Como aumentar a sua fertilidade natural

2 partes:Fazer mudanças no estilo de vidaUtilizando o método de tempo óptimo

Depois de tentar, sem sucesso, engravidar, muitos casais sentem que ficar grávida é mais difícil do que eles pensavam. Infelizmente, há muitos fatores que contribuem para a infertilidade, o que por vezes torna difícil determinar o que causa problema de fertilidade. Alguns casais que enfrentam este problema terá que passar por diversos tratamentos de fertilidade para ajudá-los a ser concebido por isso, enquanto outros só pode ter que fazer algumas mudanças simples no estilo de vida que ajudarão a estimular a fertilidade. Existem vários simples e eficaz para ajudar a melhorar as chances de conceber algumas maneiras. Estas técnicas naturais pode ser benéfico para todos os casais que tentam engravidar.

parte 1Fazer mudanças no estilo de vida

1

Controle o seu peso. Com um índice de massa corporal (IMC) está associada com aumento da fertilidade em homens e mulheres. Isto acontece porque o peso afecta a produção da hormona no corpo. Sendo leads com excesso de peso para diminuir a produção de esperma nos homens e, em menor frequência e consistência da ovulação na mulher.

  • Um IMC normal deve ser entre 18,5 e 24,9. Você pode encontrar uma calculadora de IMC on-line na página NIH ou a Clínica Mayo.

2

Equilibrar sua dieta. Uma parte considerável de controlar o seu peso significa comer bem. Embora nenhuma pesquisa sugere que uma dieta específica aumenta a fertilidade, uma dieta equilibrada faz promover a saúde global, incluindo a saúde reprodutiva. Você deve evitar o açúcar e outros carboidratos simples, bem como alimentos gordurosos ou fritos. Concentre-se em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos integrais, proteínas magras (como peixe e frango sem pele) e gorduras saudáveis ​​(como ômega 3 e ômega 9 gorduras).

  • Note-se que uma vez que a mulher engravidar, você deve mudar a sua dieta um pouco. Portanto, você deve evitar peixes como o atum, especialmente como eles podem ter quantidades perigosas de mercúrio.
  • doença celíaca descontrolada tem sido associada a redução da fertilidade nas mulheres. Se as mulheres têm a doença celíaca, você precisa fazer um esforço extra para evitar o glúten quando tentar engravidar. Verifique com seu médico para ter uma dieta ideal livre de glúten durante a gravidez.

3

Mantenha-se activo. Outro passo importante para manter um peso saudável está começando a abundância de exercício. Especialmente nos homens, o exercício moderado pode ajudar a produzir enzimas que ajudam a proteger o esperma.

  • Você deve tentar fazer pelo menos 30 minutos de moderada cardiovasculares exercício cinco dias por semana (ou seja, um exercício que faz seu coração disparar como correr, andar de bicicleta, natação, etc.).
  • Note-se que as mulheres devem adaptar-se a uma rotina de exercício moderado: exercício vigoroso reduzir os níveis de progesterona, que é um hormônio importante para a ovulação. As mulheres devem limitar o exercício vigoroso menos de cinco horas por semana.

4

Evitar a exposição a doenças sexualmente transmissíveis (DST). DST, especialmente gonorreia e clamídia, pode causar infertilidade em homens e mulheres. Estes ETS, ocasionalmente, pode ocorrer de forma assintomática (sem sinais de aviso), portanto, uma boa idéia é sempre o seu parceiro e você agendar uma avaliação ETS antes de parar de usar preservativos quando eles pensam conceber.

  • Ambas as infecções são bacteriana e pode ser tratado por um médico de tratamento antibiótico.

5

Deixa de fumar. Consumir produtos de rapé é outra das principais causas de infertilidade entre homens e mulheres. Mulheres que fumam estão expostos a seus ovários envelhecem e seus ovos estão esgotados prematuramente. Nos homens o ato de fumar está relacionado com esperma ocorrer em menos, tem menos movimento e até mesmo malformações.

  • Deixar tudo de uma vez raramente é a maneira mais eficaz para parar de fumar para sempre. Consúltale com seu médico sobre a melhor ajuda para deixar de fumar e também seguro para um casal tentando engravidar.
  • Você também pode encontrar mais informações no artigo abaixo Como parar de fumar.

6

Reduzir o seu consumo de álcool. Especialistas têm relacionado o consumo de álcool com várias complicações de fertilidade em homens e mulheres. Beber em excesso pode causar distúrbios de ovulação em mulheres, tornando-o mais difícil de identificar quando você está mais fértil. Nos homens, o consumo excessivo de álcool é associado com baixos níveis de testosterona, o que conduz a reduzir a contagem de esperma e até mesmo impotência. Você deve sempre beber com moderação também considera eliminar completamente o álcool quando tentar engravidar.



7

Verifique se o seu lubrificante. Considere não usar lubrificantes adicionais durante a relação sexual, se possível. Muitos lubrificantes contêm substâncias químicas que matam o esperma ou tornam mais difícil para os espermatozóides até o óvulo feminino. Se você precisa usar um lubrificante, tente usar um óleo de bebê simples ou um lubrificante de uma marca que promove a fertilidade (como Pré-Seed).

8

Eliminar a cafeína. Consumir muita cafeína está relacionada com problemas de fertilidade, especialmente em mulheres. especialistas de planejamento familiar sugerem que as mulheres tentando engravidar devem limitar a ingestão de cafeína a menos de 200 ou 300 miligramas por dia.

  • Isto significa limitada a cerca de um copo de 236.59 ml (8 onças) de café ou dois copos de 29,57 ml (1 onça) ou menos de café expresso.

9

dia de trabalho, se possível. O trabalho no turno da noite ou uma programação variável muitas vezes afeta horário de sono de uma pessoa, o que também pode afetar os hormônios reprodutivos. Se você trabalhar à noite, veja se você pode mudar para o turno do dia, pelo menos temporariamente. Se não for uma opção, fazer o seu melhor para ter um horário de sono consistente.

10

Converse com seu médico sobre os seus medicamentos. Alguns medicamentos (tais como bloqueador dos canais de cálcio ou antidepressivos tricíclicos) podem ter conduzido a baixa fertilidade. Converse com seu médico sobre os efeitos seus medicamentos podem causar. Ele ou ela pode alterar a sua dose de medicação ou reduzir você como você tentar engravidar.

  • Nunca mude sua rotina prescrita sem consultar o seu médico.

11

Evitar a exposição a toxinas e produtos químicos. Homens e mulheres devem limitar sua exposição a produtos químicos e outras toxinas, que podem levar as mulheres a ter distúrbios menstruais e do homem para ter uma contagem de espermatozóides baixa (ou deformada). Se você trabalha com produtos químicos, você deve usar roupas e equipamentos de proteção, sempre que possível. Alguns produtos químicos para evitar incluem:

  • O óxido nitroso (se você trabalha como um dentista ou assistente de dentista);
  • solventes orgânicos (tais como as dos produtos químicos de limpeza a seco);
  • produtos químicos agrícolas;
  • produtos químicos e fabricação industriais;
  • produtos químicos para tratamento de cabelo.

12

Reduz o stress. O aumento do nível de estresse também pode afetar a fertilidade e hormônios reprodutivos em homens e mulheres. Se você está experimentando altos níveis de estresse em sua vida de trabalho ou de sua casa, certifique-se de dar-se tempo para relaxar com atividades de meditação, hobbies ou qualquer outra atividade que você prefere e reduzir o estresse.

  • Você pode encontrar mais informações sobre as melhores maneiras de reduzir o estresse no artigo Como reduzir o stress.

13

Evite altas temperaturas. A temperatura em torno do escroto do homem que está acima da temperatura normal do corpo pode afetar a produção de espermatozóides. Use roupas íntimas solta e respirável (como algodão) e evita os pontos quentes (como saunas e banheiras de hidromassagem).

parte 2Utilizando o método de tempo óptimo

1

Seguir-se suas secreções cervicais em um calendário. As mulheres podem controlar a temperatura do corpo e as mudanças no muco cervical para determinar quando estão mais férteis (geralmente chamado de método symptothermal). Após o último dia do período mais recente, ele começa a gravar informações sobre o muco cervical em um calendário.

2

Verifica o muco cervical quando a urina. Uma das maneiras mais fáceis de verificar é limpar com papel higiênico antes de urinar primeira coisa na parte da manhã. Você vai ter que ver vários detalhes do muco cervical.

  • Cor: é uma substância amarela, branca, clara ou escura?
  • Consistência: é uma substância espessa e pegajosa ou elástico?
  • Como: é uma substância seca, molhada ou escorregadia?
  • Para evitar confusão com lubrificação sexual normal do muco cervical, você deve evitar relações sexuais durante o ciclo quando você começar a gravar informações.

3

Considere as mudanças no muco cervical durante o ciclo. Você vai notar várias mudanças notáveis ​​no muco cervical durante todo o mês. Essas mudanças serão normalmente:

  • Haverá secreções evidentes nos primeiros três ou quatro dias após o final do seu período mais recente.
  • Haverá uma pequena quantidade de secreções escuras e pegajosas durante três a cinco dias.
  • Haverá muitas secreções, molhadas e escorregadias para três a quatro dias, que correspondem ao tempo imediatamente antes da ovulação e durante a mesma.
  • Haverá uma redução significativa no muco cervical durante os próximos onze a quatorze dias até começar o período seguinte.

4

Siga até a temperatura basal do seu corpo no mesmo calendário, bem como o muco cervical. A temperatura corporal basal refere-se à temperatura quando se está na posição de descanso. Muitas mulheres durante a ovulação gravado um ligeiro aumento na temperatura do corpo de cerca de 0,3 ° C (0,5 ° F). Isso pode ser usado para determinar seus dias mais férteis.

  • Desde a mudança de temperatura é muito leve, você precisa de uma alta termômetro digital de precisão para medir décimos de grau.
  • Você pode usar um termômetro oral, vaginal ou retal no entanto, sempre certifique-se de usar um método para a gravação de resultados precisos contínuas.

5

Registre a sua temperatura antes de sair da cama todas as manhãs. Para uma temperatura basal consistente sob as mesmas condições, todos os dias, manter o termômetro em sua cabeça e gravar sua temperatura antes de se levantar de manhã. Você também deve ter certeza de obter pelo menos três horas de sono ininterrupto durante a noite para evitar alterações devido a distúrbios do sono.

6

Tentar engravidar nos dias em que você está mais fértil. O dia mais fértil é de cerca de dois dias antes do aumento da temperatura basal. Ao rastrear o muco cervical e da temperatura basal, você pode determinar o seu dia mais fértil quando você tem muco cervical suficiente e limpar a sua temperatura basal do corpo ainda não aumentou.

  • Enquanto dois dias antes da sua aumento de temperatura é antes de começar a ovular, ainda é um momento ideal como o esperma de seu parceiro pode sobreviver por até cinco dias no trato reprodutivo.
  • Você pode ter que acompanhar este período de vários meses para conceber. Seja paciente e planejar o sexo com seu parceiro durante este período todos os meses.

dicas

  • É sempre uma boa idéia falar com seu médico sobre qualquer problema de fertilidade prolongado. Se você tentar todas estas opções para aumentar sua fertilidade e não conseguem conceber, você deve agendar uma consulta com seu médico. Pode ser necessário ter uma verificação completa da fertilidade para determinar se existe um problema que o impede conceber com êxito.

Artigos Relacionados