Como lidar com um parceiro infiel

3 partes:Falando de infidelidadeConcentrando-se em vocêReconciliado com o seu parceiro

Descobrir que seu parceiro é batota em você uma sensação horrível e doloroso. No entanto, existem muitas maneiras de lidar com a infidelidade. A comunicação aberta é um bom começo. Se você decidir entrar em acordo com o seu parceiro ou não, você também deve cuidar de suas necessidades pessoais.

parte 1
Falando de infidelidade
1
Fala sobre o incidente de infidelidade com o seu parceiro. Depois de admitir que seu parceiro te traiu ou que você descobriu, ele fala sobre a situação. Porque esta é uma situação instável, você pode considerar discutir o assunto com a ajuda de um terapeuta casamento e da família, um padre ou um psicólogo. O terapeuta pode ajudá-lo a aprender técnicas de comunicação eficazes. Saiba mais sobre o incidente irá limpar um pouco do mistério (se você não sabe o que aconteceu, você pode ficar obcecado sobre o que pode ter acontecido). Se você optar por começar a reconstruir o relacionamento, você não pode fazê-lo até que você começar a ter uma ideia do que aconteceu. Em qualquer dos casos, tentar aprender o seguinte:
  • Por que a infidelidade aconteceu?
  • Que aconteceu?
  • Quantas vezes não é?
  • 2
    Ele fala sobre os planos para superar o problema. Embora possa ser difícil de resolver esse problema, você deve saber e determinar o que vem a seguir. Fique com o seu parceiro ou não, depende de muitos fatores: seus sentimentos, a legalidade da relação, a duração da relação, crianças, etc. Se você está aberto a conversas de reconciliação sobre o que vai demorar.
  • Por exemplo, você pode considerar ir regularmente para terapia de casais.
  • Você pode optar por uma separação temporária.
  • 3
    Ajudar o seu parceiro para encontrar aconselhamento individual. Se esta é a primeira vez que enganar você ou seu parceiro de ter enganado várias vezes com muitos casais, é importante que ela também receber aconselhamento individual. Você pode pedir uma referência a um médico. Psicólogos e terapeutas de família e casamento trabalho com estes casos. clérigos religiosos, muitas vezes também realizar aconselhamento. Certifique-se de que o terapeuta que você escolher especializada em relacionamentos ou em casos de infidelidade.
  • Leia o artigo "Como Ultrapassar Sexual Addiction"Para aconselhamento adicional.
  • 4
    Note-se que a infidelidade do seu parceiro nunca é culpa sua. Seu parceiro traiu sua confiança e violada a relação. Você não é responsável por seu comportamento. Mesmo se você sente que poderia ter sido um namorado melhor, uma esposa melhor, etc., o seu parceiro tomou a decisão de ser infiel. Algumas razões e situações que influenciam a que as pessoas são infiéis incluem o seguinte:
  • A pessoa é incapaz de ser feliz e procura estímulos externos para validar a si mesma e ser feliz.
  • Altos níveis de conflitos ou diferenças entre casais.
  • A pessoa que trabalha em um ambiente que envolve uma série de contatos, conversas íntimas ou tempo sozinho com outra pessoa.
  • parte 2
    Concentrando-se em você

    1
    Busca de aconselhamento. Se você está no aconselhamento de casais pode ser importante ter aconselhamento individual. Tome um momento para se concentrar em você. O que você precisa? Quais são as suas metas para este relacionamento e sua vida? Avalia como ela afetará o resto de sua decisão de vida que você faz em relação a este relacionamento.
    • O aconselhamento pode fazer para aprender a expressar raiva, tristeza e dor que você sente.
    • Aprenda a levantar situações para que você e seu parceiro podem entender o que aconteceu eo que você atravessa. Você pode aprender a ser paciente e começar a reconstruir a confiança.
  • 2
    Dê-se tempo para curar. Embora talvez sente que precisa para reparar o relacionamento o mais rapidamente possível, é bem fazer uma pausa. Você precisa processar seus pensamentos e descobrir o seu plano de ação. Seu parceiro deve compreender, especialmente se você esperar uma reconciliação.
  • Considere ter um dia de viagem spa ou fim de semana com as crianças. Refresca sua mente.
  • Se você tem filhos, perguntar a seus amigos se eles podem cuidar para que você possa se concentrar em você por algum tempo.
  • 3


