Aceitando o fato de não ter filhos

Há muitas razões por que as pessoas não têm filhos. Pode ser por falta de vontade, por um dos o casal não quer ter filhos ou ser biologicamente incapazes de se reproduzir. Na circunstância de não querer ter filhos, como os dois casos anteriores, não é incomum para experimentar algumas habilidades dor e compreensão para ter uma vida sem filhos. É possível aprender a se adaptar a seguir estas dicas para aceitar a idéia de não ter filhos.

passos

1

Expresse seus sentimentos. Admita suas emoções, não importa quão variadas são, e não expressá-la abertamente. A maneira como você se expressa é pessoal para você e você pode expressar chorando, gritando, rindo, cantando, escrevendo, falando ou qualquer outra das infinitas formas de expressão.

2

Qualifique sua realidade como ela é. É importante ser realista sobre as circunstâncias da sua vida. Se você sabe que não vai ter filhos, então você deve aceitar esse fato antes de avançar. conscientemente incorpora as seguintes práticas em sua vida diária:

  • Em vez de pensar que deveria ter sido ou poderia ter sido, se concentrar em como ele é e como ele pode ser.
  • Imagine o seu futuro sem filhos. Faça planos para você que giram em torno da idéia de não ter filhos. Ver seus planos tornando realidade e você ser feliz neles.
  • Remove toda a memória dolorosa de sua vista. Se você tiver artigos do bebê que você comprou na esperança de ter filhos, embalá-los ou doá-los para alguém que possa usá-los.



3

Colocar tudo em perspectiva. Lembre-se que toda a gente tem de lidar com circunstâncias às vezes indesejadas na vida, como a morte, doença ou incapaz de ter filhos. Interagir com outras pessoas que experimentam esta mesma situação pode ajudá-lo a não se sentir sozinho.

4

Mantenha-se saudável. Dormir a quantidade adequada e certifique-se de comer bem. Negligenciando a sua saúde física pode complicar o processo de aceitação.

5

Saiba mais sobre as fases do luto. Aceite o fato de não ter filhos é semelhante a qualquer outro tipo de perda em que a dor é experimentada de maneiras diferentes. Entender como se manifesta dor irá prepará-lo para lidar com isso.

  • Negação. Pode ser difícil de acreditar, e mentalmente não está pronto para aceitar a realidade de não ser capaz de ter filhos.
  • Decepção. Esta fase pode ser mais fácil identificar a dor, e é geralmente caracterizada por sintomas de depressão.
  • Remorso. Você pode começar a perguntar e se culpa por não ser capaz de ter filhos, e isso pode levá-lo a sentir culpa desnecessária.
  • Anger. A raiva associada a dor não está directamente orientadas para a pessoa ou alguma coisa, mas para o fato.
  • Medo. Quando a realidade de não ter filhos ocorre, ele pode causar um pouco de pânico ou ansiedade.
  • dor física. sintomas de dor físicos incluem insônia, alterações irregulares em seu apetite, dores de cabeça, dores no corpo inexplicáveis, náuseas e fadiga.

6

Procurar apoio emocional. Procurar ajuda externa é extremamente importante no processo de adaptação à ideia de não ter filhos. Há muitos lugares que você pode ir para obter este tipo de ajuda:

  • profissionais de saúde mental. Procurando por um psiquiatra ou um terapeuta com quem você se sentir confortável, se você sentir que você está enfrentando obstáculos, a fim de superar as emoções desconfortáveis.
  • Grupo de Ajuda. Pesquisa on-line e em seu jornal local para grupos de apoio para pessoas que não podem ter filhos. Conecte-se com outras pessoas que partilham a sua experiência pode ser uma boa fonte de consolo.
  • organizações religiosas. Se você faz parte de uma congregação ou de outros institutos religiosos, então você pode começar a terapia livre de alguém que você conhece e confia.
  • Família e amigos. Expresse o que você está passando com as pessoas que você ama e se preocupam com você pode ser uma maneira saudável de lidar com a dor de não ser capaz de ter filhos.

7

Dar importância a situações problemáticas. Cuidar das causas de não ser capaz de ter filhos, a fim de viver uma vida plena sem filhos.

  • Se você quer ter filhos, mas você tem um casal que não quer que eles, a decisão de não ter filhos pode colocar um monte de estresse sobre a relação. Pode ser muito difícil evitar ressentimento para com o seu parceiro, e você tem que reconstruir o seu relacionamento quando você aprende a ajustar-se à idéia de não ter filhos. Trabalhar com alguns terapeutas para ajuda com problemas de relacionamento.
  • Para aceitar a situação de ser incapaz de ter filhos por causa de infertilidade, é importante não se culpar ou seu parceiro. Leva algum tempo para se recuperar fisicamente e emocionalmente de qualquer tratamento médico que você ou seu parceiro sofreram e reconhece que o estresse desses tratamentos estão complicando a sua capacidade de se adaptar à situação de não ser crianças capazes.

Artigos Relacionados