Como explicar a depressão
3 partes:
Conteúdo
A depressão não é algo que todo mundo pergunta. Esta é uma doença mental grave que provoca uma sensação persistente de tristeza. Na maioria dos casos, as pessoas não têm um motivo específico para sua depressão e sofrer muito com isso. Esta é uma condição médica séria e deve ser tratado como tal. Embora a depressão é a doença mental mais comum em os EUA. UU., Muitas pessoas podem não entender sua depressão. Este artigo irá ajudar a explicar a depressão para as pessoas.
parte 1
Recolher os seus pensamentos1
Chamadas para um diagnóstico. Se você sentir que você tem depressão, consultar um profissional médico primeiro. Auto-diagnosticar uma doença grave como a depressão não é seguro, desde que a depressão tem efeitos colaterais graves, como explosões de raiva, pensamentos suicidas e isolamento social.
- Se você tem menos de 18 anos ou são dependentes, pergunte ao seu pai ou tutor para ajudá-lo a encontrar um médico.
- Se você tem mais de 18 anos, o seu médico regular, irá encaminhá-lo para um profissional de saúde mental.
- Será mais fácil para conversar com seus entes queridos depois de receber um diagnóstico oficial.
2
Reconhece os sintomas depressivos. Sabendo como manifestar a depressão, você pode explicar seus sentimentos para as pessoas. Os sintomas mudam de acordo com a pessoa. Alguns sintomas comuns entre as pessoas que sofrem de depressão são: tristeza inexplicável, súbita falta de interesse em amigos ou hobbies e falta de energia.
3
Investigação sobre a depressão. Conhecer os fatos sobre a depressão irá ajudá-lo a se comunicar com as pessoas. Porque a doença mental ainda pode ser um assunto tabu para muitas pessoas, armar-se de fatos irá ajudá-lo a se sentir mais confortável falando com as pessoas que podem estar cético com seus sentimentos. Aqui estão alguns bons fatos para começar:
4
Foco sobre os benefícios da comunicação. Depressão torna difícil pensar positivamente. Lembre-se que a comunicação sobre a sua depressão pode fortalecer sua rede de apoio irá ajudá-lo desabafar, reduzir o isolamento e ajudar você a ganhar perspectiva. Tente manter uma atitude positiva sobre a comunicação com pessoas que sabem que vai facilitar o processo de comunicação.
parte 2
Decidir quem deve saber1
Diga a seus amigos sobre sua depressão. Se você disser informações desnecessariamente sobre sua depressão poderá chamar a atenção indesejada para o seu círculo social. Contam apenas seus melhores amigos e seus amigos mais próximos é melhor do que dizer a todos. Honesto, responsável, abra vocês são amigos confiáveis.
2
Diga ao seu parceiro. Porque o seu cônjuge, namorado, namorada ou parceira é provavelmente mais perto de você todos os dias, você deve saber sua depressão. Se você está começando um novo relacionamento, você não é obrigado a falar sobre sua depressão.
3
Diga aos membros da sua família, se você vai ajudar. Se você mora em casa, você está sob os cuidados de um dependente são legais ou tutor, você deve dizer a seus gerentes sobre sua depressão, deve ajudá-lo a obter cuidados profissional. Porque seus parentes e representantes de ter conhecido toda a sua vida, eles podem se sentir desconfortáveis, muito preocupado ou chateado com a informação, mas eles podem dar-lhe a melhor ajuda também.
4
Informe o seu empregador, se necessário. Há certos casos em que os empregadores precisam saber sobre sua depressão. Se você está tomando um novo medicamento e precisam de tempo para se ajustar a ele, se você tem que ajustar sua programação, se hospitalizar, se a depressão está afetando seu trabalho ou se você precisa reivindicar benefícios através de um empregador é importante para contar.
parte 3
Comunicar seus sentimentos1
Pratique o que você vai dizer. Seja aberto e honesto pode ser difícil, por isso levará algum tempo para praticar falando. Visualize-se a falar com alguém. Escreva os pontos-chave da conversa também pode ser útil. Você pode até mesmo praticar em voz alta o que você diz.
- Uma boa maneira de iniciar uma conversa está dizendo: "Eu quero falar com você sobre algo sério."
- Uma maneira direta para começar a discutir a depressão é: "Eu tenho depressão e eu quero dizer-lhe sobre isso."
- Algo reconfortante para o seu parceiro e entes queridos pode ser: "Eu te amo e isso não muda a nossa relação."
- Se você ficar animado e você precisa de espaço você pode dizer, "Isto é muito difícil para mim."
2
Use técnicas de comunicação saudáveis. Culpar os outros e acusam pessoas não vai fazer a conversa produtiva. Escolha um tempo que não é estressante para aproximar seus entes queridos para ter esta discussão séria e falar em uma área privada.
3
Ele reafirma que a depressão é uma doença. Isto é muito necessário, se uma pessoa não sabe o que é depressão. Cada cultura tem explicações diferentes para doenças, por isso, se você falar com alguém que não seja de uma sociedade ocidental industrializado, pode ter um grande impedido de compreender a depressão.
4
Seja paciente se os outros não o compreendo. Ainda vai levar um tempo para aceitar a depressão, por isso algumas pessoas podem também precisam de tempo antes de entender completamente. Muitas vezes, os amigos ea família tem que se acostumar com a ideia de que alguém que amam tem uma doença mental.
5
Explica as opções de tratamento que você está considerando. Se você está considerando terapia, medicação ou um tratamento holístico, muitas pessoas vão se sentir melhor se eles sabem que vão receber ajuda. Aceite a ajuda que você oferece. Quer uma massagem nas costas, uma promessa de estar com você ou um simples sorriso, aceitar a ajuda que as pessoas lhe dão.
6
Vamos fazer perguntas. Se alguém não está ciente de que há algo que tem sido incomodando você, diga a ele que você tem depressão pode ser chocante. Deixe seus amados e empregadores fazer-lhe perguntas sobre a depressão depois de explicar seus sentimentos.
dicas
- Se você é suicida, chamar um hotline suicídio imediatamente ou emergência.
- Não fique desapontado se seus entes queridos não parecem compreender imediatamente.
- Lembre-se de respirar durante a conversa.
Coisas que você precisa
- considerar cuidadosamente todas as opções de tratamento.
- Certifique-se de procurar um profissional médico para a depressão.