Como lidar com o fato de que seu ex-cônjuge contrair novo casamento

Novo casamento de seu ex-cônjuge pode fazer você se sentir várias emoções de uma só vez. Se você ainda tem sentimentos por seu ex-cônjuge, esta notícia pode fazer você se sentir inveja e dor. Da mesma forma, se você ainda tem sentimentos negativos para o seu ex-cônjuge, esta notícia pode fazer você se sentir raiva e ressentimento. Além disso, se eles tinham filhos, você pode sentir que a nova esposa de seu ex-parceiro poderia representar uma ameaça em suas vidas. No entanto, não importa qual a contribuição que a nova esposa de seu ex-parceiro sentimentos, você pode superá-los.

Conteúdo

passos

1
Felicita seu ex-cônjuge quando você fala sobre seu novo casamento. Isso pode ser difícil, mas é melhor fazê-lo por causa do seu futuro. Se você não pode felicitá-lo, em seguida, agradecer-lhe lhe disse que notícias. Não faça comentários negativos ou perguntas indiscretas. Basta fazer comentários curtos e lidar com seus sentimentos de desconforto quando você está sozinho.
  • 2
    Nunca faça comentários negativos a seu ex-cônjuge sobre o seu novo casamento ou novo cônjuge. Concentre sua atenção para o positivo na vida.
  • 3
    Não odeio o novo cônjuge do seu ex-parceiro apenas para ser a nova esposa ou marido. Isso não é justo para essa pessoa. Tente saber mais se você puder. Sempre coloque a sua parte para construir um relacionamento com essa pessoa. Isso só facilitar a situação para todas as pessoas envolvidas. Note-se que é susceptível de ter algumas coisas em comum, afinal, eles optaram por ter um relacionamento com a mesma pessoa.
  • 4
    Se você não gosta dessa pessoa, eu sou honesto com você mesmo sobre o porquê de você não gosta. É este é porque você sente ciúme, raiva, ressentimento ou ter qualquer motivo real? Se você normalmente não se dá bem com as pessoas, como foi o seu envolvimento no conflito que teve com seu ex-parceiro? Por outro lado, se você perceber que você não gosta dessa pessoa por causa de suas próprias inseguranças e suas próprias falhas, faça tudo que puder para superar esses sentimentos. maneiras positivas para superar seus sentimentos negativos está lendo livros sobre o assunto, falando sobre esta situação com a família e os amigos ou ir ver um conselheiro. A coisa fundamental é para parar o círculo vicioso e fazer mudanças positivas.


  • 5
    Ignorar tentativas de perturbar o seu ex-cônjuge e com a sua vida, como de costume. Considere quão infantil é a atitude de seu ex-cônjuge, se você perceber que você está restregándote em seu rosto ou seu novo casamento está encantando a maneira deplorável acredita que este novo casamento faz você se sentir. Em algum momento, seu ex-cônjuge vai cansar e parar de incomodar.
  • 6
    Ela sorri e cumprimenta o novo cônjuge do seu ex-parceiro. Seja educado e amigável, se você ficar cara a cara com essa pessoa. Não há necessidade de dizer algo ou ter uma conversa. O importante é que você ser educado, mesmo que se sinta muito ruim dentro.
  • 7


    Seus filhos fazem perguntas sobre a nova esposa de seu ex-parceiro ou falar mal isso enquanto eles estão presentes pode ser muito prejudicial. Seus filhos são espectadores apenas inocentes. Os comentários negativos ou questionamento só vai fazer você ficar mal e fazer seus filhos se sentir desconfortável e confuso. Eles serão relutantes em se envolver em um relacionamento com seu novo padrasto ou você mentir sobre as interações que têm com isso. Portanto, essa atitude negativa não seria justo para eles.
  • 8
    Ajude os seus filhos a se dar bem e ter um relacionamento saudável com a nova esposa de seu ex-parceiro. Você pode ajudar a incentivar e apoiar-los a ter essa relação. Ela vai ajudar a aliviar sentimentos de culpa ou traição que seus filhos sentem quando passar o tempo e se divertir com seu novo padrasto.
  • 9
    Lembre-se sempre que ninguém pode substituí-lo como o pai ou a mãe de seus filhos. Embora seja verdade que a nova esposa de seu ex-parceiro será chamado "padrasto" ou "madrasta", O que não significa que você está tendo o seu papel como um pai. O relacionamento que você tem com os seus filhos nunca será danificado, independentemente da proximidade que seus filhos têm com seu esposo ex-parceiro.


  • 10
    Ouvir seus filhos e tentar contrariar os comentários negativos que fazem sobre esta mudança e substituí-los por novos comentários cônjuge positivo. Deixe-os saber que a situação é igualmente estranho para o novo cônjuge como é para eles e que todas as pessoas precisam de tempo para se ajustar. Se os seus filhos vê-lo manter a calma e compostura, você vai ajudá-los a se sentir aliviado e pode ser adaptado à nova situação. Incentive seus filhos a sempre ser respeitoso de seu novo padrasto e discutir quaisquer problemas que eles têm com o outro pai para que ele possa discutir com seu novo parceiro diretamente.
  • 11
    Fale com o seu ex-cônjuge sobre quaisquer problemas ou preocupações relacionadas com a forma como o novo cônjuge é seus filhos. Se necessário, faça uma reunião de família com seu ex-cônjuge e seus filhos para que todos possam fazer suas contribuições, para discutir o problema e as possíveis soluções. Às vezes, as crianças podem dizer coisas negativas sobre o novo cônjuge, mas não o seu ex-parceiro. Você pode revelar que seus filhos foram contando uma história diferente quando ambos os pais fazem discutir a situação de forma aberta e enquanto eles estão todos presentes. Isso é muito comum entre as crianças cujos pais se divorciaram.
  • 12
    Evite interagir com o novo cônjuge, se você realmente não pode se dar bem com isso. Em vez disso, basta falar com o seu ex-parceiro. Ignora as tentativas para tornar o novo cônjuge para se comunicar com você, se isso é de alguma forma maneira hostil. Lembre-se sempre que você não pode controlar o comportamento das pessoas, mas você pode controlar o seu.
  • 13
    Tente ser honesto com você mesmo e não perder a perspectiva. Não faça pequenos problemas são maiores apenas porque você tem sentimentos negativos por causa da nova esposa de seu ex-parceiro. Concentre-se em sua vida, não o seu ex-cônjuge e seu novo parceiro. Há muitas coisas maravilhosas que você pode pensar e fazer foco sobre os sentimentos negativos sobre o novo casamento de seu ex-cônjuge.
  • dicas

    • Se sentir desconfortável sobre o novo casamento de seu ex-cônjuge é muito normal. Eventualmente, esse sentimento vai diminuir e você vai ajustar à mudança. Enquanto isso, nos comprometemos a evitar comentar negativa se concentrar em você e sua vida. Se você tem filhos, comprometer-se a ser o melhor pai que você pode ser para eles. Não deixe que o seu ex-cônjuge tem um poder sobre você. Em vez disso, use sua força para avançar e para a vida que você merece ter.
    Artigos Relacionados