5 partes:identificar os sintomasSubmeter-se a uma avaliaçãoDetectar sinais de alertaCompreender os conceitos básicos do transtornoEsclarecer mitos comuns
transtorno dissociativo de identidade (DID), conhecido no passado como distúrbio de personalidade múltipla, é uma alteração da identidade em que uma pessoa tem pelo menos dois estados da personalidade diferente. Normalmente, o TID é o resultado de um caso grave de abuso de crianças, o que pode causar desconforto e confusão tanto no afectado e em torno da pessoa. Se o medo de sofrer um caso de TID, é possível diagnosticar com sucesso a submeter-se a avaliação de um profissional, para identificar os sintomas e sinais de alerta, a compreensão dos conceitos básicos de TID e dissipar equívocos comuns sobre esse distúrbio
parte 1
identificar os sintomas1
Analise o seu senso de identidade. Pessoas que sofrem de TID vários estados têm personalidade diferente. Estes estados são aspectos de si mesmos que estão sempre presentes, mas que se manifestam individualmente e durante o qual as pessoas que sofrem do distúrbio pode não ser capaz de recuperar a memória. Diferentes estados de personalidade pode criar o caos no seu senso de identidade.
- Procurar "switches" na personalidade. A "chave" é o termo usado para alternar entre personalidades ou estados. Uma pessoa que sofre de TID passará por interruptores relativamente regulares ou constantemente. Este alternar entre estados de personalidade permanecem de alguns segundos a várias horas ea duração de uma personalidade ou estado alternativo será diferente para cada pessoa. Às vezes, as pessoas que não sofrem deste distúrbio pode determinar quando este fato com base em ocorre o seguinte:
- Uma mudança no som ou tom de voz
- Um lampejo rápido como quando se tenta ajustar-se à luz
- A mudança geral de comportamento ou condição física
- Uma mudança nas características ou expressões faciais
- A mudança de pensamento ou conversa sem que haja qualquer motivo ou aviso
No caso das crianças têm amigos imaginários ou outros jogos de fantasia não é um indicador de um estado de personalidade múltipla ou TID. 2
Considere as mudanças extremas de afeto e comportamento. Pessoas que sofrem TID muitas vezes experimentam mudanças radicais nos afetam (emoção observável), comportamento, consciência, memória, percepção, cognição (pensamentos) e funcionamento sensório-motor.
Às vezes as pessoas que sofrem TID podem apresentar mudanças drásticas na fala ou pensamento. Eles também podem apresentar uma incapacidade generalizada de se concentrar por muito tempo para "entrar e sair" de um período de conversação.3
Identifica problemas de memória. As pessoas com TID sofrer problemas de memória significativos, entre os quais a dificuldade de lembrar eventos diários, informações pessoais importantes ou eventos traumáticos.
Os tipos de problemas de memória que se relacionam com o TID não são consistentes com o esquecimento normal que ocorre diariamente. Perder chamas ou esquecer onde você estacionou o carro não são extremas suficiente. As pessoas com TID terá lacunas significativas na memória como não se lembrar toda uma situação que aconteceu recentemente.4
Monitorar seus níveis de stress. O TID só é diagnosticada quando os sintomas gerar prejuízo significativo em áreas sociais, ocupacionais ou outros aspectos de funcionamento diurno.
Os seus sintomas (diferentes estados e problemas de memória) vai gerar um monte de dor e sofrimento?Você tem problemas significativos com a escola, trabalho ou em casa por causa de seus sintomas?Os seus sintomas irá criar dificuldades no amizades e relações com os outros?parte 2
Submeter-se a uma avaliação1
Consulta com um psicólogo. A única maneira infalível para descobrir se você tem TID é submeter-se a uma avaliação psicológica. Pessoas que sofrem de um transtorno dissociativo de identidade nem sempre se lembrar dos momentos em que sofrem um certo estado de personalidade. Devido a isso, as pessoas com TID pode não estar ciente de seus vários estados para que o auto-diagnóstico pode ser especialmente difícil.
- Não tente diagnosticar a si mesmo. É necessário que você vai a um profissional para ajudá-lo a determinar se você sofre TID ou não. psicólogos ou psiquiatras Só treinados são qualificados para diagnosticar a doença.
- Procurando por um psicólogo ou terapeuta especializado na avaliação ou tratamento da doença.
- Se você tiver sido diagnosticado com o TID, você pode considerar se você quiser tomar medicação para tratá-la. Pergunte ao seu psicólogo que você derivar a um psiquiatra.
2
Descartar quaisquer problemas médicos. Por vezes, as pessoas com TID sofrer problemas de memória e agitação, o que também pode ocorrer devido a algumas condições médicas. É importante que você também avaliar o seu médico (medicina geral profissional) para descartar todas as possibilidades.
Ele também exclui quaisquer problemas com o uso da substância. O TID não ocorrer por causa de desmaio causado por intoxicação por álcool ou outras substâncias.Se você sofre convulsões de qualquer tipo, consulte imediatamente o seu médico, porque esta é uma condição médica e não directamente relacionada com o TID.3
Seja paciente a procurar ajuda profissional. Note-se que o diagnóstico de uma TID pode levar tempo. Às vezes as pessoas que sofrem TID são diagnosticados incorretamente. A principal razão para isso é que muitas pessoas que sofrem TID também têm outra saúde mental relacionados, tais como depressão, transtorno de estresse pós-traumático, distúrbio alimentar, distúrbios do sono, distúrbio de pânico ou de substâncias diagnósticos de transtorno de abuso. Estas doenças são apresentados de uma forma sintomas TID sobreposição com outros distúrbios. Como resultado, o seu médico pode precisar de algum tempo para conhecer o paciente antes de fazer um diagnóstico claro.
Não espere um diagnóstico imediato no primeiro dia em que você vai a um profissional de saúde mental é feita. Estas avaliações podem exigir várias sessões.Certifique-se de dizer ao profissional que você está preocupado com o fato de que você pode ter um TID. Isso pode ajudar a diagnosticar, em grande parte porque ele vai ajudar o médico (psicólogo ou psiquiatra) para fazer as perguntas certas e para observar o seu comportamento de forma adequada.Seja honesto com suas experiências. Quanto mais informações você BRINDES-lo ao médico, o diagnóstico mais preciso.parte 3
Detectar sinais de alerta1
Prestar atenção a outros sintomas e sinais de aviso de TID. Há uma longa lista de sintomas relacionados que podem aparecer em uma pessoa com TID. Enquanto outros sintomas podem não ser totalmente necessário para fazer um diagnóstico, é provável que apareça e em estreita articulação com o transtorno.
- Faça uma lista de todos os sintomas que você detectar. Com ele você pode determinar a sua condição. Leve-a ao seu psicólogo quando você vai para fazer uma avaliação.
2
Considere a sua história de abuso. Normalmente, o TID surge por causa do abuso extremo sofrer por anos. Ao contrário de filmes como "mente sinistra", que mostra um início súbito da doença, como resultado de uma experiência traumática recente, o TID geralmente ocorre devido a um abuso crônico na vida de alguém. Uma pessoa geralmente sofrem de anos de abuso emocional, físico ou sexual na infância e desenvolver o TID como um mecanismo de enfrentamento que lhe permite lidar com esse tipo de abuso. Normalmente o abuso sofrido é muito extrema e sofrem frequentes violações por um dos pais ou rapto e abuso durante um período prolongado.
Um único caso de abuso (ou alguns não relacionada) não fará com que o TID.Os sintomas podem aparecer na infância, mas pode não ser diagnosticada até que uma pessoa atinge a idade adulta.3
Mantenha o controle de desperdício de tempo e amnésia. O termo "perda de tempo" refere-se aos casos em que uma pessoa de repente percebe seu entorno e tem um período de tempo recente (por exemplo, o dia antes ou atividades que manhã), ele não se lembra o que tudo. Isto está intimamente relacionado com amnésia, que ocorre quando uma pessoa perde uma memória específica ou conjunto de memórias relacionadas. Ambas as condições podem ser muito traumático para a pessoa que sofre, porque você gerar confusão e ignorância do que acontece.
Criar um diário no qual gravar os seus problemas de memória. Caso a qualquer momento você se torna consciente e não sei o que você está fazendo, anote-o. Registra a data ea hora e escrever uma descrição de onde você está e a última coisa que eu me lembro. Isso pode ajudar a identificar padrões ou desencadeia episódios dissociativos. Se você concordar, compartilhar essas informações com o profissional de saúde mental que o trata.4
Detecta dissociação. A dissociação é o sentimento de estar separado de seu próprio corpo, suas experiências, sentimentos ou lembranças. Todos experimenta esta condição até certo ponto (por exemplo, quando você se senta em uma aula chata por um longo tempo e, de repente você percebe que a campainha toca, sem que você tenha notado o que aconteceu na última hora). No entanto, uma pessoa pode experimentar dissociação TID mais frequentemente, como se ele será "sonhar acordado". Essa pessoa poderia explicar que conduz seus negócios como se estivesse olhando para seu corpo do lado de fora.
parte 4
Compreender os conceitos básicos do transtorno1
Saiba os critérios específicos para um TID desordem. Poderia ser útil para saber os critérios exactos para um diagnóstico de TID manter, a fim de identificar se você precisa se submeter a uma avaliação psicológica que lhe permite confirmar suas suspeitas. De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5, por sua sigla em Inglês), que é a ferramenta de diagnóstico principal é utilizado em psicologia, existem cinco critérios que devem ser atendidos para que o diagnóstico seja feito TID. Será necessário verificar todos eles antes de um diagnóstico.They são:
- Uma pessoa deve ter dois ou mais estados ou diferentes personalidades que não pertencem às suas normas sociais e culturais.
- A pessoa deve ter problemas recorrentes, como apagões em suas atividades diárias, esquecendo eventos traumáticos informações pessoais ou de memória.
- Os sintomas gerar uma deterioração significativa no desempenho de um pessoa que, na escola, no trabalho, em casa ou nos relacionamentos.
- A perturbação não é parte de uma prática cultural ou religiosa amplamente reconhecida.
- Os sintomas não são o resultado de abuso de substância ou de uma condição médica.
2
Reconhece-se que a TID é um distúrbio comum. Em muitas ocasiões, a TID é considerada uma doença mental que surge uma ou duas vezes a partir de um grande número de pessoas, uma situação que faz parecer uma condição muito rara. No entanto, pesquisas recentes sugerem que entre 1 e 3% da população realmente sofrendo de doença, o que o coloca dentro do intervalo normal para o diagnóstico de doença mental. Você também deve estar ciente de que a gravidade da doença varia com o tipo de pessoa afectada.
3
Note-se que o TID tem uma percentagem mais elevada de diagnóstico em mulheres do que em homens. Independentemente de qual é o resultado do condicionamento social ou a uma maior probabilidade global de mulheres é devido a sofrer um abuso na infância traumática em relação aos homens, os primeiros são de três a nove vezes mais probabilidade de ter um diagnóstico TID que suas contrapartes masculinas. Além disso, as mulheres tendem a ter mais estados ou personalidades que os homens, com uma média de mais de 15 enquanto o segundo só tem uma média de 8 a mais.
parte 5
Esclarecer mitos comuns1
Note que o transtorno dissociativo de identidade é uma condição real. Nos últimos anos, tem havido muito debate sobre a autenticidade desta doença, mas psicólogos e cientistas concluíram que ela é real, mas não é realmente compreendido.
- Filmes como "Clube da Luta" e "Sybil" aumentaram a confusão de entendimento que muitas pessoas têm sobre a doença, eles mostram versões fictícias e extremas da doença.
- O TID não surgem de forma súbita e intensa como em filmes e programas de televisão ou com tais tendências violentas ou animal.
2
Por favor, note que os psicólogos não provocar falsas memórias em pessoas com TID. Embora tenha havido vários casos de pessoas que têm memórias falsas por causa de psicólogos mal treinados que os fizeram perguntas principais ou tenham sido submetidos a hipnose, os pacientes com TID raramente esquecer todos os abusos que sofreram. Porque eles geralmente têm passado por este tipo traumática de abuso por um longo período, é possível que não pode suprimir toda reminiscência pode esquecer alguns, mas não todos.
Um psicólogo treinado saberá fazer perguntas de um paciente sem a geração de falsas memórias ou testemunhos.A maneira mais segura para tratar TID é a terapia, como demonstrado melhorias significativas em pacientes com este transtorno.3
Note-se que com uma TID não é o mesmo que ter um alter ego. Muitas pessoas afirmam ter múltiplas personalidades, quando na verdade só tem um alter ego. O alter ego é uma segunda personalidade criado ou inventado por uma pessoa que usa-lo como uma maneira de agir ou se comportar de uma maneira diferente de sua personalidade normal. Muitas pessoas que sofrem TID não estão plenamente conscientes de seus estados de personalidade múltipla (devido à amnésia), enquanto aqueles com um alter ego não são apenas consciente de sua segunda personalidade, mas também têm trabalhado duro para criá-lo de uma forma consciente.
Algumas das celebridades que têm alter egos são Eminem (Slim Shady) e Beyoncé (Sasha Fierce).dicas
- O TID ele é muito útil para uma pessoa quando o abuso infantil ocorre, mas torna-se um factor disfuncional dado que já não é necessário, geralmente na idade adulta. Isto é, quando a maioria das pessoas se voltam para a terapia para lidar com uma vida adulta caótico.
- Se você tiver algum dos sintomas mencionados acima, não significa que você sofre de TID.