Como prevenir o câncer de próstata

2 partes:

Fazer escolhas em seu estilo de vidaFazer mudanças em sua dieta

O câncer de próstata é o câncer mais comum em homens. Enquanto não há nenhuma maneira de prevenir o câncer de próstata, existem algumas coisas que você pode fazer para manter seu corpo em condições ideais e reduzir as chances de desenvolver a doença, mesmo presente em sua família.

parte 1Fazer escolhas em seu estilo de vida

1

Ele inclui factores de risco. O cancro da próstata é a forma mais comum de cancro diagnosticado nos homens e mais comum, em geral, após a segunda cancro do pulmão. Com o cancro da próstata, é importante ter em conta os factores de risco que aumentam a probabilidade de desenvolver a doença.

  • idade: O câncer de próstata é o mais comum entre os homens com mais de 50 anos. É muito raro em homens jovens, porém o risco aumenta com a idade.
  • história familiar: Homens com histórico de câncer de próstata em suas famílias, seja seu pai, irmão ou tio, tem uma chance maior de desenvolver a doença.
  • raça: Há uma taxa mais elevada de câncer de próstata em homens afro-americanos do que em homens brancos também são mais propensos a ser a doença fatal em homens afro-americanos.
  • hormonas: A forma como o seu corpo produz testosterona que podem influenciar o desenvolvimento de câncer de próstata. Se uma grande quantidade de testosterona no seu corpo torna-DHT (uma hormona que é necessária em quantidades saudáveis), isto pode fazer com que os aumentos no tamanho da próstata, e, assim, aumentar o risco de cancro.

2

Treinar-se com frequência. Estudos têm demonstrado que os homens que são fisicamente ativas e se exercitam regularmente têm um risco menor de desenvolver câncer de próstata. Além disso, alguns estudos indicam que o risco diminui os mais energéticos é mais exercício.

  • O exercício aeróbico é o melhor tipo de exercício para prevenir a doença, já que tem todos os tipos de benefícios para a saúde como a melhoria da circulação, um sistema imunológico saudável e aumento dos níveis de energia.
  • Exemplos de exercícios aeróbicos incluem correr, natação, mountain bike, dança, ciclismo e remo estática. Encontrar uma atividade aeróbica que você gosta e você vai estar mais dispostos a fazê-lo.
  • Você também deve se esforçar para aumentar a atividade física em sua vida diária. Suba as escadas em vez de tomar o elevador, estacionar o seu carro mais longe do seu trabalho ou usar um suporte de desktop em vez de um em que você sente.
  • Recomenda-se que você tenta ser fisicamente ativo por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana.

3

Manter um peso corporal saudável. Homens obesos têm um risco maior de desenvolver câncer de próstata do que os homens com um peso corporal saudável.

  • Se você tem um IMC (IMC) superior a 30, você é considerado obeso. Se este for o caso, você deve perder peso em um nível saudável através de uma combinação de exercício e dieta saudável.
  • Verifique com seu médico para desenvolver um plano de dieta saudável, a fim de garantir que você perder peso a um ritmo saudável eo tempo eficaz. Algumas dicas para perda de peso incluem comer menos alimentos processados ​​e comer mais frutas, legumes e grãos enteros- e reduzir o tamanho das porções, comer em pratos menores, comer mais lentamente e se abster de comer durante pelo menos três horas antes deitar.
  • Se você já tem um peso saudável, se esforçar para manter no exercício regular e alimentação saudável.

4

Cuidado com os suplementos. Há muita desinformação por aí sobre o que os suplementos podem ser tomadas para prevenir o risco de câncer de próstata. Geralmente, tomar um suplemento não terá qualquer impacto sobre a prevenção ou maior probabilidade de desenvolver a doença. No entanto, cuidado com o seguinte:

  • vitamina E: Os estudos foram conduzidos para testar os efeitos da vitamina E (tomado em combinação com suplementos de selênio) no risco de cancro da próstata, descobriram que a vitamina E, na verdade, aumenta o risco de cancro da próstata e ele continua, mesmo depois que os homens parar de tomar os suplementos.
  • Ácido fólico: O ácido fólico é uma forma sintética de vitamina B encontrado em muitos suplementos vitamínicos e complexo. Um estudo de 10 anos descobriu que os homens que tomam 1 mg de ácido fólico por dia tinham um risco maior de desenvolver câncer de próstata. No entanto, foi demonstrado que o folato (que é uma vitamina B encontrado naturalmente em legumes e verduras) reduz o risco.
  • zinco: Quando tomado nas quantidades sugeridas, o mineral zinco pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata. No entanto, um excesso ou deficiência de zinco tem o efeito oposto, e em vez disso aumenta o risco. Portanto, você deve executar uma análise para os seus níveis de zinco, antes de tomar um suplemento.

5

Ter mais sexo. Estudos descobriram que os homens que têm relações sexuais ou masturbação por cinco ou mais vezes por semana reduzir suas chances de desenvolver câncer de próstata antes dos 70 anos em 34%.

  • Os cientistas acreditam que o motivo para isso é que a acumulação de fluido seminal contém substâncias cancerígenas (cancro), fazendo com que são libertados durante a ejaculação.
  • De acordo com o "Journal of the American Medical Association," mais de 12 ejaculações por mês são obrigados a fornecer qualquer proteção contra o câncer de próstata.

6

Visite o seu médico. Homens, especialmente aqueles que passam 50 anos deve consultar um médico se eles acreditam que estão em risco de desenvolver câncer de próstata.

  • Se o seu médico pensa que você corre um risco mais elevado, você pode ser prescritos medicamentos que podem reduzir o risco de desenvolver câncer, limitando o crescimento da próstata. Actualmente, duas destas drogas utilizadas são finasterida e dutasterida.
  • Em seguida, o médico pode realizar um teste de PSA (antígeno específico da próstata) para determinar se uma biópsia é necessária. Este é o primeiro passo na detecção precoce, o que é uma grande vantagem em qualquer tratamento de cancro.



parte 2Fazer mudanças em sua dieta

1

Siga uma dieta baixa em gordura. Ingestão de alimentos ricos em gordura e carne vermelha, produtos lácteos, óleos e porcas, tem sido associada a um risco aumentado de desenvolver cancro da próstata.

  • Um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública da Harvard descobriu que os homens que consomem grandes quantidades de gordura (cerca de 90 g por dia) eram quase duas vezes mais propensos a desenvolver câncer de próstata do que os homens que consomem menor quantidade de gordura (menos 55 g por dia).
  • Por isso, é uma boa idéia para reduzir a ingestão de gordura. Você pode fazer isso usando a menos óleo ou manteiga para cozinhar, a escolha de produtos de baixo teor de gordura animal, como peru ou peixe em vez de carne vermelha, e fazer escolhas sem muita gordura ou baixo no supermercado.

2

Comer peixe gordo. peixes oleosos como atum, salmão, truta e sardinha contêm grandes quantidades de ácidos graxos conhecidos como ômega-3.

  • Foi demonstrado que consomem quantidades saudáveis ​​de ômega 3 como parte de sua dieta diária reduz o risco de desenvolver câncer de próstata.
  • Se você não vai fazer melhor com o peixe, você também pode obter quantidades significativas de omega 3 de linhaça, que pode ser encontrado na farinha, semolina e sementes em forma.

3

Coma mais frutas e legumes. Comer lotes de frutas e legumes devem fazer parte de qualquer dieta saudável, como esses alimentos naturais contêm uma grande quantidade de vitaminas e minerais. No entanto, existem algumas frutas e legumes específicos que têm sido associados a um menor risco de cancro da próstata em desenvolvimento:

  • Tomates: tomates contêm quantidades elevadas de um composto antioxidante chamado licopeno, que tem sido demonstrado para diminuir o risco de cancro da próstata nos homens. absorção de licopeno é otimizada quando os tomates são cozidos com óleo antes de comer.
  • Brócolis: O brócolis é um tipo de vegetais crucíferos que contém fitoquímicos que trabalham para eliminar substâncias cancerígenas (compostos que causam câncer) no corpo. Como resultado, comer brócolis, juntamente com outros vegetais crucíferos, como couve, repolho, couve de Bruxelas, couve-flor e couve chinesa, pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.

4

Comer menos produtos lácteos. Estudos indicam que o consumo de produtos lácteos pode ser associada a um risco aumentado de desenvolver cancro da próstata.

  • Embora inicialmente se acreditava este foi produzido pelo elevado teor de gordura saturada dos produtos lácteos, novos estudos têm mostrado que o cálcio pode ser um factor mais importante.
  • Você pode reduzir o consumo de cálcio, reduzindo ou mesmo eliminando produtos lácteos, como leite, queijo e iogurte. Em vez disso, optar por alternativas à base de soja.

5

Reduzir o consumo de carne vermelha. Comer grandes quantidades de proteína animal, particularmente carne vermelha, que tem sido associada a um risco aumentado de cancro da próstata.

  • Isto é porque o consumo de carne vermelha leva a maiores quantidades de IGF-1 e de colina no organismo, e ambas as substâncias têm sido associados ao cancro da próstata.
  • Tente limitar a ingestão de carne vermelha a duas porções ou menos uma semana, e escolher cortes magros de carne quando você comprar no supermercado.

6

Beber vinho tinto. O vinho tinto contém um antioxidante chamado resveratrol é acreditado para inibir o crescimento de células cancerosas da próstata.

  • Como resultado, beber um ou dois copos pequenos de vinho tinto por dia pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.
  • Apenas certifique-se de não beber mais do que o recomendado (pelo menos não regularmente), já que o álcool pode neutralizar a quantidade de efeitos benéficos.

7

Use o poder das ervas. Pesquisadores da Columbia Presbyterian Medical Center, em Nova Iorque descobriram que uma mistura especial de ervas, vendido como Zyflamend, pode reduzir o crescimento de células cancerosas da próstata.

  • Esta mistura à base de plantas contém ervas tais como alecrim, orégãos e gengibre, e tem sido mostrado para reduzir o crescimento celular para 78%.
  • Outra mistura de ervas também tem mostrado resultados positivos é chamado FBL 101. Pergunte ao seu médico sobre estes tratamentos à base de plantas.

8

Beber chá verde. A pesquisa mostrou que os homens que bebem regularmente chá verde (que é cheio de antioxidantes) têm um risco menor de desenvolver câncer de próstata.

  • Tente beber pelo menos uma xícara de chá verde por dia, ou tomar um suplemento de chá verde.

9

Comer mais produtos de soja. Acredita-se que um nutriente conhecido como isoflavona encontrado em produtos de soja pode reduzir o risco de cancro da próstata.

  • Você pode aumentar sua ingestão de soja por beber leite de soja e tofu comer um substituto da carne feito com soja.
  • Outras fontes de isoflavonas incluem amendoim e legumes, como grão de bico, lentilhas e feijão.

10

Consumir álcool com moderação. Embora não haja evidência conclusiva de que o álcool aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata, um estudo constatou que houve uma maior taxa de câncer de próstata entre os homens que beberam vários copos de álcool por dia por muitos anos.

  • Se você beber, tentar limitar-se a duas bebidas regulares por dia.

vídeo

dicas

  • Consultar um quiroprático para você fazer algumas correções na parte inferior das costas, o que pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.

avisos

  • Se você sentir dor na coxa em ambos os lados, você precisa consultar um médico o mais rápido possível, pois isso pode ser uma indicação de câncer de próstata.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados