Como lidar com a depressão em adolescentes

4 partes:

Conteúdo

Sinais de que seu filho está deprimidoConverse com seu filho sobre a depressãoApoiar sua filha durante a terapiaLutar contra a recorrência da depressão

Ser um adolescente, especialmente um adolescente pode ser muito exigente. No entanto, é importante reconhecer a diferença entre os desafios dos anos da adolescência e depressão verdadeiro. Caso você acha que sua criança ou adolescente que você conhece pode estar deprimido, é importante prestar atenção a certos sinais, conversar com ela sobre o que está acontecendo, e mostrar que você tem todo o seu amor e apoio. Veja o passo 1 para mais informações.

parte 1
Sinais de que sua criança está deprimida
1
Detecta sinais de irritabilidade que dura mais de duas semanas. Irritabilidade é um dos sinais mais comuns da depressão em adolescentes. Este pode ser um modo geral "mau humor"Que também pode vir com mudanças de humor que levam à tristeza. Ela poderia responder errado mais vezes do que o normal e aparentemente infeliz. Ele também pode resultar em uma profunda tristeza, ou muitas vezes chorar de raiva e tristeza.
  • Por exemplo, se o seu filho é geralmente feliz e agradável, mas de repente ele sulks ou chateado ou triste sem motivo coloca muitas coisas, você pode estar deprimido.
  • 2
    Pergunte a ele sobre as atividades que você normalmente desfrutar. Outro sinal de depressão é uma súbita falta de interesse em atividades e coisas que você costumava gostar. Embora isso pode significar que simplesmente deixarão de que a atividade, perda de interesse em muitas das atividades que anteriormente tinham uma paixão deve ser considerado um sinal de alerta.
  • Por exemplo, se sua filha sentiu uma paixão para o futebol por muitos anos, mas de repente não tem energia ou desejo de ir para o treinamento, isso pode ser um sinal de depressão.
  • 3
    Supervisiona os hábitos alimentares de seu filho. Se você notou uma mudança repentina e drástica em seus hábitos alimentares, você deve controlar quaisquer outras alterações. Supervisiona a quantidade seu filho come, enquanto na mesa. Pergunte-se se: BRGT;
  • Comer mais do que o habitual
  • Comer menos do que o habitual, ou temos que nos forçar a comer
  • Ele mostra um desinteresse (em vez de virada) para o alimento
  • 4
    Supervisiona os hábitos de sono da sua filha. A depressão pode levar a sentimentos de exaustão, mas também pode levar a ansiedade. Caso sua filha é subitamente muito agitado e não consigo dormir à noite, porém, aparentemente, é sempre cansado, você pode ter motivos para se preocupar. Alterações no sono podem incluir:
  • sérios problemas de acordar de manhã
  • Esgotamento ao longo do dia
  • Dormir mais do que o habitual, como dormir praticamente a qualquer hora você não precisa ser acordado. sono excessivo é definido como algo mais de 9 horas por dia.
  • 5
    Procure sinais de agitação física. agitação física é quando uma pessoa tem dificuldade em permanecer ainda. Se sua filha anda para trás e para a frente constantemente, que agita os braços ou pernas, ou simplesmente não pode sentar-se ainda, está mostrando sinais de agitação física.
  • Algumas pessoas com depressão vai mostrar exatamente o oposto da agitação fisicamente eles se movem muito mais lento do que o habitual e parecem não ter pressa para fazer algo ou chegar a algum lugar.
  • 6
    Preste atenção a qualquer vocalização odeia a si mesma. Se sua filha está deprimida, você pode começar a fazer comentários negativos sobre si mesma. Ao mesmo tempo, poderia eventualmente tornar-se excessivamente sensíveis à rejeição, o que pode levar a mais coisas negativas a dizer sobre si mesma. Exemplos disso podem ser:
  • "Eu não sou bom o suficiente".
  • "Eu não mereço isso e essa coisa de qualquer maneira."
  • "Eu sou gordo, feio e estúpido".
  • 7
    Supervisiona as notas e desempenho na escola sua filha. Depressão muitas vezes pode levar a não se preocupar com a escola ou notas. Se o aluno é geralmente a melhor na sala de aula, de repente têm notas ruins, faltaram à escola, ou simplesmente mostra um desinteresse extrema em que ele está estudando, é susceptível de ser deprimido.
  • Entre em contato com o professor do seu filho sobre suas notas ou desempenho escolar. Os professores muitas vezes pode ser uma fonte valiosa de informações sobre o comportamento. Pergunte-lhes sobre qualquer comportamento perturbador que pode ter visto o seu filho na sala de aula.
  • 8
    Preste atenção se sua filha, muitas vezes se queixam de dor física. A depressão pode levar à dor física, como dores de cabeça e dores de estômago. Levá-la a um médico para avaliação. Se não há nada de errado com seu corpo, você pode querer considerar a depressão como causa do problema.
  • 9
    Procure ajuda profissional imediatamente se o seu filho mostra sinais de comportamento suicida. Você deve chamar a polícia ou do hospital (911) imediatamente se seu filho está agindo dessa forma, como poderia ser considerando o suicídio. Outros sinais de comportamento suicida inclui ::
  • Escrevendo sobre morte, incluindo escrever um testamento
  • entregar bens
  • Fale sobre como você, sua família, e o mundo seria melhor sem ele
  • comportamentos perigosos ou auto-destrutivo, tal como o aumento do abuso de drogas ou álcool, ou dirigir de forma imprudente
  • Ameaça de suicídio. De 50% a 75% da população potencialmente suicida notifica um membro da família ou um amigo que tentam o suicídio. Embora algumas pessoas não têm lugar, Todas as ameaças de suicídio deve ser levada a sério.


