Como comer mais vitamina a
3 partes:
Conteúdo
A vitamina A é uma vitamina solúvel em gordura que é muito importante para a saúde. Obter carotenóides e betacaroteno pelas plantas, enquanto retinol que recebemos de carne. A vitamina A é liposoluble- por isso que é vital que não ingerem também, como este excesso irá acumular no organismo e pode interferir com a vitamina D e saúde dos ossos (principalmente vitamina A Tipo de retinol). Você pode certificar-se de consumir quantidades adequadas de vitamina esta importante se você sabe o que os alimentos contê-lo.
parte 1
O diagnóstico de deficiência de vitamina A1
Saiba o que as funções são a vitamina A. A vitamina A é essencial para uma variedade de funções e processos do corpo. Isto permite-lhe manter a pele saudável, garante uma melhor visão noturna, promove a formação de dentes e ossos fortes, e faz com que os tecidos e membranas mucosas funcionar corretamente (e, assim, prevenir a infecção). Também é útil para a saúde digestiva, função respiratória, reprodução e lactação.
2
Identificar os sintomas de uma carência de vitamina A. O mais conhecido da vitamina Um sintoma deficiência é em estágio final cegueira durante a noite (ou xeroftalmia), Que consiste na dificuldade ou incapacidade de ver à noite. Além disso, pacientes que sofrem de deficiência de vitamina A pode sofrer de úlceras da córnea e ceratomalácia, que ocorre quando a córnea é seca e "nuvens".
3
Submeter-se a exames de sangue. Se você tiver dúvidas sobre os seus níveis de vitamina A, você pode pedir a um médico para realizar um simples exame de sangue para medir os níveis de retinol e se eles sofrem de falta de vitamina A. As pessoas saudáveis têm uma faixa normal de vitamina A 50 a 200 microgramas por decilitro de sangue.
4
Faça examinar seus filhos. Normalmente, as crianças são mais sofrem de carência de vitamina A- também podem mostrar sinais de crescimento lento ou maior vulnerabilidade a infecções.
5
Se você estiver grávida, tomar precauções. As mulheres grávidas podem sofrer uma deficiência de vitamina A no terceiro trimestre, uma vez que é nesta fase da gravidez em que a mãe eo feto exige mais nutrientes e vitaminas.
parte 2
Comer alimentos com alto valor de vitamina1
Comer vegetais diferentes. A planta irá fornecer carotenóides como betacaroteno-, portanto, são uma fonte essencial de vitamina A. A vitamina A é encontrada na maioria laranja, vegetais amarelos e vermelhos, como batata doce, abobrinha, cenoura e abóbora. Além disso, vegetais de folhas verdes (como couve, espinafre e alface) são outra grande fonte de vitamina A.
2
Comer frutas. Algumas frutas (como manga, damasco e melão) contêm altos níveis de vitamina A.
3
Sua dieta deve incluir fontes de alimentação animal. Alimentos de origem animal fornecem vitamina Um tipo "retinol", que resulta quando o corpo converte carotenóides (vitamina A, de origem vegetal) após digestão. Entre os alimentos com um elevado teor de retinol que têm fígado, ovos e peixes gordos.
4
Incorpora laticínios em sua dieta. Você também pode obter a vitamina A do leite, iogurte e queijo.
5
Fale com um médico ou um nutricionista. Você pode determinar quais os alimentos que são mais adequados para a sua dieta com a ajuda de um profissional de saúde que é confiável.
parte 3
Consumir suplementos de vitamina A1
Sei que dose limites são sugeridas para crianças. Suplementos têm diferente da dose, portanto, é essencial conhecer a ingestão diária recomendada (IDR) de todos os suplementos que você consome.
- Em lactentes até 6 meses de idade, a RDA de vitamina A é de 400 microgramas (0,4 miligramas).
- Em lactentes 7 a 12 meses, a RDA da vitamina A é de 500 microgramas (0,5 miligramas).
- Em crianças de 1 a 3 anos, o IDR de vitamina A é de 300 microgramas (0,3 miligramas).
- Em crianças com idade entre 4 a 8 anos, a RDA de vitamina A é de 400 microgramas (0,4 miligramas).
- Em crianças com idades entre 9 a 13 anos, o RDI para a vitamina A é de 600 microgramas (0,6 mg).
- Em adolescentes de 14 a 18 anos, a RDA de vitamina A é de 700 microgramas (0,7 miligramas) para mulheres e 900 microgramas (0,9 miligramas) em homens.
2
Sei que dose limites são sugeridas para adultos. Ao contrário de crianças, adultos requerem aumento do consumo de vitamina A e, como outros suplementos que você consome, é essencial que você saiba a ingestão diária recomendada.
3
Não exceda a ingestão diária recomendada de vitamina A. Você pode desenvolver muitos problemas de saúde se você comer muita vitamina A.
dicas
- Sua pele pode ter um tom de laranja se você comer muito beta-caroteno. Esta é uma reacção inofensivos que ocorre principalmente nas crianças e vegetarianos. Se isso acontecer, você pode voltar ao normal se você parar de comer seus legumes por alguns dias.
- Antes de mudar a sua dieta ou consumir suplementos vitamínicos, consulte um médico ou nutricionista.
avisos
- Se você estiver indo para consumir um suplemento vitamínico, ler o rótulo. Certifique-se de que não contém mais de 10.000 UI. Felizmente, é improvável que contém esse amount- no entanto, é melhor para ter certeza.
- Você deve sempre consultar seu médico antes de mudar sua dieta. Ele dirá o que você precisa vitaminas são.
- Se você consumir vitamina A em excesso, isso pode causar perda de apetite, tonturas, dores de cabeça, pele seca e prurido, perda de cabelo, visão turva e reduziu densidade mineral óssea. Em casos graves, se você consumir uma overdose de vitamina A, você pode sofrer danos no fígado. O excesso de vitamina A pode causar graves defeitos congénitos em um feto. As mulheres grávidas que consomem suplementos de vitamina A não deve demorar mais de 5.000 UI por dia- é mais, recomenda-se não consumir em tudo.
RELACIONADOS
- Como preparar sucos ricos em vitamina E
- Escolhendo sucos ricos em vitamina K
- Como adquirir mais vitamina C
- Como comprar vitaminas
- Como comer mais vitamina B