Como lidar com depressão num relacionamento

5 Método:

Conteúdo

reconhecendo sintomasFalar com os outros sobre a depressãohábitos saudáveisSocializar com os outrosObtenha ajuda

Quando o seu parceiro de vida sofre de depressão, a atenção tende a ser dirigida para as suas experiências e sentimentos. Embora não haja uma necessidade óbvia para suportar o parceiro deprimido, é importante não ignorar as necessidades do outro lado da relação. As relações amorosas e as pessoas podem sobreviver depressão com apoio. Identifica alguns dos principais sintomas que podem estar afetando o seu relacionamento e aprender métodos para neutralizar os efeitos negativos deste distúrbio mental.

método 1
reconhecendo sintomas
1
Olhando para os sintomas da depressão. Muitas pessoas confundem depressão com humor baixo, mas esta doença é muito mais grave do que a tristeza comum ou preocupação. A depressão pode se manifestar de várias maneiras, dependendo da pessoa que sofrem, e não todos irão sentir os mesmos sintomas. No entanto, em geral, você deve prestar atenção a qualquer um dos seguintes sintomas:
  • sentimentos frequentes e mais profundas de tristeza, ansiedade ou de vazio (humor deprimido)
  • sentimentos de desespero ou pessimismo
  • sentimentos de culpa, inutilidade ou desamparo
  • perda de interesse em atividades eo que eles usaram para desfrutar a pessoa em questão
  • fadiga ou cansaço, sensação geral de lentidão (retardo psicomotor)
  • mudanças nos hábitos de sono (se a pessoa dorme demais, como se você tem insônia ou dormir muito pouco)
  • mudanças nos hábitos alimentares, o apetite ou peso
  • agitação ou irritabilidade, sensação nervosa (agitação psicomotora)
  • sintomas físicos inexplicáveis ​​(por exemplo, dores no corpo sem causa médica)
  • pensamentos sobre morte ou suicídio
  • 2
    Considere o tempo você foi assistir a esses sintomas. Existem várias formas de depressão clínica, que podem variar em intensidade e duração. Para se qualificar problema "episódio depressivo maior", A pessoa afectada deve ter jogado pelo menos cinco sintomas por um período de duas semanas, e um dos sintomas deve ser humor deprimido, perda de interesse ou incapacidade de encontrar prazer.
  • menores de depressão: sintomas podem ser menos graves e menos durável.
  • distimia ou transtorno distímico: os sintomas são mais leves, mas duram mais tempo (pelo menos dois anos).
  • A depressão maior: os sintomas são graves e afetam a vida diária da pessoa em causa, interferindo com a sua capacidade de funcionar e desfrutar as coisas.
  • Depressão pós-parto pode aparecer logo após uma mulher dá à luz. É natural sentir alguma tristeza por algumas semanas após o nascimento, mas se os sintomas persistirem após esse período de tempo, provavelmente há um problema de depressão pós-parto.
  • 3
    Preste atenção a quaisquer alterações nos hábitos de sono. Ambos hipersonia (sonolência excessiva) e insônia (dificuldade ou manter o sono) podem ser sintomas de depressão. Estes sintomas podem ter um impacto significativo nas relações. No caso de hipersonia, sonolência excessiva afetada pode fazer seu parceiro pensar que você está tentando evitá-la ou rejeitá-la. Para os casais vivem juntos, insônia também pode ser interpretado como uma forma de evitar ou recusar-se a acasalar, já que o sono em conjunto é uma forma de expressar a intimidade.
  • Se o seu parceiro tiver algum destes problemas, não tome isso pessoalmente. Pergunte o que você pode fazer para ajudá-lo e manter seus próprios hábitos de sono.
  • Se você é um que sofre de qualquer um desses distúrbios, estou ciente de como o problema pode afetar o seu parceiro. Tranquilizar o seu parceiro de garantir que o seu problema (seja de sonolência excessiva ou dificuldade em dormir) não está relacionado com o que você sente por ela.
  • Se hábitos de sono mudaram o seu parceiro de vida, mas ele não sabe por que, e as tentativas detectaram outros sintomas sugerem sutilmente que podem sofrem de depressão. Diga: "Eu sei que você tem estado sob muita pressão ultimamente, o que pode ser esmagadora. Você acha que seus problemas de sono pode ser um sinal de depressão?".
  • 4
    Veja se há sentimentos de desesperança. Se você perceber que você ou seu parceiro romântico parecem responder negativamente a maioria das coisas e que não têm motivação, descobrir se existem outros sentimentos subjacentes. Desesperança pode enfraquecer a motivação, e tudo parece sem sentido quando você nem sequer são capazes de imaginar que a situação pode melhorar. Esta sensação de desesperança podem acabar causando desinteresse na maioria das atividades.
  • Este sintoma pode se manifestar como desinteresse em seu parceiro. Considere participar de atividades com o seu parceiro, mesmo que pareçam inúteis ou absurdo. Talvez você se distrair e ficar longe de seus sentimentos negativos, pelo menos.
  • Se você perceber que seu parceiro de vida perdeu o interesse em fazer as coisas que você usou para desfrutar, e especialmente se você detectar um padrão de determinado comportamento, perguntar por que ele não quer mais participar nestas actividades. Se oferece uma resposta genérica ou impede a conversa, tente dizer: "Estou muito preocupado com você. Parece que já não querem fazer as coisas que gostava de fazer antes. Por favor, diga-me para que eu possa entender o que está acontecendo. Quero te ajudar".
  • 5
    Preste atenção ao desempenho da pessoa no trabalho ou na escola. Uma maneira de detectar se alguém pode ser deprimido é observar o seu desempenho no trabalho ou na escola. Se você ver as notas para baixo e desempenho no trabalho diminui, a pessoa se sente estressado ultimamente na escola ou no trabalho, ou parece estar lutando menos do que antes, ele fala com ela.
  • A depressão severa pode fazer a pessoa sentir-se incapaz de realizar na escola ou no trabalho. Se a pessoa não parece se preocupar com seu mau desempenho, falta de escola ou trabalho, ou alterada se você perguntar para a escola ou trabalho, sugerir que ela procure ajuda profissional.
  • 6
    Analisar sua vida sexual. Muitas vezes, a depressão cancela o desejo sexual da pessoa em causa, bem como a capacidade de desfrutar de muitas outras atividades que anteriormente estavam interessados. Se sua vida sexual com o seu parceiro mudou drasticamente, talvez devido à depressão.
  • Alguns medicamentos antidepressivos podem diminuir a libido, por isso é importante para incentivar o seu parceiro para conversar com seu médico sobre o seu apetite sexual.
  • 7
    Evitar o isolamento, o que contribui para a solidão. A falta de energia e motivação, muitas vezes faz com que as pessoas deprimidas sentem mais solitários e isolados. Com menos energia e viver experiências menos agradáveis, as pessoas deprimidas tendem a perder o interesse em atividades sociais. Amigos e familiares começam a distanciar-se, cansado de ser rejeitado pela afetada. Esta situação muitas vezes se torna um círculo fechado, indo cada vez pior se não forem tomadas medidas.
  • Se o seu parceiro está deprimido, é importante encorajá-los a interagir com a sua família e amigos para evitar o isolamento.
  • Se o seu parceiro parece estar evitando outros, tenta iniciar uma conversa sobre por que ele não quer socializar. Diga: "Tenho notado que você esteve um tempo sem sair com os amigos". Você provavelmente irá responder que simplesmente não sente vontade de sair. Diga: "Estou preocupado com você, e é importante para a vida social. Eu vou limpar a casa e planejar algo para fazer se você quer convidar seus amigos para vir".
  • Não fique zangado nem falar de forma agressiva. Evitar dizer qualquer coisa que parece que você está culpando o seu parceiro do seu problema, tais como: "E você?" ou "Qual é o seu problema?".


  • método 2
    Falar com os outros sobre a depressão
    1
    Decidir quem você quer falar sobre a depressão. Talvez você se sinta informações partilha desconfortável sobre sua saúde mental ou seu parceiro. Você não tem que saber todos. Pense em como a pessoa escolhida irá responder a estas informações antes de abrir para ela e dizer-lhe sobre esta situação delicada. Talvez você não deve dizer a um chefe que nunca foi simpático com você ou você ofereceram apoio. Compartilhar esses problemas apenas com pessoas que você confia e que você se sentem apoiados.
    • Comece por pessoas que pensam que vai ser mais compreensivo. Desta forma, você vai se sentir mais seguro e ter uma backup se você quiser contar o problema para outras pessoas posteriores menos abrangentes. Converse com seu parceiro e decidir em conjunto que deve falar antes de abrir qualquer pessoa que não seja um clínico geral ou um internista.
    • Se o seu parceiro sofre de depressão, é muito importante que você não conte a ninguém sobre esse problema sem o seu consentimento. Falar sobre algo tão íntimo e delicado, sem o consentimento das pessoas afetadas pode acentuar os seus sentimentos de impotência e inutilidade pessoa.
  • 2
    Esteja preparado para responder a perguntas. Muitas pessoas não entendem como a depressão funciona, então você pode ter que relatar o problema para decidir quem diga o problema. Você pode encontrar fontes na Internet ou pergunte ao seu médico qualquer brochura informativa para ajudar você a explicar o que está ocorrendo. Provavelmente, a família e os amigos querem uma descrição dos sintomas para entender melhor o que você ou seu parceiro está passando. Também é possível que os entes queridos tenho perguntas a fazer sobre as possíveis causas da depressão e opções para resolver o problema. Você pode tentar escrever respostas a essas perguntas prováveis, para que se sinta preparado no momento para falar do problema para os outros.
  • É provável que os amigos e familiares também querem saber o que podem fazer para ajudar, por isso, aproveitar esta oportunidade para pedir apoio emocional.
  • 3
    Pede a ajuda de seu médico ou psicólogo. Se você está encontrando dificuldades para conversar com amigos ou parentes de depressão, pedir conselhos de um profissional. Os clínicos gerais e internistas são usados ​​para relatório de diagnóstico constantemente, então eles têm muita experiência em lidar com questões sensíveis. Desde o seu médico está familiarizado com o seu caso, você provavelmente pode oferecer sugestões e bons conselhos. Você pode até considerar a possibilidade de convidar um amigo ou membro da família a nomeação do seu médico para que possa fazer suas perguntas diretamente em um ambiente onde você se sinta confortável e protegido.
  • Se o seu parceiro sofre de depressão e não falar sobre isso, é aconselhável pedir o seu médico ou internista para falar com ela. Sabendo que a confiança esta pessoa pode ajudar seu parceiro a se abrir para ela.
  • método 3
    hábitos saudáveis
    1


    Explorar locais ao ar livre. Estar em contato com a natureza pode melhorar seu humor e quebrar a rotina diária, alívio da depressão. Além das atividades ao ar livre proporcionar bem-estar e oferecem a oportunidade de ver a beleza da natureza, os compostos liberados por plantas podem alterar quimicamente o humor.
    • Se o seu parceiro está deprimido, fazer planos para chegar ao ar livre, como um piquenique, para incentivá-la a sair de casa e ficar em contato com a natureza.
    • Caminhar é uma ótima maneira de combinar os benefícios do exercício para ficar em contato com a natureza.
  • 2
    Siga uma dieta saudável. alterações do apetite associados com humor pode afetar os hábitos alimentares de ambos os lados da relação, como é normal para comer com os amigos. Estabelece uma dieta rica em nutrientes que ambos podem se beneficiar. Alguns nutrientes podem ajudar a melhorar o humor, como vitaminas do complexo B, por isso deve comer frutas e legumes em abundância.
  • Tente cozinhar refeições saudáveis ​​juntos. Cozinhar pode ser uma atividade criativa tanto gosta.
  • 3
    Exercício para levantar o humor. A actividade física aumenta a produção de endorfinas, aumentando o humor, e tem sido demonstrado que, finalmente, melhora a capacidade de superar os problemas. Apostar nas atividades físicas podem praticar juntos para dar apoio e incentivo para o outro.
  • Considere outras atividades que incluem também outras técnicas para melhorar o humor, de modo que eles podem obter mais benefícios ainda. Por exemplo, jogar futebol com os amigos do colégio lhe permitirá exercer, socializar e se divertir ao ar livre.
  • Se as atividades que necessitam para planejar com antecedência é esmagadora para você ou seu parceiro, tentar sair juntos para uma caminhada. Andar a pé é uma maneira fácil de começar a aumentar a atividade física e sair de casa.
  • 4
    Divirtam-se juntos. Fun serve como uma distração e rapidamente levanta o humor. As pessoas deprimidas são muitas vezes relutantes em iniciar atividades prazerosas.
  • Se o seu parceiro está deprimido, toma a iniciativa e propõe um par de actividades de diversão por semana.
  • Se você que são os rendimentos deprimidos para participar nestas actividades, se você não se sentir também. Por favor, note que o seu parceiro se esforça para fazer planos, porque ele tem cuidado de vós.
  • método 4
    Socializar com os outros

    1
    Manter relações externas. Se o seu parceiro sofre de depressão, como se você é a pessoa afetada, é importante que ambos mantêm seus amigos, além de prestar atenção ao seu relacionamento. O parceiro deprimida pode sentir como uma carga constante, e a outra parte do casal pode começar a se sentir preso. Distanciando uns dos outros ao longo do tempo vai ajudar ambos os lados para recuperar a energia.
    • Programação de atividades sociais cada semana talvez empurrá-lo para se socializar mais. Tente um plano de refeição semanal com seu melhor amigo. Desta forma, você vai forçar a sair de casa, fomentarás uma relação de apoio externo e fazer uma pausa saudável de seu parceiro.
  • 2
    Participar de atividades em grupo. Essas atividades são uma boa maneira para você e seu parceiro se relacionar com outras pessoas. Junte-se com amigos e familiares regularmente para manter relações externas e distraído, sem prestar muita atenção à depressão.
  • Considere juntar um clube ou fazer trabalho voluntário juntos em uma organização local. Estas actividades irão oferecer uma grande oportunidade de passar algum tempo juntos, sem prestar atenção à depressão e fazer novos amigos para se juntar a sua rede de apoio.
  • 3
    Previsão do tempo: espaços públicos. Vendo outras pessoas felizes pode ajudar a levantar o seu humor. Pelo menos, observar outros padrões irá ajudá-los a relaxar e ter algo para falar.
  • Os cafés são geralmente grandes lugares para assistir as pessoas e locais ao ar livre pode oferecer os benefícios que a natureza exerce sobre o clima.
  • método 5
    Obtenha ajuda
    1
    Siga as instruções do seu médico. Em alguns casos de depressão, o médico pode prescrever medicação. Você e seu parceiro devem discutir todas as opções de tratamento com um médico ou um psicólogo. Se eles decidirem que a medicação é ideal para você, siga todas as instruções e consulte o seu médico antes de parar o tratamento. Pare de tomar certos medicamentos abruptamente pode ser perigoso e até mesmo aumentar o risco de suicídio.
    • Se o seu parceiro que iria prescrever medicamentos para tratar a depressão, incentivá-la a levá-la regularmente e não estigmatices o uso de tratamentos com medicamentos prescritos. Se você fazer o seu parceiro se sentir envergonhado por precisar de medicação, não há mais risco de serem tentados a parar o tratamento por conta própria.
  • 2
    Conversar com um psicólogo. Ambos terapia de casais como indivíduo geralmente benéfico. Casais terapia vai ajudar a resolver os problemas do relacionamento. A terapia individual beneficiar a pessoa deprimida, o que lhe permite se concentrar em melhorar sem ter que se preocupar com o outro por um tempo, e ajudar a sua depressão não desenvolver estratégias saudáveis ​​de lidar com o problema do casal afetada.
  • Se você tem seguro de saúde, consulte o seu fornecedor para encontrar opções de tratamento acessíveis. Você também pode encontrar informações sobre os internistas Internet;
  • Muitas comunidades têm clínicas que oferecem taxa flexível para as pessoas com baixos rendimentos. Pergunte ao seu médico, enfermeiro ou ainda o seu líder religioso se eles sabem de qualquer tipo de serviço em sua área.
  • 3
    Junte-se a um grupo de apoio. Dessa forma você obtém uma rede de apoio social, bem como um lugar para falar sobre o seu relacionamento e sua experiência com a depressão. Outros membros lhe oferecer sua experiência e apoio.
  • Se você não pode participar de um grupo em pessoa, considere fazê-lo através da Internet.
  • dicas

    • Exercício e uma dieta saudável pode ajudar a levantar o seu humor.
    • Um psicólogo profissional pode orientá-los personalizado.

    avisos

    • Se você acha que pode se machucar ou seu parceiro pode ferir ou prejudicar-se, procurar ajuda imediatamente.
    • Suspender alguns tratamentos de droga de repente pode aumentar o risco de suicídio. Verifique com seu médico antes de parar de tomar a droga.
    • Evite drogas e álcool, como eles podem agravar a depressão.
    Artigos Relacionados