Como tratar whiplash

3 Métodos:

Avaliar a sua condiçãoGerenciar whiplash no curto prazoLidar com whiplash no longo prazo

trauma Whiplash ou pescoço é um termo que descreve uma lesão nos tendões, ligamentos e músculos do pescoço e coluna vertebral, como resultado de um movimento da cabeça ou pescoço súbita ou forçado. Whiplash é chamado porque o corpo pára de forma rápida e cabeça e pescoço shake ou avançar sem controle. Na maioria dos casos, esta lesão ocorre como um resultado de um acidente de carro. Se você acha que tem um trauma cervical deste tipo, existem maneiras de avaliar a sua situação e tratá-la.

método 1Avaliar a sua condição

1

Ela reconhece os sintomas. Whiplash é uma lesão que danifica o tecido mole e ligamentos envolventes da parte superior da coluna. Se você estivesse em um acidente ou trauma sofrido, os sintomas podem ser imediatos ou iniciado dentro de 24 horas após o acidente. Os sintomas da whiplash incluem rigidez ou dor no pescoço, dor de cabeça que começa no topo de trás do pescoço, incapacidade de mover o pescoço, dor nos ombros, braços e parte superior das costas, formigamento nos braços devido aos danos nervos, fadiga, tonturas, depressão, visão turva, zumbido, insônia e problemas de memória e concentração.

2

Ir ao médico. Se você tem dor de garganta após uma lesão acidente, trauma ou esportes, é importante ir ao hospital ou médico imediatamente. É melhor que você tenha certeza de não ter fracturas ou outros danos ao pescoço. Também é uma boa idéia para visitar o médico imediatamente para verificar, se você tiver algum dos sintomas no final depois do acidente ou trauma dias.

  • Se você tiver alguma dor ou o médico envia-lo para casa sem muito tratamento, você pode ter que consultar novamente. Seus ferimentos não pode ser detectável até algumas horas após o incidente e, mesmo se você só sentir uma ligeira dor de garganta, é aconselhável procurar tratamento um ou dois dias após a lesão ou acidente.
  • avalia cuidadosamente os hematomas e pontos inchados de seu pescoço e mantê-los sob vigilância. Se os seus sintomas piorarem e você não pode mover o pescoço, você ir ao hospital imediatamente como não fazê-lo, o resultado poderia ser uma deficiência prolongada.

3

Torne-se estudos abrangentes. Verifique se o seu médico irá tirar radiografias para verificar os seus ossos e descartar fraturas em seu pescoço e coluna vertebral. Se os raios X são todos normal, mas ainda sinto dor no pescoço, talvez você precisar de uma ressonância magnética (MRI) para olhar mais de perto o tecido mole do pescoço. Se isso também é normal, mas a dor persistir, o médico pode pedir uma tomografia computadorizada, ou tomografia computadorizada. Com isso, será possível ver o corpo ainda mais de perto, pois utiliza tecnologia de computador para mostrar todos os ângulos das imagens.

  • O seu médico irá usar todos eles para avaliar a extensão das lesões antes de recomendar tratamentos futuros.

4

Categoriza o seu sistema de classificação de lesão Croft. Para entender a gravidade de sua whiplash, você pode compará-lo possíveis níveis de lesão. Este sistema foi inventado por Dr. Croft para classificar lesões cervicais de grau 1 para grau 5. Grau 1 é composto por uma chicotada mínimo, movimento suave, lesões ligamentares ou dano neurológico. O tratamento pode durar 10 semanas. Grau 2 lesão envolve apenas movimentos limitados que não têm lesões ligamentares ou lesões neurológicas. O tratamento pode durar 29 semanas. Pacientes com lesão grau 3 têm uma limitação moderada do movimento, uma ligeira lesão nos ligamentos e sintomas neurológicos. O tratamento pode durar 56 semanas. Grau 4 é considerado moderadamente grave e inclui movimentos limitados, lesão ligamentar, sintomas neurológicos e fratura positivo ou desalinhamento dos discos. Grau 4 exige tratamento contínuo sem uma conclusão específica. Grau 5 é grave e requer cirurgia e tratamento de reabilitação.

método 2Gerenciar whiplash no curto prazo

1

Limitar suas atividades. Após o acidente, o melhor é descansar durante as primeiras 24 horas. Use um colchão firme com um travesseiro que apoia o seu pescoço para ser confortável. Uma vez que este tempo passou, você vai sair da cama e lentamente retomar suas atividades. Limitar o seu trabalho e outras atividades diárias durante os primeiros dias após a lesão e retorna ao normal quando a dor permite.

  • Evite pesado durante 6 semanas a 6 meses, dependendo da gravidade do seu caso as coisas.
  • Distribua suas atividades durante o dia. Se você fazer as tarefas domésticas, não vá roupas pesadas da máquina de lavar para o secador. Faça pausas frequentes para relaxar o pescoço. Se você carregar as crianças, use o carrinho de criança ou braço muda frequentemente.



2

Use a controlar a dor gelo. Aplicar gelo em seu pescoço, costas ou ombros durante as primeiras 48 a 72 horas após a lesão. Isso ajudará a reduzir a inflamação e dor. tratamentos de gelo são mais eficazes se você aplicar para 10 a 30 minutos a uma hora e quantas vezes uma vez por hora. Não coloque gelo diretamente sobre a pele, usar uma toalha para envolvê-lo e evitar queimaduras.

  • Inicialmente impede que o calor porque promove a inflamação.

3

Alterações do frio para o quente. Alterações à aplicação de calor úmido no quarto dia após a lesão. Isso vai ajudar os seus músculos para restaurar a flexibilidade. Aplicar calor para o pescoço durante 10 a 30 minutos a uma hora, a cada 2 ou 3 horas. Você pode fazer sua própria almofada de aquecimento úmido se você preencher um pequeno saco de pano com 4 xícaras de arroz cru, amarrá-lo através da extremidade aberta e colocá-lo no microondas por 1 a 3 minutos.

  • Se desejar, você pode adicionar óleos essenciais para o arroz para ter um aroma agradável.

4

Tomar analgésicos sem prescrição médica. Seu médico pode recomendar analgésicos OTC. você poderia também sugiro que você tome alguma medicação anti-inflamatória para reduzir a dor e promover a cura. O acetaminofeno (Tylenol por exemplo) são utilizadas principalmente para aliviar a dor, mas não ajudam com inflamação. drogas anti-inflamatórias não esteróides (NSAIDs) tais como ibuprofeno e aspirina (por exemplo Aleve) ajudar com inflamação e dor. Você pode tomar paracetamol e um NSAID juntos, porque eles não interagem uns com os outros e têm diferentes funções no controle da dor.

5

Ter dor medicação por prescrição. Se a sua lesão é grave o suficiente, o médico pode prescrever medicação para dor. Estes podem incluir relaxantes musculares, tais como o diazepam (Valium) para aliviar os espasmos causados ​​por trauma. Narcóticos, tais como hidrocodona (como Vicodin) e oxicodona (Percocet, por exemplo) também aliviar a dor em casos de ferimentos graves.

  • Se você correr para fora de medicamentos, recomendamos uma visita de acompanhamento com o médico, a fim de determinar se é necessário realizar mais estudos.

6

Aplicar injeções de esteróides. Em casos de whiplash grave, o seu médico pode dar injecções em um ponto de disparo ou a coluna vertebral para tratar a lesão. No caso de injecções de esteróides epidural, a droga é injectada para aliviar a dor de nervos comprimidos no pescoço. A coluna tem nervos que se ramificam para os braços e pernas, então injetar a droga no espaço epidural ajuda a aliviar a dor do nervo nestas áreas. Os esteróides também aliviar a inflamação, trabalhando diretamente sobre o nervo lesionado. Tenha em mente que para aliviar esta dor pode precisar de 2 a 3 injecções.

  • Injecções nas articulações ou blocos Facet também são usados ​​para aliviar a dor. articulações nos ajudar a avançar, de modo que você pode precisar de um medicamento para promover alívio. Apesar de não ser tão comum como injeções epidural também são eficazes. Os pontos-gatilho são bolas músculo inchar e o médico também pode injetar um analgésico na área para reduzir a inflamação.
  • Os mais fortes medicamentos e injeções espinhais reduzir a dor para que você possa se concentrar em curar as lesões dos tecidos moles. Isto é feito com tratamentos tais como fisioterapia.

método 3Lidar com whiplash no longo prazo

1

Consulta com um fisioterapeuta. Depois de ter sob controle a dor ea inflamação, é aconselhável consultar um fisioterapeuta. A fisioterapia é composto por uma variedade de técnicas destinadas a promover a recuperação do movimento de seu pescoço e áreas afetadas por whiplash. Muitas vezes você pode usar para restaurar a amplitude de movimento do paciente após uma lesão whiplash. fisioterapeutas irá ajudá-lo a conhecer os alongamentos e exercícios que você pode fazer para aumentar a força e amplitude de movimento do pescoço, costas e braços. Tenha em mente que exercícios de alongamento e não deve causar dor, se assim for, interrúmpelos e falar com o seu médico ou fisioterapeuta.

  • Seu fisioterapeuta vai ensinar exercícios para o pescoço que você pode fazer em casa.
  • Aplicar calor úmido antes do treino pode ser um bom suporte para a fisioterapia.
  • práticas comuns incluem a rotação do pescoço fisioterapia da esquerda para a direita, inclinando a cabeça de um lado para o outro, movendo-a para cima e para baixo e girar os ombros.

2

Use um colar. Ocasionalmente, o médico pode imobilizar o pescoço com um colar cervical macio. Isto já não é uma prática padrão em todos os casos de whiplash, porque a evidência mostrou que após a lesão movimentos são úteis. Se a necessidade de cirurgia é indicada, pescoço imobilização é necessária.

3

Consulta com um quiroprático. Você pode precisar consultar um quiroprático para que você faça ajustes e manipulação da coluna vertebral. A maioria dos quiropráticos têm adotado o protocolo movimento moderno cedo, usando como um guia para ajudar na reabilitação de pacientes com traumatismos cervicais. Eles descobriram que o movimento é melhor e início da recuperação é mais curto, o que poderia ajudar a restaurar o movimento normal do seu pescoço e costas mais rápido.

4

Considere massagem terapêutica. Massagem terapêutica é muito bom para a reabilitação de tecidos moles. A massagem pode ser útil nas fases posteriores de recuperação do whiplash, porém não é recomendado nas fases iniciais da lesão. Massagem aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos e ligamentos lesionados e acelera o processo de cicatrização. Na recuperação de whiplash, a massagem pode ajudar a aliviar espasmos.

5

Considere estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS). Esta técnica é usada para enviar pequenos impulsos elétricos para os nervos nas áreas afetadas. Isso distrai os receptores de dor no cérebro. Embora seja um procedimento caro, a sua utilização não tem desvantagens. No entanto, a evidência de que ele ajuda em casos leves não é suficiente para recomendar a todos os pacientes com whiplash.

6

Tente acupuntura. A acupuntura é uma ferramenta útil para aqueles que sofreram uma ferramenta de lesões cervicais. Alivia a tensão muscular, agindo de forma semelhante uma massagem. Insira uma pequena agulha no corpo ajuda a aliviar a dor, aliviar a tensão muscular e promover o fluxo de sangue. Isto irá promover a recuperação do tecido mais rápida após a sua lesão.

avisos

  • Enquanto muitos começam a se sentir melhor depois de alguns dias, alguns sofrem os efeitos de uma lesão whiplash durante vários meses e tratamento pode ser um processo contínuo.
  • Procurar ajuda médica se sua dor de garganta retorna após ter considerado que já tinha curado, se a dor torna-se grave, que irradia para os ombros e os braços ou detectar dormência, fraqueza ou formigamento nos braços ou pernas. Também é aconselhável que você consulte o seu médico se não conseguir urinar ou defecar ou se você não pode controlar seus esfíncteres.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados