Reconhecer os sintomas de deficiência de vitamina d

3 Métodos:

Avalie seus fatores de riscoVerifique se o seu corpotestes realizados de níveis de vitamina D

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que o corpo produz em resposta à luz solar. Ela ajuda a absorver o cálcio e regular os níveis de fostatos. A deficiência de vitamina D está associada a graves problemas de saúde em crianças e adultos, incluindo fraqueza óssea, crescimento irregular e deficiências imunológicas. No entanto, os sintomas podem ser difíceis de detectar e pode não aparecer até que a condição é grave. Conhecer os fatores de risco e os possíveis sintomas vão ajudar a decidir se você deve obter exames médicos para confirmar um diagnóstico de baixo nível de vitamina D.

método 1
Avalie seus fatores de risco
1
Considere a sua idade. As crianças e os idosos estão em maior risco. As crianças pequenas, muitas vezes recebem pouca exposição ao sol e não comer uma grande quantidade de vitamina D em suas dietas, especialmente se a amamentação e não tomar quaisquer suplementos. As pessoas mais velhas precisam de mais vitamina D do que os adultos mais jovens e pode não passar tempo suficiente fora devido à sua mobilidade limitada.
  • 2
    Pense no seu nível de exposição ao sol. Desde que o corpo pode sintetizar a vitamina D quando expostos à luz solar, as pessoas cujas profissões e estilos de vida, limitar o seu tempo ao ar livre ou cujas escolhas de roupas manter sua pele sombreada não conseguiu chegar exposição solar suficiente como para produzir níveis adequados de vitamina D.
  • As pessoas que vivem em regiões com menos luz solar também estão em maior risco. Isso inclui países do norte da Europa e na Ásia, Canadá, Estados Unidos do norte, sul da Argentina e Chile.
  • 3
    Leve em conta o seu tom de pele. As pessoas com pele mais escuras têm níveis mais elevados de melanina, os quais podem inibir a produção de vitamina D na pele. Por exemplo, nos Estados Unidos a taxa de deficiência de vitamina D é mais elevada entre os Afro-Americanos.
  • 4
    Controle o seu peso. As pessoas obesas tendem a sofrer de níveis baixos de vitamina D em maior número devido à incapacidade do seu corpo para converter a vitamina em forma hormonalmente ativo, não importa o quanto eles consomem a exposição comida e sol.
  • 5
    Considera condições médicas existentes. Se você sofre de doença renal ou hepática, doenças gastrointestinais que causam má absorção, como a síndrome do intestino irritável (IBS), de doença ou celíaca doença de Crohn, você corre um risco mais elevado de vitamina D. Isto é porque que seu corpo não pode absorver a vitamina D de sua ingestão de alimentos por causa dessas condições.


  • 6
    Considere a sua dieta. As pessoas podem obter vitamina D através de uma quantidade limitada de alimentos. Comer peixes gordos como o salmão, sardinha ou atum, gema de ovo, fígado bovino e alguns queijos, dá as fontes naturais do corpo de vitamina D3 (de duas maneiras). Em vez da vitamina D2 é encontrado em grãos e suplementos.
  • Considere-se um teste para a deficiência de vitamina D se você é vegan ou vegetariano (vegan) e certifique-se que sua dieta inclui alimentos enriquecidos, como cereais e suco de laranja.
  • método 2
    Verifique se o seu corpo
    1
    Detecta sinais de fraqueza. A deficiência de vitamina D afecta a força dos músculos. Sentindo-se fraco, especialmente sem qualquer razão particular, isso pode indicar que os seus níveis de vitamina D são baixos.
  • 2
    Verifique se você tem osteoporose ou frágeis ossos. Desde vitamina D são necessários para a estrutura óssea saudável, sua deficiência pode causar defeitos de nascimento em crianças e diminuição da densidade óssea em adultos.


  • 3
    Pesquisar braços e pernas arqueadas em crianças. Crianças que não recebem o suficiente vitamina D pode ter deformidades ósseas e desenvolver raquitismo. Raquitismo é o termo para o amolecimento dos ossos que ocorre quando a mineralização óssea é defeituoso devido a deficiências de vitamina D, de cálcio, ou fosfato.
  • Você deve consultar o seu pediatra se o seu filho não está a crescer a um ritmo constante e ver se isso pode ser devido a deficiência de vitamina D.
  • 4
    Nota Se você sentir dor óssea crônica ou dificuldade para caminhar. Estes poderiam ser um sinal de osteomalacia, a mineralização óssea deficiente em adultos está associado com baixos níveis de vitamina D.
  • Baixos níveis de vitamina D também podem causar dor ou uma lenta recuperação depois de um treino.
  • 5
    Nota transpiração excessiva. Isto também pode ser um sinal de baixos níveis de vitamina D, especialmente se suar sob condições que normalmente não seria, por exemplo, a temperaturas moderadas ou durante um período de inactividade.
  • Embora este poderia ser um sintoma muito vago em adultos, testa suada em recém-nascidos é um dos sintomas mais evidentes de deficiência de vitamina D


  • 6
    Preste atenção a qualquer mudança de humor. Os baixos níveis de vitamina D também afectar hormonas que afectam o humor, tais como a serotonina. É por isso que alguns casos de deficiência de vitamina D pode ser diagnosticada como depressão.
  • método 3
    testes realizados de níveis de vitamina D
    1
    Verifique com seu médico. Uma vez que você avaliou seus sintomas e fatores de risco, pergunte ao seu médico se estes problemas podem estar relacionados à deficiência de vitamina D. Lembre-se de mencionar qualquer parte do seu estilo de vida que poderia estar relacionada com baixos níveis de vitamina D, como a exposição sol limitado ou seus hábitos alimentares.
  • 2
    Pergunte ao seu médico para realizar uma revisão dos níveis de vitamina D. É um teste de sangue simples em que são verificados os níveis de 25-hidroxivitamina D em sangue. Esse teste, também conhecido como 25 (OH) D, é a única maneira de saber se os seus sintomas estão relacionados com a deficiência de vitamina D
  • Geralmente, as pessoas saudáveis ​​têm um nível entre 20 ng / ml e 50 ng / ml. Um nível inferior 12 ng / ml é um sinal de deficiência de vitamina D
  • 3
    Classifica uma revisão de vitamina D online. Nos Estados Unidos, você pode ser testado sem consultar o médico. Alguns laboratórios permitem que você pedir um teste de 25 (OH) D em linha e fazê-lo em casa (picar o dedo e tirar uma amostra de sangue) ou suas instalações mais próximas.
  • avisos

    • suplementos de vitamina D pode ser benéfico, mas deve seguir as instruções do seu médico sobre a dosagem apropriada. Como a maioria das vitaminas, a vitamina D pode ser tóxico quando ingerido em excesso.
    • Se você executar um alto risco de câncer de pele, discutir com um médico sobre as estratégias para obter quantidade suficiente de vitamina D. Não se exponha ao sol em demasia, uma vez que existem outras opções disponíveis para aumentar a sua ingestão de vitamina D.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados