Como engravidar
4 partes:
Noções básicas sobre ficar grávidamelhorar a fertilidadeQuando consultar um especialista?tratamentos de fertilidadePara algumas pessoas, evitando a gravidez é uma dificuldade, mas para outros conceber uma criança pode ser ainda mais difícil e frustrante. Há muitos fatores que podem afetar a fertilidade, mas existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de sua barriga cresce. Aqui você vai encontrar como, desde o básico que você precisa saber para formas de superar situações difíceis.
parte 1Noções básicas sobre ficar grávida
1
Pare de tomar contraceptivos. Alguns métodos de controle de natalidade tem um longo período de ajuste do que os outros, por isso, você deve saber que ficar grávida pode levar algum tempo. O tempo que leva o corpo de uma mulher engravidar novamente após ter parado de tomar contraceptivos varia:
- Os contraceptivos hormonais, tais como comprimidos, injecções de hormonas ou anel Nuva pode ter um longo período de ajustamento.
- Se você tem um método contraceptivo implantado, como um dia, você precisa ir a um médico para removê-lo.
- Se você estiver usando métodos de barreira (tais como preservativos, diafragmas ou esponjas), você não precisa se preocupar com o período de adaptação. Além disso, este não significa que você engravidar imediatamente. Além disso, você deve tomar precauções para não contar evitabas doenças sexualmente transmissíveis com esses métodos.
2
Calcular quando você vai ser fértil. Se você tem o tempo, as chances de engravidar são muito mais elevados. Existem alguns truques que você pode usar para controlar sua ovulação:
- Contagem para a frente a partir do primeiro dia do seu último período menstrual. Em média, a maioria das mulheres ovular 14 dias depois de começar a menstruar. Isso significa que você deve começar a tentar apenas duas semanas após o seu período? Não exatamente. Veja o Passo 3 para obter ajuda.
- Se você tem ciclos regulares, é possível estimar o tempo de ciclo de ovulação dividindo a metade. Por exemplo, se o seu período normalmente dura 28 dias, você provavelmente ovular por volta do dia 14 do seu ciclo (14 dias depois de começar a menstruar). Se você tem um ciclo mais longo, você pode ovular até 20 dias após o início do seu último período.
3
Ter relações sexuais. Depois de saber quem são férteis, é preciso ação. Quando e quantas vezes você faz sexo pode determinar quão rápido você pode engravidar, por isso sugerimos que siga estas recomendações:
- Começar a ter relações sexuais pouco antes da ovulação. Aqui está o segredo: o ovo sobrevive cerca de 24 horas, mas o esperma sobrevive até uma semana na trompa de Falópio. Para certificar-se de não perder, começa alguns dias antes da ovulação.
- Mantenha os suprimentos constantes de esperma. Que o esperma pode sobreviver até uma semana não significa que eles estão em sua melhor forma depois de alguns dias. Para combater isso, tentar ter relações sexuais pelo menos uma vez por dia, enquanto você está fértil. Claro, você pode fazer isso mais vezes.
- Não use espermicidas, lubrificantes ou estímulos químicos. Estes produtos devem ser evitados durante esta fase.
- Apreciá-lo. Ter um orgasmo quando seus ejaculados parceiros pode ajudar transportam o esperma ao colo do útero, o que facilitará a chegada de seu esperma.
- Aproveite o brilho. Quando tiver terminado o jogo, não fazem o esperma deve lutar contra a gravidade. Em vez de lavantarte imediatamente depois, ficar deitado na cama por alguns minutos. Alguns estudos têm demonstrado que a inseminação artificial permanecer deitado 15 minutos após o sexo pode aumentar as chances de engravidar em até 50%.
4
Teste de gravidez. Uma vez que o período ovulatório passou, o jogo de espera começa. Espere até o início do próximo período. Se não o fizer, realiza um teste de gravidez e esperar para ver o resultado. Se você é impaciente, você pode tentar estes métodos um pouco mais cedo:
- levá-lo seguir a sua temperatura basal. Se a temperatura permanece elevada durante 14 dias consecutivos após a ovulação, as chances de você engravidar são altas.
- Procurando sintomas de implantação. Algumas mulheres experimentam um leve sangramento da implantação do embrião, quando o zigoto atribui à parede uterina. Isto acontece geralmente 6 a 12 dias após a concepção. Também pode sentir cólicas.
parte 2melhorar a fertilidade
1
Não desanime muito cedo. A maioria dos casais não conseguem engravidar imediatamente. 100 casais que tentam engravidar em um mês, de 15 a 20 ter sucesso. No entanto, 95% dos casais que tentam engravidar vai ter sucesso dentro de um período de dois anos. Você não pode controlar todos os fatores que afetam a sua fertilidade, mas há algumas mudanças simples que você pode tomar para aumentar suas chances.
2
Torne-se um check-up pré-natal. Mesmo se você não teve dificuldades de fertilidade, fazer um exame médico é uma boa idéia. Algumas condições pré-existentes podem ser agravados, ou agravada pela gravidez. O seu médico provavelmente irá fazer um exame pélvico e pedir-lhe alguns exames de sangue. Algumas doenças que devem ser evitados antes da gravidez são:
- síndrome do ovário policístico, o que pode interferir com a ovulação.
- Endometriose, que geralmente podem inibir a gravidez.
- Diabetes: Se você pode diagnosticar e controlar o diabetes antes da concepção, você pode evitar defeitos de nascimento normalmente associados a esta doença.
- Tiroidismo: como diabetes, hipotiroidismo, na medida em que é diagnosticada e bem, não é uma ameaça para a sua gravidez.
3
Mantenha-se saudável. Se você não pode engravidar imediatamente, tente se concentrar em seu bem-estar físico. Você vai melhorar as chances de engravidar e vai começar com o pé direito.
- Perder peso. Estudos têm demonstrado que a obesidade pode dificultar a concepção, assim como causar vários problemas durante a gravidez. Se o seu IMC é ligeiramente acima dos valores recomendados, pensar sobre a possibilidade de iniciar uma dieta e exercício.
- visita https://choosemyplate.gov/ para encontrar sugestões saudáveis.
- Entrar em forma. Perder um pouco de barriga, ele começar a correr, praticar yoga, etc.
- Não vá longe demais. Estar abaixo de seu peso pode alterar seu ciclo menstrual e que fará com que o projeto ainda mais difícil. Tente ter um peso saudável.
4
Tomar vitaminas pré-natais. Tudo começou antes de engravidar dará substâncias e nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do embrião. Por exemplo, tomar suplementos de ácido fólico antes da gravidez pode reduzir o risco de espinha bífida ou outras DTN.
- Certifique-se de tomar vitaminas que contêm ácido fólico, cálcio e ferro.
5
Veja o que você come. Algumas substâncias são prejudiciais e podem afetar seu corpo, enquanto outros podem afetar diretamente o bebê.
- Pesticidas também estão associados com problemas de gravidez, por isso seria interessante considerar a possibilidade de comer alimentos orgânicos.
- Evite gorduras trans alimentares geralmente presentes em produtos assados e alimentos doces. Há algumas evidências de que uma dieta rica em gorduras trans pode aumentar as chances de infertilidade.
- Evite peixe cru, queijos não pasteurizados, couve, alimentos embalados que não parece nitratos frescos e carnes contendo. Estes alimentos e outros que não são totalmente cozidos ou não foram bem limpos podem levar à doença ou envenenamento, reduzindo as chances de ter uma gravidez saudável.
6
Coma alimentos considerados como determinantes da fertilidade. Medicina e alguns costumes propor que existem certos alimentos que podem aumentar ou diminuir a fertilidade e do apetite sexual. Nos últimos anos, a investigação científica confirmou que alguns dos efeitos desses alimentos.
- Uma dieta rica em alimentos orgânicos, incluindo grãos, nozes, frutas e legumes. Antioxidantes, vitaminas e minerais fornecidos por estes alimentos melhorar a saúde celular e do tecido uterino.
- Os tipos adequados de proteínas pode ajudar a aumentar a fertilidade: Tofu, frango, ovos e alguns peixes e mariscos são ricos em ômega-3, ferro, selênio e outros componentes de ação similar.
- Consumir todo e não produtos lácteos com baixo teor de gordura, a partir de leite de iogurte pode melhorar a fertilidade se eles são incorporados na dieta.
7
Incentive o seu parceiro para comer alimentos que aumentam a saúde de seu esperma. Os homens devem tomar um multivitamínico contendo vitamina E, vitamina C, uma dieta rica em frutas e legumes e evitar álcool, cafeína, gorduras e açúcares.
- Os homens também deve consumir uma dose saudável de selênio (55mcg por dia), porque o selênio é suposto agir sobretudo nos homens.
8
Evite estimulantes e depressivos. substâncias recreativas, tais como cigarros, álcool, cafeína e outras drogas, pode retardar o tempo de gestação. No entanto, eles são também substâncias que devem evitar a partir de agora. Aqui está uma lista:
- Deixa de fumar. Não é apenas uma má idéia, você também pode ter um efeito sobre a gravidez. Deixar um vício, enquanto você está grávida pode ser muito estressante, para salvar sofrendo sair antes chegar a hora.
- Isto também vale para o seu parceiro. Os homens que fumam regularmente são menos esperma. O tabagismo passivo também têm efeitos nocivos sobre a sua fertilidade.
9
Identifica disfunção sexual. Se o interesse em sexo é uma verdadeira luta para você e seu parceiro para conceber, em seguida, ser complexo. profissional de saúde reprodutiva ou terapeuta pode ajudá-los a superar esses inconvenientes como um casal.
- Tente não deixar a infertilidade prejudicar o seu parceiro. A pressão para conceber, como problemas decorrentes de tratamentos de fertilidade, pode levar a problemas de disfunção e tornar ainda mais difícil para conseguir a gravidez. Relaxe, não pedir muito de seu parceiro, e tentar focar esta oportunidade para desfrutar um do outro antes de se preocupar com as futuras necessidades da criança.
10
Mantenha uma atitude positiva e saudável. Muitas pessoas acreditam no poder da mente sobre o corpo. Uma vez que você decidiu engravidar, algumas pessoas acreditam que a maneira que você pensa sobre o processo e seu relacionamento pode ter um impacto sobre o seu sucesso. O estresse pode sobrecarregar sua saúde, mesmo no melhor dos tempos, de modo a manter uma perspectiva positiva. Ele irá ajudá-lo a manter a calma e manter-se saudável.
- Concentre-se no positivo e oportunidades, tanto quanto possível. Quando você está com o seu parceiro, se a sua mente vagueia, começa a imaginar um lindo bebê até que sua mente de volta para o desejo de engravidar. O ato de se concentrar em si mesmo e sua gravidez metas podem ajudá-lo a esquecer de outros fatores de estresse. Basta evitar sobrecarga engravidar, pois isso poderia forçar para fora ainda mais. Se você chegar ao ponto onde o estresse que você sente sobre a tentar engravidar parece esmagadora, pode ser hora de falar com o seu médico.
parte 3Quando consultar um especialista?
1
Estabelece um cronograma. Paciência é difícil encontrar quando você está tentando engravidar, mas encontrá-lo em seu lugar. Estabelecer um prazo antes de ir para ver um médico vai ajudar a aliviar a sua ansiedade e estar pronto para a próxima fase. Nestas situações deve procurar ajuda:
- Um casal saudável menos de 35 anos fazendo sexo duas vezes por semana deve ser capaz de engravidar nos primeiros 12 meses (a que acresce o período de reajuste após a interrupção do controle de natalidade.
- Se você estiver com mais de 35 anos, consulte um médico depois de tentar por seis meses. Mulheres com mais de 35 pode ter dificuldade em engravidar devido a uma diminuição na própria fertilidade das mulheres dessa idade. Na maioria dos casos, a gravidez pode ser alcançado, mas vai demorar mais tempo e envolvem mudanças no estilo de vida e privacidade do casal.
- Consulte um especialista em fertilidade em casos especiais. Se você tiver diagnosticado endometriose, ou uma história de gravidezes perdidas ou ter mais de 40, marcar uma consulta com um especialista assim que você decidir engravidar.
2
Faça uma leitura para diagnosticar problemas de fertilidade comuns. Tudo a partir de estresse ao esforço excessivo ou medicamentos podem diminuir a sua fertilidade.
- Alguns medicamentos podem impedir ou dificultar a concepção. Fornece seu médico uma lista de todos os medicamentos, suplementos, alimentos ou bebidas especiais que está a tomar para que você possa avaliar as potenciais causas de problemas de fertilidade.
- Realizar uma verificação de doenças sexualmente transmissíveis. Algumas doenças podem diminuir a sua capacidade de conceber, enquanto outros podem causar infertilidade permanente se não for tratada.
- Torne-se exames ginecológicos. Em alguns casos, as mulheres podem ter uma barreira que impede que o tecido de esperma de alcançar o ovo, ou podem ter qualquer outra doença que afecta o seu ciclo menstrual, tais como síndrome de ovário policístico. Em geral, é exames ginecológicos desejáveis uma vez por ano para verificar se tudo está bem.
3
Pense sobre a possibilidade de uma análise aprofundada da fertilidade. Se você e seu parceiro não ter sido diagnosticado com qualquer condição médica, considere fazer espermatozóides controle.
- Os homens devem ter uma análise de sêmen para verificar a qualidade e quantidade de espermatozóides no conteúdo ejaculado. Outras análises de fertilidade masculina pode incluir exames de sangue para verificar os níveis hormonais e ultra-som durante a ejaculação para avaliar um bloqueio no esfíncter.
- testes de fertilidade para mulheres hormônios geralmente incluem testes para verificar tireóide, pituitária e outros níveis hormonais durante a ovulação e também durante o ciclo menstrual. Histerossalpingografia, a laparoscopia, ultrapélvicos sons são outros procedimentos utilizados para avaliar o útero e tecido endometrial e trompas de falópio para detectar bloqueas, ferimentos e doenças.
parte 4tratamentos de fertilidade
1
Pesar as suas opções. tratamentos de fertilidade pode ser tempo caro, estressante e exigente. Tire um tempo para decidir o compromisso de dedicar antes.
- Fale sobre isso com o seu parceiro. Certifique-se ambos estão prontos para participar financeira e emocionalmente para este processo. Fale sobre quanto tempo que eles querem fazer estes tratamentos, quanto dinheiro você quer gastar ou se existem outras opções, como a adoção.
- Fale com um médico de confiança antes de visitar uma clínica de fertilidade. O médico não tem interesse específico, enquanto a clínica em si, e que pode ajudar o seu parceiro de compreender as opções de reprodução assistida disponível para eles.
- Avalia seu histórico médico. Alguns procedimentos envolvem riscos e outros só são recomendadas em pessoas sem determinadas características de saúde. Um profissional de saúde que tem seu interesse em vista, nenhum advogado em favor de técnicas e que não são apropriados para as suas tecnologias situação.
- Preste atenção aos custos. Muitos médicos também podem aconselhar e dar uma ideia dos custos e seguro médico precisa de fornecer uma idéia realista e apropriada quanto tempo e quão sábio assistência pode ser no caso particular.
- Eles encontrar o especialista certo. Peça recomendações para ter várias opções e consultar.
2
Visite um especialista em fertilidade. Faça uma nomeação para discutir sua situação e suas expectativas em relação à gravidez.
- Faça uma lista de perguntas antes de se reunir com o seu médico. Reveja-os com o seu parceiro para ter certeza de não esquecer nada. Abrange qualquer dúvida sobre os custos, efeitos colaterais e sucesso do tratamento.
- Em sua primeira visita, à espera de ser avaliada não fisicamente ou iniciar um tratamento. Vai ser uma entrevista a ser removido dúvidas e aprender um pouco mais sobre ele.
- Não se comprometer a ir a um determinado centro de atendimento reprodutiva para ter uma reunião lá. Visitar vários especialistas e tomar nenhuma decisão até que o melhor.
3
Perguntado sobre a tecnologia NaPro engravidar. NaPro tentar corrigir as causas de infertilidade em pessoas através de uma fertilidade personalizado e melhorado e cirurgia específica de acompanhamento. Em pequenos estudos, o processo produz melhores resultados do que a fertilização in vitro, e os procedimentos envolvidos na NaPro pode ser coberta por muitos planos de seguro.
4
Considere recorrer à vitro na fecundação (IVF). FIV é considerada a forma mais eficaz de engravidar através do método de tecnologia de reprodução assistida.
- IVF envolve fertilizar o óvulo com o esperma que você o seu parceiro em um laboratório, em seguida, inserir o óvulo fertilizado no útero para a implantação.
- Cada ciclo pode durar 2 semanas ou mais, mas a maioria das companhias de seguros vai cobrir alguns (ou nenhum) de ciclos de fertilização in vitro. Este processo é invasivo e tanto a recuperação do ovo e seus riscos reimplante carry.
- A FIV é menos sucesso em mulheres com endometriose, as mulheres que não deram à luz e as mulheres que usam embriões congelados. mulheres com mais de 40 usando óvulos doados por causa de uma taxa de gravidez de menos de 5% não é recomendado.
5
Descobre inseminação intra-uterina. Se os seus problemas de fertilidade são causadas pela incapacidade do esperma alcançar o ovo, a inseminação artificial pode ser a solução.
- A inseminação artificial envolve a injeção de esperma do homem no corpo da mulher. Se o homem é infértil, então pode haver um doador. Este processo normalmente ocorre um dia após a ovulação na mulher, pode ser realizada em um consultório médico, sem qualquer dor.
- A inseminação artificial pode ser usado por até 6 meses antes de mudar para métodos mais caros e invasivos. Em alguns casos, a terapia pode ser combinado com medicamentos para a fertilidade para mulheres e de injecção de esperma saudável funciona pela primeira vez.
6
Informe-se sobre tratamentos de fertilidade. Em alguns casos, os medicamentos de fertilidade pode ser suficiente para elevar o nível de hormonas relacionadas com a fertilidade, mas em outros, outros métodos serão precisas.
dicas
- Nos homens, banhos quentes, muito apertado atlético roupas, andar de bicicleta ou laptop sobre a área pélvica podem afetar a saúde do esperma.
- A obesidade pode diminuir tanto as chances de conceber. Se chegarem a um peso saudável, eles podem conceber mais fácil e saudável.
avisos
- Tentando engravidar também, especialmente depois de um rigoroso calendário, pode causar estresse e pode reduzir a intimidade física e emocional do casal.
- A decisão de ser pais é enorme e não deve ser tomada de ânimo leve. Certifique-se de que você e seu parceiro estão prontos para ter uma criança.
- Certifique-se de que tanto o seu parceiro que você não transportar qualquer doença antes parar de usar métodos de barreira de contracepção.
- Se você já entrou na menopausa (você pararam de menstruar) ou você teve uma cirurgia pela qual você tenha removido os ovários ou trompas, você não pode engravidar.