Resolver os problemas de confiança em um relacionamento

2 métodos:Reconstruir a confiança quando um casal tem quebradoSuperar problemas de confiança pessoal crônicas

A confiança é um componente central de qualquer relacionamento saudável e próspera. problemas de confiança pode surgir por várias razões, tais como a infidelidade, agressão, trauma de infância, etc. Seu relacionamento vai sofrer muito se o seu parceiro ou ambos estão lutando para ter uma fé mútua. Este artigo irá orientá-lo para restaurar uma relação saudável e de confiança em seu relacionamento.

método 1
Reconstruir a confiança quando um casal tem quebrado
1
Faça consultas dedicadas a discutir abertamente seu relacionamento. Seu parceiro e você deve fazer uma comunicação honesta é uma prioridade, se eles querem o relacionamento para sobreviver se eles têm problemas de confiança. No entanto, pode ser difícil mencionar os graves problemas em uma conversa casualmente problemas não podem ser tratados até que eles explodem em uma discussão.
  • Reserve um tempo para discutir pessoalmente o seu relacionamento. A frequência destas conversas podem variar de acordo com as necessidades de seu relacionamento.
  • Você deve reservar uma hora por semana para ter uma troca honesta de sentimentos se o seu relacionamento é muito instável.
  • Da mesma forma, o seu parceiro e você deve prometer que quando um dos você se sentir que a tensão é criada no relacionamento, anunciou seu desejo de ter uma conversa séria.
  • O seu parceiro e você deve ter tempo para se preparar para a conversa. Isto irá manter a discussão de tornar-se um emocional e cativante, mais ele vai permitir que eles pensam que eles dizem, por isso não ignorar os grandes problemas.
  • Escolha um tempo para ter uma conversa que não tem distrações e fazer um compromisso de concentrar sua atenção sobre o seu parceiro sem desviar sua atenção.
  • Seja um bom ouvinte e deixar sua conversa parceiro sem interrupção.
  • 2
    Ele fala honestamente sobre como você interpreta as ações que eles fazem. Isso inclui comportamento que eles e aqueles que fazê-los sentir-se seguro na relação alarmado. Seja tão explícita quanto possível sobre ações e reações. Por exemplo:
  • "Eu me senti tão aliviada no outro dia quando você me disse honestamente que o seu ex-parceiro o chamou, mas só falou sobre o trabalho".
  • "Estou preocupado porque você tem que ver o seu ex-parceiro todos os dias no trabalho, mas estou muito feliz que eu não escondem as interações. Peço que continuam me dizendo sobre estes por isso não deixe a minha imaginação correr solta".
  • "Eu me senti ignorada e sem importância de um tempo atrás, quando você cometeu um certo telefonema quando você contou uma história sobre como era difícil trabalhar hoje".
  • "Estou com medo agora, porque você levantar a sua voz e você colocar na minha frente".
  • 3
    Buscar o perdão com seu parceiro e bríndenselo outro. Quando a confiança é quebrada, um relacionamento não é possível reconstruir sem assistência do perdão. No entanto, em muitos relacionamentos, o casal também teme peça a uma pessoa traiçoeira e traído é muito aborrecido para dar-lhe. A evidência sugere que a capacidade de um casal para pedir desculpas e dar é um elemento fundamental para a estabilidade de um indicador de relacionamento.
  • Você pode ser difícil perdoar porque o perdão é um conceito difícil de definir. Tenha em mente que o perdão não implica aprovação ou consentimento de um comportamento não confiável em um relacionamento, mas é para esquecer os sentimentos negativos e improdutivos do comportamento passado de seu parceiro, o que lhe permite seguir em frente. Este é um ato de bondade em um relacionamento, nada mais.
  • Se você é a pessoa traiçoeira, você entender que quando você pedir perdão, você não pode esperar que o seu parceiro se esqueça de suas imprudências do passado. Remissão não é o mesmo que confiança. Você tem que verificar todos os dias a sua confiabilidade.
