Como esquecer o passado, viver o presente e não pensar no futuro

3 Métodos:Esqueça o passado eo futuro preocupaçõesLidar com trauma passadoConsciente desta

Obcecado com o passado ou foco no futuro pode fazer você perder de vista a sua vida presente. Isso pode tornar a sua vida passar rapidamente na frente de você, sem você pode desfrutar o presente. Se você se concentrar demais em eventos ou traumas do passado ou se preocupar com o futuro, existem alguns métodos que você pode usar para aprender a viver no presente.

método 1
Esqueça o passado eo futuro preocupações
1
Expresse seus sentimentos sobre o passado. Independentemente do evento passado em que você foca, você pode precisar de expressar sentimentos que você associou ao evento, boas ou más, antes de ir adiante. Não poderia ser experiências dolorosas em seu passado, mas também pode ter boas lembranças. Expresse suas emoções reprimidas, seja bom ou ruim, ele pode ajudá-lo a se livrar do passado e concentrar-se no presente.
  • Indique a um amigo, familiar ou conselheiro sobre seus sentimentos.
  • Grave seus sentimentos sobre o passado. Você pode manter um diário ou escrever uma carta para alguém que o feriu (a não enviar!).
  • Mesmo se você se torna obcecado com boas lembranças, isso pode levar a perder a conexão com o presente. Talvez você perceber que fantasiar sobre o passado ou anseiam coisas são como antes, em vez de se concentrar em como melhorar sua vida hoje.
  • 2
    Perdoar e esquecer. Concentrando-se em alguém para culpar por as feridas do passado pode arruinar o presente. Em vez de ficar obcecado com a pessoa que lhe causou dor, perdoá-la. Concentre-se em eventos atuais e esquecer qualquer culpa ou sentir dor. Se há alguém em seu passado que o feriu, optar por perdoar e esquecer. Obcecada com a dor não irá prejudicar a pessoa que te machucar e fazer você ficar no passado.
  • Se necessário, escrever uma carta para a pessoa em questão, ou falar com ela sobre suas ações passadas. Não é necessário que você enviar a carta, mas escrever ele vai ajudar você parar de culpar-la para o passado e avançar para o presente e sua felicidade.
  • 3
    Concentre-se em coisas felizes. Se você expressar seus sentimentos do passado não foi útil, o foco em coisas felizes. Você não pode mudar o passado ou se preocupar com o futuro, por isso não ficar obcecado com isso. Pense em coisas boas que acontecem no presente.
  • Se parece difícil de fazer, ele define uma referência. Por exemplo, imagine um lugar feliz, que você acha que você se conecta com sua vida atual, como o seu lugar favorito para ler em seu quintal. Se você pensar muito sobre seu passado ou se preocupar com o futuro, imaginar os momentos felizes que você tem atualmente ou mesmo imaginar-se naquele lugar reconfortante.
  • 4
    Blocos suas memórias. Se todas as tentativas não forem bem sucedidos, tente bloquear ou pôr de lado as suas memórias. Isso pode ajudá-lo a superar as más lembranças tempo suficiente. Além disso, trazer essas memórias para as profundezas de sua mente irá ajudá-lo a se sentir menos desconforto para eles. Visualize preocupações empurrando-se atrás de uma porta e fechá-lo. Ter uma imagem mental vai ajudar, especialmente se memórias ou preocupações são fortes.
  • Estudos mostram que a repressão é uma possível habilidade e pode ser aprendido, a fim de escapar das memórias ou descanso de seu passado. Quanto mais você faz, mais experiência que você terá. Sempre que surgir más recordações, conscientemente desplázalos para a parte traseira de sua mente. Treinar-se para esquecer o evento e fazer um esforço consciente para fazer a sua mente ignorá-lo.
  • 5
    Embarcar a sua ansiedade sobre o futuro. Sempre que você sente ansiedade sobre o futuro, lembre-se que você só pode mudar o que está no presente e focar nisso. Faça uma lista de coisas que você pode se concentrar em vez do que aqueles que estão enraizados no presente. Pense sobre o livro que você está lendo, como eles devem sentir-se no Havaí nesta época do ano ou em qualquer outra fase, a fim de manter sua mente longe do futuro. Concentre-se no que é possível, em vez de as coisas que você não pode mudar.
  • Se tiver dificuldades, desenvolve lembretes físicos de coisas atual que você gosta e onde você pode focar. Traga uma cópia do livro que você está lendo, a impressão de uma imagem de onde você gostaria de passar mais tempo e vê-lo sempre que você precisa dar um passo em terra.
  • Talvez você tomar um pouco de prática, desenvolver ideias e exemplos que não desencadeiam as suas preocupações sobre eventos futuros. Apenas persevera e, eventualmente, você vai fazer bem.
  • 6


    Obter ajuda. Se esses métodos não funcionam para você, você deve procurar ajuda para superar seu passado, se preocupar menos com o futuro e se concentrar no presente. Buscar a sua localização para um profissional de saúde mental. Você pode perguntar ao seu médico recomendações, família ou amigos. Você pode ver muitos tipos diferentes de profissionais em saúde mental, tais como conselheiros, terapeutas, psicólogos e psiquiatras saúde. Esses profissionais são treinados para sugerir estratégias de enfrentamento que ajudam as pessoas se tornarem mais produtivos ou construtiva em suas vidas diárias, concentrando-se sobre o presente.
  • Nunca tenha vergonha de pedir ajuda. Sua saúde mental é muito importante e não deve se sentir estranho para procurar ajuda. Isso é muito comum e esses profissionais estão lá para ajudar.
  • método 2
    Lidar com trauma passado
    1
    Aceitar o fato de que o trauma não é igual às memórias dolorosas. O trauma provoca efeitos psicológicos e fisiológicos semelhantes à ansiedade e medo intenso de isso, como esse estado nunca teria feito. Más recordações produzir emoções dolorosas como tristeza e culpa, porém não mudam suas percepções na mesma maneira que faz trauma agudo.
    • Temos de lidar com o trauma para o nosso caminho e, em geral, vai precisar de ajuda profissional.
    • Às vezes os sintomas de trauma pode levar anos para surgir. Você pode ter pesadelos, pensamentos perturbadores, depressão, fobias, ansiedade ou flashbacks devido a um evento traumático.
    • Curar trauma passado pode ser um processo lento e é provável que seja difícil parar de pensar nisso por um tempo. Basta ter em mente que se você continuar se esforçando, as coisas vão melhorar.
  • 2
    Procure a ajuda de um grupo ou profissional de saúde mental. Procurar um conselheiro ou programa que é especializado em trauma. Você está no comando de sua própria recuperação e como eles vão ocorrer. Seja qual for o tratamento que você escolher a seguir, o programa vai oferecer os seguintes aspectos:
  • Empowerment: a sua recuperação é a chance que você tem que assumir o controle. Embora seja importante ter um guia, você deve ser responsável pela sua própria recuperação. Se o seu conselheiro sugere algo que parece errado ou você não está pronto para fazê-lo não é necessário fazê-lo.
  • Validação: a sua experiência poderia ter sido reduzida ou rejeitada nos últimos anos. Seu grupo ou conselheiro pode validar o que aconteceu com você e como o trauma moldou sua vida.
  • Conexão: experimentar um trauma pode ser muito solitário. Falar com os outros e compartilhar sua história com pessoas que entendem você pode ajudá-lo a se sentir conectado novamente.


  • 3
    Vira-se para alguém que você confia. Fale sobre o que aconteceu é uma parte importante da recuperação. Escolha alguém paciente, bondoso e conscientes de que o que aconteceu com você é sério. Alguém cujas respostas são semelhantes aos "Basta parar de pensar nisso", "Perdoar e esquecer" ou "não é tão ruim" não É uma pessoa apropriada com quem você pode conversar.
  • Você provavelmente terá que falar sobre o seu trauma novamente e novamente apenas a certeza de que a pessoa que você fala a entender que é importante. Expresse sua problema de uma vez é boa, mas terá de seguir mencionando e falar sobre ele.
  • Se você não tem alguém na sua vida que você confia ou que está perto de você, se transforma em alguém que você realmente gosta. Convidar essa pessoa a fazer algo divertido e, se tudo correr bem, pedir-lhe para fazer mais no futuro. Passar o tempo com essa pessoa pode ajudar a estabelecer uma relação estreita.
  • Por favor, note que o seu trauma falar com alguém pode fazer sofrer trauma vicário, a experiência traumática os sintomas de ouvir a sua história. Tente não ofendido se o seu amigo não pode ouvir a sua história a cada dia. Família e amigos são um excelente lugar para começar, mas se precisar de mais apoio, um consultor especialista trauma terá a capacidade para evitar trauma vicário.
  • 4
    Faça uma lista das maneiras que você pode cuidar de si mesmo. Pode ser difícil conceber formas de conforto durante um momento difícil. Faça uma lista de coisas que fazem você se sentir melhor e postá-lo em um lugar visível para que você possa vê-lo facilmente. Algumas possibilidades são:
  • Fazer algo criativo, como a pintura, desenho, marcenaria, costura ou outros ofícios.
  • Faz exercício. Não é necessário que você se exercita intensamente, então simplesmente ir para uma caminhada ao redor do bairro. Você também pode correr, nadar, praticar esportes, dança, caminhadas ou qualquer outra coisa que incentiva seu corpo para se mover.
  • Brincar com crianças da sua família ou um animal de estimação. Se o fizer, pode ter um efeito muito calmante, o que pode fazer você se sentir melhor.
  • Silencioso ou canta da parte superior de seus pulmões. Encha os pulmões com ar fresco e entoa rígidos suas canções favoritas.
  • Use algo que faz você se sentir bem. Coloque em seu t-shirt favorito ou algumas jóias que você gostaria de usar.
  • método 3
    Consciente desta
    1
    Esteja ciente de seus arredores. Pare de viver a vida em pressa e permitir que sua mente está presa no passado. Em vez disso, ele assimila tudo ao seu redor, se eles são feitos de natureza ou criações humanas. Faça um esforço consciente para prestar atenção todos os aspectos da sua vida este esforço.
    • Por exemplo, dar um passeio e observar tudo em volta de você. Se você estiver ao ar livre, olhando as árvores, a terra e toda a paisagem e sentir o ar em sua pele. Se você estiver dentro de casa, prestar atenção à cor das paredes, o som que você ouve vindo daquelas encontradas neste lugar ou como sente o apartamento, localizado a seus pés. Isso ajudará você a manter o foco no presente e estar ciente de seu ambiente atual.


  • 2
    Retarda a marcha. Muitas vezes, as pessoas acelerar o ritmo de suas vidas como se estivessem correndo de um momento para o outro. Retarda a sua arte e desfrutar de tudo que você faz, mesmo se ele é chato. Por exemplo, prestar atenção às suas ações a cada vez que você comer um sanduíche. Você também pode tomar um punhado de uvas e vê-los de forma consciente, observando sua forma e tamanho. Então comer novamente e preste atenção aos sabores, apreciando a explosão de doçura em sua língua e modo de vida que a fruta dá-lhe.
  • É normal não se sentir animado sobre tudo o que acontece com você diariamente. Se você está mantendo o trabalho em um projeto que você não gosta ou tem a obrigação de não apreciá-lo, não há problema. Em vez de deixá-la ir rapidamente, eu acho que o que você faz diariamente e donot.
  • 3
    Mude sua rotina. Uma maneira que você pode ficar preso no passado sem o saber é para ficar imerso em uma rotina. Talvez você fazer a mesma coisa da mesma maneira todos os dias ou ao mesmo tempo a cada semana. Enquanto sua rotina pode ser bom, você dá uma sensação de estar preso e faz você esquecer o presente. Em vez disso, mudar a sua caminhada de rotina por uma estrada diferente para o ponto de ônibus ou de carro em uma rua diferente para o trabalho.
  • Mesmo para fazer mudanças sutis podem ajudá-lo a se libertar. Mudar o que você comer diariamente, inclui palavras novas em seu vocabulário. Qualquer coisa que pode fazer você perceber o que você regularmente irá ajudá-lo a viver no presente, em vez de no passado ou no futuro.
  • Se você não quer ou não pode mudar sua rotina, ser mais conscientes de suas ações durante a sua rotina. Preste atenção ao gosto de farinha de aveia que você come todos os dias ou a aparência da árvore que você vê pela janela enquanto você ir para o trabalho.
  • 4
    Preste atenção às calmarias. Quase todos os dias há momentos em que você provavelmente deve esperar por algo. Você poderia estar na linha no supermercado ou no seu carro à espera da luz vermelha para mudar. Durante este tempo, você resistir ao impulso de olhar para o seu telefone e, em vez disso, prestar atenção às coisas ao seu redor. Esteja ciente de seus arredores em vez de perder tempo reclamando o quanto você quer a linha a ser encurtado ou a luz vermelha fica verde.
  • Estes são grandes momentos para assimilar o pequeno de sua vida atual e as coisas simples. Evite usar o telefone para passar o tempo e, em vez disso, olhar para as outras pessoas na fila ou carros que estão ao seu redor. Sorrir para alguém ou começa a conversar com a pessoa atrás de você na fila
  • Continue tentando coisas até encontrar a melhor maneira de permanecer no presente.
  • 5
    Permita-se um lembrete. Se você quiser manter a pensar sobre isso, especialmente no início, você provavelmente precisa de um lembrete. Amarrar uma corda em torno de seu pulso, pintar a unha de uma cor rosa brilhante ou usar o seu relógio de cabeça para baixo. Permite que o objeto lhe servir como um lembrete.
  • Cada vez que você vê este lembrete, demorar alguns segundos para se concentrar nos sons, cheiros e atrações ao seu redor. Avalie seus sentimentos e ações para manter o foco em sua situação atual, em vez de ficar obcecado com o passado ou o futuro.
  • 6
    Concentre-se na tarefa em mãos. Em vez de fazer alguma coisa mecanicamente, ter o tempo para fazê-lo direito. Deixe-se ir para a tarefa de elaborar na escola, o trabalho de projecto ou suas tarefas. Deixe-se cativar até o ponto de que os pensamentos do passado e do futuro desaparecer.
  • Isso será mais fácil se você faz muitas coisas ao mesmo tempo. Múltiplas tarefas pode levá-lo a perder o controle do que você faz e começar a pensar em outras coisas, como a conclusão de tarefas ou mover para um diferente.
  • Tente fazer as coisas de forma mais lenta. Isso ajudará você a concentrar sua atenção sobre os presentes recursos.
  • 7
    meditar. Uma das melhores maneiras de focar neste processo é através da meditação. O objetivo desta prática é colocar de lado tudo o resto, incluindo os seus medos do passado e do futuro, a fim de se concentrar no momento exato que você está meditando.
  • Comece a respirar profundamente como você se concentrar na ação. Ponha de lado tudo o que você tem em sua cabeça e se concentrar no som da sua respiração. Com o tempo, tudo o resto desaparece.
  • A prática cheia de meditação requer tempo e prática. Não desista se você não tiver esse "zen" imediatamente ou após um tempo de alguns meses. Continue a praticar e, eventualmente, começam a colher os (grandes) benefícios de meditação.
  • Artigos Relacionados