Como curar sem cirurgia um acl rasgado em um cão

2 métodos:Usando remédios caseirosUsando alternativas médicas para cirurgia

Fortes, bandas fibrosas que conectam o fêmur (fêmur) à tíbia (tíbia) são chamados de ligamentos cruzados e se refere a eles como LCC (ligamento cruzado cranial) ou ACL (ligamento cruzado anterior). Às vezes, as actividades de apoio que exigem uma grande quantidade de peso ou uso contínuo do ligamento causar uma ruptura. No entanto, a repartição pode também ocorrer após a corrida ou exercício vigoroso. Os sintomas de uma lesão do LCA pode incluir claudicação leve e recorrente, a instabilidade, a relutância em caminhar e dor na articulação do joelho. Embora a cirurgia pode ser necessária, você pode usar remédios caseiros e tratamentos não cirúrgicos para ajudar seu cão recuperar de uma lesão do LCA.

método 1Usando remédios caseiros

1

Ele entende quando é seguro fazer sem cirurgia. Podem ambos os métodos cirúrgicos e não-cirúrgicos (conservador) usado para tratar a LCA. Uma combinação de ambos os métodos é geralmente útil para cães. No entanto, o tipo de tratamento recomendada varia com base no tamanho, condição corporal e da gravidade da claudicação do cão.

  • Um cão com menos de 20 kg (44 libras) pode não ser um bom candidato para procedimentos cirúrgicos.

2

ACL rasgar curar seu cão, reduzindo seu peso corporal. O objetivo do LCA é estabilizar a perna e prestar apoio durante as atividades que exigem peso apoio. Um grande peso corporal é um fator de risco e uma das principais causas de lesão do LCA devido à pressão adicional que um corpo com excesso de peso exerce sobre o ligamento. Você pode facilmente acelerar o processo de cicatrização, redução do peso corporal do seu cão. Tente alcançar com uma combinação de dieta e exercício.

  • Para reduzir o peso do corpo de seu cão, diminuindo sua ingestão de calorias por pelo menos 60%.
  • Não desapertar repente ingestão de calorias, mas dar o seu cão pequenas porções ao longo do dia.
  • Para minimizar qualquer desconforto digestivo, tentar fazer com que seu cão entre a sua nova dieta gradualmente. Certifique-se de acompanhar de perto os resultados de seu programa de redução de peso.
  • Certifique-se de incluir, mas não vigoroso exercício regular para o seu cão. Exercício pode incluir caminhar ou correr.
  • No caso de lesão grave na ACL com a inflamação, o exercício deve ser adiada até depois de dar o seu cão alguns antiinflamatórios não-esteróides (NSAIDs) para reduzir a dor.
  • Se seu cão tem uma lágrima ACL grave, é aconselhável hidroterapia especializado (caminhar ou nadar na água).
  • Consulte seu veterinário para uma lista de exercícios adequados com base na condição clínica do seu cão.
  • Por causa da menor pressão sobre a articulação do joelho, o ligamento seu cão pode curar mais rapidamente.
  • 3

    Tentar restringir a atividade do seu cão. repouso absoluto e atividade limitada vai dar o seu corpo a chance de curar. A diminuição da inflamação devido ao restante, naturalmente, permitir que o corpo se curar. Alguns veterinários recomendam restringir a atividade do seu cão, enquanto outros recomendam o exercício limitado.

    • Você não deve permitir que seu cão para pular para pegar uma bola ou Frisbee, ou perder um caminhão ou uma varanda.
    • Você pode praticar com o seu cão para uma caminhada sozinho em uma trela curta.



    4

    Tente usar uma toalha como um estilingue. Às vezes, usando uma toalha como um estilingue por baixo do quadril do seu cão para suportar o seu peso pode ser útil para acelerar a cicatrização. Este tipo de estilingue está disponível comercialmente ou pode fazer um em casa usando uma toalha de banho ou reutilizar criança casaco.

    • Para usar uma toalha de banho, você deve cortar uma toalha de banho grande no meio e coloque-a com a parte inferior do abdômen do seu cão. Você pode ajudar seu cão a andar pela aplicação de pressão acima de prender ambas as extremidades da toalha.
    • ligaduras atléticas comercialmente disponíveis também podem ser utilizados para este fim.
    • Se você é um casaco, você deve cortar as mangas para caber abdômen do seu cão.

    método 2Usando alternativas médicas para cirurgia

    1

    drogas terapêuticas utilizadas. Os anti-inflamatórios não esteróides (AINE) às vezes são úteis para curar o ligamento rasgada. O medicamento anti-inflamatório vai aliviar a dor o seu cão durante o período de observação. diferentes grupos de AINE utilizados no tratamento de LCA. As doses variam de acordo com os níveis de dor, peso e condição corporal do seu cão.

    • derivados oxicam AINEs são comumente utilizados (meloxicam). Eles são usados ​​para diferentes tipos de dor muscular e ósseo.
    • As doses são comumente utilizados: meloxicam (versão comercial: Melovet® 5 mg) a 1 ml por 25 kg (55 libras), o Firocoxib (Previcox®) a 5 mg por quilo (2,27 mg por libra) por dia e carprofeno (Rymadil®) 0,45-2 mg por kg (1 libra) por dia.
    • No entanto, a disponibilidade ea legislação de drogas pode variar em diferentes países.
  • Em geral, baixas doses e uso a curto prazo são muito seguros, enquanto que doses mais elevadas utilizadas a longo prazo pode causar alguns efeitos colaterais.
  • Se o seu cão sofre de efeitos colaterais, como vômitos, letargia, depressão ou diarreia, interromper o tratamento e consulte o seu veterinário.
  • 2

    terapia de reabilitação de teste. terapia de reabilitação por um profissional treinado pode acelerar a cicatrização ACL. Esta opção inclui uma gama de exercícios de movimento e de mobilização, caminhadas aquáticos, passeios com bares cavaletti e caminha lenta e controlada com o cinto. Se a sua condição melhora, pode introduzir gradualmente subir escadas e exercícios para ficar em pé.

    • caminhada aquática ou força muscular aumento de natação de seu cão.
    • Você pode encontrar alguns hospitais veterinários que têm estas instalações, incluindo tanques especiais e banheiras de hidroterapia.
    • Outras práticas de fisioterapia também pode ser útil, como crioterapia, terapia com laser e estimulação elétrica neuromuscular.

    3

    Obter órteses para o seu cão. A órtese externa ou cinta pode ser utilizada para suportar a junta, mas existe uma quantidade limitada de pesquisa sobre os efeitos deste tratamento. O objetivo de usar um colete ortopédico para fornecer suporte à articulação e ligamentos, permitindo o relaxamento dos pés feridos.

    • joelheiras são muitas vezes feitas com material elástico forte e colocado entre o fêmur ea tíbia, para evitar qualquer indesejado do joelho movimento articular.
    • Cães idosos ou muito jovens para a cirurgia muitas vezes são candidatos ideais para joelheiras ortopédicas.
    • joelheiras podem fornecer uma alternativa para os casos em que o tratamento cirúrgico não é acessível para o proprietário.

    4

    Faça alguns exercícios de fisioterapia. Depois que seu cachorro se recuperou um pouco de sua mobilidade e força, você pode tentar alguns exercícios leves para tentar reabilitar os ligamentos. Estes exercícios só deve ser tentada uma vez que eles são aprovados por um veterinário ou poderia machucar mais para o seu cão. A evidência sugere que a terapia física por uma reabilitação profissional treinado pode melhorar a recuperação da sua cirurgia cão. No entanto, esta evidência não sugere que a fisioterapia é uma alternativa confiável para a cirurgia para a maioria dos cães alternativa.

    • Exercícios para ficar em pé. Em um andar com uma base sólida, pergunte ao seu cão sentar-se e coloca o joelho o mais próximo possível do corpo. Em seguida, pedir o seu cão para ficar o mais lentamente possível, fazendo com que você colocar peso sobre a perna afetada. 5 repetições realizado 3 vezes por dia.
    • mudança de peso. Em um andar com uma base sólida com o seu cão de pé, balançando a pelve modo que a força do peso sobre a perna afetada. Ela começa e força aumenta um pouco como o seu cão se sentir mais confortável. Na verdade, você pode aplicar força suficiente para o seu cão para tomar pequenos passos para o lado. Faz 10 repetições 3 vezes ao dia.
    • suporte de peso unilateral. Perna levanta do solo que não é afetado. Prendê-lo por 10 a 15 segundos. Mova seu pé e desequilibra o seu cão se você tentar se apoiar em sua mão. Outra maneira é para colar um objeto (como uma caneta) com fita abaixo da perna não afetada para forçar todo o peso cai sobre o lado afetado. Basta fazê-lo sob supervisão.
    • Círculos e oitos. Agarrando o seu cão na coleira, coloque o seu lado esquerdo e andar em círculos e fazendo oitos estreitas. Isso estimula suporte de peso em ambas as pernas e aumenta a força e equilíbrio.

    5

    proloterapia Teste de se regenerar ligamentos. Prolotherapy, também conhecido como a reconstrução do ligamento não cirúrgico, é um tratamento médico para a dor crônica. "I prolo" É uma abreviação de "proliferação"Uma vez que o tratamento provoca a proliferação (crescimento, formação) de um novo tecido em áreas onde era fraca. a proliferação (uma substância que promove a reconstrução de tecidos) é injetado nos ligamentos ou tendões afetados causando inflamação localizada "ativo" o processo de cura e estimula diretamente o crescimento de colágeno novo, fortalecendo os ligamentos e tecidos danificados e tendões fracos.

    • Proloterapia é utilizado principalmente para tratar a dor nas articulações, e foi demonstrado que o aumento da resistência dos ligamentos em um 30 a 40% em seres humanos. Os resultados clínicos utilizando proloterapia em cães e gatos parecem indicar a mesma reacção.
    • Como os tendões e ligamentos são fortalecidos e têm uma maior capacidade para suportar e manter a estabilidade normal das articulações, dor é aliviada.
    • Prolotherapy é uma possibilidade que você pode considerar em lidar com uma ruptura parcial, especialmente se o seu cão é mais velho ou não poderiam ser submetidos a anestesia.

    6

    Pesquisas em terapia regenerativa celular. terapia celular regenerativa é um tratamento relativamente novo. Ele tem sido usado com sucesso para o tratamento de artrite e de outras condições degenerativas em cães com resultados muito interessantes. No entanto, esta terapia requer uma pequena cirurgia para remover as células e anestesia, tanto para a extracção e injecção das células.

    7

    Saiba quando a cirurgia é necessária. Uma vez que o cão é submetido a um tratamento, a maioria dos veterinários recomenda um período de observação de 4 a 5 semanas. Após esse período, seu cão deve andar bem no seu joelho ou com um ligeiro coxear. Se a sua condição permanece a mesma, você deve optar por um procedimento cirúrgico. Na maioria dos casos, um cão de luz pode recuperar sem cirurgia, enquanto os cães muitas vezes mais pesados ​​não pode.

    • É importante saber que, mesmo se os sintomas são resolvidos, pode haver uma possibilidade de desenvolver complicações secundárias, tais como a artrite.
    • A artrite é uma mudança irreversível na articulação, e a lesão atrasado ou LCA parcialmente curado pode aumentar a sua gravidade.
    • Além disso, o seu cão vai preferir a outra perna para suportar o peso do corpo em vez da perna afetada. Em mais de 50% dos casos, isto pode causar a degradação gradual da outra LCA.

    Artigos Relacionados