Como diminuir gradualmente um vício de álcool ou drogas
4 partes:A ajuda profissionalreduzir gradualmente sua dependência autobuscar apoioManter um estilo de vida saudável
Falar com um médico para ver se ele é seguro para reduzir gradualmente a sua dependência de álcool ou drogas por conta própria. No caso de muitos tipos de vício, é necessário a supervisão de médicos com experiência no vício, a fim de ajudá-lo a reduzir a sua ingestão gradualmente para manter limpo e profissional. Em alguns casos, abster-se de vício por conta própria pode causar complicações com risco de vida. Com a ajuda e algumas mudanças no seu estilo de vida, você pode reduzir com sucesso o seu vício em drogas ou álcool.
parte 1
A ajuda profissional1
Fale com o seu médico para dar-lhe ajuda. Você pode conversar com seu médico sobre seus sintomas para ajudar a encontrar um profissional que irá fazer uma avaliação do abuso de substâncias. Em muitos casos, tentar reduzir gradualmente o consumo de drogas e álcool em seu próprio país pode ser perigoso e uma ameaça à vida, e você não deve experimentar um centro de desintoxicação ou sem a supervisão de um médico.
2
Submeter-se a uma avaliação do abuso de substâncias. O seu médico pode fazer uma avaliação ou encaminhá-lo para alguém fazer isso. Este é o primeiro passo para um tratamento e sua função é determinar se a desintoxicação eo tipo de tratamento mais adequado para você. Você vai encontrar com um vício profissional especialista, como um conselheiro, médico ou enfermeiro com experiência em abuso de substâncias. Você vai responder a perguntas sobre o seu consumo atual, a sua saúde, tratamentos de dependência que você teve no passado e sua história médica. Eles também poderiam fazer um exame físico como parte da avaliação.
3
começa o processo de desintoxicação. Desintoxicação é diferente do tratamento que é o primeiro passo antes de se iniciar o tratamento. É de se abster ou reduzir o seu consumo de álcool ou drogas para que seu corpo pode funcionar sem essas substâncias. Isso pode levar vários dias ou semanas.
4
do início do tratamento. Os resultados da sua avaliação de abuso de substâncias determinar o seu plano de tratamento. Se você pretende reduzir o consumo de álcool ou drogas por conta própria ou através de um programa de desintoxicação sob supervisão médica, o tratamento é importante para se manter procedimento limpa. A frequência e intensidade do tratamento, também conhecido como nível de cuidados varia de acordo com a sua situação e necessidades. O tratamento consiste de uma combinação de terapia individual e em grupo, bem como um possível monitorização médica.
5
fazer um compromisso ao longo da vida para se recuperar. Como você melhorar e você ficar sóbrio, você vai gastar o cuidado de um nível inferior mais intensivo. Por exemplo, você poderia começar com o tratamento hospitalar, depois passar para um nível ambulatorial intensivo e, finalmente, ter um tratamento ambulatorial. A maioria das pessoas que conseguem deixar o vício em álcool ou drogas são tratados por anos.
parte 2
reduzir gradualmente sua dependência auto1
Falar com um médico para ver se ele é seguro. Antes de parar a sua substância, reunir-se com o seu médico para determinar se você pode parar de usar sem a necessidade de ajuda médica. Seu corpo está acostumado a trabalhar com álcool ou drogas, assim que parar de consumi-lo pode gerar complicações graves.
- Pergunte ao seu médico quanto tempo vai demorar para eliminar o álcool ou drogas em seu corpo. Normalmente demora vários dias.
2
Peça a um amigo para ajudar. Se o seu médico lhe permite abster-se de substâncias no seu próprio país, peça a um amigo para ajudá-lo através deste processo. Ele pode vê-lo e ajudá-lo a ir ao médico se este tratamento não está indo bem. Certifique-se de que é alguém que você confia e para apoiar sua decisão.
3
Determina se você vai reduzir a sua ingestão gradualmente substâncias ou de um momento para outro. Parar o seu consumo de repente podem causar sintomas de abstinência severas. Além disso, a abstinência pode ser menos grave se você reduzir a sua ingestão lentamente a cada dia. Fale com o seu médico sobre mais seguro para você planejar.
4
Escolha um dia e começa a reduzir o seu consumo de substâncias. Liberte a sua agenda para que você possa se concentrar apenas sobre este processo. Durante os primeiros dias, você pode não se sentir bem o suficiente para ir trabalhar e cuidar de suas responsabilidades.
5
Mantenha-se hidratado. Beba muita água durante o processo de redução para ajudar a eliminar toxinas e reduzir dores de cabeça. A cerveja de gengibre e água com gás são adequados para o sistema digestivo, além de ser bons substitutos para a água se você sentir náuseas. Bébelos continuamente durante este processo.
6
Coma alimentos que são fáceis de digerir. Provavelmente você se sentir enjoado durante este período, de modo que os carboidratos simples como bolachas, arroz e torradas são suaves em seu estômago. Compota de maçã e banana também nutri-lo e ajudar a aliviar o seu estômago.
7
Faça o que você relaxa. Talvez você se sinta como ir para uma caminhada ou talvez um banho ou duche quente fazer você se sentir melhor. Mesmo que seja apenas assistindo TV ou filmes antigos, cuidar de si mesmo durante este período.
8
Se a redução do uso de substâncias não funcionar, procurar ajuda médica. Passando por este processo em seu próprio país é difícil. Seja gentil com você mesmo se isso não vai bem ou sofrer uma recaída, como isso acontece às vezes e significa que você precisa de um plano diferente. Eu fale com o seu médico sobre um processo de redução da substância sob supervisão médica, também conhecido como de desintoxicação.
parte 3
buscar apoio1
Evite situações negativas e lugares. Evite lugares e situações onde você costumava beber álcool e uso de drogas. Mude sua rotina. Por exemplo, se você passar o seu bar favorito quando você vai para casa do supermercado, ir para outro supermercado e usa uma rota diferente.
- Se você freqüentar um certo grupo de amigos vai despertar o desejo de beber ou usar drogas, é melhor evitá-los por completo. Antes de se envolver em situações tentadoras, espere até sentir forte. Tente assistir a pessoas que apoiá-lo.
2
Junte-se a um grupo de apoio. Ficar sóbrio é um esforço ao longo da vida. Durante e após o tratamento, você deve interagir com as pessoas a recuperar do vício. Os grupos de apoio são compostas de pessoas que sofrem de dependência e passar por um processo de recuperação. Aqui não há profissionais, mas isso vai ajudar a eliminar hábitos antigos e seguir uma nova rotina saudável.
3
Retomou a relação com sua família e entes queridos. Os parentes próximos são as pessoas mais afetadas por seu vício e, portanto, quando você recuperar tão fazê-las. Vai levar tempo para fortalecer seu casamento. Como você vê o seu compromisso continuou a recuperar, melhorar o seu relacionamento com eles. Ser solidário uns aos outros durante o tratamento e recuperação.
4
Estabelece um plano relacionado com o seu trabalho. Algumas pessoas podem parar de funcionar durante o período de tratamento. Em vez disso, outros continuam com as suas responsabilidades e fazer algumas modificações. O método utilizado no trabalho variam de acordo com a sua situação pessoal e plano de tratamento. A maioria dos empregados vai tentar apoiar a sua recuperação.
parte 4
Manter um estilo de vida saudável1
Melhorar a sua dieta. Durante o seu vício, seus hábitos alimentares, provavelmente, não foram os melhores. Quando você começar a cuidar melhor de você, você vai ver melhorias na forma como você se sente. Gradualmente aumentar a ingestão de frutas, legumes e proteínas magras, como frango e peixe. Além disso, beber muita água.
- Considere trabalhar com um nutricionista. Alguns vícios causar lesões no sistema digestivo. Você provavelmente precisa de uma dieta especial que não irá danificar o seu aparelho digestivo e ajudam a absorver nutrientes. A nutricionista irá ajudá-lo a desenvolver um plano de alimentação saudável com base em suas necessidades específicas.
2
Faça mais exercício. O exercício regular não só é bom para o coração e os músculos, mas também reduz e melhora o seu humor. começa gradualmente, porque até mesmo dar um passeio por 10 minutos por dia vai fazer uma grande diferença na sua saúde. Com o tempo, você pode trabalhar mais tempo.
3
Melhorar o seu sono. Criar uma rotina relaxante para dormir, como tomar um banho ou ler um livro. Antes de dormir, ele reduz a utilização de dispositivos electrónicos como celulares, tablets, computadores e televisão. Delicadamente esticar ou yoga por alguns minutos também pode ajudar a adormecer. Tente dormir entre 6 a 8 horas todas as noites e tente ficar dormindo mais ou menos ao mesmo tempo.
4
Encontrar novos interesses. Seu vício era o centro de sua vida. Portanto, removê-lo da sua vida e ficar sóbrio significa que você deve redirecionar sua atenção. Este é um momento de reinventar a si mesmo e descobrir novas paixões. Ter um ção vai ajudar a tornar sua vida mais significativa.
5
Estabelece metas para a sua educação e profissão. A educação não é apenas para crianças. Aprender novas habilidades e competências profissionais é uma viagem ao longo da vida, porque nunca param de crescer como pessoa. Pense no seu trabalho. Você encontra-se no campo ou colocar certo? Existe alguma outra área onde você gostaria de ser? Que medidas devem tomar para ter uma carreira de sucesso? Dedique-se a receber a educação e formação necessária para atingir seus objetivos.
6
Fazer trabalho voluntário. Ajudar outras pessoas em sua recuperação e aumenta a consciência pública sobre vícios. Organizações como o Conselho Nacional de Alcoolismo e Dependência de Drogas (NCADD, por sua sigla em Inglês) temos as oportunidades voluntárias localmente. Voluntariado não só ajuda os outros, mas faz você se sentir mais forte e aumenta a sua confiança.
avisos
- Deixar um vício de repente pode produzir sintomas de risco de vida. Se você tiver sintomas como palpitações, diarreia, vômitos, tremores ou agitação, procure assistência médica imediatamente. Contacte o número de emergência no seu país.
- Deseja que se sinta autolesionarte ou ferir alguém, pede ajuda imediata ligando para o número de emergência, ou contactando a prevenção hotline suicídio em seu país.