Como parar de mastigar tabaco

4: Métodos

Decidir deixar o rapéDesenvolver um plano deDeixar o rapé e enfrentar a abstinênciaPermanecer livre de rapé

Todos os que já tentaram parar de mastigar tabaco sei que não é fácil. Médicos afirmam que mascar tabaco é ainda mais viciante do que fumar. Na verdade, uma pessoa que mastiga 8 a 10 vezes por dia consome tanto nicotina em um dia em que uma pessoa que fume 30 a 40 cigarros por dia. Aprender a se libertar de rapé desenvolvimento de um plano, colocando a abstinência e manter um estilo de vida saudável.

método 1
Decidir deixar o rapé
1
Anote suas razões para parar de mastigar tabaco. Quais são as suas razões para querer deixar o hábito? Escrever fatores pessoais que motivá-lo a fazer essa alteração pode ajudar a esclarecer a sua finalidade, o que ajudará ao lutar com os desejos de cair em tentação.
  • Seja específico. Não basta escrever "minha esposa me pediu para sair". Liste as consequências de rapé em seu relacionamento e do fato de que você quer ser uma presença forte e saudável na vida dos seus filhos por um longo tempo no futuro. Faça uma lista de todas as razões porque você acha que é uma boa idéia para deixar o rapé.
  • Escrever um final feliz para a história. Depois de meditar sobre o dano que rapé causou você e seus motivos para querer sair, escreve como será sua vida quando você saiu com tal hábito sucesso. Que mudanças positivas vai trazer para a sua vida? Anote todas as maneiras (relevantes e irrelevantes) para melhorar a sua vida. Aqui estão alguns exemplos:
  • Não lidiarás com manchas de rapé em seus dentes e roupas.
  • Sua respiração vai cheirar melhor e você pode beijar seus entes queridos sem escovar os dentes.
  • Feridas dentro de sua boca vai curar e você tentar e desfrutar de comida com mais prazer.
  • Você não vai mais se preocupar procurar uma lata ou garrafa de suco de rapé.
  • Você não vai precisar de escapar de mascar reuniões de rapé.
  • Você vai economizar tempo, dinheiro e energia necessária para manter o hábito de mascar tabaco.
  • 2
    Faça um compromisso. Deixar sem fumaça rapé requer a tomada de um compromisso muito pessoal para removê-lo de sua vida. Comece com uma firme determinação é a única maneira de superar os desejos mentais e físicas que tornam difícil a deixar o rapé. Seu motivo para deixar deve ser mais importante para você sentir o prazer de mascar tabaco. Estas são algumas das razões mais comuns por que as pessoas parar de fazer:
  • Problemas de saúde. Mascar tabaco leva à boca, garganta, esófago e do estômago, e de outras condições, tais como o aumento do risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Às vezes você precisa de saber alguém que sofre de uma dessas doenças para entender a gravidade dos problemas de saúde que podem causar produtos de rapé.
  • efeitos secundários físicos perceptível. Mascar tabaco pode causar perda de dentes, retração gengival, dentes marrom ou amarelo e mau hálito. Depois de um certo ponto, esses efeitos colaterais visíveis e desconfortáveis ​​pode tornar-se irritante o suficiente para motivá-lo a deixar o rapé.
  • Tempo e despesa. Rapé e mastigar se você tem um lugar para cuspir o suco pode causar pouco impacto sobre o seu dia, mas pode tornar-se um grande problema com a passagem do tempo. Ele também pode ser caro. O tempo ea despesa que consome este hábito geralmente não são razão suficiente para parar, mas pode reforçar seu senso de determinação.
  • Problemas nos relacionamentos pessoais. Às vezes é mais fácil parar um mau hábito de alguém para fazer isso por você. Se o seu parceiro ou seus filhos vão ter pediu-lhe para parar, é possível que a ideia de recuperar a sua saúde para o seu bem você acha que é uma razão válida para deixar o rapé.
  • método 2
    Desenvolver um plano de
    1
    Definir uma data. É importante ter em mente uma data específica para parar de mastigar tabaco. você poderia deixá-lo explodir, mas a probabilidade de sucesso é maior para as pessoas com um plano de antemão. Escolha um dia dá-lhe tempo para se preparar fisicamente e emocionalmente para os dias difíceis que virão.
    • Escolha uma data de um mês de distância. Isto lhe dará tempo para se preparar, mas não o suficiente para perder determinação.
  • Considere a escolha de uma data com um significado especial para você. Muitas pessoas escolhem o dia do seu aniversário (que obviamente não funcionará se ainda há muito para ele), um feriado ou qualquer outra data significativa. Quando nos aproximamos do aniversário ou feriado, feriados perto deste tempo causar mais impacto, porque vai marcar o dia que vai mudar sua vida para melhor.
  • Faça um compromisso firme para interromper o hábito no dia escolhido, em seguida, marcá-lo no seu calendário e esperar por ele ansiosamente.
  • Diga aos seus familiares, amigos, colegas e outras pessoas importantes em sua vida, e você vai precisar do seu encorajamento e apoio como o dia se aproxima.
  • 2
    Buscando ajuda externa. É definitivamente possível parar de mastigar tabaco em seu próprio país, mas você pode aumentar suas chances de sucesso se você recorrer a fontes externas para obter ajuda. Médicos, terapeutas e grupos de apoio pode ajudá-lo através deste processo difícil com mais facilidade.
  • Considerar a obtenção de um medicamento de prescrição para ajudar você a deixar o rapé. Vareniclina e bupropiona são medicamentos que ajudam as pessoas a parar de hábitos nocivos ao longo do tempo. Você também pode comprar adesivos de nicotina para ajudar os sintomas de combate da retirada. Pergunte ao seu médico qual dessas drogas é a certa para você. Obter um compromisso com ele muito antes de sua data escolhida. Se você decidir usar um medicamento de prescrição, você deve começar a tomar uma ou duas semanas antes de deixar o rapé.
  • Converse com seu dentista sobre a sua intenção de deixar o rapé. Ele irá aumentar a sua motivação falando com experiência muda a sua boca uma vez a causa danos parada rapé e pode recomendar a outras fontes úteis para a sua finalidade.

  • Consulta com um terapeuta. Discutir os seus sentimentos de esperança, excitação e medo com alguém que pode ajudar a analisar as emoções que acompanham uma decisão tão importante. O terapeuta também pode ajudá-lo a desenvolver um plano para lidar com a abstinência, o que é difícil fisicamente e emocionalmente.
  • Junte-se a um grupo de apoio. A organização nicotine Anonymous (Nicotine Anonymous) e outros grupos de apoio dar-lhe a oportunidade de falar sobre o que está acontecendo com as pessoas que já passaram pela mesma coisa. Considere juntar um grupo em sua área ou se encontrar com amigos que deixaram o rapé e dispostos a compartilhar suas experiências com você.
  • 3
    Começar a reduzir o uso do rapé. A menos nicotina em seu corpo é o dia que você deixar o rapé, muito melhor, porque você está acostumado a mastigar menos e para lidar com os desejos. Assim, mastigar menos snuff o dia que você decidir sair e ainda reduzindo a quantidade de mastigar como as grandes abordagens dia.
  • Tente mastigar metade ou um terço do valor efetivamente mastigar. Quando você se sentir um desejo, esperar o maior tempo possível antes de desistir.
  • Decide não mastigar em determinados ambientes. Por exemplo, se você está indo para ver um desempenho de seu filho na escola, deixar o rapé em casa e abster-se de mastigar durante aquelas poucas horas.
  • 4
    Descobrir o que desencadeia o seu mau hábito é. Existem pessoas certas, lugares ou eventos que intensificam o seu desejo para mascar tabaco? Todos temos gatilhos que levam-nos a escorregar de volta para os maus hábitos. Nomear e removê-los de sua vida contribuir grandemente para parar de mastigar tabaco.
  • Se há certas pessoas que normalmente mastigar tabaco, que eles saibam que você vai sair e você apreciaria muito se você parar de fazer isso na sua presença. Se eles não podem ou não fazer, você deve evitar gastar tempo com eles enquanto você está tentando deixar o rapé e talvez por um longo tempo no futuro.
  • Talvez o cheiro de uma fogueira ou o som de um bastão de bater uma bola de beisebol fazer você se sentir como mastigar tabaco. Por mais que você ama os cheiros e sons familiares que você associa com a agradável sensação de mascar tabaco, você deve evitá-los até que tenha certeza que você não vai causar uma recaída.
  • Existem alguns fatores que você não pode evitar. Estresse, medo e outras causas internas são parte da vida diária. Só para saber que esses sentimentos podem agir como gatilhos já é algo útil, uma vez que eles têm um plano para resolvê-los.


  • 5
    Prepare a sua casa, local de trabalho e carro para o dia você deixar o rapé. Ao aproximar-se o grande dia, ele toma medidas para garantir que ocupam ambientes diárias são livres das tentações. Este importante passo pode fazer uma grande diferença durante a primeira ou segunda semana após parar de fumar.
  • Livrar-se de todos os traços de rapé. Não manter latas meio vazias ou quaisquer memórias que você pode ser tentado a mastigar "só mais uma vez". Largar tudo e certifique-se de pegar o lixo antes do dia escolhido chega.
  • Substitua roupas e outros itens com manchas odor ou rapé. Permita-se um novo começo com sapatos, lençóis e outros novos itens que normalmente permeiam o cheiro de rapé.
  • Stock-se em alternativas para rapé. Muitos acham que ter mais de mastigação ajuda a suprimir desejos. Encha sua despensa com itens como goma, carne de peru ou enlatada, doces macios ou produtos de frutas que imitam mascar tabaco.
  • método 3
    Deixar o rapé e enfrentar a abstinência
    1
    Sem máscaras rapé. Quando o dia de férias, não haverá como voltar atrás. Os seus desejos será intensa, mas de mascar tabaco ou não ingerir não é uma opção. Permanecer fiel ao seu comprometimento para acabar hoje com o seu vício de rapé.
    • Usa suas alternativas para mascar tabaco quando você sentir vontade de ter algo em sua boca.
    • Coma tudo o que quiser. Tentando dieta e deixar o tabaco ao mesmo tempo é muito difícil. Você sempre pode reduzir as calorias uma vez que você controlar o seu mau hábito.
  • Mantenha-se activo. Trabalho, recados e exercício Você pode ajudar a distrair sua mente e corpo desejos.


  • 2
    Fique longe de seus gatilhos. Evite passar tempo com as pessoas que mascam tabaco e ficar longe de lugares ou eventos onde você usou para desfrutar o hábito. É importante (especialmente durante as primeiras semanas) proteger estes obstáculos.
  • Beber álcool muitas vezes leva as pessoas a cair no uso do rapé. Evite beber álcool, especialmente durante as primeiras semanas depois de deixar o rapé.
  • Adota novos hábitos. atividades diárias como assistir TV ou dirigindo para o trabalho poderia estar ligado a seus desejos de mascar tabaco. Mudanças simples como assistir TV em outra sala ou tomar um caminho diferente para chegar ao trabalho pode distrair sua mente de esse vício.
  • Se você sentir sua determinação enfraquece por causa de um fator interno (como o stress), ligue uma linha telefónica, um membro do seu grupo de apoio ou seu terapeuta.
  • 3
    Controlar seus pensamentos. Muitos afirmam que o vício mental para snuff é mais difícil de superar do que a dependência física. Os primeiros dias e semanas depois de deixar o rapé, você pode perceber que sua personalidade mudou. Isso significa que você é experiente o que todos os ex-viciados experimentar algo: abstinência. Aprender a controlá-lo das seguintes formas:
  • Não ceda às justificações. Ele reconhece esses pensamentos negativos para o que são e têm um plano para superá-los. Por exemplo, se você pensar por si mesmo "O que há de errado com rapé de mascar só mais uma vez?"Ele reconhece que tal pensamento não é baseado na realidade, fazendo um substituto para ele e sair para um passeio de bicicleta.
  • Outras justificativas incluem: "Algo que eu tenha de morrer", "Estou em um país livre", "Vou aproveitar minha vida ao máximo, sem proibições", Etc.
  • Tire um tempo para estar sozinho quando necessário. Deixar o rapé pode torná-lo muito irritado com sua família, amigos e colegas. Quando você sentir que você está ficando com raiva, durante uma conversa, educadamente desculpar-se. Se você não acha que você pode ficar em uma festa sem ficar irritado com alguém, é melhor evitá-lo. As pessoas vão entender em poucas semanas e retornar ao seu ego normal.
  • Em momentos de dificuldade, leia a declaração de que você escreveu expressar suas razões para deixar o rapé. Lembre-se como boa esta decisão e pensar sobre todos os grandes benefícios que você começa no final.
  • método 4
    Permanecer livre de rapé
    1
    Manter bons hábitos. Depois de duas ou três semanas, desejo intenso diminuir, mas isso não significa que será fácil permanecer sem consumir qualquer rapé. Você vai continuar a enfrentar os pensamentos de apoio que pode levá-lo para a recaída. Use os métodos que o ajudaram a superar as dificuldades iniciais e descartar aqueles que não funcionou.
    • Se você notar que o exercício ajudou você, considere aderir a um ginásio, equipe de esportes ou se inscrever para uma corrida. Ocupa o seu dia com um bom hábito que exige tempo, dinheiro e energia do que antes teria gasto em mascar tabaco.
  • No final você pode perceber que você não precisa mais de goma de mascar ou outro substituto para o rapé, mas se você ainda desfrutar da sensação de mascar, continuar fazendo isso. Muitas pessoas têm medo de ganhar peso quando parar o rapé, por isso, se este é um problema para você, considere a goma de mascar sem açúcar, palitos de cenoura ou outros substitutos saudáveis.
  • 2
    Comemore suas vitórias. Estabeleça metas (duas semanas sem rapé, dois meses sem rapé, etc.) e celebra cada vez que você cumprir uma. Use o dinheiro que você salvou ao deixar o rapé para comprar um prêmio, ir viajar e sair para jantar com um ente querido. Deixar o rapé que exige muito esforço e merece se sentir bem.
  • 3
    Não deixe um deslizamento para se tornar uma recaída. Ele deu ao impulso de mastigar tabaco apenas uma vez, é um freqüente no comportamento anterior viciados rapé. Se você cometer um deslize, avalia por que isso aconteceu e certifique-se que você está preparado para enfrentar o gatilho ou pensamentos de apoio que o levaram a ceder à tentação. O importante é ter certeza de que o deslizamento não se torna uma maneira de cair para trás em seu velho mau hábito de mascar tabaco diariamente.
  • Não subestime um deslize. Ligue para o seu grupo terapeuta ou apoio para falar sobre o que aconteceu. Anote seus pensamentos e lembrar a importância de parar de mastigar tabaco.
  • Se você recaes, começar de novo. Pense sobre o que funcionou eo que não e tente novamente. Se você tem uma forte determinação e um plano sólido, no final você será capaz de deixar o hábito para sempre.
  • dicas

    • Algumas pessoas gostam de olhar para um bom sabor do chá para quebrar o saco e use as folhas de chá em vez de rapé.
    • Pegue um pedaço de papel de seda e bochechos derramada sobre ele. Coloque-o em seus lábios como rapé. Isso elimina a fixação oral e também pode cuspi-la.
    • Você pode substituir o rapé pá (particularmente paletes Tootsie Pop), desde que você pode mantê-los em sua boca como o rapé.
    • No início, tente mascar folhas de chá e usando pastilhas de nicotina. Então fique sozinha com chá.
    • É muito mais fácil escrever um artigo como este para parar um vício que envolve uma dependência química, mas há muitas pessoas que não conseguem deixar o tabaco e com poder e determinação, você também pode conseguir.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados