Como saber se você ainda ama alguém

3 partes:Avalie seu relacionamento atualComente um relacionamento passadoLei com base em seus sentimentos

Nos relacionamentos, muitas vezes, chega um momento em que, por qualquer motivo, se é forçado a reexaminar seus sentimentos. Talvez você está em um relacionamento longo e acreditam que seus sentimentos pode ter mudado ou desapareceram. Talvez você terminou seu relacionamento, mas você está duvidando de sua decisão. Você ainda ama essa pessoa? O amor não é sempre problema preto ou branco, por isso pode ser difícil de decifrar seus sentimentos quando você está preso em uma área cinzenta.

parte 1
Avalie seu relacionamento atual
1
Pense em quando você começa a questionar seus sentimentos. Sentimentos não mudam durante a noite. Você provavelmente teve alguma queda no amor e estabelecer um relacionamento com o seu parceiro tempo dedicado. Dê-se tempo suficiente para interpretar os seus sentimentos, como você pode danificar irremediavelmente o seu relacionamento se você agir muito rapidamente. Não se sinta culpado por tomar um pouco de tempo para descobrir todas as suas emoções. Não tente apressar para resolver tudo.
  • Considere o que mais estava acontecendo quando você começa a questionar seus sentimentos. Outros fatores mudou na sua vida? Talvez você começou um novo trabalho e você está constantemente esgotado. Talvez alguns problemas familiares estão causando uma pressão sobre o relacionamento. Certifique-se de reconhecer se sua apatia ou confusão sobre a sua relação é derivada dos altos naturais e baixos da vida, ao invés de sentimentos para com o seu parceiro.
  • 2
    Avalie suas ações para com o seu parceiro. Considera coisas como seus níveis de paciência e atração física. Você foi falar abruptamente e maneira irritada seu parceiro com mais freqüência recentemente? você tem reduzido o seu interesse na intimidade física? Talvez você tenha começado a precisar de mais e mais espaço longe de seu parceiro. Estes, naturalmente, são sinais de alerta. É normal para um relacionamento para esfriar um pouco quando o estágio termina lua-de-mel, no entanto, não congelados!
  • Ele observa a frequência com que rejeitar os avanços de seu parceiro, a crítica, perder a paciência com ela e assim por diante. Se você perceber que você está fazendo essas coisas com mais freqüência, você provavelmente vai precisar para dar um olhar duro, honesto em seu relacionamento.
  • 3
    Imagine um futuro sem essa pessoa. Você precisa fazer isso antes de tomar qualquer ação decisiva. Quando você pensa sobre o seu futuro em um mundo ideal, essa pessoa é parte disso? Às vezes damos aos nossos entes queridos para os seres concedidos, mesmo se eles são as pessoas mais importantes em nossas vidas. Nós não percebemos que a sua ausência iria quebrar o nosso mundo como nós o conhecemos. Eu sou completamente honesto consigo mesmo quando você imagina mudándote sem que essa pessoa: a sua vida sofrer ou florescer?
  • Qualquer interrupção é difícil porque significa deixar sua zona de conforto e perder alguém que você uma vez se preocupou. No entanto, imaginar a vida depois que o desconforto inicial, você seria mais feliz em seu próprio país? Você seria mais feliz com outra pessoa?
  • Reconhece que ser confortável com alguém não significa necessariamente que você ama essa pessoa.


  • parte 2
    Comente um relacionamento passado
    1
    Lembre-se por que o relacionamento terminou. Se o seu relacionamento acabou e você quer saber se o seu amor ainda está presente, certifique-se de lembrar o que causou a interrupção. É fácil olhar para trás e idealizar uma relação antiga, mas não ignorar a realidade. Às vezes as pessoas dão-se muito rapidamente, sem tentar resolver os seus problemas. No entanto, às vezes há problemas fundamentais que simplesmente não podem ser resolvidos.
    • Se o relacionamento terminou porque alguém cometeu um erro, é importante para determinar se você pode realmente perdoar e esquecer. Você não pode criar um futuro com alguém se você está preso em problemas do passado.
    • Da mesma forma, nada vai mudar no seu relacionamento se ninguém tem mudado. Se você terminar o relacionamento com o seu parceiro, porque você não confiar nela, você deve tornar-se digno de sua confiança ou você deve ser mais confiante. problemas do passado não simplesmente desaparecer.
  • 2
    Medir os prós e contras de ser com essa pessoa. Tentativas para determinar como ele muda a sua qualidade de vida quando você está com essa pessoa e quando você não está com ela. Se essa pessoa se torna a sua prioridade e deixar de lado o seu desempenho no trabalho, seu relacionamento com sua família e seus cuidados pessoais, é possível que este não é um relacionamento saudável. No entanto, se você realmente se sente uma pessoa melhor quando eles são, então isso é algo que você não quer que acabe.
  • Anote tudo o que você possa ver se os pontos positivos superam os negativos. Não se segure!


  • 3
    Eu sou realmente honesto com você mesmo sobre seus motivos. Você está pensando em voltar a essa pessoa, porque você se sente sozinho? Solidão, embora seja dolorosa e debilitante, não é uma razão para estar com alguém. O ciúme é uma outra emoção poderosa que pode fazer com que você perca uma ex, mas não lutam por ter essa pessoa de volta só porque você não quer vê-la com outra pessoa. Essa não é a base para um relacionamento saudável e duradouro.
  • Se você pode dizer com certeza que a solidão, o ciúme, o tédio ou qualquer outra emoção superfície não é a razão que você está pensando em retomar seu romance, você ainda pode amar essa pessoa.
  • parte 3
    Lei com base em seus sentimentos

    1
    Tire algum espaço longe desta pessoa. Tire um tempo para fazer coisas que te fazem feliz e tudo o que o ajuda a limpar sua mente. Se você ainda não passou muito tempo longe do seu parceiro antes, esta é uma boa oportunidade para testar como seria a vida sem essa pessoa. Ele também pode ajudá-lo a relaxar e determinar se o estresse foi causado por seu relacionamento. Tempo sozinho pode não só ajudá-lo a classificar seus sentimentos sem qualquer pressão de seu parceiro, mas que também irá dar-lhe tempo para corrigir você e decidir exatamente como proceder.
  • 2
    Fale sobre seus sentimentos com essa pessoa, se isso for apropriado. Se você atualmente ainda em um relacionamento, utilize o toque quando você fala com o seu parceiro. Comece suas frases com "I" em vez de "você", porque você não vai querer soar acusatório ou prejudicial. Em vez disso, discute-se como você se sentiu no relacionamento. Se, agora, você não está em um relacionamento com essa pessoa, decide se é adequado para comunicar seus sentimentos. Você pode não ser apropriada, se essa situação brinca com seus sentimentos ou se você já tem um novo parceiro.
  • Uma vez que você decidiu começar a expressar seus sentimentos, as coisas podem ficar complicadas. Não faça isso se tiver certeza de que é algo que precisa ser tratada.
  • Muitas vezes, é mais fácil para escrever seus sentimentos para que você pode dizer tudo o que você precisa dizer. Escrever uma carta pode ser uma ótima maneira de se comunicar com o seu parceiro atual ou anterior.
  • 3
    Escolha um plano e cumpri-lo. Em outras palavras, sair dessa zona cinzenta horrível. Se depois de tudo isso, eles decidem ficar juntos (ou voltar a ficar juntos), em seguida, fazê-lo de todo o coração. Se você quiser terminar o relacionamento, fazê-lo completamente. Você deve comprometer-se totalmente com o que você escolher! Se você está em um relacionamento e até mesmo duvido constantemente, seu relacionamento vai sofrer. Você não pode pôr o pé fora da porta e esperar por amor a florescer. Por outro lado, se você decidir que não gosta da pessoa, você deve terminar o relacionamento completamente. Você não será capaz de iniciar uma nova vida, independente se você continuar perguntando "E se ...?".
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados