Como evitar a escoliose

2 partes:Retardar o progresso da escoliose infânciaPrevenir a escoliose como um adulto

A escoliose é uma curvatura anormal da coluna vertebral que normalmente afeta volta do meio ou região torácica, entre as omoplatas. vista lateral, a coluna deve ter uma forma S ligeira que se estende desde a base do crânio até o cóccix. No entanto, visto a partir da parte traseira, a coluna deve ser linear e não desviada para qualquer um dos lados. Se ela tem alguma curvatura para a direita ou para a esquerda, então você tem alguma forma de escoliose. Infelizmente, a grande maioria dos casos, especialmente aqueles que se desenvolvem na infância (escoliose idiopática), "não pode ser" evitado. No entanto, por vezes, a progressão pode ser limitada. Por outro lado, alguns tipos de escoliose adulta pode ser prevenida pela prática de uma boa postura, mantendo a simetria com o exercício e comer bem.

parte 1
Retardar o progresso da escoliose infância
1
Verifique com seu médico. Se você acha que tem uma escoliose na coluna vertebral, quer por um teste positivo na escola ou porque alguém percebeu que suas costas ou o seu corpo parece desigual, em seguida, fazer uma consulta com seu médico de família ou um médico especialista, como um ortopedista . A escoliose pode progredir muito rapidamente em adolescentes e causar muitas doenças físicas e emocionais, por isso quanto mais cedo você consultar um médico, o melhor conselho. Os médicos não podem impedir que a escoliose em tudo, mas eles podem avaliá-lo corretamente e dar-lhe opções para combatê-la progredir.
  • É provável que o seu médico irá tirar um raio-X e medir o ângulo da curva de sua escoliose. A escoliose não é considerada muito grave até que a curva é maior do que 25 a 30 graus.
  • A escoliose afeta mais as mulheres do que os homens e mantidos em famílias, de modo que pode ser hereditária em alguns casos.
  • 2
    Pergunte ao seu médico sobre órtese espinhal. A escolha comum para adolescentes com casos de escoliose progressiva é usar uma cinta de volta. A órtese pode não evitar a escoliose, mas pode evitar a pior em alguns casos. Dependendo da gravidade da escoliose e onde as curvas são não naturais, os suportes podem ser feitos de um plástico rígido ou flexível de metal pastilhas elásticas. Eles costumam cobrir a maior parte do tronco e pode ser usado sob a roupa. Ele suporta tratamento é geralmente utilizado quando uma curva é maior do que 20 graus e aparece a progredir rapidamente ou quando uma curva está descoberto precocemente e já tem mais do que 30 graus.
  • A maioria dos suportes são utilizados, pelo menos, 16 horas por dia durante vários meses ou mesmo anos, até que a coluna pára de crescer.
  • Vários estudos concluem que a cinta de volta para escoliose pode impedir curvas da coluna tornar-se ampliado tanto a cirurgia que requer.
  • No geral, cerca de um quarto de crianças e adolescentes com escoliose pode beneficiar de órteses de volta.
  • 3


    Fale com o seu médico sobre a cirurgia da coluna vertebral. A cirurgia da coluna vertebral deve ser considerada um último recurso para escoliose, mas em alguns casos é necessário para evitar que os avanços deformidade e causa problemas de saúde (devido aos órgãos arrebanhados), dor crônica e incapacidade a longo prazo. cirurgia de escoliose é para fundir duas ou mais vértebras com enxerto ósseo e inserida uma haste de metal ou outro dispositivo duro para manter coluna da direita e bem apoiado. cirurgia de escoliose é realizada principalmente para corrigir uma curva significativa ou impedir esse progresso durante o crescimento de um adolescente e não para formas mais leves de escoliose em adultos. No entanto, a fusão espinhal não é incomum em adultos mais velhos que têm escoliose ou cifose (corcunda aparição) para fraturas osteoporóticas de meio traseiros.
  • hastes de aço inoxidável ou de titânio são utilizados para suportar a coluna até que a fusão óssea é completa.
  • As possíveis complicações da cirurgia da coluna vertebral incluem infecção, perda excessiva de sangue, reação alérgica à anestesia, danos nos nervos, paralisia e dor crônica.
  • parte 2
    Prevenir a escoliose como um adulto
    1


    Ele entende as causas da escoliose como um adulto. A maioria dos casos de escoliose idiopática são adultos, ou seja, não há nenhuma razão conhecida pela qual uma pessoa se desenvolve. Outras possíveis causas são:
    • curva congênita. Isso significa que você nasceu com escoliose. Ele pode ter sido esquecido quando você era um miúdo, mas pode ter piorado ao longo do tempo.
    • curva paralítico. Se os músculos ao redor da coluna começam a falhar, a coluna vertebral pode começar a enrolar fora do lugar lentamente, o que provoca a escoliose. Isso geralmente é causado por uma lesão da medula espinhal pode causar paralisia e tempo.
    • As causas secundárias. A escoliose pode ocorrer devido a um estado diferente da coluna vertebral, tais como a degeneração, osteoporose, osteomalacia, ou após a cirurgia da coluna vertebral.
  • 2
    Ele entende as limitações para a prevenção da escoliose. Infelizmente, não há muito que pode ser feito para prevenir escoliose em adultos em vez disso, concentra-se em aliviar a dor associada com escoliose. Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária, mas caso contrário, é provável que você se concentrar no reforço da gestão coluna e dor.


  • 3
    Ele aumenta a força, flexibilidade e variedade de exercícios de movimento. Há algumas coisas que você pode fazer para fortalecer os músculos e possivelmente prevenir escoliose de agravamento ou aumento da dor. Fisioterapia e terapia da água pode ser útil, e tratamento quiroprático pode melhorar a dor.
  • Fale com um fisioterapeuta licenciado para desenvolver um programa sob medida para fortalecer os músculos e manter volta flexível.
  • terapia da água ou piscina pode aliviar um pouco do estresse de suas articulações, o que lhe permite concentrar no fortalecimento dos músculos das costas, sem as limitações da gravidade.
  • Um quiroprático pode ajudar a manter as articulações flexíveis e ajudar com a dor faceta.
  • 4
    Coma alimentos nutritivos. Para as vértebras e outros ossos do corpo permanecem fortes, direitos e saudável, você deve comer regularmente alimentos ricos em determinados minerais e vitaminas. Mais especificamente, cálcio, magnésio e fósforo, e que forma a matriz mineral dos ossos (também coluna). A deficiência alimentar de qualquer um destes pode levar a ossos quebradiços e fracos (osteoporose), que são suscetíveis a fraturas. Uma vez que as vértebras começam a fracturar e a deteriorar-se, a coluna vertebral pode ser inclinado para um lado e para desenvolver o que é chamado um adulto escoliose degenerativa. A vitamina D é também um nutriente importante para os ossos fortes, uma vez que é necessária para a absorção de cálcio no intestino. Não consomem cálcio suficiente leva a ter ossos "fracos" (chamados de raquitismo em crianças ou osteomalacia em adultos), que podem ser facilmente deformadas ou dobradas não natural.
  • fontes de alimentos ricos em cálcio incluem couve, couve, espinafre, sardinha, tofu, produtos lácteos, amêndoas e sementes de gergelim.
  • A pele produz vitamina D em resposta à luz solar intensa, embora muitas pessoas tentam evitar o sol. A vitamina D não é encontrado em muitos alimentos, mas as melhores fontes são os peixes gordos (salmão, atum e cavala), óleos de peixe, fígado bovino, queijo duro e gema de ovo.
  • dicas

    • Evite carregar mochilas para distribuir o peso de forma desigual ao longo dos ombros, como mochilas ou sacos de mensageiro de uma única faixa. Em vez disso, use uma mochila com rodas ou mochila com alças acolchoadas.
    • O exercício não parece evitar a escoliose se agrave, mas fortes músculos das costas pode reduzir a dor aguda que é frequentemente associada com escoliose.
    • Se você jogar um esporte que exige o uso regular e prolongado dos músculos de um lado do corpo (por exemplo, jogar ténis ou bolas de arremesso), certifique-se de esticar bem e exercitar o outro lado do seu corpo com diferentes atividades.
    • Uma maneira simples de avaliar uma coluna curvada é inclinada para a frente na cintura fazer suas mãos pendem para o chão e pedir a alguém para olhar para as suas omoplatas. Se um permanece maior do que o outro, então você provavelmente tem escoliose.
    • Embora os tratamentos de quiropraxia, terapia da massagem, fisioterapia e acupuntura pode aliviar o desconforto de escoliose, nenhum tratamento (além da cirurgia) pode reverter curvatura.
    Artigos Relacionados