Como avaliar os danos aos tendões de um cavalo

Um tendão pode ser danificado ou ferido quando o cavalo torna mais força do que o tendão da perna pode suportar ou quando fechada ou por uma curva trauma fechado. Isto pode ser uma fluidez diferente do movimento do cavalo e em relação ao seu movimento de peso. Se o seu cavalo sofre uma lesão a um ou mais dos tendões na parte inferior do membro claudicação é evidente e, dependendo do grau de claudicação pode calcular a gravidade da lesão. Como você sabe se é danos aos tendões ou qualquer outro tipo de lesão?

passos

1

Procurá-lo. Algumas chaves para detectar danos nos tendões deve ser visível.

  • Existe algum tipo de inchaço na parte inferior da perna (geralmente na parte de trás)?
  • A área afectada é quentes, inchadas e macio ao toque?
  • Visto de lado, o barril parece com o arco de um arqueiro em vez de ser completamente em linha reta.

2

Ligue para seu veterinário. Inicialmente, se tiver certeza de que há danos, aplique água fria da mangueira do jardim para reduzir a inflamação. Isso é algo que você faz depois chamar o veterinário, enquanto você espera para a sua chegada. É muito importante que o seu veterinário examinar o ferimento.



3

Você sabe que os veterinários podem diagnosticar rasgada ou danificada com a ajuda de uma máquina de ultra-som tendões. Estas máquinas podem ajudar muito a determinar a gravidade do dano, local e se houver qualquer outra estrutura afectada.

4

Você deve saber que os tratamentos podem variar. Dependendo do tendão e lesão envolvido gravidade, os tratamentos podem ser diferentes. Um tendão ou ligamento severamente danificado pode levar até 6 meses para cicatrizar com repouso e de apoio bandagens.

  • A maioria das lesões são lágrimas ou entorses menores, que resolvem com repouso, ataduras e linimento.
  • Se a lágrima é grave (separação completa) o cavalo pode precisar de cirurgia para fixar as extremidades quebradas do ligamento novamente. Isso vai exigir uma quantidade considerável de cura, acompanhado por tempo de descanso contínuo.

5

Você sabe que pode ter uma fratura. Por vezes, as lesões podem causar uma separação ou fractura do osso metacárpico de um eu metatarso 1 ou 3 na região do osso para o lado mais perto da parte de trás da perna. Novamente, essas lesões leva tempo para curar e resto precisa melhorar.

6

Tenha paciência. Geralmente, lesões de tendões ou ligamentos levar tempo para curar.

dicas

  • Siga as instruções do seu médico veterinário e não tente acelerar a cicatrização. Seria melhor esperar até que o cavalo é completamente saudável, em vez de apressar-lo e causar mais danos.

avisos

  • Ao colocar faixas, de acordo com a orientação do médico veterinário, coloque em pé ao lado do cavalo. Há menos chance de que o cavalo chutou você, se você se sentir desconfortável com o processo. Eventualmente, você vai se acostumar com as ligaduras.

Artigos Relacionados