Como ser assertivo

8 partes:

Compreender a diferença entre assertividade, agressividade e passividadeEntender melhor suas emoçõesAprender a comunicar de forma eficazAprender a gerir o stressTomar decisões de forma eficazDefinir limites saudáveisprojetando confiançaProcure ajuda adicional

Ser assertivo é bem no meio de ser passivo e ser agressivo. Se você é passivo, você nunca pode expressar suas necessidades. Por outro lado, se você é agressivo, você vai parecer um grande tirano e provavelmente dirigirás suas frustrações na maneira errada. No entanto, se você é assertivo, você pode expressar seus desejos, respeitando as necessidades dos outros, o que lhe dará uma melhor chance de conseguir o que quer e merece.

parte 1Compreender a diferença entre assertividade, agressividade e passividade

1

Entenda comunicação assertiva. comunicação assertiva conduz ao respeito dos sentimentos, necessidades, desejos e opiniões dos outros. Uma assertiva comunicador evita violar os direitos dos outros, enquanto afirmando a sua própria e busca o comprometimento no processo. ações de comunicação assertiva e palavras usadas para expressar os limites das necessidades e desejos de uma maneira calma e, ao mesmo tempo transmitir uma mensagem de confiança.

2

Saiba as características verbais de comunicação assertiva. verbais que indicam comunicação assertiva transmitir respeito, sinceridade e firmeza. Estes sinais podem incluir:

  • Uma voz forte e relaxado
  • Fluência e sinceridade
  • Um volume apropriado para a situação
  • Uma atitude cooperativa e construtiva

3

Saiba características não verbais de comunicação assertiva. Como pistas verbais, comunicação não-verbal transmite o comportamento assertivo e pode indicar respeito, sinceridade e confiança. características não-verbais podem incluir:

  • A escuta receptiva
  • contato visual direto
  • postura corporal aberta
  • Sorrindo quando você está feliz
  • carrancudo quando ele está chateado

4

Conhece os pensamentos de comunicação assertiva. Uma pessoa assertiva serão atraídos naturalmente para alguns padrões de pensamento que indicam a sua confiança e respeito pelos outros. Estes pensamentos podem incluir:

  • "Eu não aproveitar a oportunidade vai me ou alguém atacar."
  • "Vou defender de uma forma respeitosa."
  • "Quero expressar diretamente e abertamente."

5

Compreender a comunicação agressiva. Muitas vezes incorretamente assertividade pode ser confundida com agressividade. Agressividade não tem respeito pelos outros. Este é um total desrespeito pelas necessidades, sentimentos, desejos, opiniões e, por vezes, a segurança mesmo a pessoa de outras pessoas. comunicação agressiva geralmente podem ser identificadas com comportamento, auto-promoção e manipulação irritável ou exigente.

  • recursos de comunicação verbal agressivas podem incluir: snide ou observações condescendentes, culpa, gritando, ameaçando, gabando ou humilhação.
  • características de comunicação não-verbal de agressiva podem incluir: se intrometer no espaço pessoal dos outros, cerrar os punhos, braços cruzados, franzindo a testa ou olhando para outra pessoa.
  • Entre os pensamentos de comunicação agressiva pode ser: "Eu me sinto poderoso e fará outro faz o que eu quero", "eu tenho o controlo de outras pessoas" ou "Eu me recuso a ser vulnerável."

6

Ele entende a comunicação passiva. Silêncio e pressuposto são a marca registrada da comunicação passiva. Geralmente, aqueles que comunicar passivamente falta respeito por si mesmos, eles ignoram as suas opiniões próprias, sentimentos, necessidades e desejos. A comunicação passiva coloca as próprias necessidades e desejos inferiores aos dos outros. Passividade tira o poder e permite que outros decidem situações resultados.:

  • características verbais de comunicação passiva podem incluir: indecisão, o silêncio, a auto-rejeição ou auto-humilhação.
  • características de comunicação não-verbal de passivo podem incluir: evitar o olhar ou olhar para baixo, postura curvada, de braços cruzados ou cobrir a boca com as mãos.
  • Pensamentos relacionados com a comunicação passiva pode ser: "Eu não conto" ou "As pessoas vão pensar mal de mim."

7

Pense sobre suas influências. Desde a infância, os nossos comportamentos são adaptadas para as respostas que recebemos de nosso ambiente, nossas famílias, nossos colegas, nossos colegas de trabalho e figuras de autoridade. estilos de comunicação, tais como a passividade, a assertividade e agressão pode ser extensões de influências culturais, geracionais e situacionais. Assertividade é muito mais valioso nas sociedades ocidentais.

  • Para as gerações mais velhas pode ser mais difícil agir assertivamente. Homens são ensinados que a expressão emocional era um sinal de fraqueza, enquanto as mulheres foram instruídos para expressar suas próprias necessidades e opiniões transmitir mensagens agressão. Às vezes, pode mesmo ser difícil para nós para discernir o que são comportamentos adequados em situações diferentes.

8

Não se culpe por seu estilo de comunicação. É importante não culpo você, se você não sabe como se comunicar assertivamente. Os outros estilos de comunicação, tais como passividade e agressividade, pode ser parte de um círculo vicioso. Você pode quebrar este ciclo, aprendendo novas formas de aprendizagem e comportamento assertivo.

  • Se o seu filho a sua família te ensinou a colocar as necessidades dos outros acima de seu próprio país, pode ser difícil Logar endurecimento.
  • Se a sua família ou seus colegas manipulados um conflito, gritando e discutindo, você poderia ter aprendido a lidar com os conflitos da mesma forma.
  • Se o seu grupo social pensava que as emoções negativas deve ser escondido ou se você ignorado ou ridicularizado por expressar esses tipos de sentimentos, então você poderia ter aprendido a não comunicar essas emoções.

parte 2Entender melhor suas emoções

1

Comece a escrever um diário. Para saber como se comunicar assertivamente, é importante que você aprenda a gerir eficazmente as suas emoções. Para alguns, a entender melhor seus próprios processos emocionais pode ser suficiente para mudar a forma como eles se comunicam com os outros e para expressar suas emoções de uma forma mais assertiva. Manter um diário pode ser melhor para aprofundar o seu comportamento em situações de gravação e perguntas específicas que se relacionam com assertividade.

2

Identifica situações como filmaras uma cena. Liste as situações que desencadeiam as suas emoções. Atenha-se aos fatos e não tentar fazer qualquer interpretação nesta primeira etapa. Por exemplo, você poderia simplesmente escrever: "Eu convidei o meu amigo para o almoço e disse `não`".

3

Identifica as emoções sentidas na situação. Eu sou honesto com o que você sentiu. Especifica as emoções que você está ciente, no momento e avaliar a intensidade de cada emoção em uma escala de 0 a 100 (não intensa em tudo a extremamente intensa). Ele apenas dá uma estimativa, mas ser honesto consigo mesmo.

4

Identifique o seu comportamento para reagir à situação. Considere os sintomas físicos que você pode ter sentido no momento. Pergunte a si mesmo: "O que foi que eu fiz?" E "o que sentiu fisicamente?".

  • Por exemplo, se alguém ignora o telefonema, você pode sentir-se mal para o estômago ou tenso na região do ombro.

5

Identificar os pensamentos que você teve durante essa situação. Estes pensamentos podem ser suposições, interpretações, crenças, valores, etc. Pergunte a si mesmo: "O que ele estava pensando?" Ou "O que passou pela minha mente?". Por exemplo, você poderia escrever para baixo ", eu tirei a comer quando ela me convidou, então eu também deveria ter aceitado quando a convidei", "Recusar era rude dele" ou "Você pode querer deixar de ser meu amigo."

