Como acabar com cólicas lados
4: MétodosUse massagem, respiração e alongamentoModifique seus hábitos alimentaresProcurar atendimento médicoEvite os lados cãibras
É provável que a dor aguda no peito devido a uma tensão no ligamento- no entanto, se a dor é grave, consulte um médico para identificar os problemas mais graves.
método 1Use massagem, respiração e alongamento
1
Diminuir sua velocidade, se você está correndo e você sofre uma cãibra no seu lado. A maioria dessas dores relacionadas com o exercício vigoroso, como correr. Diminuir o ritmo quando você sente as cólicas. Isso vai dar tempo para cólicas desaparecem por si mesmos. Se não o fizerem, diminuindo a velocidade que você pode usar diferentes métodos para aliviar a dor.
2
Aplique uma massagem suave na área de cãibras. Uma das maneiras mais rápidas de se livrar de dores de maneiras lados está massageando a área usando uma leve pressão.
- Coloque sua mão sobre a área dolorosa, que é geralmente abaixo da caixa torácica de um lado.
- Inspire e, ao expirar, clique ou pressione um pouco nesta área, com o polegar e os dedos. Aplicar pressão para cima e para dentro, em direção ao centro do seu corpo.
- Relaxe as mãos como você inala e, em seguida reaplicado uma leve pressão com os dedos enquanto expira. Continue usando esta leve massagem para 5 ou 6 respirações.
3
Inspire e expire mais profunda e prolongada quando você se exercita ou correr. Se você inalar e exalar mais profundo, isso permitirá que o diafragma para relaxar e aliviar a pressão sobre o fígado e os intestinos.
- Concentre-se em sua respiração para trazer sua barriga em vez de seus pulmões. Isso será útil para oxigenar o sangue e aliviar a pressão sobre os seus órgãos.
- Além disso, você não deve usar uma respiração superficial quando ejercites. respiração superficial e manter o seu diafragma levantada pode gerar mais pressão sobre seus ligamentos.
4
Tente sincronizar seu padrão de respiração com o seu ritmo durante a corrida. Uma teoria sobre a origem dos lados cólicas é que o ritmo de sua respiração quando você executar influencia o nível de pressão sobre os ligamentos que conectam o diafragma com o seu fígado. Se você sincronizar sua respiração com seus movimentos, este deve ser útil para aliviar qualquer pressão sobre o diafragma.
- Identifica qual lado do seu corpo dói. Por exemplo, você pode ter cãibras em seu lado esquerdo.
- Expire quando o pé do lado que não dói pisar no chão. Neste exemplo, você deve exalar quando seu pé direito pisou no chão.
- Inspire quando dói passo ao lado do pé no chão. Neste exemplo, você deve inalar quando seu pé direito pisou no chão.
- Mantenha esse padrão de respiração (exalando o lado que não dói, sim inalada pelo dói) até que a dor no flanco desaparece.
5
Endireitar o lado do seu corpo ter cãibras. O alongamento é importante para aliviar as cólicas. Para executá-los, pare de correr ou fazer exercícios. Em seguida, levantar o braço direito no lado com cãibras. Curvar-se para o lado oposto ao esticar a lado com cólicas. Mantenha o alongamento por 2 a 5 segundos. Relaxar e retorna para executar alongamento de 3 a 5 vezes.
6
Tocar os dedos grandes dos pés. Pare de correr ou fazer exercícios, e tentar tocar os dedos dos seus pés. Isso será útil para aliviar a pressão sobre sua área abdominal, especialmente se houver gases acumulados em seu intestino, que pode causar cãibras.
7
Quando você executa, dobrar num ângulo de 45-90 ° em relação à altura de sua cintura. Isso será útil para diminuir a pressão no seu fígado e reduzir cólicas. Executa uma distância de aproximadamente 15 m com seu corpo curvado na cintura e, em seguida, desvira-lo lentamente para manter funcionando.
método 2Modifique seus hábitos alimentares
1
Não comer uma refeição antes de 1 a 2 horas de funcionamento ou que exerçam. Siga a regra de 1 hora e esperar pelo menos que muito antes de um exercício vigoroso. Isto dará a seu corpo tempo para digerir.
2
Não comer alimentos feitos com trigo (tal como pão ou muesli) antes do exercício. Se você sentir que você tem que comer ou preocupa você tem menos energia durante o exercício, consumir carboidratos complexos, como um punhado de bagas ou frutos secos como amêndoas de meia hora antes de executar ou fazer exercícios.
- Os carboidratos complexos são bons petiscos você pode consumir antes de executar ou exercício, uma vez que estes são digeridos no intestino delgado e têm uma maior taxa de esvaziamento gástrico, o que significa deixar o seu estômago mais rápido. Isso evita correr ou se exercitar com o estômago cheio.
3
Mantenha-se hidratado durante o dia e durante toda a atividade física. Alguns estudos indicam que as cãibras lados pode também ser devido a desidratação. Em vez de beber muita água logo antes de executar ou exercício, concentre-se beber pelo menos 8 copos de água durante todo o dia. Isso irá garantir que você manter-se hidratado, mesmo se você fizer exercício extenuante.
método 3Procurar atendimento médico
1
Procure um médico se você sofre dores abdominais graves no seu lado direito, náuseas e vómitos. Em alguns casos, se os lados são fortes cãibras (especialmente no lado direito) e estão equipados com outros sintomas, este pode ser um sinal de uma doença mais grave. Entre estes são os seguintes:
- Apendicite: seu apêndice está no lado direito da sua área abdominal inferior. Se seu apêndice começa a inchar devido à infecção, que pode causar dor no seu lado direito, e pode causar febre. Você terá que rever o apêndice, o mais rapidamente possível para evitar uma lágrima. O tratamento inclui a remoção cirúrgica do apêndice e, se grave, um possível tratamento com antibióticos.
- Cistos ovarianos: se você é do sexo feminino, dor no seu lado direito, também pode ser devido a cistos ovarianos. Esses cistos se formam em seu câncer de ovário e de ovário pode provocar. Os cistos podem ser removidos por um procedimento cirúrgico chamado laparoscopia.
- Para lhe dar um diagnóstico, o médico irá pedir que você faça um exame de sangue e possivelmente uma tomografia computadorizada da região abdominal. Entre outras doenças que causam dor semelhante temos torção testicular, gravidez ectópica, intussuscepção, má rotação intestinal e obstrução intestinal. Entre outras causas em mulheres incluem a doença inflamatória pélvica e cistos ou massas pélvicas.
2
Procure um médico se você tem dor intensa na região abdominal superior direito e no lado direito das costas, o ombro direito ou no peito direito. Estes podem ser sintomas de cálculos biliares. Os cálculos biliares são pedras que se formam na vesícula biliar e podem causar muita dor. No entanto, estes podem ser removidos por um procedimento cirúrgico chamado colecistectomia.
- doença biliar é uma condição que afeta o quadrante superior direito. Isto geralmente se apresenta como uma dor no quadrante superior direito que é devido ao estiramento da cápsula do fígado, e emerge com inflamação. Cálculos ou infecção na árvore biliar pode gerar esse diagnóstico. Normalmente, exames de sangue e um ultra-som abdominal é feito para diagnosticar esta doença. Febre também pode estar relacionada. A cirurgia também é uma opção de tratamento para esta doença.
3
Procure um médico se eles mostram uma forte dor abdominal inferior, urina turva ou com sangue, e uma sensação de queimação ao urinar. Estes podem ser sintomas de uma infecção do trato urinário (ITU), que ocorre quando a bactéria entra a uretra e bexiga.
- UTIs são mais comuns em mulheres. As mulheres muitas vezes sofrem estas infecções após a atividade sexual ou quando eles usam um diafragma para controle de natalidade.
4
Consulte o seu médico se você sentir dor no seu lado esquerdo ou direito, e você está grávida. Se a dor persistir, isso pode estar relacionado com uma gravidez ectópica. A gravidez ectópica ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta fora do útero, geralmente nas trompas de falópio.
- Se ocorrer uma gravidez ectópica, você vai sentir dor, dependendo do lado em que o ovo é implantado. A única cura para uma gravidez ectópica é acabar com a gravidez.
5
Fale com um médico se sentir dor abdominal intensa, ruídos no estômago e náuseas ou vómitos. Estes podem ser sintomas de colite ou úlceras estomacais ulcerativas. O médico pode prescrever medicação para aliviar esses sintomas.
- úlceras estomacais surgir devido ao consumo excessivo de AINEs, e pode gerar uma grande quantidade de dor. Outra causa de úlceras do estômago é a bactéria H. pylori.
- doença do refluxo gastroesofágico pode ser outra causa de sua dor abdominal. Você pode necessitar de tratamento com anti-ácidos.
- A colite ulcerosa é raro para este tipo de dor, mas que provoca dor abdominal, diarreia e, juntamente com a inflamação do intestino.
método 4Evite os lados cãibras
1
Warm up antes do exercício. Você deve aquecer seu corpo, não importa que tipo de exercício que você pretende fazer. No entanto, exercícios de aquecimento são vitais se você planeja executar um lote ou em um ritmo rápido. Relaxar os músculos antes de executar ou intensidade do exercício, e evitar cãibras.
2
Fazer placas de reforçar o torso. Se você fortalecer o torso, este será útil para os seus ligamentos se acostumar com a pressão e tensão. As placas são um exercício simples, mas eficaz, que permita fortalecer os músculos abdominais.
- Coloque as mãos em linha com os ombros sobre uma esteira de exercícios. Esticar as pernas e separá-los até a altura do quadril, então você está em uma posição de flexão.
- Depositar o seu peso nas pernas e palmas das mãos. Aperta a região abdominal.
- Mantenha a posição das placas para 10 a 15 respirações. Refazer o exercício várias vezes.
3
Tome um exercício de halteres para fortalecer o diafragma. Se você aperfeiçoar seu diafragma, este deve ser útil para diminuir as chances de sofrer cãibras lados quando executar ou exercício.
- Deite de costas em um pesos de bancada. Mantenha a região lombar plana no banco.
- Levante um haltere lentamente (usa uma baixa quantidade de peso) com os braços estendidos acima da cabeça. Parar de se mover a barra se você sentir que a sua parte inferior das costas começa a subir a partir do banco.
- Mantenha a sua parte inferior das costas no banco e leva de 5 a 10 respirações. Em seguida, retornar o haltere para a posição inicial. Mais uma vez este exercício várias vezes.
4
Concentre-se em sua respiração quando você exercer ou executar. Inspirações e expirações mais profundas e permitir a descompressão completa em seu diafragma e mantê-lo energizado como você exercita.
5
Tenha certeza de que cãibras lados devem desaparecer se você fizer exercícios constantemente. Estudos recentes têm mostrado que quanto mais você corre, mais baixa é a frequência com que surgem estas cãibras. Além disso, como sua aptidão melhora, a probabilidade de cólicas e diminuir a dor. Portanto, se comprometem a seguir uma rotina de exercícios ou corrida, e excede as suas dores de respiração, desde que não sejam muito fortes.
avisos
- Se você sofre de cólicas lados muito perturbadoras e pensar não relacionada à fadiga física, você provavelmente terá que consultar com um médico para identificar outras condições que poderiam estar causando sua dor nessas áreas.