Como ser mais assertivo no trabalho
3 partes:construir a confiançaprojetando confiançafalar de forma eficaz
Às vezes é difícil dizer o que pensa no trabalho, especialmente se você é um introvertido em situações sociais ou têm pouca confiança. No entanto, a segurança no local de trabalho é uma habilidade de comunicação muito importante. Psicólogos determinaram que aqueles que aprendem a expressar de forma eficaz o que eles pensam do seu trabalho, são melhores trabalhadores, têm mais tempo livre e ter relacionamentos mais saudáveis. A segurança é algo que você pode aprender, mesmo que isso não é uma habilidade natural em você. Este artigo irá mostrar o ponto de partida.
parte 1construir a confiança
1
Comece pequeno. Se você não tem a confiança para dizer o que pensa no trabalho, pode não ser uma boa idéia para jogar fora e oferecer voluntariamente para uma apresentação importante ou de pedir ao seu chefe um aumento. É melhor começar com algo menor.
- Por exemplo, se você prometeu novas fontes de escritório (como uma nova tela para o seu desktop), mas esqueceu o seu supervisor ou simplesmente ainda não conseguiram convidados os itens que prometi.
- Pequenas vitórias vai ajudá-lo a construir a confiança e ter a força para expressar o que você pensa sobre as questões mais importantes.
2
Celebrar os seus sucessos. Quando você começa algo importante no trabalho, não mantê-lo. Não há necessidade de se gabar muito, mas é importante reconhecer suas próprias realizações (ou fazer os outros também reconhecem) para aumentar a sua confiança.
- Crie o hábito de reconhecer suas realizações e recompensa para eles irão ajudá-lo a tornar-se consciente de sua coragem e seus méritos.
3
Fingir que você tem confiança. Mesmo se você realmente não se sentir assim, fingir que você está confiante de que você vai se sentir mais seguro, especialmente se você torná-lo um hábito.
- Por exemplo, tente seus colegas sorrir e olhar em seus olhos. Andar de cabeça erguida e confiança, como se você dirigieras um lugar importante.
- Também é recomendado que você ver com autoridade. Escolha a roupa que se adapta ao seu estilo e personalidade, mas também ajudar a refletir a idéia de que você é um profissional.
- Esta estratégia irá ajudá-lo a se sentir mais confiante e vai fazer os outros tratá-lo com mais respeito, que também irá aumentar a sua segurança.
4
Praticar todos os dias. Pense em situações cotidianas onde normalmente se sentem inseguros ou quando você hesita em expressar o que você pensa. À procura de uma oportunidade de praticar diariamente e, portanto, agir com confiança e dizer o que pensa.
- Este vai ser desconfortável no início, mas como as habilidades são aprendidas. A prática é a chave para dominar.
- Repetição e sucesso permitir que, em algum momento, você pode fazê-lo de forma mais natural.
5
Dedique-se a refletir. É importante passar algum tempo pensando sobre as atribuições ou discussões que ajudaram a criar mais áreas em que você se destacam e aqueles que você pode continuar a melhorar.
- Seja uma pessoa segura no trabalho não significa agir como se você e suas idéias eram perfeitos. A verdadeira confiança vem da ênfase dos pontos fortes, mas também a compreensão dos seus pontos fracos e fazer o que você pode se desafiar e melhorar nessas áreas.
6
Não dê ouvidos a críticas infundadas. Se alguém no trabalho critica dizendo algo que não é verdadeiro ou certo, tente não se preocupar muito.
- O tempo que você gasta obcecado com a crítica não construtiva acabar prejudicando a sua confiança e é um desperdício de energia.
parte 2projetando confiança
1
Diga o que você pensa. Uma parte importante de ser alguém mais seguro no trabalho é para aparecer (e têm) a confiança no que você diz. Uma forma muito poderosa para expressar-se é fazer ouvir a sua voz em situações em que a sua opinião ou a sua perspectiva pode ser valioso. Não espere que o que você pede, mas certifique-se a revelar o que você pensa.
- No entanto, isso não significa que você deve sempre falar com você em primeiro lugar. Às vezes é melhor deixar alguém fazer isso e encontrar uma maneira de contribuir com algumas ideias com base nas idéias dos outros. Isso também irá facilitar as suas ideias têm aprovação.
- Por exemplo, talvez seja uma boa idéia de esperar por dois ou três pessoas falam antes de você em uma reunião e, em seguida, contribuir com as suas ideias, dizendo algo como "a minha ideia iria funcionar muito bem com Janet, é que ...".
2
Aprenda a dizer não. Se você for solicitado a fazer algo que não faz parte do seu trabalho ou não tem tempo para fazê-lo porque você está dedicado a outros projetos, você deve ter a confiança para dizer que "não" seus colegas. Não significa que você é egoísta.
3
Não seja agressivo. Certifique-se sempre significa obter o seu caminho ou silenciando outros.
- O objetivo da segurança é para ser uma pessoa confiante e persuasiva, não exigente, rude ou controlador com os outros.
- empatia prática. Preste atenção nas atitudes daqueles em torno de você e dar-lhes a oportunidade de partilhar as suas opiniões também.
- Se você é respeitosa das opiniões dos outros, você pode criar uma atmosfera mais positiva em que você sente mais confortável compartilhando suas idéias. Isto não só irá permitir que você crie um local de trabalho mais harmonioso, mas também você vai se sentir mais confortável em dizer o que você pensa sem medo de julgamento ou crítica injustificada.
- Se você é agressivo, você pode até enfraquecer a sua capacidade de expressar suas idéias, como é provável que seus colegas estão inibidos ou distraídos por seus modos agressivos.
4
O objetivo é obter o respeito, não fazer amigos. As relações de trabalho são diferentes social. No local de trabalho, o respeito como um membro valioso da equipe e autoridade, é mais importante do que agradar a outros trabalhadores.
- Isto é especialmente verdadeiro se você estiver trabalhando em suas habilidades como um líder. Nem todos o prazer de recebê-lo para monitorar suas opiniões construtivas e honestas sobre o seu trabalho, mas é o caminho para alcançar uma equipe mais eficaz e eficiente.
- Às vezes, expressar suas opiniões ou avaliações honestas não vai fazer você bem quisto entre seus colegas, mas isso deve ser apenas uma preocupação secundária em um ambiente profissional.
parte 3falar de forma eficaz
1
Pense no que você quer dizer. Uma parte importante da segurança é a capacidade de comunicar de forma clara. Se você deve falar em uma reunião, você tem uma conversa cara a cara com o seu chefe ou participar de um projeto de equipe, você pode se comunicar de forma mais clara e eficaz, se primeiro você pensar um pouco sobre o que você quer dizer ..
- Por ter um plano do que você quer dizer antes de você começar a falar, você conseguiu expressar seus pensamentos e idéias com mais clareza e segurança.
- Se você tem de apresentar suas idéias em uma reunião ou audiência desses recursos, em primeiro lugar fazer uma pequena pesquisa sobre o assunto. Se você é conhecedor sobre o assunto, o mais provável é que você pode falar com autoridade e você se sente mais seguro fazê-lo.
2
Elimina messes. Como você considerar o que você quer dizer, certifique-se de escrever a sua mensagem para que você vá direto ao ponto, removendo qualquer informação que não é necessário para expressar a idéia principal.
- Se você divagar ou tema que se desviem alcançar seus auditores podem se concentrar no que você diz.
3
Prática discutir suas idéias. Embora seja impossível prever todas as situações no local de trabalho, se você sabe que vai estar em uma reunião onde você deve apresentar as suas ideias ou alguma informação, o mais sensato é praticar com antecedência.
- É possível que uma ideia que parece claro em sua mente acaba soando desordenado e confuso para dizê-lo em voz alta. Se você praticar apresentar suas idéias, você vai ter a certeza de tê-los clara e bem organizada quando se fala.
- A prática também é uma boa maneira de eliminar "enchimentos"Essas palavras ou frases distraindo usado para evitar o silêncio quando você ordem seus pensamentos (por exemplo, "mm", "ah", "já sabes", "é como", Etc.). Essas palavras podem fazer você olhar como uma pessoa menos seguro e esclarecido, mas se você praticar nas lojas do avanço são menos propensos a recorrer a eles.
4
Controle o seu volume. Se você falar com voz muito baixa e suave, você vai projetar a falta de confiança e autoridade. Tente falar mais alto para que suas palavras sejam levadas mais a sério.
- Talvez isso também requer alguma prática.
- Não grite. Embora seja importante ouvir a sua voz, você não quer parecer desrespeitoso ou dominante.
5
Controlar a sua velocidade. Se você fala muito rápido, você vai ficar nervoso e mais difícil para os outros para entender o que você diz. Por outro lado, se você falar muito lento, você vai parecer chato ou vai atingir o público perde o interesse.
- É perfeitamente aceitável para fazer uma pausa para beber água, se você precisa de alguns segundos para organizar suas idéias ou deixar que o público que deseja alcançar.
- Se você deve falar muito em registro público, considerou-se quando se pratica suas apresentações. Isso ajudará você a ter uma melhor ideia sobre se a velocidade do seu discurso é eficaz.
6
Evitar enfraquecer-se. Não use uma linguagem que faz você parecer inseguro ou sugerir que você não é tão valioso.
- Por exemplo, não use a palavra "unicamente" em frases como "Eu só acho que devemos considerar um plano mais ambicioso". Isto sugere que você acha que sua idéia não é tão valioso.
- Da mesma forma, não inicie frases com frases como "talvez eu esteja errado, mas ..." ou "É apenas a minha opinião, mas ...". Estas frases informe imediatamente o seu público que eles não devem assumir a sua opinião a sério.
dicas
- Lembre-se que o tempo é necessário para desenvolver a segurança, como com qualquer outra habilidade. Comemore suas pequenas vitórias no início e continua a trabalhar.
- Pode ser uma boa idéia para tomar notas de seus sucessos, para que possa lembrar quando você não se sentir satisfeito com suas realizações. esta "vitórias de arquivo" irá ajudá-lo a aumentar a sua confiança e, talvez, ter material útil para incluir em seus pedidos de emprego futuras.
- Ao longo do tempo, o comportamento pode tornar-se ressentimento passiva e, em algum momento, mesmo no comportamento agressivo. Às vezes pode parecer que é melhor "não incomodar" com as suas opiniões, mas no longo prazo, cuidado com suas idéias irá criar mais problemas do que vai conseguir evitar.