  • parte 2
    Converse com seu filho sobre a depressão
    1
    Você entende que fazer suas confianças filha pode ser um desafio. Quando uma pessoa está deprimida, você pode começar a afastar-se da família e dos amigos. Devido a isso, é importante manter uma comunicação aberta e direta com a sua filha. Fale com ela sobre a depressão e siga as dicas no restante desta seção.
    • Persevera- é muito importante deixar o seu filho que você está lá para ela e você quer falar sobre o que está acontecendo. Se recusar, tente novamente.
  • 2
    Oferecer-lhe apoio. Faça sua filha sei que você está lá por ela, total e incondicionalmente. Tente não fazer muitas perguntas, mas deixar claro que você está pronto e disposto a prestar todo o apoio necessário. Deixe que ela saiba que você quer falar com ela sobre o que está acontecendo e que você vai fazer todo o possível para ajudar.
  • 3
    Seja simpático, mas persistente. Sua filha pode rejeitar a princípio, que é relativamente normal no comportamento depressivo ou adolescente. Falando sobre sentimentos de depressão pode ser difícil para qualquer um, e mais para um adolescente passando por dramas adolescentes normais durante a depressão. Respeite o nível de conforto de sua filha enquanto você mostrar que você está interessado e disposto a ouvir.
  • Seja paciente com seu filho. Pode levar um pouco de tempo para resolver o que você está sentindo, ou encontrar a coragem de falar sobre isso. No entanto, se você acha que está ficando pior, ou mostrando o comportamento suicida e ainda não falar com você sobre isso, procure ajuda profissional imediatamente.
  • 4
    Ouvir o seu filho e evitar palestras. Resista à tentação de criticar ou julgar uma vez que você começar a confiar em você. Evite não solicitado oferecer conselhos ou dar ultimatos como você pode vê-lo como uma ameaça e fechada novamente.
  • É importante lembrar que a depressão não é algo que sua filha pode controlar. Você não se sente frustrado por sentimentos de depressão, porque você não pode ajudar, como você se sente. Seu papel é ouvir e apoiar durante este período difícil.
  • 5
    Você reconhece os sentimentos de sua filha. Não tente convencer sua filha que não tem depressão, mesmo que suas emoções parecer bobagem ou irracional. Simplesmente reconhece a dor ea tristeza que você sente. Se você fizer isso, você provavelmente sentir que você não está levando a sério suas emoções, e não vai procurar sua ajuda no futuro.


  • 6
    Leve seu filho a um terapeuta. Se você notou sintomas ea ter falado com ela e parece realmente deprimido, você deve procurar ajuda profissional. Leve-a para um psicólogo ou um terapeuta que pode fazer um diagnóstico adequado do que você está enfrentando. Se você tiver sido diagnosticado com depressão, tomar uma consulta com um terapeuta para que possa obter a ajuda que precisa.
  • parte 3
    Apoiar sua filha durante a terapia
    1
    Ele entende a importância do apoio. Se você reconhecer os sintomas, você falou sobre a depressão com a sua filha, e você foi um terapeuta que tenha sido diagnosticado com depressão, é importante que você mostrar que você tem todo o seu apoio. Este será um momento difícil para ela e para o seu tempo. Trabalhar em conjunto para incentivar e apoiar uns aos outros.
    • Por exemplo, tome a sua filha para suas sessões com um terapeuta e buscá-lo mais tarde. Pergunte a ele sobre seu encontro e mostrar que você pode falar sobre isso, se ela quer. Fazê-la sentir-se amado e apoiado estar lá para ela.
  • 2
    Manter uma comunicação aberta em todos os momentos. A comunicação é um dos fatores mais importantes para um relacionamento saudável. Para garantir que sua filha sente que pode falar com você sobre o que está acontecendo, é importante para manter a comunicação aberta quanto possível entre você eo resto da família. Pergunte ao seu filho sobre o que está acontecendo eo que você pensa sobre a sua terapia. Você também deve falar sobre a depressão como uma condição de forma aberta e racional.
  • Lembre-se de ser compreensivo e sensível, mas aberto e honesto em suas comunicações sobre a sua doença. Sou carinhosa e amável, mas também realista sobre as medidas a serem tomadas para que você possa recuperar totalmente.
  • 3
    Mantém o controle de compromissos e medicamentos sua filha, se você estiver tomando qualquer. Porque sua filha pode tornar-se oprimido pela depressão, você pode ajudar a manter o controle dos lugares onde ele deve estar em diferentes sessões. Levá-la e buscá-lo, e usar esse tempo para conversar com ela sobre como você se sente, ou apenas mostrar a ele seu apoio cantando suas canções favoritas.
  • Embora a terapia deve ser considerada como um tratamento antes de tomar medicamentos, que sua filha prescritos medicamentos se sua depressão é grave o suficiente. Se este for o caso, você deve ajudá-lo a manter o controle de seus medicamentos e quando recargas.


  • 4
    Leve a sua filha a um grupo de apoio. Às vezes, falar com as pessoas que passam por as mesmas coisas podem ajudar a aumentar a consciência sobre a condição. Pergunte ao seu filha se ela gostaria de ir a um grupo de apoio. Em um grupo de apoio, você pode:
  • Conversando com outras pessoas sobre suas experiências e compartilhar o seu próprio com pessoas que realmente entendem.
  • Ouvir histórias inspiradoras sobre pessoas que superaram seus próprios termos.
  • Vendo não está sozinho em sua luta contra a depressão.
  • 5
    Atende aconselhamento familiar com a sua filha. Aconselhamento familiar irá ajudá-lo a entender o que sua filha está acontecendo e ajudar a sua família a lidar com o transtorno. Durante a orientação, você pode falar sobre o que você está experimentando, como você pode fazer seus dinâmica familiar tão compreensível quanto possível, e como você pode fazer alterações para promover melhores relações familiares.
  • parte 4
    Lutar contra a recorrência da depressão
    1
    Ajude seu filho a criar metas realistas. Uma das coisas que podem aumentar os sentimentos de depressão é o pensamento de que você não pode conseguir o que quiser. Se sua filha está lutando com esses sentimentos, ajudá-los a definir metas realistas.
    • Por exemplo, se a classificação de sua filha em álgebra caiu para 6, ajudá-los a definir uma meta que você pode alcançar, como aumentar sua pontuação de 10 ou 8 ao final do trimestre (dependendo da quantidade de tempo que você tem) . Dê-lhe mais ajuda, oferecendo-se para rever as tarefas com isso, ou obter um tutor que pode ajudar a apanhar com o resto da classe.
  • 2
    De frente para pensamentos negativos. Depressão dá um giro negativo sobre tudo, incluindo a forma como sua filha se vê. A fim de mudar estes pensamentos, você precisa primeiro fazer a sua filha identificar esses pensamentos. Faça escrever muitos pensamentos negativos em um diário. Então, com sua permissão, para rever alguns desses pensamentos.
  • Desafiar estes incentivar sua filha a não ser tão duro com ela mesma pensamentos.
  • Dê exemplos de momentos em que agiu incrivelmente.
  • Faça elaborar uma lista de coisas que ele tem realizado, e ajudá-la a escrever se você tiver problemas para lembrar exemplos.
  • 3
    Incentivar sua filha a ter um estilo de vida saudável. Faça sua filha dormir 8 a 9 horas por noite para que você pode acordar sentindo-se revigorado e pronto para começar o dia. Certifique-se de obter um pouco de sol todos os dias e manter o estresse sob controle ensinando-lhe técnicas de relaxamento.
  • As técnicas de relaxamento incluem ioga, meditação, ou tente alguns exercícios de respiração profunda.
  • 4
    Considere a compra de um animal de estimação. Estudos têm demonstrado que os animais podem aliviar a depressão. Se você está aberto à idéia de obter um animal de estimação para a família, você deve considerar comprar um para ajudar a sua filha com sua depressão. Cuidar de outro ser vivo, e em troca receber amor incondicional, ele pode ser extremamente benéfico para alguém lidar com a depressão.
  • 5
    Verifique se o seu filho fazer exercício físico regular. Quando você se exercita, seu corpo libera endorfinas que criam uma sensação de felicidade. Na verdade, os estudos mostraram que o exercício pode ser tão eficaz como drogas no combate à depressão. Incentive seu filho a fazer pelo menos 30 minutos de exercício, cinco dias por semana. Isto poderia significar:
  • Passear com o cachorro todos os dias.
  • Entrando em uma equipe de esportes.
  • Caminhando juntos de bicicleta.
  • 6
    Ele fornece uma dieta saudável para o seu filho. Não deixe que o seu filho pular refeições e oferece lanches saudáveis ​​ricos em vitaminas. Evite dar alimentos gordurosos e junk food como ele vai fazer você se sentir letárgico. Em vez disso, o foco em frutas frescas e vegetais, proteínas magras, produtos lácteos com baixo teor de gordura e hidratos de carbono complexos.
  • Minimiza carboidratos refinados doces (como biscoitos, doces e concentrados de frutas) e se concentrar em hidratos de carbono complexos (como pão integral, feijão, lentilhas e arroz integral).
  • dicas

    • Conversar com um terapeuta profissional sobre outras maneiras que você pode ajudar a sua filha, ou participar de terapia de família para mostrar que você está lá para ela.
    • Peça sua filha se ela gostaria de mudar seu quarto. Ajudá-la a se livrar de qualquer desordem e pintar as paredes de uma agradável e brilhante para fazê-la sentir que o seu quarto é um lugar calmo onde você pode relaxar cor.

    avisos

    • Se você sabe um adolescente que mostram tendências suicidas, você deve procurar ajuda profissional imediatamente.
    Artigos Relacionados