Como parar de fumar e beber

6 peças:

Comprometer-se a parar de fumar e beberPrepare-se para a mudançaDe frente para o desejo de fumar e beberFaces abstinênciaComprometer-se a continuar o tratamentobusca apoio

Para algumas pessoas, beber e fumar andam de mãos dadas, e pode ser difícil de parar os hábitos ao mesmo tempo. Recuperação deve ser a experimentar a liberdade. Portanto, parar de beber e fumar significa ganhar um profundo compromisso com a liberdade pessoal e viver sem vícios sentido.

parte 1
Comprometer-se a parar de fumar e beber
1
Faça como ele afeta você usa álcool e rapé. Manter um registo escrito dos efeitos negativos do álcool e rapé servirá como um lembrete constante de por que você escolheu para parar de comer. Manter a verificação em um lugar onde você pode facilmente analisá-lo.
  • Pondera quaisquer sintomas de capacidade física ou mental diminuída para experimentar como resultado do consumo de tabaco e álcool. Pergunte a si mesmo se você ganhou peso, se seu físico diminuiu como resultado do consumo de tabaco e álcool, se você ficar com raiva quando você não consumir álcool ou você ficar ansioso, sem rapé.
  • Muitas pessoas fazem a decisão de deixar seus vícios porque eles estão cansados ​​de se sentir doente e exausto. Além disso, a dependência a estas substâncias é prejudicial porque faz com que mais negativo do que efeitos positivos.
  • Considere como o rapé e álcool interferir com seus relacionamentos e da vida social.
  • Pensar em gastar você faz para o álcool e rapé.
  • 2
    Encontre os gatilhos. Use um caderno para registrar o tempo durante o dia você fuma ou bebe álcool. Registros que precedem sentimentos ou situações o seu consumo de álcool e tabaco. Evitar situações que possam causar-lhe a consumir ambos os produtos no futuro.
  • Um gatilho pode ser a de ter uma discussão com sua família ou um problema no trabalho.
  • Uma vez que o álcool e nicotina são substâncias altamente relacionados, o consumo de um deles pode fazer com que o consumo de outros. Por exemplo, se você começar a beber, você pode querer fumar um cigarro.
  • 3
    Estabeleça metas. Seja claro, se você quiser sair e completamente ou gradualmente beber. Enquanto algumas pessoas querem parar de fumar e beber por razões sociais ou de saúde, outros podem fazê-lo por razões médicas ou porque eles têm um vício. Pense sobre suas razões, e em seguida, escolha seus objetivos. Se você é um alcoólatra, é melhor você parar de beber completamente, e não gradualmente.
  • As pessoas que fumam têm mais dificuldade em parar de beber álcool e também tendem a cair mais do que os não-fumantes. Estabelece metas que incluem parar de nicotina e álcool em simultâneo.
  • Insira uma data para cada objetivo de realizar o compromisso.
  • parte 2
    Prepare-se para a mudança
    1
    Livrar-se de todas as substâncias que causam dependência na casa. Jogue todos os cigarros e bebidas alcoólicas derramado na pia. Peça-lhes para outros membros da sua família que você apoia manter sua casa livre de álcool e produtos que contêm tabaco de modo que você pode evitar a tentação de consumir diariamente.
  • 2
    Jogue fora tudo o que você lembra de fumar ou beber. Não se apegue a seu isqueiro, garrafa ou bebida preferida. Você pode manter esta grande mudança no seu estilo de vida se você evitar constantemente a ver as coisas que lembrá-lo de seus velhos hábitos.
  • 3
    Evite lugares onde as pessoas fumar ou beber. Fique perto que incentivá-lo a fumar ou beber pode ser perigoso quando você tentar parar estes hábitos. Evitar ir a bares e outros locais onde o álcool e rapé, provavelmente consumidos.
  • Sente-se em não-fumantes seções de restaurantes e escolha quartos do hotel são não-fumadores.
  • 4
    Afaste-se por um tempo de pessoas que beber ou fumar. Você pode ser tentado a fumar e beber, se você se cercar de pessoas que apresentam comportamentos que você tentar evitar. Explique que você tentar remover essas substâncias de sua vida e não se envolver em atividades que giram em torno beber ou fumar. Distanciar-se de pessoas que não suportam o seu desejo de se livrar do álcool e rapé.
  • 5
    Evitar situações de alto risco. situações de alto risco podem incluir sentir-se sozinho, cansado, irritado e hambirento. Estas situações podem deixar você sentir vulnerável e fazer que são mais propensos a usar álcool e rapé. Fique alerta quando você sente que qualquer uma destas situações pode acontecer e aprender a evitá-los desde o início.
  • Certifique-se de dormir o suficiente, comer durante o dia e não isolar-se socialmente para evitar essas situações de alto risco. Se você sente que você pode começar a ficar com raiva, lembre-se de relaxar e deixar que esta situação, sem depender de álcool ou cigarros.
  • parte 3
    De frente para o desejo de fumar e beber

    1
    Substituir álcool e rapé com escolhas mais positivas. Lembre-se que o álcool e rapé fornece reforço positivo porque essas substâncias ajudam a combater o stress e tensão. Tentar identificar aspectos positivos que a experiência como resultado de álcool e rapé. Além disso, fazer um brainstorm sobre como você pode obter o mesmo efeito. Enfrentamento do problema podem incluir relaxar e respirar profundamente, falar com um amigo ou fazer uma caminhada.
  • 2
    Cadastre-se de um programa de exercícios. Muitas vezes, o exercício ajuda a reduzir os sintomas de abstinência e dá-lhe algo para fazer quando você se sentir como fumar ou beber. O exercício também ajuda a reduzir o estresse diário. Considere ciclismo, yoga, passear com o cachorro ou pular corda.
  • 3
    Desfrutar de um novo hobby. Ter um novo hobby pode ajudar a concentrar as suas energias positivas e dão sentido à sua vida. Tente algo novo que parece divertido e interessante.
  • Entre os novos hobbies que você pode fazer você estiver navegando, tricô, escrever ou aprender a tocar guitarra.
  • 4
    Distrair-se. Se você sentir vontade de fumar ou beber ou experimentar sintomas de abstinência menor grau, distrair-se, até ter passado o desejo de fumar ou beber. Distrai o corpo ea mente. Se você sentir vontade de fumar ou beber, goma de mascar, ir para uma caminhada, abra a janela ou iniciar uma nova atividade.
  • 5
    Encontrar maneiras de relaxar. Relaxamento é a chave para a recuperação. O estresse excessivo pode causar uma recaída. Se você sente que não tem tempo para relaxar, pensar no tempo que você gasta usando álcool e rapé, e substituí-lo com o relaxamento.
  • Atividades como caminhar, leitura e meditação pode ser formas eficazes para relaxar.


  • 6
    Permita-se alguns snacks. Todo mundo precisa de um pouco de vícios em sua vida. No entanto, você deve escolher o mais saudável. Permita-se para comer um sorvete de tempos a compra de tempo ou refrigerantes com muita efervescência. Apesar de se manter saudável é importante, permitir-se um pouco de flexibilidade para não se recusam a consumir todas as coisas boas que você gostava.
  • 7
    Mantenha-se focado. O melhor que você enfrentar o desejo de fumar e beber, ser menos propensos à recaída. Pessoas que param de fumar e beber ao mesmo tempo tendem a experimentar sintomas menos graves de abstinência e têm menos risco de recaída.
  • parte 4
    Faces abstinência
    1
    Observar sintomas de abstinência. Quando você parar de beber álcool ou rapé, seu corpo pode experimentar sintomas de abstinência porque não constantemente consomem essas substâncias. Os sintomas de abstinência de rapé e álcool podem incluir ansiedade, depressão, fadiga, dor de cabeça, náuseas, tremores, dores de estômago e freqüência cardíaca elevada.
  • 2
    Controle a sua retirada. Embora a abstinência de tabaco pode ser desagradável tanto para o seu corpo e com as emoções, retirada do álcool pode ser perigoso. A gravidade dos sintomas de abstinência do álcool varia, dependendo de quanto você consome, quanto tempo e seu estado de saúde. Alguns sintomas podem ocorrer horas depois de beber, aumentar em poucos dias e melhorar dentro de uma semana.
  • abstinência de álcool pode causar sintomas que por sua vez pode causar problemas mentais e neurológicas graves. Isso pode incluir tremores corporais, agitação, medo, alucinações e convulsões. Procure um médico se tiver estes sintomas.
  • Se você é um bebedor de longo prazo e beber muito, considerá-lo uma desintoxicação médica supervisionada por um médico.
  • 3
    Solicitar a intervenção médica. Embora não haja uma prescrição para o tratamento de dependência do álcool e da nicotina ao mesmo tempo, há intervenções para tratar a dependência do álcool e a dependência da nicotina individualmente.
  • Você pode usar medicamentos prescritos para tratar a dependência do álcool, que pode incluir a naltrexona, acamprosato e dissulfiram. Estes medicamentos podem ajudar com os sintomas de abstinência e recaída.
  • Escolha um método para retirada da nicotina. Enquanto algumas pessoas de repente parar de usar nicotina, outros optam por reduzir a exposição à nicotina para reduzir os sintomas de abstinência. Há muitas opções disponíveis para substituir a goma de nicotina, patches, sprays nasais e medicamentos prescritos (como bupropiona), enquanto seu corpo se adapta aos níveis mais baixos de nicotina.


  • parte 5
    Comprometer-se a continuar o tratamento
    1
    Procurando por um terapeuta. É difícil combater o vício em seu próprio país e um terapeuta pode ser uma fonte constante de responsabilidade e suporte. Trabalhando com um terapeuta pode incluir palestras sobre gatilhos emocionais, encontrar estratégias de enfrentamento e prevenção de recaída e uma melhor compreensão das causas emocionais de vício.
    • É importante ser consistente com a terapia, especialmente para evitar a recidiva.
    • Addiction podem coexistir ou contribuir para transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia, depressão, ansiedade ou transtorno bipolar. Junto com a terapia, medicamentos prescritos pode tratar distúrbios psiquiátricos constantes que contribuem para o vício.
  • 2
    Obter uma avaliação médica. A avaliação médica pode ajudar a apontar como cigarros e álcool ter afectado o seu corpo. Ele trabalha com um profissional de saúde para ajudar a melhorar a saúde do seu corpo. Esses profissionais também podem oferecer parar a medicação prescrita para reduzir a dependência da nicotina.
  • Tanto álcool e nicotina pode danificar seriamente seu corpo. Seja honesto com o seu médico e pedir testes para avaliar a saúde do seu fígado, coração, rins e pulmões.
  • 3
    Busca de tratamento hospitalar. Se você tem medo de não ser capaz de parar de fumar e beber em seu próprio país, considere entrar em um centro de recuperação. Um centro de tratamento intensivo pode ajudar a enfrentar os desafios físicos e emocionais do vício e deixe num supervisionada e apoiada. Um programa de tratamento intensivo pode ajudar a decidir como a desintoxicação, monitorizar o seu estado físico e emocional como você reduzir o seu consumo de álcool e nicotina. Os programas de tratamento incluem acompanhamento médico e psicológico intensivo.
  • O tratamento geralmente inclui intensa terapia individual e de grupo que incidem sobre as condições de saúde mental. Você pode ser prescrito medicamentos para tratar e monitorar doenças psiquiátricas durante o tratamento.
  • parte 6
    busca apoio
    1
    Obtenha ajuda de familiares e amigos que podem dar-lhe apoio. Trata-se mais propensos a parar de beber e de fumar se você está procurando o apoio daqueles que o rodeiam. Peça-lhes para ajudar a evitar beber e fumar quando estão com você.
  • 2
    Assume responsabilidades com os outros. Se você tem outros amigos que também querem parar de beber ou fumar, fazer um pacto para fazer escolhas mais saudáveis. Supervísense diária e tornar-se mutuamente responsáveis ​​por suas escolhas.
  • 3
    Procurar grupos de apoio local. Entrar em contato com grupos não-fumadores como os Alcoólicos Anônimos e outros grupos de apoio, tais como fumar Anonymous. Fale sobre seus esforços em um ambiente de apoio com pessoas que compartilham experiências semelhantes podem fazer uma grande diferença na sua tentativa de parar de fumar e beber.
  • 4
    Ele vive em uma comunidade sóbrio. Se você está preocupado sobre a vida com pessoas que possam aumentar a sua ingestão de bebidas alcoólicas e nicotina, considerar a busca de uma casa sóbria para a proibição de álcool e nicotina. Todos os indivíduos que vivem em uma casa sóbria para fazer um acordo para viver sem álcool ou nicotina e criar uma comunidade que cuida de si.
  • dicas

    • Evite festas e eventos sociais que envolvem fumar ou beber álcool.
    • Não acompanham seus amigos ou colegas ao fazer a sua "pausas para fumar".
    • Planos de atividades com as pessoas que se abstêm de álcool e tabaco para torná-lo pouco provável que estas substâncias são consumidas.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados