Como parar de maconha
2 partes:
Conteúdo
Muitas pessoas usam maconha para fins medicinais e recreativos. Embora a maconha tem uma taxa muito mais baixa do que outras drogas como o vício em cocaína, eventualmente, a "grama" Você pode estimular demais o sistema nervoso e levar à dependência. Se você é viciado ou não, deixar a maconha pode beneficiar o seu bem-estar geral.
parte 1
deixar marijuana1
Tomar a decisão de sair. Faça uma avaliação honesta de sua marijuana fazer perguntas sobre o quanto você consome e quantas vezes for preciso. Estas perguntas podem ajudá-lo a tomar a decisão de parar de usar a droga mais facilmente.
- Duvidando o seu hábito poderia dificultar que permitem mesmo que você sabe que é a melhor decisão para você.
- É fácil subestimar ou subestimam o seu próprio nível de dependência de maconha. Peça a um amigo ou membro da família uma visão independente do seu consumo.
- Cerque-se com um grupo diferente de pessoas que podem ajudá-lo a perceber a extensão do seu consumo.
2
Visita a um profissional médico. Se você decidiu parar de usar maconha pode fazer você se sentir confuso quanto à forma mais eficaz de fazê-lo. Agendar uma consulta com o seu médico ou outro profissional de saúde para falar sobre a sua decisão de parar de maconha e suas opções de tratamento.
3
Formula um plano de tratamento. Você e seu médico pode formular um plano de tratamento que melhor lhe convier. Certifique-se de escolher uma ou mais opções que você sente mais confortável. Diferentes tipos de tratamento incluem:
4
Apóie-se em sua família e amigos para ajudar. É importante que o seu tratamento tem um sistema sólido para além do apoio de profissionais médicos. Bons amigos e família pode ajudá-lo a atravessar tempos difíceis, tais como a retirada, e pode impedir recaigas.
5
limites de exposição às tentações. Eliminar ou limitar a sua exposição aos elementos em sua vida que lembrá-lo de maconha ou seduzi-lo que os fumos. Isso pode ajudar a minimizar o risco de recaída.
6
Evitar situações de alto risco. Certas situações podem torná-lo mais propenso a recaída. Fique longe dos lugares e as pessoas que você conhece que podem tentar fazer você consumir novamente.
7
Explorar atividades diferentes. O mais provável é que você tem outros interesses e atividades além de maconha. Considere gastar mais tempo fazendo essas atividades ou a explorar novas opções. Isso pode ajudar a distraí-lo de os sintomas da retirada ou tentado a comer novamente.
8
Comprometa-se com o seu plano de tratamento. É absolutamente importante que você manter o plano de tratamento que você e seu médico ter formulado. Embora você pode sentir que fumar maconha novamente pode aliviar sintomas de abstinência e realmente não machucar, se desviar do plano pode ter sérias conseqüências legais e de saúde para você.
9
Reconhece e controla os sintomas de abstinência. É comum a sentir os sintomas de abstinência quando você parar de usar maconha. Identificar os sintomas que você tem pode ajudá-lo efetivamente controlar e minimizar o risco de recaída.
10
Procurar ajuda se recaes. Se você recaes, procurar ajuda imediatamente. Isso pode ajudar a garantir que não consomem uma overdose ou sair do seu tratamento.
parte 2
Compreender os efeitos da maconha1
Eduque-se. Há muitos equívocos sobre ideias de maconha, que remete para as partes secas da planta do cânhamo. Eduque-se sobre a maconha pode ajudar a compreender o seu vício de forma mais eficaz e para manter o seu plano de tratamento.
- Em os EUA, a maconha é a droga ilícita mais utilizada entre os diferentes grupos demográficos.
- O aumento do consumo médico e legalização do consumo em alguns estados criou a percepção de que a maconha não é arriscado.
- A única forma aprovada de maconha medicinal em os EUA Os canabinóides são produtos químicos, que vêm em forma de pílula e ainda estão submetidos a pesquisa. Não houve estudos suficientes sobre o uso de maconha na forma de cigarros para fins médicos e para estabelecer sua eficácia.
2
Esteja ciente do potencial viciante. Muitas pessoas acreditam que a maconha não é uma droga viciante como a cocaína ou heroína. No entanto, a pesquisa atual sugere que se tornam dependentes 1 em 11 consumidores de maconha.
3
Reconheça seus fatores de risco. Qualquer pessoa pode se tornar viciado em maconha, mas existem alguns fatores de risco que podem torná-lo mais provável que você desenvolver um vício à droga. Conhecendo o seu risco pode ajudá-lo a evitar comer ou recaídas vossa e seus entes queridos. Fatores de risco para o uso de maconha e dependência de que incluem:
4
Reconhece consumo complicações. Fumar ou usar maconha pode causar perigoso e prejudicial para o seu bem estar complicações. Reconhecer pode ajudar a minimizar o risco de recaída ou de consumo ou ter problemas de saúde mais amplos. As complicações incluem:
5
Informe-se sobre os efeitos da maconha no cérebro. A maconha tem efeitos tanto longo e curto prazo em seu cérebro. Isso pode dissuadi-lo de consumi-lo em primeiro lugar ou cair, o que coloca o seu bem-estar em risco.
6
Verifique os efeitos físicos da maconha. Além do impacto neurológico do uso da maconha, existem efeitos que podem prejudicar seriamente a sua saúde física. Isso pode ajudar a reforçar o seu tratamento e as razões que você quer deixar as drogas. Maconha pode causar o seguinte:
avisos
- A maconha é uma substância ilegal. Posse ou distribuição desta droga ou estar sob sua influência são crimes graves em muitos países.
Coisas que você precisa
- força de vontade
- um sistema de apoio
- uma perspectiva positiva