Como tratar a dor ciática naturalmente

4: Métodosavaliar a dor ciáticaUsando tratamentos naturaisExercer para ajudar a dor ciáticaciática tratar medicamente

Ciática é a dor nervosa associada com um nervo principal na perna, o nervo ciático. Ciática se move para baixo a parte inferior das costas através das nádegas e na perna e também pode ser associado com formigamento, dormência ou fraqueza ao longo da perna afetada. Ciática é um sintoma de um número de diferentes problemas, incluindo uma hérnia (saliência) no disco lombar, doença degenerativa do disco e estenose espinal (um estreitamento do canal espinal). Em todos estes problemas, a constatação comum é que o nervo ciático é comprimido, o que resulta em sintomas de dor ciática. Orientado para tratar a abordagem holística causa não só pode aliviar o desconforto causado pela dor, mas também pode ajudar a prevenir o mal se torna crônica.

método 1
avaliar a dor ciática
1
Avalie seus sintomas. Tecnicamente, a ciática é um sintoma e não em si um diagnóstico médico. As pessoas com experiência ciática um ou mais dos seguintes sintomas:
  • Lombalgia: se uma pessoa tem dor na parte inferior das costas, geralmente não é tão grave como dor nas pernas.
  • dor constante em um lado da nádega ou perna: dor raramente ocorre em ambos os lados.
  • Dor originada na inferior das costas ou nádegas: dor segue o caminho do nervo ciático. Este nervo tem várias maneiras diferentes. Uma atravessa as nádegas e desce a parte posterior da coxa, perna e o exterior do pé. O outro caminho para baixo de um lado da coxa para a frente do pé e a área do grande dedo do pé.
  • A dor é geralmente descrita como acentuada em vez de leve.
  • A dor geralmente diminui quando deitado ou caminhando. A dor é pior quando em pé ou sentado.
  • Pode haver uma sensação de "pontos". comumente dormência, fraqueza ou formigamento na perna também são relatados.
  • 2
    Escolha o tipo que tem ciática. Existem três tipos diferentes de dor ciática, dependendo das raízes nervosas específicas afectadas e se a dor vem da lombar ou região sacra. O nervo ciático é formado a partir de cinco raízes diferentes, dois dos lombar (L4 e L5) e três na zona do sacro (S1, S2 e S3).
  • Ciática raiz nervosa L4: dor geralmente afeta estiramento na coxa causando fraqueza nas pernas. Pode haver uma diminuição do reflexo patelar (quando o médico utiliza um martelo reflexo e atingido logo abaixo do joelho).
  • Ciática L5 raiz nervosa: dor e outros sintomas estender-se ao dedo grande do pé e tornozelo, e pode resultar em "queda do pé". o "queda do pé" É quando os músculos que permitem que você flexionar seus tornozelos e dedos dos pés ao caminhar enfraquecem, resultando na queda do antepé e faz com que a necessidade de levantar o joelho mais uma caminhada. Também pode haver dor ou dormência na parte superior do pé, particularmente entre o dedão eo segundo dedo do pé.
  • Ciática S1 raiz nervosa: a dor e outros sintomas afetam apenas a parte externa do pé. Eles podem estar envolvidos outros do que o dedo grande do pé dedos. Algumas pessoas podem sentir fraqueza quando se tenta levantar o calcanhar ou ficar na ponta dos pés. Muitas vezes, há uma diminuição no tendão de Aquiles de reflexo.
  • 3
    Obter um diagnóstico adequado. Um diagnóstico correto é fundamental para obter o tratamento adequado. A utilização de quaisquer abordagens naturais pode ser combinado com tratamento médico para dor ciática em geral, mas a terapia de exercícios deve ser especialmente concebido para as suas necessidades específicas. Certifique-se de agendar uma consulta com o seu médico imediatamente para qualquer dor nas costas. As causas mais comuns de dor ciática são:
  • Um disco lombar hérnia: um disco herniado, com hérnia ou abaulamento disco pode irritar o nervo porque o núcleo interno do disco (o núcleo pulposo) salienta-se através do núcleo externo e pressionar directamente sobre a raiz nervosa.
  • doença degenerativa do disco: Esta é uma perturbação associada com o envelhecimento é o resultado de disco de ossos e tecidos circundantes fraco. Isto tem componentes inflamatórios, uma vez que a inflamação irrita a raiz nervosa.
  • espondilolistese ístmica: esta é muitas vezes chamado "hérnia de disco" (Essencialmente um disco que desliza sobre o disco por baixo).
  • lombar estenose espinhal: a estenose é o estreitamento do canal espinhal através dos quais os nervos espinhais movimentar. estenose da coluna vertebral lombar, também pode ser considerado relacionado com o envelhecimento e pode ser devido a uma combinação de discos herniados e doença degenerativa do disco.
  • síndrome do piriforme: O músculo piriforme atravessa a nádega e pode comprimir ou irritar o nervo ciático, e do nervo se estende abaixo do músculo.
  • sacrilíaca disfunção (SI) Misto: SI articulação situa-se no fundo da coluna e abaixo do nervo L5.
  • método 2
    Usando tratamentos naturais
    1
    Beber mais água. A água é um limpador grande e ajuda a minimizar a inflamação. Enquanto ciática nem sempre está diretamente associada à inflamação, dor sempre é.
    • Além disso, os tecidos da coluna que contém água e ficar hidratado pode ajudar a reforçar estas estruturas.
  • 2
    Consulta com um quiroprático para tratar a sua dor ciática. Quiropráticos são especialmente treinados em distúrbios espinha. Eles são treinados para manipular e mover os ossos da coluna vertebral para realinhar e reduzir a pressão sobre o nervo ciático. Em geral, tem sido demonstrado que o tratamento quiroprático melhora significativamente os sintomas de dor ciática.
  • Quiropráticos também são treinados para tratar todas as principais causas de dor ciática e, se necessário, pode submeter os pacientes a outros especialistas, tais como cirurgiões.
  • Quiropráticos também educar seus pacientes para os exercícios específicos destinados a melhorar a espinha e os ossos, articulações e músculos que podem ser afetadas pela dor ciática.
  • Tracção ou terapia de descompressão da coluna vertebral envolve alongamento da coluna usando uma mesa de tração ou outro dispositivo. Ele é frequentemente usado para reposicionar uma hérnia de disco e pode ser muito útil para tratar a dor ciática.


  • 3
    Procurando por um acupunturista para tratar a dor ciática. Acupuntura faz parte da medicina tradicional chinesa e baseia-se no conceito de que existem canais de energia (meridianos) prolongando-se através do corpo. A colocação das agulhas em pontos específicos ao longo destes meridianos pode aliviar a dor e tratar uma variedade de problemas.
  • A colocação de agulhas depende de suas necessidades específicas e pode ser combinado com massagem médica Chinês (tui na.)
  • Acupuntura também ser combinado com a utilização de misturas de ervas chinesas para promover o relaxamento do músculo e libertação de stress. Isto pode produzir um alívio da dor direto.
  • 4
    Usado para tratar a massagem ciática. A massagem terapêutica pode melhorar a circulação, relaxar os músculos e levar a um aumento nos níveis de endorfina. As endorfinas são opióides ou analgésicos naturais do corpo.
  • O tipo de massagem terapêutica, que geralmente é usado para tratar a dor ciática myotherapy chamado ponto de disparo ou apenas myotherapy. Esta terapia utiliza o conceito de pontos gatilho ou áreas específicas dos músculos pode ser aliviada através da aplicação de pressão entre 5 e 7 segundos, usando os dedos, dedos ou cotovelos. Quando a pressão é removida, estes pontos "inválido".
  • 5
    Use calor e frio terapia. Tanto a terapia frio como o calor são muito úteis para tratar abordagens ciática. A maioria dos profissionais recomendam gelo natural primeiro seguido aplicar calor durante três ciclos. Isto deve ser repetido pelo menos quatro vezes por dia.
  • Aplicar gelo durante cerca de 10 minutos, seguido de calor durante 5 minutos. Este é um ciclo.
  • 6
    Consulta com um especialista em fitoterapia. terapia à base de plantas pode utilizar relaxantes musculares e agentes anti-inflamatórios. Para obter os melhores efeitos, esses remédios à base de plantas pode ter que ser combinados. Para fazer isso, consultar um naturopata ou médico fitoterapeuta. Algumas das plantas que podem ser utilizados são os seguintes:
  • Cavalinha ou rabo de cavalo, uma antiga fábrica que é comumente usado para limpar os rins. Contém altos níveis de minerais e pode ajudar a fortalecer a estrutura do esqueleto, incluindo a coluna.
  • O Jabim nativa, um relaxante muscular e um poderoso sedativo. Apenas deve ser utilizado com base no parecer de um perito profissional de saúde. É também um agente anti-inflamatório e um analgésico eficaz.
  • Cúrcuma, o qual tem sido muito utilizado em medicina ayurvédica e é um agente anti-inflamatório eficaz.
  • A casca do salgueiro, a base de aspirina moderna. A casca tem sido usada durante séculos para tratar a dor devido à inflamação.
  • Santo manjericão, que é semelhante ao manjericão cozinhar regular, mas tem propriedades antiinflamatórias mais eficazes.
  • A raiz de gengibre, que é um outro agente anti-inflamatório eficaz.
  • Noz-moscada, que tem sido utilizado como um analgésico e relaxante muscular durante séculos e, em conjunto com o seu valor como um tempero culinário, também tem sido comercializado vigorosamente durante séculos.


  • método 3
    Exercer para ajudar a dor ciática
    1
    prática ioga. A dor é uma manifestação externa de um corpo doente internamente. Yoga concentra em corrigir da causa subjacente. A atitude da mente se reflete na atitude do corpo. Portanto, a prática de yoga irá corrigir o desequilíbrio entre corpo e mente, e conseguir um alívio maior da dor através de uma melhor sincronização entre eles. É algo como terapia cognitivo-comportamental que visa treinar a mente para reduzir os efeitos colaterais de fitness afligem. Se você não é um yogi, Dê uma chance para a sua volta!
    • o "shavasana" ou "pose do cadáver" É uma técnica útil quando uma pessoa estava deitado de costas no chão e relaxar conscientemente cada músculo do corpo da cabeça aos pés. Isso ajuda a reduzir a tensão muscular. Ele funciona muito bem como um relaxante muscular natural e, ao mesmo tempo, rejuvenesce a mente.
    • Se a dor é devido a um disco herniado, será benéfico postura "cão que olha para baixo"Sempre que a pessoa assume uma postura de quadris V invertido olhando para o teto, enquanto os saltos e as mãos são apoiados no chão. Isto dá um bom alongamento para os isquiotibiais. A tensão nestes músculos coloca pressão sobre os músculos da região lombar. Exercícios que alongam e tonificar os isquiotibiais liberar a tensão no nervo ciático subjacente.
    • o "metade posição torção espinhal" e suas variações com uma torção sentada e virada do trabalho do pé do piriforme alongamento e liberar a tensão. Isso ajuda a reduzir a inflamação ao redor do músculo e seus tendões subjacentes, o que ajuda a libertação da nervo ciático entre o músculo e tendões.
  • 2
    Faça exercícios de respiração. Juntamente com yoga, você também pode trabalhar em respirar através "pranayam". Isto envolve a inalar e exalar para a mesma quantidade de tempo. Um derivado desta técnica envolve a inalação através de uma narina e sai pelo outro. a abordagem "asanas" Ele também deve ser orientada para a respiração saudável.
  • 3
    Faça o exercício de "fio dental". Aqui, o objetivo é liberar o nervo ciático preso por óptima funcionamento dos músculos da região lombar. O exercício do fio dental ajuda a remover o tecido cicatricial que se desenvolveu em torno da parte afetada do nervo, permitindo assim que o nervo deslize livremente sobre os músculos. É chamada "fio dental" devido à liberação de "lixo" em torno dos nervos, eu gosto de usar o fio dental.
  • Comece na posição sentada. Este exercício é realizado então esticar gradualmente a perna afetada a partir do joelho e permitindo que a tensão a acumular no músculo pode tolerar longe. Você deve flexionar seu pé de volta para você, para que o bezerro também tenso. Isto irá trabalhar melhor para a compressão dos nervos periféricos.
  • Estudos têm demonstrado uma grande quantidade de evidências para a eficácia do exercício no alívio da dor lombar crônica ou subaguda.
  • Outro single-cego, randomizado, controlado clínica e mostrou que os exercícios poderiam ajudar os pacientes com dor ciática crônica e grave, e pode evitar a cirurgia é geralmente recomendado.


  • 4
    Adicione extensão McKenzie. Se a causa da sua dor é uma hérnia de disco, fazer exercícios de extensão de McKenzie irá proporcionar um grande alívio. O foco desses exercícios para centralizar a dor dos músculos periféricos e as nádegas para a área lombar.
  • Este exercício começa a inclinar-se para trás a face para baixo com os braços descansando ao longo dos lados e cabeça para um lado. Em seguida, mova os braços para cima em direção à cabeça enquanto levanta o peito. Planta cotovelos próximos ao peito e de elevação continua, como se você fez um lagarto no chão.
  • Uma variação deste iria colocar um travesseiro sob seu peito e, gradualmente, aumentar a quantidade de travesseiros para dois ou três, o que será mais confortável, e ficar nesta posição tanto quanto você pode confortavelmente tolerar.
  • 5
    Barramento de quinagem exercícios. Na estenose do canal lombar, um estreitamento do canal espinhal ocorre, causando compressão sobre o nervo que sai. Neste caso, o relevo é obtido por meio de exercícios de flexão. O diâmetro dos espinhais aumenta canal a inclinar-se para a frente ou flexionarte. Portanto, esta pressão exercício libera e fornece invasão do nervo alívio.
  • Este exercício pode ser feito recostando-se a face para cima no chão ou uma esteira e levando os braços e os joelhos próximos ao peito.
  • O outro método para flexionar a coluna vertebral é colocá-lo em seus quatro membros e, em seguida, sobre os calcanhares e as nádegas apoiar neles.
  • Todos estes exercícios devem ser realizados sob a supervisão de um fisioterapeuta para começar, e uma vez que você aprende, você pode praticar em casa. Fazer estes exercícios regularmente irá prevenir a recorrência dos sintomas.
  • Se você achar que a dor ou entorpecimento no aumento perna ao fazer os exercícios, parar e consultar o seu médico imediatamente.
  • método 4
    ciática tratar medicamente
    1
    Tomar analgésicos. Analgésicos, tais como anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), sem receita médica, tal como o ibuprofeno, naproxeno ou inibidores da ciclo-oxigenase-2, podem ajudar com a dor ciática. O seu médico pode prescrever AINEs mais fortes se a dor é mais grave.
  • 2
    Considere injeções de esteróides. injecções de esteróides são colocados directamente no espaço epidural da medula espinhal. Os esteróides reduzem a inflamação.
  • esteróides orais também são utilizados para reduzir a inflamação.
  • 3
    Eles ficam cirurgia da coluna vertebral se ciática é grave e não responderam a outros tratamentos. cirurgia da coluna vertebral é geralmente reservado para a dor grave que dura mais de quatro a seis semanas ou dor persiste apesar analgésicos ou outros tratamentos. Esta é uma dor que limita gravemente a vida do paciente.
  • Obviamente, você tem de consultar um médico para ir para este tratamento para a ciática.
  • dicas

    • Certifique-se de fazer uma hora diária de exercício, ioga ou fisioterapia para manter sob controle a ciática e aproveitar a vida ao máximo, sem qualquer restrição ou limitação.
    Artigos Relacionados