Prevenção da resistência a insulina

4: Métodos

Controlar a sua dietaVire o exercício em uma rotinaCalcule seu Índice de Massa CorporalControlar a sua pressão arterial e colesterol

A resistência à insulina, por vezes chamada síndroma metabólica, ocorre quando o corpo tem uma baixa resposta aos níveis da hormona insulina. A insulina é importante porque permite que o corpo a processar os açúcares em alimentos e energia torna-se. Quando isso não ocorre, o corpo acumula-se níveis elevados de açúcar no sangue. Eventualmente, isto pode conduzir a um aumento na probabilidade de desenvolver certas condições, tais como a diabetes de tipo 2 e as doenças cardíacas. A resistência à insulina tem um componente genético, no entanto, podem ser prevenidas ou controladas através de mudanças no estilo de vida, mudanças na dieta e fazer algum exercício. Prevenção da resistência à insulina também pode ser gerenciado através de drogas. As dicas a seguir sobre as medidas de estilo de vida e preventivas mencionadas abaixo pode ajudar a prevenir a desenvolver uma resistência à insulina.

método 1Controlar a sua dieta

1

Carrega uma dieta rica em vegetais e frutas. Escolha frutas e vegetais frescos como eles desovam melhores nutrientes, tais como cenouras ou tomates. Evite vegetais ricos em amido, como milho. Em vez disso, comer legumes, como espinafre ou brócolis.

2

Elimina maus carboidratos. Escolha alimentos integrais em vez de farinha processada ou alimentos ricos em açúcar. Grãos que pode tomar são cevada, aveia ou arroz integral. Estes alimentos considerado de baixo índice glicémico, que mede o efeito dos hidratos de carbono em níveis de glicose no sangue do corpo. Os produtos com níveis elevados de glucose pode conduzir a resistência à insulina.

3

Venha petiscos baixo teor de gordura, comer nozes, feijão e frutas secas. Evite produtos salgados ou processados, tais como batatas fritas.



método 2Vire o exercício em uma rotina

1

Exercite-se regularmente, uma vez que ajuda a prevenir a resistência à insulina. Adicione uma actividade moderada durante pelo menos duas horas ou metade de uma semana. Encontrar atividades que aumentam o seu coração, como caminhar ou ritmo jogging, e incorpora exercícios de resistência, tais como levantamento de pesos. Você pode começar a fazer esses exercícios lentamente, aumentando a extensão de 10 minutos de exercício a cada tantas vezes.

método 3Calcule seu Índice de Massa Corporal

1

Medir o seu índice de massa corporal (IMC). Calcule o seu IMC é em relação ao laestatura peso. Os gráficos podem ser encontrados on-line e são usados ​​para determinar se você está acima do peso ou obesos são, o que poderia levar à resistência à insulina ou pré-diabetes. Meça sua altura e seu controle de peso. A tabela vai lhe dar um número de índice de massa corporal. Se o gráfico indica que você está acima do peso ou obesos, consulte o seu médico para iniciar um programa de dieta e exercício. Perder algum peso, por exemplo 10 libras (4,54 kg) pode ajudar a prevenir a resistência à insulina.

método 4Controlar a sua pressão arterial e colesterol

1

Controlar a sua pressão arterial regularmente. níveis de pressão arterial acima de 130/85 pode comprometer a resistência à insulina. Se você tem pressão alta, consulte o seu médico para tratamento ou para deixá-lo saber os exercícios e dieta que pode ajudá-lo a corrigir a situação. Seu médico também pode prescrever medicamentos para regular a pressão arterial, reduzindo o risco de resistência à insulina.

2

Pergunte ao seu médico para verificar os seus níveis de colesterol com um exame de sangue. Bom colesterol (ou HDL) deve ser acima de 40-50 mg / dl. Os níveis globais deve ser inferior a 200 mg / dl. Alguns medicamentos para dieta, exercício e colesterol podem ajudar a reduzir os números de um intervalo que pode ajudar a prevenir a resistência à insulina ou diabetes tipo 2.

dicas

  • Se a sua pressão arterial e índice de massa corporal é muito alta, consulte o seu médico. Isso pode determinar um plano para ajudar a reduzir esses riscos e pode considerar se os medicamentos que podem prevenir a resistência à insulina são uma boa opção para o seu caso.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados