Como para aumentar a motilidade dos espermatozóides

A boa saúde de esperma depende em parte da sua mobilidade, que é uma medida da eficiência de como o esperma pode mover e nadam através do colo uterino, útero e os tubos de Falópio de uma mulher. Embora alguns tratamentos de fertilidade médicos podem aumentar a motilidade dos espermatozóides, a melhor maneira de melhorar sua saúde é praticar hábitos de um estilo de vida saudável principalmente associada com uma boa nutrição e exercício físico regular.

Conteúdo

passos

1

Comer uma dieta de alimentos inteiros, saudáveis. alimentos integrais, tais como frutas, legumes, nozes, sementes, legumes e fontes de proteína magra contêm vitaminas numerosas, minerais, nutrientes e antioxidantes que naturalmente podem ajudar a aumentar a motilidade dos espermatozóides. Redução do consumo de alimentos processados ​​ricos em sódio e açúcar refinado e comem mais alimentos integrais de grãos diariamente.

2

Manter um peso saudável. Ser obeso ou com excesso de peso pode levar a um desequilíbrio hormonal e ter efeitos negativos sobre a sua fertilidade. Verifique com seu médico para determinar se ele é considerado medicamente excesso de peso ou que você é obeso e tomar medidas imediatas para perder peso e entrar, um índice de massa corporal normal e saudável (IMC).

3

Começar a se exercitar regularmente. O exercício é associado com um certo número de benefícios para a saúde e pode ajudar a melhorar a motilidade do esperma pela regulação hormonal e contribuir para a perda de peso. Os Centros para Controle e Prevenção (CDC, por sua sigla em Inglês) Doença recomendam que os adultos americanos obter pelo menos 150 minutos por semana de exercício aeróbico de intensidade moderada com sessões de treinamento de força, pelo menos, duas vezes por semana.



4

Gerencia e reduz o estresse. O estresse pode suprimir e reduzir a função sexual e pode levar a um desequilíbrio hormonal grave quando experimentou a longo prazo. Tomar medidas para gerenciar e reduzir o estresse em sua vida, tanto quanto possível e praticar a respiração profunda e outras atividades que ajudam a relaxar durante períodos de estresse.

5

Reduzir sua exposição a produtos químicos e toxinas substâncias. Alguns produtos químicos e toxinas que são libertados para a atmosfera através de produtos e ferramentas de uso diário pode aumentar o risco de problemas de fertilidade e reduzir as substâncias a motilidade dos espermatozóides. Pare de usar ou consumir os seguintes produtos que podem ser prejudiciais para a motilidade dos espermatozóides:

  • produtos de cozinha de plástico contendo bisfenol A (BPA).
  • produtos de papel branqueada como filtros de café branco, papel higiénico e guardanapos.
  • água clorada e toque lixívia.
  • Os alimentos tratados com, ou contendo pesticidas, herbicidas, conservantes e outros ingredientes artificiais.
  • Cosméticos, produtos de higiene pessoal e antiperspirantes sintéticos.
  • géneros alimentícios de origem animal que contenham hormônios sintéticos, tais como produtos de frango, carne bovina, suína e produtos lácteos como leite de vaca convencional.
  • produtos de rapé e fumo passivo.

6

Começar a tomar suplementos nutricionais que ajudam a melhorar a fertilidade. Se você não pode tomar a quantidade recomendada de vitaminas e nutrientes que você precisa para melhorar a saúde do esperma através da comida e multivitaminas, consulte o seu médico sobre suplementos dose diária. A vitamina C, zinco, arginina, ácidos gordos essenciais, crómio, selénio, cobre, vitamina E, coenzima Q10 e as vitaminas B contêm todos os nutrientes demonstrou ser capaz de aumentar a mobilidade de esperma nos homens.

7

Práticas seguras de sexo e uso de preservativos. As doenças sexualmente transmissíveis (DST), como gonorréia e clamídia podem piorar a fertilidade e mobilidade do esperma. Proteja seus preservativos de saúde e uso sexuais ou permanecer monogâmico com um não infectado para reduzir o risco de parceiro STD.

8

Reduza seu consumo de álcool. Consomem quantidades excessivas de álcool regularmente pode inibir a motilidade do esperma e conduzir a um desequilíbrio hormonal. Parar de beber álcool ou consulte o seu médico assistente para recomendações sobre a quantidade de álcool você pode beber com segurança sem afetar os serviços de fertilidade.

9

Pare de tomar medicamentos associados a taxas de fecundidade mais baixa, se possível. Alguns medicamentos, como bloqueador do canal de cálcio, antidepressivos tricíclicos, anti-andrógenos, esteróides anabolizantes, medicamentos quimioterápicos e tratamentos de radiação podem levar a problemas de fertilidade. Se você atualmente tomar medicamentos que afetam a motilidade dos espermatozóides, converse com seu médico sobre tratamentos alternativos que não contribuem para piorar a saúde do esperma.

avisos

  • Não fazer quaisquer mudanças drásticas em seu estilo de vida sem consultar com o seu médico assistente primeiros serviços. O seu médico ou profissional de saúde pode ser capaz de oferecer recomendações sobre a melhor maneira de melhorar a motilidade dos espermatozóides com base em sua saúde pessoal e seu histórico médico.

Artigos Relacionados