Controlando a dieta da doença de crohn

4: MétodosMude sua alimentaçãoComer os alimentos certosManter o controledeficiências de endereço de vitaminas e minerais

A doença de Crohn é um tipo de doença inflamatória do intestino que podem surgir devido a uma reacção auto-imune no tracto gastrointestinal. Incrivelmente, a dieta não contribui para a causa da doença, porque é um processo puramente inflamatória. No entanto, a dieta desempenha um papel importante na digestão e a absorção de nutrientes e, portanto, podem influenciar os sintomas da doença de Crohn. Controlar a sua dieta durante surtos da doença vai ajudar a melhorar alguns dos sintomas.

método 1
Mude a maneira como você come
1
Você vai a um médico ou nutricionista. Eles irão ajudá-lo a desenvolver uma dieta especificamente para você. Por favor, note que o seu corpo e os sintomas não vai reagir da mesma maneira aos alimentos outras pessoas que também sofrem de doença de Crohn. Parte de encontrar o direito dieta vai passar por um processo de tentativa e erro no início, mas o médico ou nutricionista irá ajudá-lo a desenvolver um plano para começar.
  • 2
    Coma pequenas refeições mais vezes. Tente consumir cinco a seis pequenas refeições por dia em vez de 3 grandes. Certas áreas da superfície interna do intestino delgado são danificadas devido a processos inflamatórios. Por conseguinte, o comprimento efectivo do intestino é reduzido (o comprimento eficaz é a parte funcional do intestino que podem lidar eficazmente com alimentos para a digestão e absorção). Portanto, o intestino doente não consegue lidar com a mesma quantidade de alimento que um intestino normal. Se você comer uma grande refeição, uma parcela significativa permanecerá não digerido e entrar no cólon. Então bactérias do cólon são responsáveis ​​por essa parte fermentar e produzir gás intestinal, flatulência, distensão abdominal, etc. Isto por sua vez fará com que você reter água no intestino que vai causar diarréia.
  • 3
    Beber bastante água. A maioria dos pacientes com doença de Crohn episódios regulares manifestos de diarreia que os torna propensos à desidratação. Portanto, muitos pacientes desenvolvem pedras nos rins, devido à concentração de urina. Desidratação também você fica fraco e letárgico. Uma maneira simples de saber se você está desidratado é a sensação de sede. Aqui, pelo menos, 2 a 3 litros (0,5 a 0,8 galões) de água por dia para evitar a desidratação. As bebidas esportivas fornecer eletrólitos também ajudar a repor seu corpo depois de um episódio de diarreia.
  • método 2
    Comer os alimentos certos
    1
    Ele tenta evitar ou reduzir a ingestão de alimentos gordurosos. A gordura passa através do intestino e podem agravar a diarreia durante um surto. Essas gorduras não digeridas causar gases, diarreia, fezes espumosas. Estes sintomas são mais graves em doentes que foram submetidos a remoção de uma porção significativa do intestino delgado.
  • 2
    Limitar o seu consumo de produtos lácteos. Muitas pessoas que sofrem de doença de Crohn sentem que isso os ajuda a reduzir a diarréia e gás. Por favor, note que a dificuldade em digerir o leite também pode significar que você é intolerante à lactose. Verifique com seu médico se você acha que isso poderia ser o seu caso.
  • leite de amêndoa é uma boa alternativa ao leite de vaca. A proteína contém grandes quantidades de vitamina D e E, mas sem colesterol ou da gordura saturada. Ele pode ser fortificados com cálcio para atender às suas necessidades diárias.


  • 3
    Reduzir a ingestão de alimentos ricos em fibras. As fibras são, na verdade, hidratos de carbono complexos que os humanos não conseguem digerir. Estes passam para o cólon intacto e adiciona volume às fezes. A fibra também retém a água no intestino, o que pode piorar a diarreia. Se necessário, cortar os alimentos fibrosos em pedaços pequenos e cozinhe bem (ablandándolos) para facilitar sua passagem através do intestino. Note-se que esta recomendação é específica para um surto da doença. Uma vez que o surto já passou, o melhor é comer uma dieta saudável rica em fibras. A doença de Crohn pode causar o estreitamento partes do intestino devido a inflamação e fibrose. Os alimentos que contêm fibras não podem passar facilmente através dessas áreas estreitas. Portanto, você pode ter cólicas e dor abdominal devido à forte contração do intestino. Aqui estão alguns alimentos ricos em fibras:
  • vegetais de folhas verdes
  • frutos secos
  • sementes
  • ameixas secas
  • grãos integrais como aveia, quinoa, centeio, farro, etc.
  • 4
    Em uma dieta de baixo resíduo. Os resíduos são peças de alimentos não digeridos que são removidos sob a forma de fezes. alimentos de resíduos baixos são macios e de fácil digestão. Também eles passam facilmente através das partes mais estreitas do intestino. Assim, você terá menos dor abdominal e cólicas. Mais uma vez, esta recomendação deve ser aplicável apenas para a duração de um surto da doença. Não é saudável ingerir apenas estes alimentos macios e refinados, como a base constante de sua dieta. Tente os seguintes alimentos:
  • cereais cozidos
  • massas (não grão inteiro)
  • as batatas descascadas
  • pão branco macio
  • vegetais enlatados Seedless
  • 5
    Coma mais ácidos graxos ômega 3. Você pode encontrá-los em peixes e alguns ovos (marcado contendo ácidos graxos ômega 3). Há evidências que sugerem que estes alimentos ajudar a reduzir a inflamação.


  • método 3
    Manter o controle
    1
    Mantenha um diário de sua alimentação e sintomas. Embora a comida não tem nada a ver com a origem real da doença, certos alimentos podem piorar os sintomas devido a seus efeitos sobre a digestão, absorção e alergias. Isso depende de que parte do intestino é afetado e sua sensibilidade especial para diferentes alimentos (alergias alimentares). Portanto, sua dieta deve ser completamente personalizado. Não existe uma dieta única que funcione para todos. tente este aplicação e rastreador comida on-line, especificamente para a doença de Crohn.
  • 2
    Encontre o seu "gatilho alimentos". Uma ótima maneira de descobri-los é através de um diário alimentar e os sintomas. Isso é útil especialmente durante um surto. No final de cada dia, escrever cada alimento que você tenha consumido sob a data ou o dia correspondente. Além disso, observe os sintomas da doença de Crohn que experimentaram nesse dia. Por exemplo, você poderia escrever: três fezes, cólicas leves, moderados ou graves, sensação de gás abdominal, distensão abdominal, durante duas horas, náuseas, etc. Depois de 2 ou 3 semanas, é possível identificar alimentos que desencadeiam seus sintomas.
  • 3
    Retirar de sua dieta potenciais alimentos gatilho, um por um. Tente evitar alimentos de sua dieta (que você acha que é um gatilho para os sintomas), enquanto para 1 ou 2 semanas, mantendo o seu diário alimentar e os sintomas. Se você não percebe qualquer mudança, é improvável que este alimento especial responsável por seus sintomas. Inicia a fim de evitar um outro alimento para 1 ou 2 semanas. Assim, é mais seguro para encontrar o seu desencadeamento alimentos através de um processo de eliminação.


  • 4
    Não evite alimentos gatilho completamente. Descubra o seu alimento triggers não significa que você deve excluí-los completamente de sua dieta. A remoção completa poderia causar deficiência de nutrientes. Em vez disso, tente diferentes métodos de preparação de tais alimentos como cozinhar vapor, fervura ou cozinhá-los. Familiarize-se com alguns gatilhos comuns. Estes incluem produtos lácteos, vegetais crus, frutas frescas, pães, cereais, nozes, café, chá, refrigerantes, ameixas secas, feijão, alimentos gordurosos, etc.
  • Note-se que cada pessoa com a doença de Crohn é diferente eo que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa.
  • método 4
    deficiências de endereço de vitaminas e minerais
    1
    Discuta com o seu médico ou nutricionista sobre a possibilidade de tomar suplementos de vitaminas e minerais. É muito comum para as pessoas afetadas com a doença de Crohn sofrem de deficiências específicas de vitaminas e minerais. Muitas vezes, isto é devido à dieta de alimentos moles e refinado que podem aliviar os sintomas, mas não fornecem nutrientes essenciais suficientes. Discuta com o seu médico ou nutricionista sobre sua dieta e pedir-lhes para recomendar suplementos de vitaminas e minerais e como você levá-los.
    • Verifique com seu médico sobre prebióticos e probióticos, pois podem estimular o crescimento da flora intestinal e reduzir seus sintomas.
  • 2
    Certifique-se de consumir folato suficiente. drogas aminosalicylate como sulfassalazina (um desinflamatorio) que tratam a doença de Crohn pode afetar a absorção de folato. A deficiência de folato pode levar à anemia megaloblástica. Vegetais de folhas verdes são boas fontes de ácido fólico, mas pode ser intolerante a eles, porque eles contêm grande quantidade de fibras. Portanto, o suplemento pode ser uma melhor opção para você. Você pode tomar um comprimido de 5 mg de ácido fólico, uma vez por dia para evitar este tipo de anemia.
  • 3
    Ponte injeções de vitamina B12. comprimidos orais não será eficaz devido ao problema de absorção. A vitamina B12 é absorvida no intestino delgado terminal (íleo terminal). Esta parte é a mais afectada na doença de Crohn. Às vezes, esta parte é removido cirurgicamente para aliviar o intestino estreita. Isto muitas vezes leva a uma deficiência de vitamina B12, o que pode levar a anemia megaloblástica.
  • 4
    Tomar suplementos de vitamina D É possível que você desenvolver a deficiência de vitamina D devido à má absorção (especialmente após a cirurgia intestinal enviar). Esta deficiência pode causar má absorção de cálcio, o que leva a fraqueza do osso e fracturas potenciais. Tomar suplementos de vitamina D em forma de cápsula. Uma cápsula de 0,25 mg de vitamina D por dia é suficiente para atender às suas necessidades diárias. Alternativamente, você pode tomar óleo de fígado de bacalhau está disponível em forma de cápsula. Tome uma cápsula por dia para completar a sua ingestão de vitamina A e D.
  • 5
    Tomar suplementos de cálcio. A deficiência de cálcio pode surgir por causa da ausência de produtos lácteos, má absorção e esteróides. Essa deficiência faz com que os ossos se tornem quebradiços e finos. Como resultado, você pode sofrer fraturas com uma simples queda ou trauma menor. Para evitar este inconveniente, você deve tomar um comprimido de 500mg de cálcio, duas ou três vezes por dia.
  • Artigos Relacionados