6

Avaliar a intensidade de cada pensamento. Reutiliza escala de 0 a 100, avalia a intensidade de seus pensamentos durante a situação. Coloque um "0" se você não acredita nesse pensamento ou "100" se você fez isso completamente. Então pergunte a si mesmo: "Eu penso em um, maneira agressiva assertivo ou passivo?". Regista a tua resposta a esta pergunta. Grave qualquer prova a favor ou contra cada pensamento. Avalia se há outras maneiras de interpretar a situação.

7

Determina uma resposta mais assertiva para esta situação. A fim de encontrar uma forma mais equilibrada e assertiva de pensar e acreditar, pergunte a si mesmo: "O que seria uma forma mais assertiva para pensar e responder?".

8

Requalificar as suas emoções originais. Depois de avaliar a situação, reavaliar a sua intensidade original de emoções e intensidade de suas crenças sobre a situação. Taxa tudo de novo na escala de 0 a 100.



9

Use o jornal regularmente. Através deste exercício, mais você pode reduzir a intensidade de suas emoções. Avalie suas emoções, pensamentos e reações durante diferentes tipos de situações. Se você continuar praticando, você pode começar a pensar e se comportar de uma forma mais assertiva.

parte 3Aprender a comunicar de forma eficaz

1

Entenda os benefícios da comunicação assertiva. Assertividade é um estilo aprendido de comunicação que permite confiança expressar as necessidades e sentimentos, embora ciente das opiniões, desejos, necessidades e sentimentos dos outros. É uma alternativa ao comportamento passivo ou agressivo. Aprender a se comunicar de forma assertiva tem muitos benefícios:

  • A comunicação forte e eficaz
  • confiança
  • Aumenta a auto-estima
  • Ganhar o respeito dos outros
  • Melhora as habilidades de tomada de decisão
  • Reduz o stress de não atender as necessidades
  • Permite a resolução de conflitos
  • Aumenta a auto-estima
  • O sentimento de ser ignorado ou coagido passa a ter a sensação de ser compreendido e ter o controle de decisões
  • Tendência a se sentir menos deprimido
  • Menos propensos a abusar de substâncias

2

Dizer "não" quando apropriado. Para dizer que não pode ser difícil para muitas pessoas. No entanto, para dizer "sim" quando você precisa dizer o contrário pode causar estresse, ressentimento desnecessário e raiva para com os outros. Para dizer não, pode ser útil considerar um conjunto útil de orientações:

  • Mantelo em breve.
  • Seja claro.
  • Seja honesto.
  • Por exemplo, se você não tem tempo para fazer um favor, é só dizer: "Eu não posso fazer neste momento. Desculpe desapontá-lo, mas não tenho muito o que fazer naquele dia e há mais espaço na minha agenda. "

3

Manter a calma e respeitar os outros. Quando você falar com alguém, fique calmo e respeitá-lo. Isso permitirá que a outra pessoa a prestar atenção ao que você diz e também tratá-lo com respeito.

  • Se você começar a se sentir desconfortável, ele também pode ser útil para respirar profundamente. Não começar o processo para acalmar seu corpo e ajudá-lo a manter o controle.

4

Use frases simples. A comunicação pode parecer uma tarefa simples, mas muito do que tentar se comunicar com os outros (e o que comunicam a nós) podem geralmente mal interpretado. Isso pode causar frustração ou conflito em nossas relações com os outros. Ao comunicar com alguém, expressar seus sentimentos, desejos, opiniões e necessidades em frases simples. Isso vai ajudar a outra pessoa a entender claramente o que você pedir.

  • Por exemplo, em vez de falar a uma família com longas frases cheias de insinuações ou afirmações indiretas, pode ser breve e direta: "Eu adoro quando você me chama apenas para conversar! No entanto, é difícil para mim ter uma longa conversa durante o horário de trabalho. Agradecia que se llamases noite para o dia ".

5

Use frases na primeira pessoa quando você reafirmes. Ao fazer isso, você transmitir a sua vontade de assumir a responsabilidade por seus próprios pensamentos e comportamentos. Existem diferentes tipos de declarações na primeira pessoa que são apropriados para uma variedade de situações:

  • afirmação básica: Este tipo de declaração pode ser usado em situações cotidianas para divulgar as suas necessidades ou para elogiar, informar ou transmitir fatos. As demonstrações de base pode também ser utilizado em situações de auto-exposição para aliviar a ansiedade e permitir o relaxamento. Estes podem ser: "Eu preciso sair às 6 horas" ou "Gostei da sua apresentação."
  • declaração empática: Este tipo de declaração contém elementos de reconhecimento dos sentimentos, necessidades ou desejos de outra pessoa, bem como uma declaração de suas próprias necessidades e desejos. Ele pode ser usado para indicar a sua sensibilidade para a posição da outra pessoa, tais como: ". Eu sei que você está ocupado, mas eu preciso de sua ajuda"
  • resultado afirmação: Esta é a forma mais forte de afirmação de que é muitas vezes usado como um último recurso. Se você não for cuidadoso para observar o seu comportamento não-verbal pode ser mal interpretado como agressivo. Por conseguinte, a declaração diz outra pessoa sanções por não mudar seu comportamento, geralmente em situações em que alguém não considerar os direitos dos outros. Um exemplo seria uma situação de trabalho onde os procedimentos ou orientações não forem seguidas: "Se isso acontecer novamente, eu não tenho escolha a não ser usar uma ação disciplinar. Eu prefiro evitá-lo. "
  • declaração discrepância: Este tipo de declaração é usado para indicar uma discrepância entre o que foi previamente aprovado e que realmente acontece. Ele serve para esclarecer mal-entendidos ou contradições no comportamento. Pode-se dizer, "Pelo que entendi, nós concordamos que o projeto ABC foi a nossa prioridade. Agora você me perguntar mais tempo para o projeto XYZ. Eu gostaria que você para esclarecer o que é a prioridade agora. "
  • Afirmação de sentimentos negativosEsta forma de declaração é usado em situações onde você tem sentimentos negativos em relação a outra pessoa (raiva, ressentimento, dor). Ele permite que você para transmitir esses sentimentos sem ter um surto incontrolável e alerta a outra parte as consequências das suas acções. Você pode dizer: "Quando você não dá o seu relatório sobre o tempo, você me faz trabalhar no fim de semana. Isso me incomoda, então no futuro eu gostaria de receber na quinta-feira à tarde. "

6

Use linguagem corporal adequada. Lembre-se sempre que quando você é assertivo, a sua comunicação não-verbal é importante. Você pode pensar que você agir assertivamente quando na verdade você faz passiva ou agressiva, porque eles não prestar atenção ao seu estilo de comunicação não-verbal.

  • Mantenha a sua voz calma e o volume neutro.
  • Mantenha um bom contato visual.
  • Relaxe seu rosto e seu corpo posição.

7

Aproveite o tempo para praticar a comunicação assertiva. Adotar um comportamento assertivo leva tempo e prática para que eles possam se tornar uma ação instintiva para você. conversas de prática no espelho. Você também pode praticar conversas com seu terapeuta ou conselheiro.

parte 4Aprender a gerir o stress

1

Reconhece o estresse em sua vida. Mantenha suas emoções sob controle pode ser um desafio, o que pode afetar a forma como você se comunica. Quando se estressar ou ficar com raiva, nossos corpos entram em modo de estresse, que tem uma reação hormonal química e, a fim de prepará-los para uma ameaça percebida. A maneira de pensar deste estado é diferente da forma como você faria com um corpo e mente calma, clara e racional, o que você difícil de usar técnicas de assertividade.

  • Reconhece os momentos de sua vida quando você se sentir stress. Faça uma lista de coisas que contribuem para o seu estado de tensão.

2

Tente meditação. As técnicas de relaxamento nossos corpos retornar a um estado psicológico equilibrado. Por exemplo, a meditação tem um efeito calmante sobre o cérebro que dura muito tempo após a sessão termina. Isto tem um efeito directo sobre a amígdala, o centro do cérebro responsável pelo raciocínio emocional. Tente meditação todos os dias por pelo menos 5 ou 10 minutos.

  • Sente-se em uma cadeira confortável ou travesseiro.
  • Feche os olhos e concentrar-se sobre os sentimentos que você tem. Preste atenção ao que você sente com o corpo, o que se ouve eo que você cheira.
  • Concentre sua atenção na sua respiração. Inspire contando até quatro, segure a respiração durante quatro segundos e expire contando até quatro.
  • Cada vez que sua mente divaga, descartar os pensamentos sem julgamento e redirecionar seu pensamento para a sua respiração.
  • Você pode adicionar um mantra ou metta, ou mesmo um ditado que incentiva você e dar-lhe sentimentos positivos, tais como: "Eu posso ficar quieto" ou "eu posso ser feliz."
  • Você também pode tentar uma meditação guiada, o que irá ajudar a visualizar imagens relaxantes.

3

Praticar a respiração profunda. Quando você está em uma situação estressante, a respiração profunda pode ajudar a reduzir o stress e de pensar claramente. por vezes, respiração profunda a inspirar e expirar devagar e deliberadamente.

  • Sente-se confortavelmente em uma cadeira com braços e pernas descruzadas, pés plantados no chão e as mãos apoiadas sobre as coxas. Feche os olhos lentamente.
  • Respire pelo nariz, observando a qualidade da respiração enquanto você inspira e expira.
  • alonga cada inalação lentamente para aprofundar delicadamente cada respiração e dirigi-la para o seu abdômen. Faça uma breve pausa e, em seguida, assistir a respiração lenta e constante que é liberada quando você expira.
  • Comece a contar o ritmo da sua respiração. Inalar durante 3 segundos, então expira para o mesmo tempo. Mantenha a respiração, lenta, uniforme e controlado. Evite acelerar.
  • Utilize este ritmo durante a respiração por 10 a 15 minutos.
  • Quando terminar, abra os olhos delicadamente. Relaxe momentaneamente. Em seguida, levantar-se da cadeira lentamente.

4

Tente relaxamento muscular progressivo. Se você está nervoso sobre meditação ou sentir que você não tem tempo para praticar corretamente, a resposta de relaxamento ainda pode ser ativado através de relaxamento muscular progressivo. Esta técnica activa a resposta relaxante do corpo e restaura o equilíbrio fisiológico de tenso e relaxar cada grupo muscular no corpo na progressão. Se você quiser praticar o relaxamento muscular progressivo durante uma sessão de 15 a 20 minutos diários:

  • Encontrar uma posição confortável em uma cadeira com os pés plantados no chão, as mãos apoiadas sobre as coxas e os olhos fechados.
  • O exercício começa cerrando os punhos durante cerca de 10 segundos. Em seguida, deixá-los, sentindo a sensação de relaxamento por mais 10 segundos. Repita o processo.
  • antebraço tensa para dobrar a mão para baixo ao pulso por cerca de 10 segundos. Em seguida, solte e relaxe por mais 10 segundos. Repita o processo.
  • Trabalhar o resto do seu corpo, parando para contrair e relaxar cada grupo muscular. Comece com a parte superior dos braços, ombros, pescoço, cabeça e rosto. Então vá em frente com o seu peito, estômago, costas, nádegas, coxas, panturrilhas e pés.
  • Quando você tem trabalhado todo o seu corpo, sente-se por alguns minutos para desfrutar da sensação de relaxamento.
  • Levante-se lentamente para evitar tonturas (pressão arterial baixa quando você relaxa) ou sofrer uma tensão inesperada novamente.
  • Se você tem 15 ou 20 minutos para completar todo o exercício, você pode trabalhar os grupos musculares que são visivelmente tenso.

parte 5Tomar decisões de forma eficaz

1

IDEAL utiliza para a tomada de decisão do modelo. Tomar decisões é parte de ser assertivo. Você assume o controle de sua vida e tomar decisões que são mais adequados para você em vez de deixar alguém tomar decisões por você ou influenciá-lo contra o seu melhor julgamento. Ao identificar o problema, você pode abordar elementos críticos que levam a uma boa tomada de decisão. O Departamento de Regional Niagara Saúde Pública (Niagara Região de Saúde Pública) recomenda a utilização do modelo ideal:

  • I: I identificar o problema.
  • D: descreve todas as soluções possíveis. Estas podem incluir a manipulação mesmo, solicitar a intervenção de outra pessoa ou não fazer nada.
  • E: avalia as consequências de cada solução. Avalie seus sentimentos e necessidades para determinar o melhor resultado para você.
  • A: age. Escolha uma solução e tentar. Use I declarações de expressar seus sentimentos e necessidades.
  • L: Leia. A solução funciona? Lê e analisa a razão pela qual ele trabalhou ou por que não. Se não deu certo, começar de novo, fazendo uma lista de possíveis soluções e examinar cada um deles.

2

Determina que precisam estar envolvidos. Pode haver muitas partes que serão afetados por uma decisão, mas nem todos devem, necessariamente, ser envolvidos na tomada de decisões. Obter o apoio daqueles que precisam estar envolvidos.

  • Você deve considerar as outras partes como você fazer a sua decisão, mas a última palavra será sempre vêm para você.

3

Compreender a finalidade da sua decisão. Todas as decisões são tomadas com base na necessidade de um curso de ação. Aproveite o tempo para determinar o propósito por trás de tal curso de ação. Isto irá assegurar que a decisão é correta.

4

Toma uma decisão oportuna. A procrastinação pode ser um grande impedimento para a tomada de decisões assertivas. Não deixar a decisão para a última hora ou você pode remover algumas das possíveis soluções.

parte 6Definir limites saudáveis

1

Proteja o seu espaço físico e emocional. Os limites são barreiras físicas, emocionais e intelectuais que você cria para protegê-lo do perigo. limites saudáveis ​​protegem seu espaço pessoal, auto-estima e manter a sua capacidade de separar seus próprios sentimentos do resto. limites insalubres aumentar a sua probabilidade de exposição a ser adversamente afectada por outros sentimentos, crenças e comportamentos.

2

Plano de seus limites. Quando você participar de uma conversa onde você quer discutir suas necessidades, é importante conhecer os seus limites de antemão. Tenha os seus limites em mente antes de uma conversa evitar desviar-se e comprometer as suas necessidades para o meio de uma conversa, porque é mais fácil ou ajuda a evitar conflitos.

  • Por exemplo, estabelece um limite para o seu chefe para não trabalhar durante fins de semana ou horas extras sem receber um aviso de três dias. Se você conversar com um amigo, você define um limite para não pegá-lo no aeroporto até que ela faz isso sempre que precisar.

3

Aprenda a dizer não. Se você não se sentir bem sobre fazer algo, então não. Não há nada de errado em rejeitar alguém. Lembre-se que a pessoa mais importante que você é você. Se você não respeitar os seus próprios desejos, como você espera que outros o façam?

  • Você pode pensar que ser complacente com todo colocá-lo em uma boa posição com eles, mas, infelizmente, o excesso de generosidade geralmente tem o efeito oposto em pessoas.
  • Pessoas únicas coisas de valor em investir tempo, energia ou dinheiro, então se você é que sempre coloca em sua parte, a sua estima por essa pessoa vai disparar, mas deles diminui-se. Tomar uma posição. As pessoas podem resistir à primeira (ou até mesmo surpreso por sua transformação), mas no final eles irão respeitá-lo por isso.

4

Expressar suas próprias opiniões de forma respeitosa. Não permaneça silencioso, se você tem algo a dizer. Compartilhe seus sentimentos com a liberdade: é seu direito. Lembre-se, não há nada de errado em ter uma opinião. Apenas certifique-se escolher o momento certo para expressar suas necessidades. Deixe claro que você tem a dizer é importante e deve ser levado em conta.

  • Prática em situações de baixo risco. Será que todos os seus amigos como o novo programa de TV que todos falam? Não tenha medo de admitir que você não estava impressionado. Alguém interpretou mal o que você disse? Não asientas e fingir que nada-não realmente explicar o que quer dizer, mesmo que a falta de comunicação era inofensivo.

5

Identificar suas necessidades. Identifique o que te faz feliz e quais são suas necessidades. Isso irá ajudá-lo a desenvolver um conjunto de expectativas que os outros vão usar para saber como você gostaria de ser tratado. Pense em situações em que você não sente que você é tratado com respeito mútuo ou de onde você sentiu que seus sentimentos não foram tidos em conta. Então, pense sobre o que poderia acontecer para fazer você se sentir mais respeitado.

6

Seja honesto com você mesmo sobre o que você quer. Agir com confiança não fazer qualquer bom se você nunca pode tomar uma decisão ou você se esforça para "ir com o fluxo". As pessoas vão se adaptar às suas necessidades, se você dizer-lhes claramente o que são.

  • Deixe que os outros tomar decisões é um passivo-agressivo fugir de sua responsabilidade e coloque as consequências sobre os ombros de maneira alguma outra pessoa. A próxima vez que seus amigos perguntar onde ir para jantar, não responder com "Onde" - dá uma resposta concreta.

7

Criar soluções que satisfaçam ambas as partes. Um bom método é adotar uma mentalidade de grupo e criar soluções que satisfaçam a todos se a situação permite. Desta forma, os sentimentos de tudo ser ouvido e tido em conta.

  • Por exemplo, se você levar seu companheiro de quarto carro para trabalhar todos os dias e pagar o combustível, informe o problema. Você pode dizer: "Eu não me importo de levá-lo para o trabalho às vezes. Mas ter um carro é muito caro e economizando tempo e dinheiro, ao contrário se estivesse a trabalhar de ônibus todos os dias. Você se importaria de apoio com o combustível a cada semana? Realmente eu aprecio isso. " Desta forma, você vai reconhecer que você pode não ter notado que você sente uma certa maneira. Agora você está ciente do problema, sem que você usou um tom acusatório.

parte 7projetando confiança

1

Avalie o seu nível de auto-confiança. A auto-confiança é refletida por sua capacidade de entender como você se vê. Isto inclui a sua auto-percepção e o lugar que você acha que se encaixam na hierarquia social. Se você se vê de uma forma negativa, você pode ter grande dificuldade em afirmar seus próprios pensamentos, crenças, necessidades e sentimentos. Além disso, você vai se sentir intimidados ou relutantes em fazer perguntas quando você precisar de esclarecimentos, você se concentra demais em seus próprios traços negativos e falta de confiança em si. A dúvida impede a comunicação assertiva. Avalie a sua auto-confiança através da auto-avaliação para si mesmo estas perguntas:

  • você pode manter contato com os olhos quando você se comunica com os outros?
  • Você projetar sua voz no caminho certo?
  • Você fala com confiança (sem usar chavões frequentemente)?
  • Sua postura física é ereto e abrir?
  • Você tem a capacidade de fazer perguntas quando você precisar de esclarecimentos?
  • Você se sente confortável em torno de outras pessoas?
  • você pode recusar quando for o caso?
  • você pode expressar a raiva e irritação no caminho certo?
  • Você oferece a sua opinião quando você não concordar com os outros?
  • Você fala quando você culpa erros que não cometeram?
  • Se você respondeu não a 3 ou menos uma destas perguntas, probably`re uma pessoa confiante. Se você respondeu não a 4 ou 6 destas perguntas, há uma chance significativa de que você olhar negativamente. Se você respondeu não mais do que 7 perguntas, é provável experimentar enormes dificuldades com a sua auto-confiança. Muitas vezes você pode duvidar que merecem respeito ou você poderia ver diminuída na hierarquia social.

2

linguagem corporal confiante. Sua postura diz muito sobre você, mesmo muito antes de você ter a chance de falar. Mantenha os ombros retos e seu queixo para cima. Evite ficar inquieto (coloque as mãos em seus bolsos se necessário) ou cobrir a boca ao falar. Olhe as pessoas nos olhos quando você fala para indicar que não pretende menosprezar.

  • Tente não ser previsível, especialmente se você está nervoso ou inseguro. coisas ocultas traí-lo a controlar suas mãos, pés e expressões faciais para não trair suas emoções.
  • Se o contato visual é um problema, nós praticada com óculos de sol e depois tentar fazer sem eles. Se você deve evitar o olhar, olhando para o horizonte como você pensa, mas não faça para baixo.
  • Mesmo que se sinta nervoso ou confuso, você ainda pode agir com confiança. Não tenha vergonha de fazer perguntas.

3

Fale claramente e deliberadamente. Apressar quando falamos instruídos a não esperar que as pessoas a tomar o seu tempo para ouvir. Por outro lado, falando devagar vai dizer-lhes que vale a pena a espera. Não há necessidade de levantar a sua voz, mas você precisa fazer para se fazer ouvir.

  • Se as pessoas não percebem, dizer "desculpe-me" clara e firmemente. Não se desculpe se você não tiver feito nada de errado, porque isso pode se comunicar com as pessoas que você sente um pouco embaraçado apenas para existir.
  • Tente ser conciso quando se fala. Mesmo a pessoa mais confiante no mundo vai perder o seu público se alonga seu discurso também.
  • Evite palavras de ordem como você pode ao tentar fazer uma declaração importante. Faça um esforço consciente para tomar estas palavras de seu vocabulário.

4

Melhorar a sua aparência. Tanto quanto pode ser superficial, as pessoas fazem julgamentos com base em sua aparência. Aqueles que são naturalmente confiante e carismático pode mudar a maneira de pensar dos outros, mas o resto de nós não têm tanta sorte. Se você usar roupas que se parecem como se apenas se afastar da cama ou se você usar muita maquiagem com saltos altos, a pessoa média não vai levá-lo a sério. Por outro lado, se você olhar como você está pronto para fazer as coisas, as pessoas serão mais propensos a ser mais respeitoso.

  • Vestir-se bem não significa necessariamente vestir elegantemente. Se seu estilo é casual, naturalmente, o foco no desgaste limpo roupas que lhe cabem, sem rugas e não têm frases constrangedoras ou imagens impróprias.
  • Faça um esforço para ter na boa aparência vai fazer você olhar mais seriamente para suas demandas.

5

Pratique o que você vai dizer. Pode parecer bobagem, mas se você quer projetar confiança, deve soar firme e determinado, quando chegar a hora. Que melhor maneira de praticar? Você pode praticar na frente de um espelho, em uma gravação ou até mesmo um amigo de confiança, enquanto você fingir que é seu chefe, cônjuge ou a pessoa com quem vai falar.

  • Quando chegar a hora, você se lembra do que parecia confiante de que quando você praticou e tenta soar ainda mais confiante quando é importante estar.

parte 8Procure ajuda adicional

1

Visitar um conselheiro ou psicólogo. Se você sente que ainda precisa ser assertivo, você pode ver um profissional. Conselheiros e psicólogos são educados e treinados especificamente para ajudar as pessoas a comunicar maneiras saudáveis ​​e significativas.

2

Pratique sua assertividade. Muitas universidades oferecem exercícios de assertividade para os seus alunos. Isso irá ajudá-lo a praticar técnicas de assertividade e ao mesmo tempo para discutir situações diferentes em que você sente a necessidade de ser assertivo e para controlar o seu stress como você lidar com situações diferentes.

3

Prática com um amigo de confiança. Endurecimento requer prática e tempo. Peça a um amigo para ajudá-lo praticar suas habilidades de comunicação em vários cenários. Se você enfrentar mais situações que exigem assertividade, mesmo se eles são simuladas, você tem mais confiança em si mesmo.

avisos

  • Durante os confrontos, as emoções podem ser muito intenso. Por favor, seja respeitoso e manter a cabeça fria.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados