúde geral. Ser ativo pode influenciar o seu humor, aumentar a sua energia, distraí-lo das preocupações da vida, ajudar a dormir e até mesmo alterar a química do seu cérebro. O exercício foi mostrado para aumentar os níveis de endorfinas, serotonina e hormônios de estresse de controle (todos os quais podem estar ligados à depressão).
- Tente exercitar um pouco a cada dia. Se você se sentir triste, ir para uma caminhada para limpar sua mente. Mesmo andando em torno de seu bloco pode estimular o seu corpo a produzir serotonina, uma substância química que ajuda você a se sentir feliz.
2
Comer uma dieta saudável. Quando você escolhe uma dieta rica em nutrientes, você promove uma sensação de bem-estar (pense a expressão "você é o que você come"). Tente comer uma dieta equilibrada que inclua todos os grupos alimentares. Estes alimentos incluem:
3
Participar de um grupo de apoio. Às vezes, falar com os outros pode realmente fazer a diferença. Em um grupo de apoio, você interage com as pessoas que conhecem e entendem o que você está passando. Você pode se conectar com os outros e aprender com eles.
4
Tente ser paciente e positivo. Este será um processo de aprendizagem, mas você pode alcançá-lo. Pode parecer esmagadora, mas uma vez que você já deu o primeiro passo, você vai perceber que sua vida melhorou muito.
método 4
Aprender sobre os diferentes tipos de depressão e seu tratamento1
Verifique com seu médico sobre a depressão clínica. A depressão clínica é uma forma muito comum de depressão. Quando você tem essa condição, você podia sentir tristeza, desesperança, ansiedade ou fadiga. Você também pode experimentar pensamentos suicidas, desamparo, perda de apetite, perda de peso, falta de concentração e dor física.
- Todos os tratamentos descritos nos três métodos acima são concebidas para combater a depressão clínica.
2
Ele entende o que é a distimia. A distimia é uma versão relativamente menos graves de depressão clínica e tem sintomas muito semelhantes. No entanto, normalmente ele tende a ter menos efeito na vida diária, por isso muitas vezes não é diagnosticado. Uma pessoa que sofre de distimia pode passar dias sem se sentir deprimido. Geralmente é tratada com:
3
Considere os tratamentos específicos para a depressão bipolar. A depressão bipolar é um transtorno depressivo lado e ocorre antes ou depois da fase maníaca (quando uma pessoa se sente extremamente feliz e ativa). Pessoas com depressão bipolar são frequentemente tratados com:
4
Saiba mais sobre a depressão atípica. Este tipo de depressão muitas vezes faz a pessoa se sentir uma leve dor nos braços e ombros. Normalmente, essa pessoa também está enfrentando os sintomas que acompanham a depressão clínica.
5
Estou ciente de que a depressão situacional pode ocorrer. depressão situacional se desenvolve quando você experimenta uma mudança drástica em sua vida, se uma mudança significativa ou perda de um ente querido. Este tipo de depressão geralmente desaparece com o tempo, mas para tratá-la também pode executar:
6
Saiba mais sobre a depressão pós-parto. Depois de uma mãe dá à luz, há a probabilidade de que isso desenvolver depressão pós-parto. Se você sofre de depressão pós-parto, você pode experimentar sentimentos de solidão, tristeza, impotência, irritabilidade, ansiedade, medo de danificar ou perder o seu filho e fadiga.
dicas
- Existem formas de limitar os efeitos colaterais de medicamentos antidepressivos, por isso não deixe de conversar com seu médico.
avisos
- Se você acha que tem pensamentos suicidas, ligue para a hotline de prevenção do suicídio ou falar com alguém da sua confiança sobre o seu problema.
- Se você tiver efeitos colaterais da medicação, converse com seu médico para corrigir a dose.