Aliviar a dor dos pés
5 Método:Mudar seu estilo de vidaMassageando seus pésexercícios de péEmbeber os pés para aliviar a dorEstar ciente dos fatores de risco
Nossos pés estão sob um monte de estresse todos os dias. Eles têm de suportar nosso peso e servir como um suporte em qualquer atividade que deseja fazer ou um passeio no parque ou algum esporte intenso. No entanto, os pés também têm os seus limites e muitas vezes acabam dolorido. Portanto, é importante estar ciente de algumas boas técnicas para aliviar a dor do pé e, graças a isso, ser novamente em perfeitas condições.
método 1Mudar seu estilo de vida
1
Comprar sapatos para você. Muitas vezes as pessoas não compram sapatos para você. Eles preferem moda antes de conforto. Um par de sapatos com a medida certa vai melhorar quase todo o problema com os pés. sapatas da pesquisa:
- Tem espaço de sobra na parte toe (ponta do sapato).
- não deslize. O pé não deve deslizar para dentro do sapato.
- Eles são largas o suficiente. O seu pé não pode sobressair dos lados do sapato.
- Verifica que são o tamanho certo na loja. Não compre sapatos apertados pensar que, eventualmente, irá aumentar.
- Lembre-se também ir às compras no período da tarde ou à noite, porque naquele tempo os pés tendem a esticar um pouco.
2
Quando você comprar sapatos, pensar sobre o que seus pés precisam. Cada tipo de pé requer um tipo especial de calçado.
- Por exemplo, se você tem os pés arqueados, os pés tendem a ser rígidos. Com sapatos de amortecimento superior ajudar a amortecer o impacto com o solo. Pés planos são menos rígidas, mas também são menos estáveis, de modo que estas exigem sapatos que limitam o movimento.
- Para descobrir o tipo de pé que você tem, molhar os pés descalços e ficar em um piso de concreto ou em um pedaço de papel. Se você tem pés arqueados, o esboço do seu pé vai ser muito estreita e curvada como um crescente. Se o contorno parece com um ferro, muito provavelmente você tem pés chatos.
3
Use sapatos adequados para a atividade que você vai perceber. Use sapatos adequados para a atividade. Usando o tipo errado de sapatos pode trazer um monte de problemas, entre os quais podemos encontrar tendinite no joelho, dor crônica no pé, esporão de calcanhar e fratura por estresse. É muito importante escolher os sapatos certos, especialmente quando se trata de calçados esportivos.
- Cada esporte e exercício tem movimentos repetitivos únicas que necessitam de apoio e amortecimento. Você não iria jogar basquete com tacones- nem você usaria seus velhos tênis se você é alpinismo ou caminhadas.
- Gastar o dinheiro extra para comprar calçado adequado para a atividade que você está prestes a executar. O investimento pode impedir que seus pés estão doloridos.
4
Levante os pés frequentemente. Se você tem que ficar por muito tempo, faça pausas regulares para reduzir o peso você tem que colocar os pés.
- Sempre que puder, levante os pés, para que o seu corpo está em um ângulo de 45 graus e relaxar durante 10 a 15 minutos.
- Quando seus pés aumenta, o sangue circula e isso ajuda a reduzir o inchaço.
5
Deixe seus pés descanso. Resto permite que os tecidos curar e evitar qualquer tipo de tensão na área afetada.
- Se o seu pé está tendo problemas de peso, você deve usar muletas.
- O uso correto de tornozeleiras, disponíveis nas lojas, vos aliviarei, conforto e apoio na área afetada.
6
Tome alguns analgésicos. Tome-counter medicamentos para reduzir a dor como o ibuprofeno 200 mg a cada 6 horas. Os analgésicos irá ajudar a aliviar a dor que você experimenta.
7
Cortar as unhas do pé. As alças podem ser hereditária, mas cortar as unhas do pé incorretamente pode piorar o problema. Cortar as unhas dos pés linha reta e apenas até ao final do dedo, em seguida, apresentar as bordas afiadas que podem cortar a pele.
8
Ice fez seus pés após um longo dia. Uma boa maneira de refrigerar seus pés após um dia longo e difícil seria legal com uma toalha cheia de gelo. Você vai fazer sentir melhor e reduzir o inchaço e inflamação. Aplicar o gelo três vezes ao dia durante 15 minutos.
método 2Massageando seus pés
1
Massagear seus pés com óleo. Aplique algumas gotas de azeite ou óleo de sua preferência, toda sobre seus pés e tornozelos. Você pode aquecer o óleo um pouco e será quente e não quente, porque o calor vai ajudar a aliviar a tensão muscular.
2
Pressione levemente seus pés com os polegares. Aplicar pressão suave com os polegares para seus pés fazendo movimentos lentos e circulares dos dedos do pé para o calcanhar.
3
Concentre-se em exercer pressão sobre o "fascia plantar". A fáscia plantar é basicamente o arco do pé. Você pode sentir que é mais proeminente quando você esticar os dedos para cima.
4
Considere o uso de um pé de rolo. rolos de pé estão disponíveis em lojas e são muito fáceis de usar.
- Como o nome indica, você só tem que rolá-la sobre as solas dos pés, depois de ter massageado. Isto ajuda a dilatar os vasos sanguíneos do pé, o que garante um bom fornecimento de sangue para o pé.
- Isto significa que o oxigênio e os nutrientes no sangue chegar mais rápido ao pé, o que, eventualmente, ajudar a uma recuperação mais rápida é dada.
método 3exercícios de pé
1
Entenda os benefícios do exercício para os pés. Talvez o seu médico ou fisioterapeuta irá dar-lhe exercícios para aumentar a força e estabilidade do pé afectado- também pode corrigir um desequilíbrio muscular.
- Exercício para aumentar a flexibilidade mantida ou melhorada a duração de um músculo. Flexibilidade ajuda a mais forte e menos susceptível de ser músculos lesionados.
- Sapatos que lhe dão um bom suporte e amortecimento é um excelente exercício para os pés. Os pés também podem se beneficiar de certos exercícios para os pés. Experimentar alguns dos exercícios descritos nas etapas seguintes.
2
Tente rolar uma bola de golfe. Sente-se com os pés descalços, coloque o pé sobre uma bola de golfe e enrolá-lo, não se levante, utilize apenas o peso de seus pés, em seguida, voltar a fazer o mesmo com o outro pé.
3
Tenta provar o exercício do "feijão de dispersão". Polvilhe feijão ou bolas de gude no chão e, em seguida, tentar pegá-los com os dedos dos pés.
4
exercício círculo prática e alongamento. Sente-se em uma cadeira com os pés na frente de você e fazer quatro ou cinco pequenos círculos no ar em ambas as direções com o seu pé.
- Em seguida, apontando para os dedos dos pés, como você pode, então esticá-los para você. Repita este exercício seis vezes com cada pé.
método 4Embeber os pés para aliviar a dor
1
Tentativa de imersão em água quente e fria. Terapia mergulhar os pés pode ser eficaz no tratamento da dor no pé. O tratamento com água quente permitir o fluxo de sangue, enquanto o tratamento com a água fria irá reduzir a inflamação.
- Encha uma tigela com água fria e outro com água quente a uma temperatura suportável. Sente-se em uma cadeira confortável, mergulhar os pés em água morna durante três minutos e depois fazer o mesmo com a água fria de pelo menos 10 segundos a um minuto. Repetir o processo duas ou três vezes e termina com o pé banho frio.
- Outra opção é usar uma compressa quente e mudar uma compressa fria durante 10 minutos para reduzir a dor.
2
Tentativa de imersão em vinagre. Vinagre é usado para vários tratamentos e pode ajudar a aliviar a dor do pé causada por entorses ou stress, uma vez que reduz a inflamação.
- Encha um balde com água quente, em seguida, adicione duas colheres de sopa de vinagre. Mergulhe os pés na banheira por 20 minutos.
3
Mergulhe os pés em um balde com sulfato de magnésio. O sulfato de magnésio, também conhecido como sal de Epsom pode ajudar a aliviar os pés doridos instantaneamente. Combine água morna com estes sais, onde prémio de magnésio, serve muito bem para relaxar e aliviar os pés de dor.
- Adicione duas ou três colheres de sopa de sais de Epsom no balde de água quente.
- Mergulhe os pés no balde de 10 a 15 minutos.
- O sal pode fazer seus pés tornar-se seca, por isso vai ser necessário aplicar um pouco de hidratante após imersão.
método 5Estar ciente dos fatores de risco
1
Ele entende que a obesidade pode causar dor no pé. A obesidade tornou-se uma questão importante no mundo de hoje. Não só leva a um aumento do risco de doenças cardíacas e diabetes, mas também o excesso de peso que conta obesos passará nos pés e articulações do joelho. Isto poderia facilmente causar dor no seu pé.
2
Por favor note que a gravidez pode causar dor no pé. Como mencionado anteriormente, o peso excessivo durante a gravidez vai causar estresse em seus pés e por esta razão será ferida. Portanto, manter descansar o suficiente e é importante para as mulheres grávidas para levantar os seus pés como podem.
3
Verifique qualquer anormalidade do pé. É possível que, por vezes, as pessoas desenvolvem anomalias congénitas na forma de seus pés como pés chatos, pés cavo e artrite.
- Normalmente, os pés têm um apoio do arco e ajuda a distribuir o stress e pressão através do pé e dos dedos da maneira certa. No entanto, alguns doentes não têm arco (pé chato) ou têm um arco que é muito alta.
- Devido a uma mudança no equilíbrio deste, o mais pressão é exercida sobre o pé, que provoca a dor no pé.
4
Você entende que usando os sapatos errados podem causar dor em seus pés. Se os seus sapatos não têm o enchimento direito, ou alterar o equilíbrio normal de seus pés (como saltos), isso vai causar dor em seus pés com facilidade.
- Além disso, os sapatos muito apertados ou muito grande irá causar dor em seus pés, porque também há uma alta probabilidade de pressão contra o pé (sapatos, se apertados) ou uma alteração no equilíbrio.
5
Note que usar muito os pés pode causar exaustão. Em pé por longos períodos ou uma atividade como corrida, jogging, ciclismo, etc. irá causar fadiga nos músculos dos pés para que eles acabam dolorido.
dicas
- Você pode pessoal qualificado médicos que utilizam dispositivos médicos eléctricos, tais como ultra-som, várias formas de terapia de estimulação elétrica de luz LED (laser) e terapia manual para reduzir a dor e aumentar a circulação na área em que deseja curar.