  • 4
    Faça uma decisão consciente para confiar e ser confiável. A confiança não é um tema que a maioria das pessoas tem que pensar de forma explícita, mas até que se rompe. Só depois que alguém provou ser pouco fiável é que se torna uma escolha consciente de que deve ser tomada diariamente. Considere esta metáfora como uma forma de ajudá-lo a escolher sempre a confiança:
  • Dirigir para o trabalho todos os dias sem se preocupar muito sobre a morte, porque você nunca esteve em um acidente. No entanto, um dia, um piloto perigoso provoca um acidente que leva ao hospital, e que quase morreu. A próxima vez que você tem que dirigir, você está mais propenso a sentir-se ansioso para ser cuidadoso dos motoristas em comparação com o que você sentiu antes. No entanto, você tem que dirigir novamente para que você decidir fazê-lo com cautela e, talvez, demasiado Vigiles motoristas. Com o passar do tempo e você continuar a conduzir sem incidentes, você vai notar que a sua ansiedade vai diminuir e pode conduzir normalmente.
  • No entanto, se um outro carro de fechar o passo um dia e quase causou um outro problema, a sua ansiedade poderia retomar gradativamente forma, que voltará a ser cauteloso.
  • Portanto, um casal deve decidir todos os dias dependem do comportamento do seu parceiro, enquanto o outro tem de decidir a cada dia ato de forma confiável.
  • 5
    Praticar os argumentos Rogerians quando discordam sobre um assunto. Carl Rogers foi um terapeuta cujas práticas se tornou muito aceito como um modelo para a resolução de conflitos. argumento Rogerian afirma que:
  • Você não deve começar a expressar o seu caso até que você pode expressar reflexivo e empática se o seu parceiro do seu ponto de vista. Antes de expressar seus sentimentos, mostrar-lhe o seu parceiro para entender completamente sua perspectiva.
  • Por exemplo, você pode dizer "Eu acho que talvez eu tentar controlar você sente".
  • Você deve indicar os contextos em que seu parceiro está certo. Por exemplo, você pode dizer "Você está certo em que a noite passada tinha exagerado e expectativas absurdas de você e que eu me alterado porque você não me responder a uma mensagem de texto de ter ficado dormindo cedo".
  • Você apenas tem que expressar o seu caso quando você ter validado os sentimentos de seu parceiro: "Eu ainda sinto que me esforçar mais para essa relação do que você. Eu vou dizer-lhe alguns exemplos do que você fez isso me fez sentir com pouca segurança".
  • Em vez de tentar "ganhar" conversa, uma conversa Rogerian deve levar a um acordo que é favorável a ambos os povos no relacionamento: "Se eu prometo que vou parar de reagir a problemas que não são problemas e prometem mais tempo para nós, podemos confiar uns nos outros".


  • 6
    Criar com o seu parceiro uma lista de comportamentos desejados. É possível que alguns de vocês têm sido infiel ou insincero- que ambos possam ter sido. Em ambos os casos, se esforçam em conjunto para criar uma lista explícita de que cada um pode fazer para melhorar o relacionamento e reconstruir a confiança. Por exemplo:
  • Ambos devem chamar se eles chegam em casa tarde para que o casal não se preocupe ou imaginar coisas.
  • Ambos devem responder imediatamente chamadas e mensagens de texto a partir do casal, sempre que possível, em vez de esperar por uma resposta.
  • Comer o jantar juntos todas as noites e usar esse tempo para realmente conversar, em vez de comer em silêncio na frente da televisão.
  • Respeitar a privacidade de seu parceiro e essa pessoa deve fazer o mesmo para não verificar e-mails e telefonemas.
  • A conversa que você tem com o seu parceiro deve parar imediatamente quando um de você sentir que você perder a paciência, que é indiscutível. Um dos você não deve seguir outra e mais discutir se o primeiro tem de se afastar e se acalmar.
  • Seja razoável como aplicações irrealistas e muito exigentes única semear as sementes do ressentimento no relacionamento. Por exemplo, não é razoável esperar que o seu parceiro respondeu imediatamente o telefone se você ligar em um dia laboral- você pode estar em uma reunião.
  • 7
    Use comentários em pessoa durante conversas difíceis. Durante as conversas muito emocionais, muitas vezes usamos a segunda pessoa: "Você é tão insensível" ou "Você estava olhando muito essa pessoa!". No entanto, a partir de suas frases com "você" Você pode fazer a pessoa se sentir atacada e defensiva, o que raramente resulta em uma conversa produtiva. Em vez disso, fazer comentários primeira pessoa que se concentra em como você percebe uma determinada situação. Isso chama a atenção para a forma como o comportamento ofensivo te machuca, em vez de culpar a outra pessoa. Seja o mais específico possível e tentar evitar culpar a outra pessoa. Alguns exemplos de comentários na primeira pessoa são:
  • "Eu estava preocupado e ansioso quando você não respondeu minhas chamadas durante todo o dia e tinha dificuldade para se concentrar no trabalho", em vez de "Você não respondeu minhas chamadas durante todo o dia e arruinou meu humor".
  • "Eu não podia deixar de imaginar o pior quando eu vi você falar com o seu ex-parceiro", em vez de "Por que você falar com o seu ex-parceiro?".
  • "Eu quero fazer algo especial apenas para os dois neste fim de semana", em vez de "Nunca reservar um tempo para nós".
  • 8
    Mantenha suas reações proporcionais. Você pode acabar enterándote de coisas que você tem mantido oculto ou forçadas a compartilhar as coisas que você teria mentido se você e seu parceiro estão comprometidos com sinceridade e sentimento de honestidade. Você pode ser difícil de fazer você respeitar a sua promessa de aceitar e apreciar a verdade. Embora seja verdade que não há nenhum problema com a sentir uma reação natural à verdade, tanto as pessoas em um relacionamento deve se esforçar para manter proporcionais às suas reacções.
  • Por exemplo, se o seu parceiro foi infiel no passado, você pode ter dificuldade em aceitar que tem algum tipo de atração por outra pessoa.
  • Você pode se sentir inseguro, mas não aflito, se você ver que seu parceiro está definido para outra pessoa ou então admite que ele acha atraente.
  • Seja racional reconhecer que todas as pessoas têm atrações para as pessoas agradáveis, mas que a atração não equivale a infidelidade.


  • 9
    Permanecer no presente. Talvez o seu parceiro traiu sua confiança no passado, mas para o seu relacionamento prosperar, você tem que reconhecer o passado ao aceitar o presente e olhar para o futuro. Não viva no passado, a menos que seu parceiro agiu de uma forma que especificamente garante uma discussão.
  • Por exemplo, não mencionar como seu parceiro tenha mentido sobre a sua localização no passado, a menos que você descobrir que você mentiu de novo sobre isso.
  • Não estar em uma pesquisa de mentiras. Mostrar sua confiança em seu parceiro se ele prometeu um novo começo, mesmo que seja difícil de fazer. Pesquisa mentiras pode fazer seu parceiro sofrer se você se esforça realmente atingir o seu objectivo.
  • 10
    Participar com o seu parceiro em uma relação de aconselhamento. Procurar por um terapeuta licenciado ou um com um certificado pela Associação Americana de Casamento e Terapia Familiar. Pergunte ao seu médico para uma consulta se você tiver dificuldade em encontrar um terapeuta que confiar ou procurar o aconselhamento de um conselheiro espiritual se você pertence a uma comunidade de fé.
  • Seu parceiro e você deve se comprometer a terapia e deve aceitar abertamente a experiência.
  • Tornar a tarefa de atribuir o seu terapeuta porque ele é projetado para guiá-lo através das conversas difíceis de uma forma estruturada para diminuir a probabilidade de ter discussões.
  • Mesmo se o seu parceiro se recusa a participar de reuniões, pesquisa em seu próprio aconselhamento profissional pode ajudá-lo a implementar mudanças que irão reconstruir a confiança e fortalecer o seu relacionamento.
  • método 2
    Superar problemas de confiança pessoal crônicas


    1
    Procurando por um aconselhamento profissional. Psicoterapia, também chamado "terapia da conversa"É a melhor maneira de começar o processo de superar a sua relutância ou a sua incapacidade de ter uma relação de confiança. O primeiro passo para ter um relacionamento saudável é abordar as questões pessoais subjacentes que influenciam o seu comportamento, se você suspeitar que seu parceiro traído ou casais que escolhem para provar as pessoas não confiáveis.
    • sessões de psicoterapia são realizadas uma vez por semana e duram por cinquenta minutos.
    • Estas sessões são orientadas para um objetivo-o terapeuta irá dar-lhe as técnicas que você pode implementar em sua vida diária para controlar os sintomas e as causas subjacentes de seus problemas de confiança.
    • Você pode ser prescrito um medicamento para ajudar a controlar a sua ansiedade geral, inclusive, que vai para o seu relacionamento, embora isso dependerá da avaliação do terapeuta.
  • 2
    Confrontar os traumas do passado que podem afetar seu relacionamento atual. Os problemas enfrentados para confiar em seu parceiro atual pode ter raízes profundas, que se estendem para o seu relacionamento atual. Traumas tais como abuso infantil, tanto verbais, físicas e sexuais, são causas comuns de problemas de confiança nos adultos. Além disso, um profissional médico deve tratar traumas graves.
  • Um trauma não precisa ser drástica ou grave ter repercussões duradouras.
  • Por exemplo, a separação dos pais de uma pessoa é um trauma que é muitas vezes esquecido, porque muitas pessoas experimentam isso, mas não parece sofrer uma duradouras consequências negativas.
  • Não comparar a gravidade de suas experiências com os outros. A dor que você sente é válido e deve ser tratada.
  • Mantenha um diário sobre a sua experiência traumática, se você não pode ver um terapeuta. Força-se a escrever sobre as memórias que fazem você se sentir dor.
  • 3
    Seja honesto com seu parceiro sobre seus traumas passados. Enquanto você terá que tentar o suficiente para superar os seus problemas em sua própria confiança, você deve incluir o seu parceiro no processo, se você quer melhorar seu relacionamento. Quando você percebe que você tem um profundo o suficiente para quer um futuro com o seu relacionamento com o parceiro que é o momento em que você tem que tomar uma decisão consciente para compartilhar seu passado, seus medos e suas inseguranças com essa pessoa.
  • Você tem que deixar claro para o seu parceiro e você mesmo que você não espera ser a pessoa para resolver seus problemas.
  • Tudo o seu parceiro pode e deve fazer é ouvir e apoiá-lo, o que irá contribuir muito para construir uma forte relação de confiança com isso.
  • 4
    Assume a responsabilidade pelos problemas que podem causar seus problemas no relacionamento. Isso será muito difícil de fazer, porque ninguém quer ferir seu relacionamento. No entanto, se a sua incapacidade de confiar em seu parceiro afetá-lo de uma forma negativa, você tem que estar disposto a enfrentá-lo e admitir que você feriu. Por exemplo, você tem a dizer "Peço desculpas por acusando de não me amar. Todos os dias fazer algo para provar o contrário, e eu sei que ele não se sentir bem para ser acusado de algo".
  • Isto irá mostrar o seu parceiro que você aprecia-lo e notas, e torná-lo responsável pelas maneiras em que você exteriorizam os seus problemas e usar contra o seu parceiro.
  • 5
    Ele admite que nem sempre certo. A necessidade de estar certo ou se sentir superior é uma inclinação natural do ser humano. Todas as pessoas querem estar certo. No entanto, a incapacidade de reconhecer que ele pode agir irracionalmente não confiar em seu parceiro sugere que há um problema subjacente que deve ser tratada.
  • Você concorda que você está errado em várias coisas em sua vida, apenas diário porque você acredita que algo é verdadeiro, não significa que realmente é assim.
  • Generaliza a aceitação de sua percepção da confiabilidade de seu parceiro. Suas crenças sobre a situação e a realidade desta pode não ser tão semelhantes quanto você quer acreditar.
  • 6
    Pratique sua dedicação ao seu relacionamento. A dedicação, num contexto terapêutico, significa estar conscientemente presente em um momento de crise ou ansiedade de experimentar e resolvê-lo. Embora as suas raízes encontram-se na tradição de meditação oriental, tornou-se muito popular na terapia ocidental. Estudos sugerem que a prática da dedicação resulta numa redução demonstrativo da ansiedade, depressão e stress. Ele também melhora a capacidade de uma pessoa para recordar memórias específicas do passado que poderia ter sido dolorosa ou turva, e qualidade de vida global.
  • Você concorda que há uma maneira "direito" ou "incorreto" sentindo-se em uma situação de apenas deixe-se sentir o que você sente no momento.
  • Não se concentrar sobre as experiências passadas que podem ofuscar a sua experiência deste. Por exemplo, o fato de que seus pais se divorciaram não tem nenhuma conexão com seu relacionamento atual.
  • Não se preocupe com o Focus futuro- apenas sobre o que acontece hoje.
  • Concentre-se na sua respiração para concentrar sua atenção no momento presente sentir o ar entra no seu corpo, você experimentar a sensação mantê-lo em seus pulmões por um longo tempo e, em seguida, expire lentamente e concentrar-se ininterruptamente.
  • Preste atenção aos elementos sensíveis. O que você ouvir, cheirar, sentir, ver e conhecer a sua volta? Absorve os detalhes desta.
  • Artigos Relacionados