Como lidar com a hipocondria
2 partes:Modificar seus pensamentosModificar o seu comportamento
A hipocondria é uma condição em que a pessoa, como resultado de má interpretação de suas sensações corporais habituais ou queixas físicas menores, que se acredita estar sofrendo de uma doença grave. Esta doença não é mais um diagnóstico oficial no DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais). Em contraste, as pessoas hipocondríacas poderia ser diagnosticado com um transtorno de ansiedade ou transtornos somatoformes. Se não tratada, a hipocondria pode ser muito prejudicial para a sua qualidade de vida. Assim, com planejamento adequado e cuidados, você pode impedir que isso aconteça.
parte 1
Modificar seus pensamentos1
Ir para terapia. Pede a ajuda de um de saúde mental qualificado que pode ajudá-lo a resolver seus problemas profissional. Às vezes, as pessoas hipocondríacas têm problemas de ansiedade subjacente ou depressão, tratada, pode superar medos de sofrer alguma doença. A terapeuta também pode ajudar a determinar a fonte de seus medos além de permitir que você resolvê-los em um ambiente seguro.
- Para encontrar um psicólogo qualificado, confira este site: https://locator.apa.org/
- Um terapeuta pode ajudá-lo através de diferentes estilos, como a terapia terapia cognitivo-comportamental.
2
Preste atenção às suas crenças. Uma das causas da hipocondria é a má interpretação das sensações corporais ou como sinais de dor trabalho. Este mal-entendido ou falta de conhecimento pode levar as pessoas a interpretar mal os sinais do corpo e considerá-los como mais grave do que realmente são.
3
Informe-se sobre as sensações corporais normais. Informe-se sobre as sensações corporais normais, a fim de assustar você não pensar que você tem uma doença grave uma vez que o experimento. Você pode achar útil consultar com amigos e entes queridos sobre os tipos de experiências que se sentem às vezes.
4
Reduzir a quantidade de atenção que você dá-lhes os seus sentimentos. Você pode perceber que pensar muito de suas sensações corporais, a fim de detectar a doença. Prepara um plano semanal de reduzir gradualmente a quantidade de atenção que você dá a si mesmo de modo que até o final da semana apenas fazê-lo um par de vezes por dia ou menos.
5
Pare de olhar para segurança. Se você perguntar a seus amigos e familiares para reafirmar que você não está doente e que não aliviar sua preocupação, pode ser melhor para parar tal comportamento. Isso é porque ele pode sair pela culatra e gerar ainda mais preocupante.
6
Tente relaxamento muscular progressivo. Uma forma eficaz de reduzir o estresse e aumentar o bem-estar é através de uma técnica conhecida como relaxamento muscular progressivo. Isso pode ajudar a reduzir seus níveis de ansiedade de forma mais ampla, bem como sua doença relacionados à ansiedade. Para executar o relaxamento muscular progressivo, siga os passos abaixo:
7
Considere tomar medicação. Enquanto medicamentos são muitas vezes prescritos não tratar diretamente hipocondria, essa condição tende a ser associada com depressão ou ansiedade distúrbios, que se tratados com medicação. Estes medicamentos podem indirectamente melhorar os sintomas de hipocondria. Se você acha que poderia obter algum benefício no tratamento da depressão ou ansiedade, explicar a situação com o seu médico.
parte 2
Modificar o seu comportamento1
Mantenha-se ocupado. Se você está propenso a sofrer de hipocondria, não dão tempo para pensar se você tem uma doença grave. Pelo contrário, manter sua mente ocupada com tarefas e objetivos que você deve tomar nota. Na verdade, a pesquisa mostrou que as pessoas ocupadas tendem a ser mais felizes em comparação com aqueles que não têm nada para fazer. Se você tiver problemas para mantê-lo ocupado, você pode fazer o seguinte:
- doar seu tempo para a caridade;
- iniciar um novo hobby como a pintura ou a costura;
- jogar jogos de vídeo ou assistir a um episódio de seu programa de TV favorito;
- aceitar um emprego a tempo parcial.
2
Evite investigar seus sintomas na Internet. Investigar os sintomas na Internet só irá reforçar os seus medos e fazer você se sentir mais medo. Geralmente os sintomas são muito específicas e pode significar uma variedade de coisas. Muitas vezes, as causas mais comuns de todos os sintomas que você tem são exatamente o que você afeta, ou pelo menos é mais provável. No entanto, se você gastar tempo investigando a Internet para cada pequena dor de cabeça que você tem, você pode obter as conclusões erradas.
3
Tire um tempo para se preocupar. Não tente não pensar sobre isso. Quanto mais você resiste não pensar em algo, mais você pensa nisso. Por outro lado, gasta 30 minutos ao dia, quando você está em boa condição mental e muito relaxado para rever todos os seus sintomas e analisar as possibilidades racionais e irracionais.
4
Ele vai onde um bom médico. Alterar os médicos muitas vezes só levar a diferentes diagnósticos, muitos testes e vários comentários. Pelo contrário, encontrar um médico de confiança a seus amigos e familiares que você recomenda ou tem boas opiniões online.
5
Mantenha-se saudável. Não dê nenhuma razão para pensar que você pode estar doente no futuro próximo. Também, se você tem um estilo de vida pouco saudável, que você pode sentir-se pior e interpretar essas sensações como um indicador de um problema de saúde grave. Portanto, tratar bem o seu corpo, fazendo o seguinte:
6
aumenta gradualmente alguns comportamentos que você costuma evitar. Você pode evitar alguns comportamentos porque você acha que vai fazer você se sentir doente ou você vai causar a morte. Por exemplo, se você se preocupar excessivamente com a possibilidade de ter um ataque cardíaco, é provável que você evite atividades como exercício ou sexo. Para superar a sua ansiedade sobre a doença, você pode aumentar gradualmente os comportamentos que normalmente evitar. Quando você faz e não sofrer quaisquer consequências negativas, você vai aprender que na verdade não há nada a temer.
dicas
- Tente fazer algo que você gosta para mantê-lo ocupado. Desta forma, você não vai tornar-se obcecado com a doença.
- Se hipocondria controla sua vida, converse com seu médico. Talvez eu possa encaminhá-lo a um psicólogo ou psiquiatra, ou prescrever um medicamento anti-ansiedade.
- Às vezes, a hipocondria pode ser uma consequência de outra coisa, como a depressão ou a ansiedade, por isso não se esqueça de informar o seu médico se você sentir algum destes distúrbios.
- Não tenha medo de pedir ajuda. Não há nada de errado em ir a um psicólogo ou tomar medicação se isso ajuda a viver sem a preocupação constante de doença.