Adaptação

3 Métodos:

Conteúdo

Ajustar para um movimentoAdaptar-se a um grande evento em sua vidaSe adaptar em um relacionamento

A mudança é parte da vida de todas as pessoas. Isto pode variar de se mudar para um lugar novo, luto para um grande evento de vida (como uma doença ou morte) ou lidar com um relacionamento. Aprender a se adaptar às mudanças irão ajudá-lo a se sentir mais no controle e você se sentir mais seguro em sua vida.

método 1
Ajustar para um movimento
1
Permita-se sentir angustiado. Você não vai fazer nenhum favor ao tentar evitar os sentimentos que aparecem com o movimento. Você provavelmente está animado, ansioso, estressado ou triste em deixar sua antiga vida para trás. Tudo isso é natural e normal!
  • Tome um momento em que você sente que tudo se tornou demais para suportar. Eles podem ser de quinze minutos em uma sala silenciosa em um café ou você pode se sentar em um banco do parque.
  • Não transformar seus sentimentos para sua antiga vida quando você se lembrar dela. Tire um tempo para sentar-se com estes, mesmo se isso significa que temos para lamentar. Lidar com suas emoções lhe permitirá ter um melhor tempo em sua nova residência.
  • 2
    Liberte as suas expectativas. Você tem idéias sobre como você deseja que sua nova vida. As chances são de que a sua nova vida será. Isso não significa que a sua nova vida vai ser ruim. Você tem que deixar de ir as suas expectativas e deixar que isso aconteça do jeito que tem que acontecer.
  • Você tem que estar presente. Em vez de planear a forma de melhorar o seu futuro ou lembrar o seu passado, deleitar-se com cada momento que você experimenta em sua nova casa. Em breve você será tão familiar que até mesmo. Aproveite o fato de que você conhecer novos temas e novos lugares.
  • Este novo lugar e uma nova vida será diferente daqueles que você teve no passado. Você não pode recriar o que você tinha. Pare de se começar a comparar sua nova casa ou velho! Torne-se lembre-se que tudo é diferente e isso não significa necessariamente que ele é ruim. Dê uma chance ao seu novo lar para ser bom para você.
  • Lembre-se que, provavelmente, não vai caber imediatamente. Vai levar tempo para encontrar pessoas que possam ser seus amigos. Levará algum tempo para conhecer a nova área e aprender novos hábitos. Vai levar tempo para encontrar um novo padaria, uma nova loja de livros e um novo ginásio favorito.
  • 3
    Conheça o novo lugar para morar. Uma parte de se adaptar a uma nova casa é a conhecê-la realmente. Você não vai conhecer novos amigos ou encontrar novas maneiras de ser você, se você ficar em casa ou no seu apartamento pensando no passado. Exponha-se!
  • Participar de uma organização que você gosta. Você pode participar de uma biblioteca de clube do livro ou ser voluntário em um grupo de apoio. As organizações religiosas são excelentes lugares para encontrar uma nova comunidade se você é religioso. Da mesma forma, organizações políticas ou grupos de artes (como grupos de canto, círculos de tecido, máquina de costura, círculos grupos de cartunistas, etc.) são boas escolhas.
  • Saia com seus colegas de trabalho. Pergunte aos seus colegas quais são os melhores lugares para ir para fora e convidá-los para ir com você, se você se mudou para um novo local para um novo emprego. Mesmo se você deixar de ter amizades duradouras, você nunca sabe quem você vai atender ou que se submetem.
  • Converse com as pessoas. Dez pequena conversa com o gerente do supermercado com a pessoa no ponto de ônibus, com a bibliotecária atrás da bancada, o gerente de lanchonete. Desta forma, você conseguiu aprender um pouco sobre onde você vive, você vai começar a conhecer pessoas e você se sentir confortável com o seu entorno.
  • 4
    Esteja preparado para o choque cultural. A situação será diferente, mesmo se você mudar para uma cidade. O mesmo acontece se você mudar para um novo país, dentro do mesmo país, de uma aldeia para a cidade e vice-versa. Os lugares são diferentes e têm de se preparar para isso.
  • Tentar igualar o seu ritmo ao novo ambiente. Por exemplo, você vai notar que o ritmo de vida e as pessoas no novo local é muito diferente se você acabou de se mudar de uma cidade grande para uma pequena cidade.
  • Às vezes, pode parecer que as pessoas no novo lugar para morar falar uma língua completamente diferente (mesmo que seja a sua!). Você pode ter que aprender uma nova linguagem, abreviaturas e novas excentricidades novo idioma. Esteja preparado para errar e pedir esclarecimentos.
  • 5
    Fique em contato com sua antiga vida. Só porque tem uma nova vida com o qual você deve aprender a viver não significa que você deve se livrar completamente do velho. A princípio, isso pode causar-lhe a sentir tristeza, nostalgia e arrependimento, mas as conexões com sua antiga vida pode ajudar a fortalecê-lo no futuro.
  • Ele usa a tecnologia para ficar conectado. Você vive em uma época em que é mais fácil de manter contato com pessoas que estão em lugares distantes. Enviar mensagens de texto, usar a mídia social, Skype, etc. de modo que você ficar conectado com sua família antiga e amigos.
  • Receber uma mensagem agradável de um amigo pode aliviar seus sentimentos de solidão que inevitavelmente vai experimentar em um lugar novo.
  • Não deixe sua vida antiga sobrecarregar o novo. Você vai perder seus amigos e sua família de idade se você gastar tempo relembrando e falando somente sobre essas pessoas. Você não dá a eles uma chance de seus novos amigos e ter uma nova vida. É por isso que é tão importante para se comunicar com as pessoas no novo local em que você vive.
  • 6
    Treinar-se. Este não é apenas uma boa maneira de manter a sua saúde e manter sua mente feliz (com endorfinas adoráveis), mas é também uma boa maneira de conhecer a sua cidade e conhecer pessoas.
  • Ir para caminhadas. Escolha uma nova área para explorar assim que você começar a ver o novo lugar para morar.
  • Junte-se a um grupo de exercício. Encontre pessoas que querem ir a correr de manhã ou participar de uma aula de ioga. Desta forma, você começa a conhecer pessoas.
  • 7
    Aprenda a ser sozinho. Uma parte fundamental do concordar com a mudança é aprender a ficar sozinha. Não importa o quão amigável você é, como grupos de muitos que você juntar-se e quantos lugares você vai, você vai achar que você vai ficar sozinho e se sentir solitário às vezes. Não há nenhum problema com isso! Não vai durar para sempre.
  • Não confie em pessoas que querem obter o reconhecimento e apoio.
  • 8
    Dê-se tempo. Leva tempo para se adaptar a qualquer situação, mesmo uma jogada. Você se sente estressado, saudoso e solitário em momentos diferentes. Isto é completamente normal. Há uma evolução temporal do processo climáticas para um novo local, o que pode ajudá-lo:
  • A primeira fase do movimento é comumente referido como a fase da lua de mel. É o momento em que tudo parece tão novo, excitante e diferente (assim como assustador às vezes). Este período normalmente dura três meses.
  • A próxima fase é a fase das negociações em que começamos a ver as diferenças entre o novo lugar onde você mora e sua antiga casa. Este é o momento em que os sentimentos de incerteza, solidão e saudade começam a aparecer. Enquanto isto ocorre normalmente após a fase de lua de mel, por vezes, que vem em primeiro lugar.
  • A próxima fase tende a ser a adaptação e geralmente acontece depois de seis ou doze meses você está em um novo lugar onde você vive. Esta é a época em que você desenvolver novas rotinas e você se sente um pouco mais em casa.
  • Normalmente, isso leva um ano depois de se mudar para chegar ao estágio de domínio em que você se sentir mais confortável em sua nova casa. No entanto, às vezes pode demorar mais tempo. Lembre-se que cada pessoa é diferente.


  • método 2
    Adaptar-se a um grande evento em sua vida
    1
    Viva cada dia e cada momento de cada vez. Independentemente da grande mudança (doença, morte de um parente, deixando um trabalho ou um casamento), você não pode lidar com esta situação, se você tentar aceitá-la também. Quanto mais você vê para a frente, a menos que você se concentrar no momento e no local atual e Dolera você.
    • Por exemplo, se você perdeu seu emprego ou se você deixou, evitando ao mesmo tempo lidar com a imagem grande. Você vai acabar sobrecarregado e confuso. Em vez disso, viver cada momento como ele aparece. Tome um momento para atualizar seu CV, outra vez para ver a internet ou classificada, ou falar com as pessoas sobre a obtenção de um novo emprego.
    • Viver na nostalgia do seu passado ou seu futuro ansiedade é um dos sinais de transtornos de depressão ou ansiedade. Você deve certificar-se de procurar ajuda se você não pode ficar nessa por esmagadora ansiedade ou depressão. Pessoas que tiveram uma mudança de vida intensa ou ter sofrido de um desses problemas pode se sentir deprimido ou ansioso, ou estes problemas podem agravar-los.
  • 2
    Cuidar de si mesmo. Um ponto que muitas vezes as pessoas esquecem é que cuidar de si mesmos e fazer-se sentir segura. Isto tem de ser um meio íntimo de cuidados que você realmente relaxar e permitir que cuidarte- deve fazer você se sentir que você está envolvido em um cobertor grande, quente.
  • Você vai saber o que é melhor para você, mas algumas sugestões são de que você preparar uma xícara de chá e você se concentrar em beber (sucção vapor, sentir o calor para baixo sua garganta e recolher a barriga), você enrolar em um cobertor quente ou você usar uma almofada de aquecimento, você faz yoga e você se concentrar apenas na sua respiração eo movimento do seu corpo.
  • Reconhece os pensamentos negativos e angústia ou libertá-los se eles estão entrando em seu tempo. Repita em sua cabeça que lidiarás com estes pensamentos, em seguida, mas para o momento que você tem que se concentrar é no console.
  • 3
    Permita-se sentir. Não importa que tipo de mudança é, você estará cheio de emoções. Caso você ignorar essas emoções e tentar evitá-los, eles só se tornam mais fortes e mais doloroso. Isso não significa que você tem que se alegrar na tristeza e raiva, mas você tem que permitir-se sentir irritante para se lamentar.
  • Você vai passar por um ciclo de emoções, tais como negação, raiva, tristeza e aceitação. Sempre que lidies com estes, você vai experimentar mais rápido da próxima vez.
  • Não recorrer a "analgésicos", drogas ou álcool, embora eles podem muito bem considerar a ver televisão ou comer demais sem desfrutar de comida. Não é recomendado para fazer isso, porque ajuda a alguns de vocês são insensíveis. Muito menos são aconselhados a recorrer a ter um relacionamento amoroso com alguém. estes "analgésicos" insensibilizarte ajudá-lo, em vez de lidar com os seus sentimentos.
  • 4


    Tire um tempo para refletir sobre a mudança. As mudanças significam diferentes opções para muitas pessoas, mesmo para a mesma pessoa em diferentes momentos de sua vida. Refletir sobre seus sentimentos, o que mudou e por que isso aconteceu pode dar-lhe uma ajuda para processar a turbulência emocional que ocorre em uma mudança.
  • Manter um jornal é outra ótima maneira de refletir sobre a mudança. Isso não só ajuda você a expressar seus sentimentos, mas também narra sua viagem durante a alteração. Outra mudança quando isso acontece, você pode se lembrar de como você lida com o primeiro, como se sentiu e como o resolveu.
  • 5
    Encontrar alguém para conversar. Falar com alguém só pode não ser muito reconfortante, mas também pode permitir que você visualizar e alterar a percepção de você, que não teria notado se não para essa pessoa.
  • Tente encontrar alguém que tenha passado por isso. Esta pessoa será o seu mentor, você será uma pessoa que pode ajudá-lo a ver que a maneira em que você a lidar com a mudança é normal e o que você sente é válido. Da mesma forma, você pode dar uma percepção da situação e pode ajudá-lo a permanecer na pista para que você alcançar a cura.
  • Os grupos de apoio e organizações religiosas são excelentes opções, especialmente para as pessoas lidar com a doença, a morte de um ente querido e que tipo de mudanças de vida. Eles são bons lugares para encontrar alguém que já sofreu o que está acontecendo com você e que pode ajudar a guiá-lo.
  • 6
    Ele sonha com o futuro. Embora não quer ficar obcecado sobre o futuro ou gastar muito tempo se preocupando com isso, você deve pensar sobre o futuro. Isto significa que você deve decidir como deseja que o seu futuro e se esforçam para alcançá-lo.
  • Sonhar acordado é uma grande ferramenta para situações imaginárias que você quer fazer. Deixe sua mente ser livre para ver como eles querem maximizar esta grande mudança em sua vida.
  • Reunir idéias sobre o que você quer através da internet e revistas. Você pode examinar idéias potenciais, as idéias de trabalho e planejar como você poderia incorporá-las em sua vida.
  • 7
    Faça pequenas melhorias. É mais fácil trabalhar em pequenos passos. Dirigindo-se muito de uma só vez pode dominá-lo completamente. O que você deve fazer, como quando você se adaptar, melhorar a sua vida um pouco, torná-lo um pouco mais fácil.
  • Pequenos ajustes podem ser melhor para comer (especialmente se você lidar com uma doença), exercendo para conseguir os químicos têm a felicidade e torná-lo mais saudável, melhor usar o seu tempo (fazer planos e tirar proveito cumplirlos- se o seu dia).
  • 8
    Incorporando técnicas de relaxamento em sua vida. As técnicas de relaxamento, como ioga, meditação e longas caminhadas, pode ajudar a reduzir o stress e ajudá-lo mais facilmente se adaptar às mudanças que lidam com você em sua vida.
  • A meditação é uma técnica boa relaxamento que ajuda a acalmar a mente, reduzindo o stress e pode ser feito basicamente em qualquer lugar. Recomenda-se que você escolhe um lugar tranquilo se você começar com isso, colocar um temporizador durante quinze minutos (ou você pode contar suas respirações se você não quer lidar com um relógio) e sentar-se confortavelmente. Respira fundo. Concentre-se em sua respiração, inspire e expire. Se você sentir que você está distraído com os seus pensamentos, reconhecê-los e voltar a se concentrar na sua respiração.
  • Outra grande técnica de relaxamento é yoga. Não só incorpora meditação (concentrando-se em respirar), mas também é uma ótima maneira de exercitar, mova seu corpo e se livrar das dificuldades de seus músculos ou as costas.


  • 9
    Ele entende lá e sempre haverá mudanças. A vida é realmente sobre a mudança. Não importa como você está preparado, sempre haverá mudanças que irá levá-lo de surpresa. Ele irá tornar mais difícil para se adaptar às mudanças no futuro, se você tentar relaxar em sua vida presente e a maneira de agir.
  • Isso não significa que você deve negar seus sentimentos sobre as mudanças, porque eles podem ser chocante e esmagadora, mas você tem que aceitar esses sentimentos como parte das mudanças.
  • método 3
    Se adaptar em um relacionamento
    1
    Adaptar-se a um novo relacionamento. O início de uma relação pode ser preenchido com muita emoção. No entanto, é importante manter-se firme, se você deseja que o relacionamento tem um futuro.
    • Mova-se lentamente. Você não quer se apressar para mover-se com o seu parceiro ou para planejar seu futuro juntos quando eles apenas começaram a ter um relacionamento. Se você perceber que você começou a escolher os nomes para os seus filhos em apenas alguns meses para estabelecer o relacionamento de volta e tornar-se lembrar que você deve permanecer no momento atual, em vez de pressa e vamos lá para o futuro.
    • Evita se tornam dependentes. É natural querer passar todo o seu tempo com seu novo parceiro, mas não é saudável. Não ligar ou enviar mensagens de texto ou constantemente ir. Isto não só a cargo do relacionamento, mas também rapidamente se cansar.
    • Mantenha suas próprias vidas. Manter-se com seus amigos, o seu trabalho e manter seus hábitos. Claro, eles devem fazer atividades juntos, mas o tempo de reserva para fazer alguma separadamente. Dessa forma, eles terão muito o que falar e não ter que ficar sobrecarregado com atenção.
  • 2
    Lidia com uma mudança de uma relação. É inevitável que os relacionamentos mudam. Não há nada que você pode fazer para evitar que isso aconteça, o que você pode fazer é lidar com essa mudança. Isso pode ser porque o seu parceiro tornou-se desalinhado, de repente, quando ele é utilizado para ser ordenado, ou seu cônjuge decidir que não quer ter filhos, mesmo que usado para amá-los.
  • Aborda os problemas o mais rapidamente possível, especialmente se eles são pequenos e se você pudesse ampliar. Por exemplo, se o seu parceiro tornou-se sujo e não limpo, falar com ela e usa manifestações pessoais. dizer "Sinto que tinha que lavar os pratos, embora eu não tenha usado" ou "É muito frustrante para mim quando eu tenho que salvar toda a roupa".
  • Uma parte essencial de adaptação à mudança é concordar ou aceitar a diferença. Isso significa que você tem que concordar com os sentimentos de seu parceiro como um problema e fazer o mesmo com o seu como o próximo problema. Da mesma forma, isso poderia significar que chegar a um acordo.
  • Discute como os impactos da mudança do seu relacionamento e determina quão importante é o problema em seu relacionamento. Se você quer ter filhos e seu parceiro não é, eles podem decidir que esta questão não será um problema se você não tem ou pode terminar o relacionamento e separados.
  • 3
    Mantenha o seu relacionamento de longa distância. Isto pode ser muito difícil para as pessoas, mas é mais fácil hoje do que costumava ser no passado. Ela pode exigir tempo e esforço para se adaptar a um relacionamento de longa distância e você tem que estar preparado para investir o seu tempo neste.
  • Comunicar. Este é o maior problema que se coloca nos relacionamentos de longa distância. Certifique-se de falar sobre questões que são importantes para você e os problemas que surgem no relacionamento e em suas vidas.
  • Lidia com dúvidas. Você sente medo sobre o que seu parceiro faz, às vezes você não confiar nela e, por vezes, duvido. A melhor coisa a fazer, a menos que você tem evidências de que algo ruim acontece, você fala sobre sua frustração pela distância ou reclamar sobre suas dúvidas com um amigo. Isso ajuda as dúvidas expostas a menos venenosa.
  • Passar algum tempo juntos. Certifique-se de reservar um tempo para estar juntos. Envíense cartões postais engraçado e cartas, além de conversas telefónicas e de Internet. Livro e se esforçam datas específicas para ser visto em pessoa.
  • 4
    Adaptar-se a mover-se e viver juntos. Esta pode ser uma grande mudança em um relacionamento e, portanto, deve ser tratada com cautela. Você deve se sentir confortável muito rapidamente, apesar das dificuldades que inevitavelmente aparecem. Além disso, note que você vai mudar de idéia sobre morar juntos, poucos dias depois de fazer isso, porque é uma mudança é assustador.
  • A coisa fundamental é para ser confortável juntos que pequenos itens sensuais e necessárias, tais como tampões e absorventes higiênicos ou lingerie muito atroz que você não pode esconder. Seu parceiro vai encontrar esses itens em algum momento, eo mais sincero você é com este, será mais confortável.
  • Rotinas mudar. Isso é algo para o que você tem para se preparar. Você vai ter que descobrir tudo, como o que você fazer as tarefas em casa, onde eles colocam os seus itens e assim por diante. Haverá muitas negociações e muitas mudanças.
  • espaço denso. Uma porção adaptada para se mover e viver juntos é dar espaço para lidar com as emoções e sentimentos que surgem a partir desta mudança.
  • 5
    Lidia com um rompimento. Você precisa de tempo para lamentar o fim da relação, mesmo se você fosse a pessoa que terminou. Fugas são graves tanto para os indivíduos e precisam de tempo para seguir com a vida. Alguns principais opções que você pode fazer se você quiser se adaptar ao seu status de único são:
  • Separar-se da pessoa. Isto significa que você longe de Facebook (ou pelo menos bloquear suas publicações), excluir da sua lista telefónica, ficar longe de seus lugares favoritos. Quanto mais você fala, mais você vai ficar preso.
  • Encontrar-se. Se você está em um relacionamento, especialmente por um tempo, você começa a perder o seu sentido de identidade individual e tornar-se parte de um duo. É hora de descobrir quem você é quando você experimentar um rompimento. Faça actividades divertidas, sal e testar novos. Isto irá manter sua mente clara e ajudá-lo a conhecer novas pessoas.
  • Cuidado com as relações despeito. Realmente você não quer se apressar em um relacionamento sem tomar o tempo para processar completamente e lamentar o fim anterior. Envolver-se com uma nova pessoa certa distância é uma maneira infalível para prejudicá-lo, o seu ex-sócio e a nova pessoa.
  • dicas

    • Um aspecto-chave de todos os tipos de adaptação que é necessário é que você tome o tempo para deixar que isso aconteça. que a adaptação não acontece imediatamente e não pode forçá-lo a acontecer. Deixe-se acostumar com o novo estado do que acontece com você no seu próprio ritmo.

    avisos

    • Não é possível evitar as mudanças não importa o quão duro você tente fazê-lo. É melhor estar preparado para lidar com as mudanças como eles aparecem sem tentar evitá-los.
    Artigos Relacionados