Como identificar as causas da diarreia
3 Métodos:
Conteúdo
A diarreia ocorre quando os alimentos e líquidos que come passa através do sistema digestivo muito rapidamente, produzindo fluido e fezes abundante. Existem vários factores que podem causar diarreia incluindo, vírus, bactérias, medicamentos e certos alimentos. Uma vez que existem tantas causas possíveis, identificar o que o gatilho em cada caso pode ser complicado. Se você quiser saber mais sobre como identificar as causas da diarreia, a ler.
parte 1
Determine se você sofre de uma doença temporária1
Descubra se você tem um vírus. Os vírus são uma causa comum de diarréia, e transmitida de uma pessoa para outra através do contato, a partilha de copos ou talheres, ou tocar em qualquer superfície contaminada. Crianças em idade escolar são mais em risco de contrair doenças causadas por vírus ou bactérias. Se você ou seu filho tem diarreia e foram recentemente em uma área pública ocupada para muitas pessoas, é provável que você tenha sido infectado por um vírus.
- gastroenterite viral é uma infecção do intestino delgado e estômago provocada por um vírus. Esta doença causa sintomas como diarreia, náuseas, vómitos e dores de estômago, que normalmente duram cerca de 3 dias.
- Os rotavírus são a causa mais comum de diarreia viral em crianças. Outros sintomas incluem vómitos, dor abdominal, febre e náuseas.
- Vá ao médico se você acha que a causa da diarréia pode ser um vírus.
2
Considere ter diarréia contratada causada por algumas bactérias. As bactérias que causam diarreia são transferido para o corpo através da alimentação que não tem sido adequadamente refrigerados ou lavada. Diarreia causada por bactérias é um sintoma de intoxicação alimentar.
3
Descubra se você pode ter sido expostos a algum parasita. Parasitas são uma causa comum de diarréia e geralmente contratada pela ingestão de água suja. Se você estiver nadando em um lago ou um rio que pode estar contaminada, ou você beber água não tratada, você pode ter contraído um parasita que causa os sintomas.
parte 2
Considere a possibilidade de desenvolver uma doença crônica1
Considerar que sofre de síndrome do intestino irritável (IBS). Esta síndrome é uma causa muito comum de diarréia, dor abdominal irritante. Ela também pode causar dores de estômago e inchaço, e pode resultar na necessidade de ir ao banheiro com mais frequência do que o habitual.
- Normalmente IBS pode ser controlada pela modificação da dieta e certos hábitos diários.
- Estresse pode agravar IBS. Descubra se o estresse é um fator no seu caso.
2
Determine se você sofre de alguma doença inflamatória intestinal. Estas doenças causam o intestino para se tornar inflamado, e pode desencadear episódios de diarréia e outros sintomas muito chato. Se você sofre de diarréia crônica, pergunte ao seu médico se é possível que a causa é uma doença inflamatória do intestino.
3
Verifique com seu médico sobre a doença celíaca. Esta doença é provocada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada e pode causar fadiga, irritabilidade e mal-estar, e muitos outros sintomas, entre os quais está o diarreia. Fale com o seu médico sobre a possibilidade de que esta é a causa subjacente de seu problema.
4
Descubra se você sofre sintomas que estão relacionados com outros problemas de saúde. Analisa tiver sintomas além da diarreia para determinar se há uma doença subjacente mais grave.
parte 3
Analisar alimentos e medicamentos como possíveis causas1
Reduzir o consumo de alimentos que podem causar diarreia. Veja o que os alimentos que você come e tentar descobrir se há algo em sua dieta diária, que pode ser irritante o seu estômago e causando esses sintomas. Se parar de comer certos alimentos por alguns dias observa alguma melhora, considere a possibilidade de excluí-los permanentemente de sua dieta.
- Os alimentos produtores de gás, como o feijão e outras leguminosas, repolho, brócolis e nozes, também pode causar diarreia, se você comer em grandes quantidades.
- Tentar eliminar a cafeína de sua dieta. A cafeína estimula o sistema digestivo, aumentando a freqüência de evacuações.
- Gorduras também pode causar diarréia, especialmente saturada, encontrada em alimentos fritos e muitos lanches embalados.
- Edulcorantes para refrigerantes e doces sem açúcar também pode causar diarréia.
- Para algumas pessoas, a carne vermelha é de difícil digestão, de modo a tentar reduzir o consumo.
- O álcool pode irritar o trato digestivo e causar diarreia.
2
Descubra se existem quaisquer medicamentos que podem estar causando a diarréia. Iniciar o tratamento com fármacos, tais como a quinidina, colchicina, antibióticos ou drogas anti-inflamatórias pode provocar diarreia aguda. laxantes que abusam também pode levar a problemas de estômago. Informe o seu médico se você acha que pode estar sofrendo os efeitos colaterais de qualquer medicação.
avisos
- Notificar imediatamente o seu médico se a diarreia ocorre com febre acima de 38 ° C (101 ° F), se as fezes contêm sangue ou se você sofre desidratação.
RELACIONADOS
- Como curar a diarreia
- Como segredos de perda de gordura para perder gordura estômago
- Viver com síndrome do intestino irritável