    Gastar o tempo com os entes queridos. Quando você lida com uma crise em seu relacionamento, é importante apoiar as pessoas que você confia. Pode ser desconfortável para falar sobre isso com um grupo social maior. Isso está bem. Em vez disso, você deve procurar o apoio de amigos e parentes mais próximos.
  • Mantenha-se conectado com os amigos pode reduzir seus níveis de estresse e pressão arterial, frequência cardíaca e os hormônios do estresse.
  • Tendo o apoio dos entes queridos pode fazer você sentir que tem algum controle de sua vida e suas ações quando a situação faz você se sentir desesperada e fora de controle.
  • 4
    Iniciar uma nova atividade. Embora possa parecer estranho para começar um novo esporte ou uma nova atividade musical, você pode precisar. Preencher seu tempo com uma nova experiência vai ser menos propensos a pensar em infidelidade de seu parceiro. Em vez disso, você deve usar a sua energia física e mental para dominar a nova disciplina. Você também pode dar a oportunidade de conhecer novas pessoas, que você sabe que sem o seu parceiro.
  • 5
    Mantenha-se saudável. Evite comer demais ou consumir álcool ou drogas excessivamente. Tente manter uma dieta equilibrada com frutas frescas, legumes, cereais integrais, aves e peixes. Tente incorporar alimentos "felizes" ricos em serotonina em sua dieta (como o peru, nozes, queijo, iogurte e bananas).


  • 6
    Evite pensar. Você pode ser tentado a ir mentalmente sobre cada detalhe de seu relacionamento. Isso não é saudável. Seu parceiro decidiu ser infiel. Ele ou ela é responsável, não você. Deixe de lado o passado e as coisas que já estão feitas. Tente viver no presente e também para desfrutar o que você faz bem ao seu redor. Se você está surpreso pensar obsessivamente sobre sua situação atual, tente fazer o seguinte:
  • Ir para uma caminhada e tentar envolver os seus sentidos (visão, tato, audição e olfato). Pense sobre o que você vê e o que ouve. Ouvir os pássaros ou o som do riso. Sinta-se a crise de folhas sob seus pés.
  • Lembre-se o quão forte você é, você lidou com situações difíceis no passado e você tem as habilidades para lidar com situações difíceis no presente e no futuro.
  • Separe um tempo para se preocupar. Data de vinte minutos para pensar sobre todas as suas preocupações. Em seguida, esquecer as preocupações e continuar com o seu dia.
  • parte 3
    Reconciliado com o seu parceiro
    1
    Esforce-se para reconstruir a confiança. Ainda vai demorar muito tempo para confiar em seu parceiro novamente, compartilhar com ela o que deve acontecer. Por exemplo, o seu parceiro precisa de um relatório depois do trabalho? Talvez você quer que seu parceiro responsáveis ​​por seu uso da internet. Outra condição pode ser estabelecida noites de terapia ou compromissos. Quaisquer que sejam suas condições, expressá-las claramente. É o trabalho do seu parceiro de recuperar a sua confiança e respeito.
    • É importante comunicar ao seu parceiro o que você precisa para construir essa confiança.
  • 2
    Tente uma nova atividade juntos. Para criar novas memórias, ele pode ser útil para fazer algo novo. Se uma espécie de dança de salão ou mergulho, fazer novas memórias e encha a sua mente com pensamentos positivos diferentes. Além disso, este vai dar-lhes tempo para retornar à ligação.
  • 3
    Ele oferece perdão. Depois de chegar a um certo ponto, perdoar o seu parceiro. Isso não significa que você vai esquecer o seu delito. No entanto, isso significa que você não vai usar contra ela durar indefinidamente. Em vez disso, você deve estar disposto a superá-lo.
  • 4
    Note-se que no futuro, juntos, não será o mesmo. Se você decidir entrar em acordo com o seu parceiro, o futuro da relação será diferente do que você já tinha imaginado. Você ainda se lembra que seu parceiro tem sido infiel. Embora você provavelmente você não conseguir a mesma felicidade que você tinha antes, você pode crescer em seu relacionamento. A nova confiança pode trazer um tipo diferente de alegria a sua vida.
  • Artigos Relacionados