Encontrar um bom psicólogo
Se você está sofrendo de um distúrbio alimentar ou depressão, ter um profissional com quem conversar pode ser tanto informativo e encorajador. Ter um bom psicólogo em sua equipe pode fazer a diferença entre a recuperação da vida ou band-aid de curto prazo.
passos
1
Você deve entender os limites de seus amigos e familiares. A maioria das pessoas vai para as pessoas que o cercam de apoio emocional. No entanto, quando você está lidando com um problema maior, você deve perceber que é provável que eles não são capazes de ajudar de forma eficaz. Na melhor das hipóteses, eles só podem apoiá-lo como você procurar a terapia. Você deve perceber que essas pessoas em sua vida se preocupam com o seu bem-estar, mas pode não saber como.
2
Peça referências. Como você conversar com amigos e familiares, perguntar se eles podem sugerir-lhe alguns psicólogos. Se você é um membro de uma igreja, você também pode querer pedir referências.
3
Agendar uma entrevista. Certifique-se de comunicar a urgência da sua condição. Por exemplo, se você está querendo se matar sentindo por um longo tempo, você pode querer informar este fato para ver se você pode agendar uma consulta com maior entusiasmo. A maioria dos escritórios têm um intervalo de tempo de "emergência" em que os pacientes que têm urgência pode ser programado.
4
Prepare-se! Para obter o máximo proveito de sua nomeação, anote os pensamentos que você pode ter e quaisquer perguntas que você tem. Olhe para a seção de dicas para obter mais informações. Seu primeiro encontro pode se sentir desconfortável. Aceitá-lo e confiar em seu psicólogo para acompanhá-lo em sua jornada.
5
Você concorda que este processo pode exigir algumas tentativas. Você não tem sentido ir a um psicólogo que faz você se sentir desconfortável ou se você se sentir um certo "química" propício para partilhar os seus pensamentos. Se este for o caso, certifique-se de dizer ao seu psicólogo. Se as coisas não melhorarem, considere procurar um psicólogo diferente.
dicas
- Muitas vezes, a primeira nomeação será desconfortável, porque o psicólogo vai fazer-lhe perguntas muito pessoais sobre sua vida. Esta informação é para ajudá-lo, assim que seja honesto com ele. Mentir só dificultam o processo.
- Por favor, note ir para fora da rede. Muitas vezes, é melhor pagar mais por um psicólogo que é muito útil para um psicólogo dentro da rede que faz o mínimo. Como qualquer profissão, você pode ter que pagar um prémio para melhor serviço. No entanto, se é benéfico, pode valer a pena. Certifique-se de perguntar ao seu médico se você pode dar um desconto. Você também pode ver que você tem a ver um psicólogo fora da rede se alterar provedores de seguros de saúde, enquanto você está recuperando. Se este for o caso, falar tanto com o departamento de Recursos Humanos como um novo seguro de saúde da empresa. Muitos deles compreender a sua relutância em encontrar um outro psicólogo, especialmente se você encontrou um que já você se acostumar.
- Não se renda! Encontrar o psicólogo certo é encontrar um profissional que vai tornar as coisas mais fáceis para você se abrir e ser honesto sobre seus sentimentos e pensamentos. Você pode levar algumas sessões, então não se apresse a fazer um julgamento. No entanto, se realmente existe uma barreira entre você e seu psicólogo, considere encontrar um diferente. Embora você adicionar mais tempo para a sua recuperação, você poderia ver que os benefícios de ter alguém com quem você pode ser completamente honesto pesa mais do que o comprimento de tempo.
- Tenha cuidado com psicólogos internos. Se a empresa ou organização para a qual você laboras fornece um psicólogo, ele ou ela pode pedir-lhe para relatar a sua sessão para o seu chefe. Peça tanto o departamento de RH e do psicólogo sobre qualquer política que a organização pode ter em relação ao tratamento.
- Psicólogos fornecer terapia e não prescrevem qualquer medicação. No entanto, seu psicólogo pode recomendar que você vá a um psiquiatra, se você acha que a medicação poderia ajudar.