Compreender a diferença entre uma alergia ao glúten e intolerância à lactose

2 partes:Determinar se você tem sensibilidades alimentaresSeguir uma dieta saudável e equilibrada para sensibilidades alimentares

sensibilidade ao glúten e intolerância à lactose têm sintomas muito semelhantes e podem ser difíceis de distinguir. Ambos produzem gases, inchaço, dor de estômago, náuseas e diarréia depois de comer alimentos que contenham essas substâncias. A intolerância à lactose afecta muitas pessoas, nomeadamente de 65% da população mundial, e não é uma alergia. Ele é a incapacidade do corpo para digerir a lactose, o açúcar nos produtos lácteos. sensibilidade ao glúten (não devem ser confundidas com a doença celíaca) provoca sintomas muito semelhantes ao de intolerância à lactose. Quaisquer efeitos colaterais são desconfortável e frustrante para lidar com eles. No entanto, é possível para minimizar ou prevenir a recorrência de sintomas se você mudar sua dieta e modificar suas escolhas alimentares.

parte 1
Determinar se você tem sensibilidades alimentares
1
Verifique com seu médico. É extremamente importante que você consulte o seu médico (ou talvez, um alergista) se você suspeitar que você tem uma alergia alimentar. Ele irá guiá-lo todos os aspectos testes de diagnóstico, dieta e tratamento adequados.
  • Nunca comece uma dieta restritiva ou eliminação sem primeiro falar com o seu médico ou um alergista nutricionista.
  • Não comer alimentos que você acha que poderia desencadear reações alérgicas com risco de vida, a menos que seja sob a supervisão de um médico.
  • Se os sintomas não desaparecem após a remoção do alimento suspeito de ser a causa da alergia, volta a falar com o médico para fazer outras avaliações.
  • 2
    Comece a escrever um diário alimentar e os sintomas. Se você registrar todas as suas refeições, lanches e juntamente com os sintomas que se manifestam bebidas, você vai descobrir que tipo de sensibilidade alimento que você tem eo que alimentos. Não vai ser fácil determinar qual o alimento faz com que seus sintomas sem um diário.
  • Você pode querer escrever o papel à mão. Comece com um caderno e anote tudo que você come (incluindo suplementos ou medicamentos) e manifestam sintomas. Muitas aplicações de diários alimentares não são detalhadas o suficiente para tudo o que você tem que registrar.
  • Certifique-se de anotar o tempo que você comeu e quando você apresenta sintomas (se houver). Os sintomas típicos de sensibilidade alimentar podem incluir: náuseas, vómitos, dores de estômago, diarreia, dores de estômago e gás.
  • Ele também inclui o tamanho da porção dos alimentos que você come. Por exemplo, algumas pessoas têm uma extrema intolerância à lactose (o que significa que eles não podem tolerar qualquer lactose), mas outros têm uma ligeira intolerância à lactose (e pode suportar pequenas quantidades de lactose). Anote a quantidade que você come lhe permitirá calcular o quanto você tolera o seu corpo sem mostrar sintomas adversos.
  • 3
    Comer uma dieta normal por 2 semanas. Para ajudar você a decidir o alimento que você traz problemas, você precisa realmente comê-lo. É necessário fazer com que os sintomas referem-se a um alimento específico e evitá-lo mais tarde para ver se os sintomas desaparecem.
  • Pode não ser confortável para continuar com uma dieta normal, sem restrições, mas causar sintomas ajudar a encontrar o alimento suspeito. Só depois de retirar a comida e resolver os sintomas têm uma resposta precisa.
  • Você só pode se manifestar um sintoma ou sintomas múltiplos. Normalmente, eles começam entre 30 minutos e 2 horas após a ingestão do alimento.
  • Os sintomas típicos de sensibilidade alimentar são: inchaço, gases, dor de estômago, diarréia e náuseas.
  • Se sintomas pôr em perigo a sua vida, não comer qualquer alimento que você sente responsável por eles. Neste caso, você pode enviar testes de provocação oral sob a supervisão de um médico em um ambiente seguro e controlado.
  • 4
    Elimina produtos que contenham lactose. Identifica os alimentos que contêm lactose e eliminá-los de sua dieta. Se você é intolerante à lactose, sintomas que você apresentados durante dieta irrestrita deve ser aliviada e desaparecer.
  • Os leite e produtos lácteos contêm açúcar chamado lactose. Os alimentos que são principalmente produtos lácteos ou que tenham sido feitas com leite contendo lactose em quantidades variáveis.
  • Verifique a lista de ingredientes de todos os produtos. Alguns produtos lácteos menos conhecidos que contenham lactose incluem soro de leite, caseína, malte, leite e matéria seca derivado do leite. produtos lácteos menos conhecidos são comumente usados ​​como ingrediente de outros alimentos.
  • Evite antiácidos. Muitos antiácidos contêm lactose, pelo agravar os sintomas. Pergunte ao seu médico para receitar medicamentos alternativos aos antiácidos se você considerar necessário.
  • Se os sintomas persistirem após 2 semanas de uma dieta sem lactose, mais propensos a sofrer de outra sensibilidade alimentar. Neste caso, você pode voltar a incorporar em sua dieta e outros produtos lácteos com lactose.
  • Se você sempre incluem lactose em sua dieta e os sintomas piorarem, você pode ter o dobro da sensibilidade e lactose é apenas uma parte do problema. Portanto, é excluí-lo de sua dieta.


  • 5
    Eliminar alimentos que contêm glúten. Identifica os alimentos com glúten e eliminá-los de sua dieta. Se você tiver sensibilidade ao glúten, os sintomas devem desaparecer depois de parar de comê-los.
  • Trigo e seus derivados contêm glúten. Além disso, alguns grãos como cevada e centeio também de conter glúten. O glúten é presentes numa grande variedade de alimentos e pode ser muito difícil de evitar. Pode ser encontrada na maioria dos pães, cerveja, outros produtos de panificação e massas.
  • Leia a lista de ingredientes de todos produtos. Por vezes, o glúten é adicionado ao alimento para as suas propriedades funcionais e pode ser incluído na lista de ingredientes como glúten de trigo vital, glúten de trigo ou simplesmente glúten. Além disso, o malte contém glúten e é frequentemente incluída como um condimento em muitos alimentos processados ​​(tais como o molho de soja). Alguns outros ingredientes menos conhecidos que contêm glúten são: farinha atta, bulgur, cuscuz, farinha, farinha de Graham (farinha de trigo Unsifted), farelo de trigo, germe de trigo, amido de trigo, triticale e matzá.
  • Se os sintomas persistirem após 2 semanas de uma dieta sem glúten, muito provavelmente você tem outra sensibilidade alimentar. Nesse caso, você pode voltar a incorporar em sua dieta alimentos que contêm glúten.
  • Se você veio para incluir o glúten em sua dieta e os sintomas piorarem, pode ser necessário o dobro sensibilidade ao glúten e é apenas uma parte do problema. Portanto, é excluí-lo de sua dieta.
  • 6
    Submeter-se a um teste de intolerância à lactose. Se o médico recomenda ou sentir a necessidade de fazer um diagnóstico específico, você pode submeter-se a um dos três testes utilizados pelos profissionais de saúde para determinar intolerância à lactose.
  • O exame de sangue para a tolerância à lactose mede a capacidade do organismo para digerir a lactose. Primeiro beber uma solução com lactose e então você levar várias amostras de sangue são tomadas ao longo de um período de tempo. Este teste é usado principalmente em adultos.
  • respiração teste do hidrogênio mede a quantidade de hidrogênio durante a respiração. Quanto mais exalar hidrogénio, melhor corpo digere a lactose. Este teste é não invasivo e é utilizado em adultos.
  • O teste decisivo nas fezes mede o grau de acidez após o consumo de lactose. O mais ácido o banco é, é o corpo menos capaz de digerir a lactose. Este teste é usado principalmente em crianças.
  • Não existe um teste de diagnóstico para a sensibilidade ao glúten. Só é possível "diagnosticar" excluindo o glúten da dieta. Portanto, se os sintomas desaparecem ou controlo, seguindo uma dieta sem glúten, então você pode assumir que tem a sensibilidade ao glúten.


  • parte 2
    Seguir uma dieta saudável e balanceada para sensibilidades alimentares
    1
    Consulta com um nutricionista. Pode ser difícil de viver com alergias alimentares ou sensibilidade. Isto é especialmente verdadeiro se você tem um problema com mais de um alimento. As dietas restritivas ou medo pode causar alimentos não comer uma dieta equilibrada. A nutricionista irá ajudá-lo a encontrar a dieta ideal para você.
    • Reduzir ou eliminar o alimento responsável por seus sintomas é uma das únicas maneiras de lidar com sensibilidades alimentares. No entanto, é provável que uma dieta muito restritiva não fornece o corpo com muitos nutrientes essenciais quantidade recomendada.
    • Verifique com o seu nutricionista história médica, suas suspeitas sobre o que os alimentos responsáveis ​​para o seu problema e seu diário alimentar e os sintomas. Este profissional é um especialista em nutrição e dar-lhe um plano de refeições e substitutos alimentares que não irá causar qualquer reação.
  • 2


    Continue escrevendo seu diário alimentar e os sintomas. Mesmo se você encontrou o alimento responsável pelos sintomas, é melhor para continuar diariamente. Isso vai ajudar você e outros profissionais de saúde enquanto continua a mudar sua alimentação.
  • A comida e os sintomas diário também é muito útil para alergistas, nutricionistas e outros profissionais de saúde. Eles podem notar em seus padrões diários ou tendências que você não pode perceber.
  • Se você tem um novo surto de sintomas, pode rever o seu jornal para ver o que estava causando a comida problema e como substituí-lo ou evitá-lo no futuro.
  • 3
    Escolha alimentos sem lactose. A melhor maneira para tratar a intolerância à lactose é evitar produtos que o contenham. Evite a maioria ou todos os alimentos com lactose é a principal forma de evitar os sintomas a longo prazo. No entanto, é importante substituir os nutrientes em alimentos que contêm a lactose.
  • Lactose contendo alimentos são geralmente ricos em cálcio, vitamina D e fósforo. Você pode obter esses nutrientes através dos seguintes alimentos: brócolis, salmão enlatado, sucos fortificados, feijão e espinafre.
  • Existem diversos leites, queijos e iogurtes sem lactose e baixo teor em lactose. Tais produtos podem não ser fácil de encontrar e o sabor é ligeiramente diferente do original, mas eles são muito bons como substitutos. Todos os produtos vegan (tais como queijo vegan) também contêm lactose. Estes são uma opção segura quando for comprar alternativas aos produtos lácteos.
  • Tomar um suplemento de enzima lactase. Este é pílulas que você pode tomar antes de consumir produtos para ajudar a digerir lactose. O máximo que eles vendidos em farmácias e lojas de alimentos saudáveis.
  • 4
    Comer alimentos sem glúten. A melhor maneira de evitar os sintomas associados com a sensibilidade ao glúten é eliminar de sua dieta todos os alimentos que contêm glúten. Mais uma vez, é importante substituir os nutrientes encontrados em alimentos com glúten.
  • A fonte da mais importante e mais comum é o glúten de trigo (seguido de cevada e centeio). Os nutrientes presentes na referida grãos são folato, tiamina, riboflavina e outras vitaminas B Felizmente, outros grupos de alimentos contêm muitas dessas vitaminas (por exemplo, alimentos ricos em proteínas). Igualmente consome outros grãos que não contêm glúten e possuem uma variedade de vitaminas B, tais como: quinoa, teff, amaranto, arroz, milho e trigo mourisco.
  • Atualmente, existem muitos glúten de alimentos pré-embalados. Você pode encontrar tudo: massas, bolos, pães, misturas de cozimento, waffles, panquecas, etc. Eles estão disponíveis na maioria dos supermercados.
  • Não há medicamentos ou suplementos que podem prevenir ou diminuir os sintomas da sensibilidade ao glúten.
  • 5
    Tomar suplementos. Se você pretende evitar alimentos que contenham lactose ou glúten, verifique com seu médico sobre os suplementos. Você pode precisar de substituir vitaminas, minerais e outros nutrientes nesses alimentos.
  • Há muitas vitaminas e contador mineral que ajuda a repor os nutrientes dos alimentos que você evitar.
  • Note-se que não é o ideal ou recomendados dependem apenas de suplementos para nutrir. A melhor fonte de nutrientes é a comida.
  • Sempre consulte seu médico antes de tomar quaisquer suplementos de vitaminas ou minerais para garantir que eles são seguros e adequados para você.
  • dicas

    • Sempre consulte seu médico antes de eliminar determinados alimentos ou diagnosticar você mesmo grupos com uma alergia.
    • Muitos medicamentos podem ser feitas com os ingredientes que contêm glúten ou lactose. Certifique-se de consultar com um farmacêutico antes de tomar um novo medicamento.
    • eliminação dietas não são projetados para acompanhamento a longo prazo. Basta manter a eliminar os alimentos responsáveis ​​pelos sintomas.
    Artigos Relacionados