Como prevenir o refluxo ácido durante a gravidez
3 partes:
Prevenir o refluxo ácido naturalmenteNão consumir alimentos disparaTomar medicação para evitar o refluxo ácidoepisódios recorrentes de (ou acidez) refluxo ácido na gravidez são muito comuns. Isto é porque altos níveis de estrogênio e progesterona fazer com que os enfraquece esfíncter inferior do esôfago e permite que o ácido do estômago para o esôfago cai. Além disso, o desenvolvimento do bebê colocar pressão sobre o estômago e enviar o ácido digestivo para o esôfago, que se assemelha a um "duplo impacto" sobre as mulheres grávidas. Em seguida, Ambas as condições vai curar a nascimento do bebê entanto, se você aprender como ajudar combater a acidez na gravidez, que é fundamental para garantir o seu conforto e da vida de boa qualidade.
parte 1Prevenir o refluxo ácido naturalmente
1
Consumir refeições menos abundantes e mais frequentes. Outra sugestão é fornecida para curar azia é comer pequenas porções divididas ao longo do dia de alimentação. Se você comer pequenas refeições a cada poucas horas em vez de 3 grandes refeições divididas por muitas horas, isso vai impedir overfilling seu estômago e colocar pressão abaixo do diafragma, e enviar o ácido para o esôfago. Por esta razão, começa a consumir 5 ou 6 pequenas refeições ou lanches por dia divididas de aproximadamente 2 horas.
- Você deve comer sua última refeição ou lanche parte do dia em uma hora adiantada da noite, pelo menos 3 horas antes de deitar. Isto permitirá que seu estômago tem um tempo suficiente para digerir os alimentos corretamente e enviá-lo para o intestino delgado.
- Coma pequenas refeições ou lanches, cada um dos quais deve ter cerca de 300 a 400 calorias. Você precisa ir até um pouco de peso durante a gravidez, porque você vai comer por dois entanto, se você ganhar peso significativamente, isso vai aumentar o risco de diabetes.
2
Leve o seu tempo e mastigar bem os alimentos. Comer as suas refeições ou lanches devagar e mastigar cada mordida completamente antes de engolir, pois isso irá promover uma melhor digestão. Por outro lado, se você comer demasiado depressa e não mastigar corretamente, isso vai diminuir a quantidade de saliva que sua boca livre e fazer o seu trabalho mais difícil do estômago, aumentando a probabilidade de sofrer de azia e indigestão. Além disso, se você comer devagar, isso geralmente evitar comer demais, porque você vai se sentir satisfeito mais rápido.
- Coma seu alimento em pequenas mordidas e mastigar cada um por 20 a 30 segundos, e numerá-los com uma grande quantidade de saliva na boca antes de engolir.
- Se você mastigar seu alimento bem, isso irá reduzir a necessidade de consumir muitos líquidos com as refeições para comer. Se você beber mais do que alguns mililitros (ou onças) de líquido com refeições, este pode diluir as enzimas digestivas e promover a indigestão.
3
Consome goma após as refeições. A goma pode ser útil para aliviar a azia, uma vez que estimula a produção de saliva, que contém bicarbonato, que neutraliza o ácido. Se você engolir saliva, você vai acalmar o ardor, pois isso irá neutralizar o ácido do estômago é no esôfago. A este respeito, a saliva é o antiácido natural seu corpo.
- Não coma mascar com sabor de goma hortelã ou mentol (tal como hortelã-pimenta), pois estes podem estimular a produção de sucos digestivos no estômago.
- Comer uma pastilha sem açúcar com xilitol e porque o adoçante artificial pode matar as bactérias que causam cáries na boca e gerar úlceras estomacais.
- Para consumir goma, esperar cerca de 15 a 30 minutos após as refeições, pois um ambiente ácido é necessário para digerir alimentos e dividi-la corretamente.
4
Consumir um pequeno copo de leite após a refeição. Para digerir os alimentos corretamente, seu estômago deve ser ácido. No entanto, os problemas começam quando muito ácido é produzido ou o ácido excede o esfíncter esofágico e causar irritação do esôfago. Por essa razão, você deve esperar cerca de uma hora após a refeição beber um pequeno copo de leite. O leite contém sais minerais (principalmente cálcio) que podem neutralizar todo o ácido em seu esôfago e aliviar qualquer irritação.
- Beber leite com baixo teor de gordura, e evitar que a gordura animal agravar refluxo ácido.
- Às vezes, o açúcar (lactose) no leite e outros produtos lácteos podem causar azia, então você vai ter que experimentar com o leite que você consome. No entanto, é preciso parar de comer se isso cria mais problemas.
- Se você é intolerante à lactose (não produzem o suficiente da enzima lactase), você não deve beber leite após as refeições, porque o refluxo ácido pode piorar por causa de sintomas de inchaço e cólicas.
5
Não se incline para a direita depois de comer. É melhor sentar-se direito de comer alimentos, e devem resistir ao impulso de se deitar para terminar de comer. Se você manter em pé, isso vai ajudar a gravidade e alimento digerido irá percorrer o seu sistema gastrointestinal inteiro. Se você mentir sobre um sofá, isso anulará o efeito da gravidade e fazer com que o ácido alimentar e estômago parcialmente digerido de alcançar o esfíncter esofágico e, em seguida, o esôfago.
- A sensação de queimação no peito (conhecida como azia) é devido à irritação da mucosa do esôfago. Entre os outros sintomas de refluxo ácido, temos uma dor de garganta, dificuldade em engolir, tosse seca e rouquidão.
- Antes de deitar-se no sofá ou na cama, você deve aguardar pelo menos algumas horas. Você pode sentar e descansar os pés, mas seu corpo deve ser reta.
- Não comer grandes refeições, e diminuir a fadiga (eo desejo de se deitar), que surge quando o pâncreas secreta insulina demais repente e envia-lo para a corrente sanguínea.
6
Mantenha-se activo durante o dia. Se você executar moderada ou intensa de exercícios logo depois de comer, isso aumenta muito o risco de indigestão e azia. Além disso, exercícios leves (como caminhada) pode ser útil para incentivar a mobilidade dos intestinos. Isso vai empurrar o alimento não digerido e resíduos através do seu intestino, portanto, nada permanecerá preso. Depois de limpar os pratos, dá uma leve caminhada de 15 a 20 minutos ou executa algumas tarefas simples em casa.
- Overexertion impedir que o sangue de alcançar seu sistema gastrointestinal e os músculos de suas pernas e braços, o que prejudicou a digestão.
- Concentre-se em fazer mais exercícios ao longo do dia, não à noite, pois isso não irá afectar o seu sono.
- O exercício leve constante promove movimentos intestinais, o que irá evitar o entupimento seus intestinos e do gás gera um acúmulo de pressão.
7
Preste atenção para a posição em que você dorme. Se você sofre um episódio de refluxo ácido durante a gravidez (ou em qualquer outro momento), preste atenção para a posição do seu corpo quando você ficar na cama durante a noite. Você pode lutar contra a azia se você elevar a parte superior do seu corpo e seus travesseiros cabeça usando, que a gravidade fazer a sua coisa. No entanto, é provável que o uso de almofadas nem sempre é eficaz, porque eles são muito moles. Se isso não faz você se sentir confortável, mentir sobre o lado esquerdo, o que irá diminuir a probabilidade de refluxo ácido do estômago gerar em seu esôfago.
- Algumas farmácias e lojas de suprimentos médicos vender suportes de espuma que são usados para elevar a parte superior do corpo na cama.
- Faça lateral não magra se você levantar a parte superior do corpo com travesseiros ou apoio, pois isso pode causar irritação no topo da coluna (meio das costas) e costelas.
8
Controlar o seu stress. Muitas vezes, stress e ansiedade causas produção aumentada de ácido no estômago e provocar menor fluxo de sangue no seu intestino para assegurar a absorção de alimentos. Esses fatores podem piorar o refluxo ácido. Por esta razão, tentar controlar o seu stress usando terapias de relaxamento, como respiração profunda, meditação, relaxamento muscular progressivo, imaginação guiada, ioga ou tai chi.
- Existem vários destinada a reduzir o stress e ansiedade, o que pode diminuir os sinais e sintomas de técnicas de refluxo ou ácido azia.
- Usa técnicas de relaxamento depois de chegar em casa do trabalho ou escola, mas fazê-lo antes de consumir qualquer alimento. Além disso, essas técnicas podem ser usadas apenas antes de ir dormir, para que você irá promover um sono melhor.
parte 2Não consumir alimentos dispara
1
Não comer alimentos gordurosos. Fried e alimentos gordurosos, muitas vezes causar azia ou refluxo ácido, uma vez que estas demoram mais tempo para digerir e uma maior quantidade de ácido também estomacal-, fazer o ácido para o esôfago mais facilmente. Por esta razão, escolha cortes magros de carne ou aves, consumir produtos lácteos com baixo teor de gordura e cozido mais alimentos em vez de fritar.
- Aqui estão alguns alimentos que você não deve comer batatas fritas, a maioria dos fast foods, batatas fritas, bacon, salsicha, molho e gelados e batidos comuns.
- você vai exigir um pouco de gordura para, portanto, o seu bebé a desenvolver-se com normalidade consome mais abacates, produtos de coco e nozes ou sementes que têm mais ácidos graxos saudáveis.
2
Não comer alimentos picantes ou ácidos. Outro grupo de alimentos que você deve evitar é alimentos picantes e ácidos, porque por comê-los, eles podem causar irritação no esôfago e, em seguida, pode causar refluxo ácido para o estômago. Portanto, você não deve comer molho de pimenta, pimenta vermelha, jalapeno, molhos, ketchup, cebolas, alho e pimenta.
- Enquanto pratos mexicanos e tailandeses têm deliciosos sabores e benefícios para a saúde, estes devem ser evitados se você sofrer um episódio de refluxo ácido.
- Tenha cuidado com as frutas cítricas ácidas, como laranjas e toranjas. Consuma variedades com suco fresco e não beber de estômago vazio, e evitar azia.
3
Pare de beber bebidas com cafeína. Sabe-se que a cafeína provoca o refluxo ácido, uma vez que estimula a produção de ácido no estômago. No entanto, quase todas as bebidas com cafeína também são ácidas-, portanto, esta é uma outra situação de golpe duplo para a azia. Por esta razão, você deve restringir ou evitar beber café, chá preto, chocolate quente, refrigerantes, a maioria de todos os outros refrigerantes e bebidas energéticas.
- Gasoso poderia gerar "impacto quadruple" da acidez, uma vez que eles são ácidas, açucarado, gaseificada e têm cafeína. As bolhas de fazer com que o estômago estender e aumentar a probabilidade de que o ácido exceder o esfíncter esofágico.
- Além disso, você não deve consumir bebidas com cafeína, pois isso pode diminuir o fluxo de sangue e nutrientes para o seu bebé.
4
Parar de beber álcool. O álcool é uma causa comum de azia, que é devido à sua acidez e efeito calmante gerado no esfíncter esofágico. No entanto, as mulheres grávidas também devem evitá-lo completamente por causa dos efeitos negativos em crianças. Isso poderia levar à síndrome alcoólica fetal. É perigoso para consumir qualquer bebida alcoólica em qualquer fase com a gravidez, portanto, você deve removê-lo do seu estilo de vida imediatamente.
- Todos os tipos de álcool (como todos os tipos de vinho e cerveja) gerar o mesmo dano a seu bebê.
- Se você ainda deseja visitar bares com amigos e familiares, cocktails consumindo ou cerveja sem álcool ou suco de uva.
parte 3Tomar medicação para evitar o refluxo ácido
1
Consome antiácidos após as refeições. Antiácidos são os mais seguros para combater medicamentos azia em mulheres grávidas, que é principalmente porque eles não são absorvidos para a corrente sanguínea. Isso significa que apenas mover-se em direção ao seu sistema gastrointestinal e não para o bebê em desenvolvimento. Entre os antiácidos podem aliviar a azia rapidamente, temos o seguinte: Maalox, Mylanta, Gelusil, Gaviscon, Rolaids e Tums. Consumi-los cerca de 30 a 60 minutos após o consumo de uma refeição ou um lanche.
- Antiácidos não ser útil para curar um esôfago inflamado ferido pelo ácido, então você apenas tem que comê-los para aliviar os sintomas.
- Alguns anti-ácidos são combinados com os compostos chamados alginatos, que formam uma barreira de espuma que impede o refluxo de ácido do estômago.
- O consumo excessivo de antiácidos podem causar diarreia ou estreñimiento-, portanto, ser cauteloso e não consumir mais de 3 vezes por dia.
2
Consome H2. Balcão drogas que reduzem a produção de ácido são chamados bloqueadores do receptor de histamina do tipo 2 (H2). Estes têm de cimetidina (Tagamet HB), famotidina (Pepcid AC), nizatidina (Axid AR) e ranitidina (Zantac). Em geral, os bloqueadores de H2 não lutar azia tão rapidamente que, apesar da antiácidos-, estes muitas vezes proporcionar maior alívio e pode diminuir a produção de ácido gástrico por até 12 horas.
- H2 contador de consumo de bloqueadores é considerada segura em mulheres- grávida no entanto, a corrente sanguínea absorve estes medicamentos e afetar o bebê em certa medida.
- Você pode obter fórmulas mais fortes com uma receita, mas você deve consultar o seu médico sobre as vantagens e desvantagens de sua utilização se estiver grávida. Existe o risco de carência de vitamina B12.
3
Você pode consumir o inibidor da bomba de protões. Estes são outros medicamentos que bloqueiam a produção de ácido, mas também pode curar membranas de tecido do esófago. Em comparação com bloqueadores H2, o ácido do estômago bloco inibidor da bomba de protões de forma mais eficaz e fazer um ter um tempo esôfago inflamado para curar.
- Entre os inibidores da bomba de protões têm contador de lansoprazol (Prevacid 24 HR) e omeprazol (Prilosec ou balcão Zegerid).
- Se você consumir direito inibidor da bomba de protões após uma refeição, eles vão evitar a produção excessiva de ácido gástrico, mas ainda numerá-los com uma determinada quantidade de digerir seu alimento.
dicas
- Não fumar, pois isso aumenta o risco de refluxo ácido. Além disso, não devem fumar se você estiver grávida, já que esta tem efeitos negativos sobre o bebê.
- Não comer lanches como chocolate. Chocolate contém cafeína, açúcar e gordura, que causam azia.
- Sem vista roupa apertada. Estes exercer pressão sobre o abdome e podem piorar o refluxo ácido. Em vez disso, usar roupas de maternidade soltas.
- Não consumir antiácidos com suplementos de ferro, uma vez que seus intestinos não absorvem.
avisos
- Sempre consulte seu médico antes de tomar um novo medicamento, mesmo que seja contra, porque alguns podem prejudicar o seu bebé.