Como parar de fumar

4: Métodos

Decidir parar de fumarDesenvolver um plano para parar de fumarRealizar o seu planoUse auxiliares de cessação do tabagismo

A nicotina é uma das drogas em todo o mundo mais prejudiciais legais e amplamente disponíveis. É viciante e prejudicial para ambos os fumantes e pessoas expostas passivamente à fumaça do tabaco, especialmente crianças. Se você quer parar de fumar, mas não sei por onde começar, fizemos um plano estruturado. Perceber por que você quer parar, pronto para ter sucesso e realizar seu plano com o apoio de seus entes queridos ou terapia medicamentosa. Parar de fumar é difícil, mas não impossível.

método 1
Decidir parar de fumar
1
Pense se você quer parar de fumar. A nicotina é altamente viciante e deixá-lo requer determinação. Pergunte-se se uma vida sem fumar é mais atraente do que continuar a sua vida como um fumante. Se sua resposta for sim, você deve ter uma razão clara para querer sair. Assim, quando a abstenção torna-se difícil, você vai ser claro sobre a sua poderosa razão para sair.
  • Considere como o fumo afeta as seguintes áreas de sua vida: a sua saúde, aparência, estilo de vida e seus entes queridos. Pergunte-se se estas áreas irá melhorar com o abandono.
  • 2
    Determinar por que você quer parar de fumar. Faça uma lista de todas as razões que levam você para sair. Isso ajudará você a ser claro sobre sua decisão de parar. Você deve verificar esta lista mais tarde, se você se sentir tentado a fumar.
  • Por exemplo, a sua lista pode dizer algo como: "Eu quero parar de correr e manter-se com o meu filho durante a prática de futebol, ter mais energia, estar vivo para ver a criança dos meus netos se casar ou para poupar dinheiro" .
  • 3
    Prepare-se para os sintomas da retirada da nicotina. Os cigarros são muito eficazes para libertar nicotina ao longo do corpo. Quando você parar de fumar, você pode experimentar: aumento desejos, ansiedade, depressão, dores de cabeça, sensação de tenso ou ansioso, aumento do apetite, ganho de peso e dificuldade de concentração.
  • Note-se que mais de uma tentativa de parar de fumar pode ser necessária. Por exemplo, cerca de 45 milhões de americanos usam alguma forma de nicotina e apenas 5% desses usuários são capazes de parar esse mau hábito durante sua primeira tentativa.
  • método 2
    Desenvolver um plano para parar de fumar
    1
    Escolha uma data para iniciar o seu plano. Comprometa-se com uma data de início acrescenta estrutura para o seu plano. Por exemplo, você poderia escolher um dia importante, como um aniversário ou um feriado ou simplesmente escolher uma data de que você gosta.
    • Escolha uma data dentro das próximas duas semanas. Isto lhe dará tempo para se preparar e iniciar um dia do que estressante, ocupado ou adequado para fumar.
  • 2
    Escolha um método. Você decide qual método que você gosta de usar, como parar de seca ou reduzir o seu uso. Pare de seca envolve desistir completamente, sem olhar para trás. Reduzir o uso de fumar significa cada vez menos para parar completamente. Se você escolher o último, seja específico sobre quando e quanto reduzir o uso de cigarros. Por exemplo, poderia ser algo simples como dizer "Vou reduzir o meu consumo de cigarro a cada dois dias".
  • Você terá uma maior chance de sucesso se você combinar terapia e medicamentos para parar de fumar, independentemente do método que você escolher.
  • 3


    Esteja preparado para desejos. Tenha um plano com antecedência para quando ocorrem cravings. Você poderia tentar o método da mão na boca. Isso descreve literalmente a ação de levar a mão à boca para fumar. Ten um substituto para satisfazer esta necessidade. Tente comer lanches de baixa caloria (como passas, pipoca ou pretzels) quando surgem esses desejos.
  • Além disso, você pode fazer exercícios para combater desejos. Dê um passeio, limpar a cozinha ou a prática de ioga. Você também pode tentar controlar seus impulsos apertar uma bola de stress ou goma de mascar quando ocorrem cravings.
  • método 3
    Realizar o seu plano
    1
    Prepare na noite antes de sair. Lave as folhas e suas roupas para remover cheiro de cigarro. Você também deve se livrar de cinzeiros, cigarros e isqueiros de sua casa. Certifique-se de dormir bem, pois isso irá ajudar a reduzir o stress.
    • Lembre-se de seu plano e tomar ao longo de uma versão escrita ou guardá-lo para o seu telefone. Você também pode verificar a lista de razões para sair.
  • 2
    Pede apoio. Sua família e amigos pode ser um apoio adicional no processo. Deixe-os saber seu objetivo e pedir-lhes para ajudá-lo a não fumar em torno de você ou não dar-lhe um cigarro. Você também pode pedir-lhes para lhe dar incentivo e lembrá-lo de seus objetivos específicos quando é difícil resistir à tentação.
  • Não se esqueça de considerá-lo um dia de cada vez. Lembre-se que este é um processo e não um evento.


  • 3
    Conheça os seus gatilhos. Muitas pessoas acreditam que certas situações desencadear o desejo de fumar. Por exemplo, talvez você quer um cigarro com seu café ou talvez você quiser fumar quando você tenta resolver um problema no trabalho. Identificar os locais onde pode ser difícil não fumar e planejar o que vai fazer em tais lugares. Por exemplo, você deve ter uma resposta automática a uma oferta de cigarro: "Não, obrigado, mas outra bebida do chá" ou "No. Eu estou tentando parar de fumar. "
  • Controlar o seu stress. Este pode ser um obstáculo ao tentar parar de fumar. Use técnicas, como respiração profunda, exercícios e tempo livre para ajudar a aliviar o stress.
  • 4
    Comprometer-se a não fumar. Continuar com seu plano, mesmo que haja obstáculos no caminho. Se você tiver uma recaída e fumar um dia inteiro, não se esqueça de ser gentil e perdoar a si mesmo. Concorda que o dia foi difícil, lembre-se que parar de fumar é uma estrada longa e difícil e leva você a planejar o dia seguinte.
  • Faça o seu melhor para evitar a recaída. Mas se você recaes, retomado logo que possível o compromisso de parar de fumar. Aprender com a sua experiência e tentar lidar melhor no futuro.
  • método 4
    Use recursos para parar de fumar
    1
    Considere o uso de cigarros eletrônicos. Estudos recentes sugerem que o uso de cigarros eletrônicos, enquanto a parar de fumar pode ajudar a reduzir ou abandonar o hábito. Outros estudos recomendam cautela ao usá-los, porque a quantidade de nicotina varia, as mesmas substâncias químicas presentes nos cigarros ainda está sendo liberado e pode reativar fumar.


  • 2
    Procurar ajuda profissional. A terapia comportamental combinada com a terapia de droga pode melhorar suas chances de sucesso. Se você já tentou parar de fumar por conta própria e você ainda está lutando, considere a ajuda profissional. O seu médico pode falar com você sobre a terapia medicamentosa.
  • Os terapeutas também pode ajudá-lo através do processo de parar de fumar. A terapia comportamental cognitiva pode ajudar a mudar seus pensamentos e atitudes sobre o tabagismo. Os terapeutas também pode ensinar habilidades de enfrentamento ou novas formas de pensar sobre o tabagismo.
  • 3
    Tomando bupropiona. Esta droga não é a nicotina, mas ajuda a reduzir os sintomas de abstinência de nicotina. Bupropiona pode aumentar suas chances de sair em 69%. Normalmente, você deve começar a tomar uma a duas semanas antes de sair. Normalmente, eles prevêem um ou dois comprimidos de 150 mg por dia.
  • Os efeitos colaterais incluem boca seca, dificuldade em dormir, agitação, irritabilidade, fadiga, indigestão e dores de cabeça.
  • 4
    Use Chantix. Este medicamento restringe as receptores de nicotina no cérebro, o que faz fumar menos agradável. Além disso, diminui os sintomas de abstinência. Você deve começar a tomar uma semana antes de sair da nicotina. Certifique-se de levá-lo com as refeições e durante 12 semanas. Os efeitos colaterais incluem dores de cabeça, náuseas, vómitos, dificuldade em dormir, sonhos anormais, gases e alterações no paladar. Mas você pode dobrar suas chances de sair.
  • O seu médico irá aumentar a sua dose ao longo do tempo. Por exemplo, você tomar um comprimido de 0,5 mg nos dias 1 a 3. Em seguida, tomar um comprimido de 0,5 mg duas vezes por dia nos dias 4 a 7. Depois disso, você tomar um comprimido de 1 mg duas vezes ao dia.
  • 5
    Tente a terapia de reposição de nicotina (NRT). Isto inclui todos os tipos de manchas, goma, pastilhas, sprays nasais, inaladores ou comprimidos sublinguais e tendo libertar nicotina no corpo. Você não precisa de uma receita para TRN e pode reduzir a ansiedade e os sintomas de abstinência. A TRN pode aumentar suas chances de sair em 60%.
  • Seus efeitos colaterais incluem pesadelos, insônia e irritação da pele no caso de manchas, feridas na boca, dificuldade para respirar, soluços e dor na mandíbula, no caso de gomas de mascar, feridas na boca e garganta e tosse no caso de inaladores de nicotina, irritação da garganta e soluços no caso de comprimidos de nicotina, dor de garganta e nariz, e um corrimento nasal, se você usar um spray nasal.
  • vídeo

    dicas

    • Praticar um novo hobby para se distrair e você não olhar tentado a fumar.
    • Diminuir a ingestão de cafeína. Quando você parar de fumar, seu corpo processa a cafeína com o dobro da eficiência, o que leva a noites sem dormir a menos que você a reduzir o seu consumo.
    • Tente uma auto-sugestão simples: "Não fumo. Eu não posso fumar. Eu não vou fumar" e como você diz, pensar em outra coisa para fazer.
    • Considere se você também sofre de uma dependência psicológica ao tabagismo, pois a maioria das pessoas que fumaram por um longo tempo sofrem com esse vício. Se alguma vez você deixou por três dias ou mais e depois caíram, as chances são que você está psicologicamente dependentes. Pesquisar programas de cessação do tabagismo psicológicos ou comportamentais, que são projetados para eliminar os gatilhos e os desejos para fumantes.
    • Evite ser pessoas perto que fumam ou situações que lembrá-lo de fumar.
    • Se você falhar, você nunca desanimado. Use esta tentativa como uma prática para que esteja mais bem preparado para sua próxima tentativa.

    avisos

    • Tomar medicamentos para parar de fumar pode ser perigoso. Portanto, você deve sempre procurar a ajuda de um médico antes de tomá-los.
    • Se você considerar o uso de um produto de terapia de reposição de nicotina (NRT), tais como adesivos de nicotina, goma de nicotina ou sprays e inaladores de nicotina, ter muito cuidado, porque eles também são viciantes.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados