Como saber se você precisa ir a um psicoterapeuta
3 Métodos:Avalie como você se senteConsidere os sérios problemas psicológicosConsidere como terapia pode ajudar
Todo mundo tem seus problemas, mas às vezes podem ter a sensação de que os seus são mais graves do que as preocupações típicas de um dia ruim. Se você está passando por um momento difícil e qualquer conselho convencional parece ajudar, talvez seja a hora de ver um psicólogo.
método 1
Avalie como você se sente1
Cuestiónate se você se sentir como se você não fosse você mesmo. Talvez você tenha a impressão de que ultimamente são uma versão irreconhecível de si mesmo, resultándote impossível se livrar desse sentimento. É normal ter um dia ruim de vez em quando, ou até mesmo uma semana ruim, mas se esses sentimentos persistem e continuam a afectar a sua vida ea maneira como você interage com os outros, talvez seja hora de dar o próximo passo e ir para um psicólogo.
- Você pode sempre ter gostado de estar com os amigos, mas de repente sente que você quer ficar sozinho a maior parte do tempo.
- Talvez você percebe que você ficar com raiva, muitas vezes, quando anteriormente você usou para se sentir assim quase nunca.
2
Refletir sobre como seus sentimentos afetam sua vida. Você vê mudanças em seus sentimentos e comportamento só no trabalho, ou em casa sozinho? Você já percebeu mudanças parecem afetá-lo em casa, na escola, no trabalho, nas relações de amizade, etc.? Talvez você tenha notado que o seu desempenho na escola e relacionamentos com amigos ficaram piores, ou que a sua vida familiar e profissional se deteriorou. Se a maneira como você se sente sobre determinadas situações é marcadamente diferente do que você pensa "normal", Pode ser hora de consultar um psicólogo.
3
Fazer mudanças em seus hábitos de sono. Às vezes, é o sono normal mal antes de uma apresentação importante ou algo que você sente nervoso, mas se você ver que você dorme muito durante o dia ou têm dificuldade em adormecer (tendo tempo para dormir ou acordar várias vezes durante noite), talvez a insônia é um sinal de angústia ou ansiedade.
4
Verifique se há alguma alteração perceptível em seus hábitos alimentares. Você pode notar que ultimamente você comer com freqüência para lidar com o stress. Você também pode ter perdido totalmente o meu apetite e apenas comer, sentindo-se incapaz de apreciar a comida. Quaisquer mudanças em seus hábitos alimentares pode ser um sinal de perigo.
5
Preste atenção aos sentimentos de tristeza ou negativos persistentes. Se você se sentir mais desanimado do que o habitual, sem esperança, apático ou isolado e não são capazes de sair dessa rotina, talvez seja a hora de ir para o psicólogo. Você pode, porém em pouco tempo a sentir entusiasmo pela vida e fazer suas atividades diárias, agora tudo parece chato. É normal sentir-se triste por um ou dois dias, mas se sentem assim durante várias semanas pode ser um sinal de um problema maior. O tratamento mais cedo você procurar, quanto mais cedo você pode começar a se sentir melhor.
# image.jpg
6
Veja se você se sentir conta mais nervoso, assustador ou tenso. Talvez você se preocupar com coisas pequenas e, em última análise, esta preocupação com os problemas adquiriram maior papel na sua vida. Você pode perceber que as preocupações começam a assumir o seu tempo e sua vida. Talvez você pense que as razões para seus medos, nervos ou preocupações são absurdas e ainda assim, não ser capaz de evitar esses sentimentos. Se você não pode fazer suas tarefas diárias porque você gastar muito tempo pensando sobre suas preocupações, talvez seja hora de procurar ajuda de um psicólogo.
7
Fale com o seu médico. Seu médico (clínico geral ou de cuidados primários) é um aliado importante para determinar se você precisa ver um psicólogo ou não, e também ajudá-lo a encontrar um especialista que pode tratar o seu caso. Chama consulta com seu médico e explicar como se sente. Sabendo disso, o médico pode fazer testes para descartar qualquer problema de saúde subjacentes que podem ser a causa de seus sentimentos negativos (como doenças, alterações hormonais, etc.).
método 2
Considere os sérios problemas psicológicos1
Cuestiónate se você cortar ou ter comportamentos auto-agressivos. Ser cortado em qualquer parte do corpo com um objecto afiado, tal como uma lâmina, que é uma forma de auto-lesão. Entre as áreas em que as pessoas com este problema são geralmente feitos cortes braços, pulsos e pernas. O corte pode ser uma forma de tentar lidar com os problemas, uma forma de expressar a dor eo sofrimento interior através da dor externo. Embora este comportamento surge como uma estratégia para aliviar a dor psicológica, é um método prejudicial, e pode utilizar meios muito mais saudáveis para aliviar a angústia emocional, e terapia psicológica.
- Cut é perigoso por natureza. Você pode acabar no hospital ou perder a vida se você perfurar um grande veia ou artéria. Auto-prejudicial comportamento e tendência de cortar devem ser tratados com maior seriedade.
2
Refletir sobre qualquer padrão de pensamento persistente e intensa. O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) pode afetar o pensamento eo comportamento de maneira extrema. Embora seja normal ver algumas vezes, se você fechou a porta ou desligado o fogão, as pessoas com TOC, por vezes, verificar este tipo de coisa repetidamente. As pessoas com TOC pode também acompanhar rituais diários que se repetem uma e outra vez. Eles também podem sofrer um medo persistente que afecta as suas vidas, levando-os a fazer coisas como lavar as mãos centenas de vezes todos os dias para matar os germes ou fechar a porta várias vezes por dia para evitar intrusos. A prática destes rituais não é agradável, e qualquer coisa que interrompe ou alterar qualquer um desses hábitos repetitivos podem causar grande ansiedade e angústia para os afetados.
3
Pergunte-se se você já sofreu algum trauma. Se você passou por um evento traumático ou você enfrentou algum evento traumático que nunca em sua vida, terapia psicológica pode ajudar. A experiência traumática pode ser, por exemplo, sofrem abuso físico, emocional ou sexual. Eles se tornam uma vítima de estupro ou violência doméstica são também experiências traumáticas. Ele também pode ser traumático para ver alguém morrer ou estar presente em uma situação catastrófica como uma guerra ou um desastre natural. Ver um psicólogo pode ajudar a superar as emoções negativas e encontrar maneiras de lidar com o trauma.
4
Pense se você consumir certas substâncias e por que fazê-lo. Se você tiver recentemente começou a beber álcool ou usar substâncias mais agressivas, talvez você faz para lidar com seus problemas emocionais. Às vezes as pessoas recorrem ao álcool ou outras substâncias para esquecer seus problemas ou escapar de quem sofre de dor interna. O aumento do consumo destas substâncias podem indicam a presença de outros problemas subjacentes que precisam de ser resolvidos e exteriorizado. O aconselhamento pode ajudá-lo a lidar com seus problemas muito mais eficaz e formas saudáveis.
5
Pense dos riscos gerados por seus sintomas. Se você executar o risco de dano ou dano a outrem, é muito importante que você procure ajuda médica o mais rapidamente possível. Se você ver qualquer perigo iminente, chamar os serviços de emergência. Peça ajuda se você estiver em qualquer destas situações:
método 3
Considere como terapia pode ajudar1
Reflete sobre os acontecimentos que resultam você tem recentemente estressante. Principais eventos de vida pode favorecer a dor e dificuldade de superar. A terapia pode oferecer um meio através do qual a falar sobre estas transições e as melhores formas de lidar com eles. Pense se você já passaram ou estão passando por algumas destas situações:
- um movimento
- um acidente ou uma catástrofe
- uma transição vital (mudar de emprego, começar a ir para a faculdade, ir para a casa de seus pais)
- um rompimento
- a perda de um ente querido (luto)
2
Note que você pode ir a um psicólogo para tratar problemas mais leves. Talvez você pense que você só precisa de ver um psicólogo se sofreu um grande trauma, você tem depressão grave ou pensar em suicídio, mas não é. Muitos psicólogos e métodos holísticos continuar a trabalhar com você para resolver problemas, como baixa auto-estima, crise conjugal, problemas comportamentais em crianças, conflitos interpessoais e à dificuldade de alcançar a independência.
3
Ele entende como a sua capacidade de lidar com os problemas funciona. A vida sempre nos pega de surpresa quando estamos menos preparados, e é importante saber como lidar com situações difíceis. Se você tem pouca capacidade de lidar com os problemas de uma forma positiva ou sentir que você está em uma situação difícil de superar, um psicólogo pode ajudar você a descobrir maneiras benéficos para lidar com esses conflitos.
4
Acho que se alguma tentativa de sentir que tem funcionado melhor. Pense sobre a sua situação e como você se sente, e perguntar-se o que os métodos tê-lo ajudado. Se tiver dificuldade em encontrar coisas que têm ajudado a lidar com os seus problemas de uma forma positiva, pode ser hora de procurar ajuda externa. Se você tiver tentado vários métodos e nenhum parece ajudar, não há problema em admitir que você não tem as ferramentas necessárias para resolver todos os seus problemas agora. Um psicólogo pode ajudar a encontrar maneiras saudáveis de enfrentar e superar seus problemas.
5
Preste atenção em como os outros reagem a seus problemas. Às vezes, as reações dos outros pode lhe dar uma pista para os seus problemas vão além de ter a baixa humor ou preocupação importante. Se seus amigos ou sua família estão cansados de ouvir ou tentando ajudar, talvez seja a hora de ver um psicólogo. Ou talvez você se sentir mal sobre a transmissão de seu humor baixo e não quero falar sobre os seus problemas com os seus amigos. Neste caso, você também pode ajudar um psicólogo.
6
Pense se a terapia o ajudou no passado. Se alguma vez no passado tem obtido bons resultados de terapia psicológica, este método pode voltar a ser de ajuda. Mesmo se você decidir ir ao psicólogo, neste caso, por uma razão completamente diferente, note que no passado eu era útil, então agora você também pode trazer resultados benéficos. Pense em como ele tem ajudado você e considera a terapia acima de qualquer maneira que você acha que pode ajudá-lo em sua situação atual.
7
Pense se você aliviado refletir e falar sobre os seus problemas. Escusado será dizer que a terapia psicológica não tem que ser o melhor tratamento para todos, como as pessoas enfrentar e resolver os seus problemas em muitas maneiras diferentes. No entanto, se você achar que é útil para falar sobre os seus problemas, responder a perguntas e ser honesto com outras pessoas, a terapia pode ajudar.
dicas
- Lembre-se que merecem assistência. Não espere e pense: "Eu sofro sozinho"ou: "Meus problemas não importam a ninguém". Estes pensamentos podem levar você a um caminho muito perigoso. As pessoas se preocupam com você. Ninguém quer a sofrer, e muito menos na solidão. Você merece receber apoio e ajuda.