Como para melhorar a qualidade do esperma
3 partes:
Conteúdo
Você está pronto para começar a ter filhos, mas você está preocupado que sua contagem de esperma é muito baixo? O sêmen é mais provável de ser fértil quando contém mais de 15 milhões de espermatozóides por mililitro. Esta contagem pode cair quando os testículos tornam-se muito quente, quando está estressado e quando você tem uma DST (doença sexualmente transmissível) que interfere com a produção de esperma. Felizmente, existem muitas recomendações que você pode seguir para aumentar sua contagem. Neste artigo você vai encontrar algumas dicas úteis para aumentar a produção de espermatozóides.
parte 1Mude seus hábitos
1
Evitar o sobreaquecimento seus testículos. Há uma boa razão para que os testículos estão em um saco de fora do corpo: eles precisam para ficar um pouco mais frio do que o resto dos órgãos internos. Quando os testículos ficam muito quentes, eles não podem produzir muito mais esperma. Existem várias maneiras de prevenir testículos superaquecidos:
- Não use calças apertadas ou jeans.
- Use calças de algodão soltas digite bermudão em vez apertados.
- Dormir sem calcinha para que seus testículos ficar mais frias.
- Evite banhos quentes e saunas.
2
Use um suporte atlético, quando a prática de esportes. Escusado será dizer que, porque a maioria dos homens sabem por experiência, mas um golpe para os testículos vai doer e vai matar o seu esperma.
3
Massagem seu corpo com óleos de ervas. Isso, juntamente com o exercício regular, melhora o fluxo sanguíneo e circulação em geral. O aumento da circulação irá fornecer um espermatozóide saudável.
4
Ele reduz os níveis de estresse. O stress pode diminuir a função sexual, resultando numa produção reduzida de espermatozóides. Se você trabalha mais de 12 horas por dia e nunca dar-lhe uma chance de descansar, pode resultar em sua contagem de esperma é abaixo do normal. Pratique técnicas de relaxamento durante o dia para se sentir mais calmo. Mantenha sua mente e corpo saudáveis, praticando yoga e meditação regularmente, ou começar a correr ou nadar.
- Os hormônios do estresse bloquear células de Leydig, que são responsáveis por regular a produção de testosterona. Quando o corpo experimenta um monte de estresse, é possível que a produção de esperma parar completamente.
- Certifique-se de dormir o suficiente todas as noites. Exaustão também pode levar ao aumento da tensão e causa uma diminuição da produção de esperma.
5
Deixa de fumar. O cigarro diminui a contagem de esperma, faz com que eles se movem mais lentamente e até mesmo deformado. Estudos confirmam que os homens que fumam produzem 22% menos espermatozóides do que os homens que não têm. Maconha parece ter um efeito semelhante sobre o esperma. Se você quiser aumentar sua contagem de esperma, aconselhamo-lo a reduzir ou eliminar completamente o uso destas duas substâncias.
6
Beber álcool com moderação. O álcool afeta sua função hepática, órgão que por sua vez produz um aumento significativo nos níveis de estrogênio (sim, os homens têm estrogênio). Desde testosterona está directamente relacionado com a produção de esperma saudável, isso não é uma condição muito boa. Mesmo dois drinques por dia tem efeitos a longo prazo sobre a produção de esperma.
7
Ejaculado com menos frequência. ejaculações frequentes podem diminuir a contagem de espermatozóides. Seu corpo produz milhões de espermatozóides a cada dia, mas se você já tem uma baixa contagem de espermatozóides, considere armazenar mais tempo entre ejaculações. Se tiver relações sexuais ou masturbar diariamente, reduz a freqüência para aumentar a produção de espermatozóides.
8
Cuidado com toxinas. A exposição a produtos químicos podem afetar o tamanho, movimento e sua contagem de esperma. É cada vez mais difícil evitar a exposição a toxinas, mas é absolutamente necessário para a sua saúde e para o esperma saudável. Siga as recomendações abaixo para reduzir a sua exposição:
- Se você trabalha cercado por produtos químicos durante todo o dia, proteger sua pele com mangas e luvas longas roupas, e certifique-se de usar uma máscara e óculos de proteção para proteger o seu rosto.
- Use produtos de limpeza naturais em vez de produtos químicos.
- Não utilize pesticidas ou herbicidas em sua casa ou quintal.
9
Tenha cuidado com medicamentos. Certos medicamentos podem levar a contagem de esperma diminuiu e até mesmo infertilidade permanente. Se a produção de esperma é uma grande preocupação para você, não se esqueça de perguntar ao seu médico se qualquer medicação que você pode prescrever pode afetar a contagem de esperma. Além disso, verifique os rótulos conter medicamentos.
parte 2Melhorar a sua dieta e exercício regime
1
Exercer regularmente. Encontrar uma rotina de exercícios eficaz é uma tarefa difícil no mundo moderno, mas você pode ter certeza de que o exercício vai ajudá-lo a produzir mais esperma. Exercício libera testosterona no corpo, o que ajuda a produção de esperma. exercícios práticos compostos e levantar objectos pesados, mas evitar trabalhar o mesmo grupo muscular dois dias. Dar a seus músculos tempo para descansar e se recuperar vai ajudar a produzir testosterona.
- Não faça muito exercício! Demasiado exercício leva à liberação de hormônios esteróides supra-renais, que levam a uma deficiência de testosterona. Então, se você quiser desenvolver esse músculo extra ou ajudar o seu esperma, lembre-se que você não deve exigir muito do seu corpo.
- Não use esteróides anabolizantes. Os esteróides anabólicos podem ajudá-lo a ganhar peso e massa muscular, mas reduzir o tamanho dos testículos e causar infertilidade. Se você está tentando ter filhos, ficar longe de tais substâncias.
2
Coma alimentos saudáveis. Uma dieta pobre em gordura e rica em proteínas, com legumes e cereais integrais é bom para a sua saúde e para o seu esperma.
- Comer grandes quantidades de peixe, carne, ovos, frutas e legumes.
- Amendoim, nozes, castanhas, sementes de girassol e sementes de abóbora também são considerados alimentos que estimulam o aumento da contagem de esperma.
- Evitar alimentos à base de soja e xarope de milho. Os alimentos de soja tem um efeito estrogénico suave no corpo. Embora possa ser bom para as mulheres, não é ideal para a produção de esperma. O xarope de milho de alta frutose gera resistência à insulina, o que diminui a fertilidade. Homens que bebem um litro de Coca-Cola produzir regularmente 30% menos espermatozóides do que os homens que não bebem Coca-Cola.
3
Baixo peso. Ele vai ajudar você a perder peso para contrariar a baixa concentração de espermatozóides. Os cientistas não sabem por que a obesidade está correlacionada com baixa contagem de espermatozóides, mas um estudo recente na França descobriram que os homens obesos eram 42% mais propensos a ter baixa contagem de espermatozóides do que os homens que não são obesos. No mesmo estudo, os cientistas descobriram que os homens obesos eram 81% mais propensos a ter nenhum espermatozóide em tudo quando ejacular.
- Existem diferentes teorias sobre por que isso acontece. Alguns especulam que o tecido adiposo converte a testosterona em estrogênio, enquanto outros pensam que os testículos são superaquecimento, porque as pessoas obesas têm mais massa nas coxas.
4
Tente suplementos. Teste suplementos vitamínicos feitos a partir de ingredientes feitos a partir de ervas naturais para ajudar seu corpo especificamente para produzir mais sémen. Há pesquisas que concluíram que os homens que consumiram 5 mg de ácido fólico e 66 mg de sulfato de zinco por dia durante 26 semanas tiveram um aumento de quase 75% na contagem de espermatozóides. O ácido fólico e sulfato de zinco são críticos na formação de ADN.
- A vitamina C e selênio também são recomendados para aumentar suplementos produção de esperma.
5
Use ervas e homeopatia. Eles ajudam a aumentar a contagem de esperma. ingredientes homeopáticos incluem o seguinte:
- o Passiflora incarnata você pode restaurar a sexualidade masculina e aumentar a contagem de esperma nos homens que têm baixa contagem de espermatozóides por fumar maconha.
- O metallicum O zinco, ingrediente homeopático, aumenta o zinco elementar e ajuda a melhorar a qualidade do esperma e contagem de espermatozóides.
- Damiana e Yohinbinum, ingredientes homeopáticos têm sido cientificamente estudado por seus efeitos para aumentar a sexualidade masculina e melhorar a libido.
- ervas como Ipomoea digitata, officinalis Emblica, Chlorophytum arundinaceum , Argyreia speciosa, M.pruriens, somnifera (Também conhecido como "bufera") Tinospora cordifolia, Tribulus terrestris, Sida cordifolia e shatavari Eles têm sido utilizados como afrodisíacos naturais. Aumentar os níveis de testosterona e disfunção erétil também correto. ervas como somnifera Também eles agem como um calmante natural, uma vez que reduzem o estresse físico e psicológico e pode ajudar homens cuja causa principal de sua baixa contagem de espermatozóides é o estresse.
parte 3Procurar tratamento médico
1
Faça o teste e tratados para infecções sexualmente transmissíveis. Determinadas doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorréia, pode causar algumas cicatrizes que interfere com a passagem do esperma. Torne-se uma análise do jornal de doenças sexualmente transmissíveis, e se você começar a diagnosticar, ter certeza de obter o tratamento certo. Na maioria dos casos, o tratamento com antibióticos é prescrito para curar a infecção.
2
Verifique se você tem uma varicocele. Isto é uma inflamação das veias de drenagem do testículo. Esta condição pode levar a um aumento na temperatura dos testículos e contagem de espermatozóides reduzida. Consulte o seu médico para determinar se a doença pode estar afetando sua fertilidade. Se assim for, um procedimento cirúrgico pode terminar o problema.
3
Tente tratamentos hormonais e medicamentos. Talvez sua contagem de esperma é deficiente porque seus hormônios estão fora de equilíbrio. Tratamentos e medicamentos de reposição hormonal pode alterar seus níveis hormonais e ajudar a produzir mais esperma. Pergunte ao seu médico se esta opção é ideal para você.
- Tratamentos e medicamentos de reposição hormonal geralmente levam pelo menos três meses para ter efeito antes de começar a ver resultados.
dicas
- Hoje as coisas são diferentes. A comunidade médica tem estudado a questão da infertilidade masculina suficiente para aprender sobre os vários fatores que contribuem para esta condição. Fumo, álcool, poluição e estilo de vida são alguns dos principais fatores que contribuem significativamente para a redução dos espermatozóides nos homens. Uma combinação destes factores podem contribuir para uma diminuição rápida na produção de esperma.
- Baixa contagem de espermatozóides nos homens não é um fenómeno novo, muitos homens têm sofrido com esta condição ao longo dos séculos. No entanto, em épocas anteriores, era difícil saber com certeza se o homem estava sofrendo de baixa fertilidade devido à falta de tecnologia. Como resultado desta falta de tecnologia, muitas vezes as mulheres são responsabilizados e foram rotulados como "estéril" se não pudessem conceber um filho com seu companheiro.
wikiHow relacionados
- Como fazer um auto exame testicular
- Como superar a disfunção eréctil