Como escrever um livro de memórias
3 Métodos:Pondera o ânguloCriar sua obra-primaPule o seu trabalho
Um livro de memórias é uma maneira de chegar ao cerne da emoção e compartilhar com os outros. Se não está escrito, detalhes íntimos são facilmente esquecidos. O livro de memórias valida a sua experiência e dá sentido à sua vida, afinal, suas memórias são uma viagem valiosa a partir do qual os outros podem aprender e desfrutar. Pode ser um presente para seus filhos, seus pais, seus amigos, seu país eo mundo. Somente você pode contar a história que lhe deu, e as vidas dos outros será enriquecido por ele.
método 1
Pondera o ângulo1
Comece por reduzi-la. Um bom livro de memórias é a história de uma vida, é um olhar sobre um momento em sua vida quando você tinha um sentido real, uma experiência genuína. Tente manter o seu livro de memórias com limitada a um período de tempo ou aspecto de sua abordagem de vida, basicamente, sair de casa uma mensagem maior. Se for bem escrito, este único tópico ou o tempo para o qual você passou vai se tornar universal e todas as audiências podem identificar. Começar a pensar em material adequado para escrever.
- O que você não pode negar?
- O que ou quem deixou para trás?
- O que você fez agora não consegue entender?
- O que lamento não ter feito?
- Qual característica física você orgulhoso transmitir?
- Quando você sentir compaixão inesperada?
- O que você tem também?
- Quando você soube que estava em apuros?
2
Retire as velhas fotos, diários e objetos nostálgicos. Eles trazem à mente as experiências que você pode escrever. Se possível, vá para o lugar e reviver os eventos mentalmente.
3
Deixe suas emoções fluir. Este é um momento em que sua mente deve ser para a batida de seu coração, e se emoções causar medo, são dolorosas, assustador, esmagadora ou não fazem sentido, muito melhor. Trazer à tona tudo isso vai ajudá-lo a permanecer no momento e escrever com paixão, propósito e clareza.
4
Dê-lhe uma chance de terapia. Isto não só irá dar-lhe uma ou duas horas por semana para organizar conscientemente, mas ele vai ajudar a sua escrita é orgânico e criativo e não como terapêutica tal. Um livro de memórias não é escrito para fechar algo que estava pendente, é para compartilhar com os outros e expor um pouco de si mesmo.
método 2
Criar sua obra-prima1
Seja honesto. Muito poucos são aqueles que podem reivindicar ser filhos de um grande médico e passaram a infância na África restaurar a visão para os tigres cegos. Se sua vida parece chato no papel, vê isso como uma "desafio extra". Não é um mais maçante do que os próximos 100 pessoas que se encontram na rua apenas não está procurando nos lugares certos. Por mais difícil que possa parecer, não mentem. Seus leitores merecem o melhor e, francamente, você também.
- Quando nos lembramos de coisas, muitas vezes nos lembramos de como nos sentimos quando recordamos a memória de como nos sentimos quando a memória realmente aconteceu. Tem sentido? Portanto, não necessariamente confiar em sua memória. Pergunte aos outros sobre o desenvolvimento de eventos. Você vai querer que, na medida do possível, as opiniões são imparciais. Afinal de contas, a caneta está em seu poder, não abusar dela.
- É sempre gratificante para ler um escritor que atacou de forma agressiva e habilmente hipocrisias e subterfúgios de seu ambiente, mas estamos confiantes de que o escritor, mesmo que ele também ataca a si mesmo e não é medido por uma vara diferente, ou é protegido do escrutínio. Seja honesto sobre o desenvolvimento de eventos e ser honesto quando você olha dentro de você.
- Se o leitor percebe que o escritor encontra-se a todos, inclusive a si mesmo, ou escritos usando isso como uma espécie de propaganda, ou um desvio de sua própria mitologia pessoal de uma forma muito desajeitada ou transparente, reagem contra ele. Desde que eles percebido honesto, você está no caminho certo.
2
Tem um A e Z. Ou seja, tem um começo e um objetivos finais, nenhuma confusão e nenhum drama antes começar a escrever a sua história. Se sua irmã gêmea roubou sua garrafa térmica Jetsons em 14 de março, 1989 e finalmente você visitou seus filhos em Setembro de 2010, lá está ele, que é a sua história. Agora você só tem que preencher as lacunas.
3
Corrobora os fatos. Afinal de contas, um livro de memórias é baseada na verdade. Datas, horários, nomes, pessoas, fatos, mesmo os menores detalhes são importantes. A última coisa que queremos é a surgir algo provando que você falsificou a verdade. Talvez seria apropriado para mudar nomes de pessoas ou lugares para evitar problemas, se o fizer, então inclui um aviso no início.
método 3
Pule o seu trabalho1
Verifique se o seu trabalho. Você expressar o que você quis transmitir? Há algo deixado de fora? Existem perguntas feitas e não atendidas? É a sua escrita clara? você se moveu?
- Um livro bem escrito é memórias divertidas. Não necessariamente tem que ser divertido, mas deve ser deliberadamente algo. O que dá ao leitor? Por que eles colocaram de lado suas próprias preocupações e lidar com o seu?
- Além de analisar erros de conteúdo, verificar a gramática, ortografia e erros de pontuação. O seu computador não vai cobrir tudo. Se você tiver um amigo ou parente que é particularmente bom para isso, pedir ajuda.
2
Fazer exclusões. Nem tudo o que você escreve é ouro. Depois de ter tomado uma pausa novamente começar no início, dissecar e remover. Remover todos os desnecessários e repetitivos.
3
Ele permite que um pequeno grupo ler o seu trabalho. Após uma revisão completa, partilhar o seu livro de memórias com alguns amigos de confiança para saber a sua opinião. Você pode notar um padrão em seus comentários, e isso é um bom indicador do que é necessário uma análise mais aprofundada. Não seja tímido e à procura de um editor profissional, se necessário.
dicas
- Um bom livro de memórias é rica em coloridas metáforas, comparações, descrições, diálogos e sentimentos vai fazer as suas memórias vir vivo.
- Seja gentil com você mesmo. Escrevendo um livro de memórias implica uma viagem muito pessoal e visceral.
- Um livro de memórias deve ter um começo, meio e fim. Não deve ser um problema, um conflito e uma resolução.
- Um livro de memórias é diferente de uma autobiografia, porque leva "instantâneos" de certos acontecimentos da vida de uma pessoa. Um livro de memórias tende a ler quase como um romance. Geralmente um livro de memórias é escrito usando uma linguagem mais colorida do que uma autobiografia e inclui apenas as informações relevantes. Nem tudo sobre a vida de uma pessoa deve ser compartilhada.